Últimos assuntos
» DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS
Dom Nov 19 2017, 23:05 por Brick

» Extra sistoles , palpitações
Dom Nov 19 2017, 01:52 por Me

» Valdoxan.. efeitos secundários
Sab Nov 18 2017, 16:20 por Convidado

» Como ajudar uma pessoa com ansiedade?
Sab Nov 18 2017, 09:48 por ester

» Ciência, Ansiedade e Ayahuasca
Sex Nov 17 2017, 12:52 por Bruno Valentim

» Ciência, Indíos e a Ayahuasca
Sex Nov 17 2017, 12:49 por Bruno Valentim

»  ritual ayahuasca
Sex Nov 17 2017, 12:44 por Bruno Valentim

» ritual ayahuasca
Sex Nov 17 2017, 12:43 por Bruno Valentim

» AYAHUASCA - RETIRO
Sex Nov 17 2017, 12:42 por Bruno Valentim

» Fluvoxamina
Sex Nov 17 2017, 01:19 por pedrofx50

Quem está conectado
9 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Será que voiu conseguir?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Será que voiu conseguir?

Mensagem por Pikena em Sab Maio 03 2014, 11:16

Bom Dia,

Ando há algum tempo sem medicação , tenho uns dias melhores que outros mas tenho andado bem , até que surgiu uma oportunidade de subir profissionalmente o que para qualquer pessoa é optimo dado os tempos que correm, comecei com os meus bichos na cabeça . Isto porque surgiu uma reunião na Maia ( sendo eu de Lisboa), e dão me um bilhete do Alfa para a mão, os pensamentos começaram meu deus se há um acidente , meu deus que o meu filho está longe, já sabem como é !
Mas consegui ir ontem , fui até bem mas à vinda comecei com o olho a tremer , a sentir me sufocada ,. tonturas e com a sensação eu tinha de pedir ajuda a alguém! Não foi necessário , consegui me aguentar, cheguei sem forças , mas consegui.

Hoje tou tão mal.... passei a noite mal. Dores no peito , parece que tenho o coração a tremer, e um sintoma novo ( acho eu) que é parecer que tenho qualquer coisa espetada nas costas!

Será que não conseguir agarrar esta oportunidade?

Desculpem o longo desabafo!

Pikena

Reputação : 7

Ver perfil do usuário

Re: Será que voiu conseguir?

Mensagem por Convidado em Sab Maio 03 2014, 12:41

minha modesta opinião, agarra contudo, claro que és capaz, o teu problema e o meu é a palavra "se", essa para mim é a pior palavra que existe, esse sintoma de algo espetado nas costas também as vezes tenho posso tar errado mas axo que é da tensão muscular que metemos em noz sem nos apercebermos

Convidado
Convidado

Mensagem por Brick em Sab Maio 03 2014, 13:09

Se continuares a pensar assim, dificilmente.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 549

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por Pikena em Sab Maio 03 2014, 14:43

Brick como ultrapasso isto

Pikena

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Sab Maio 03 2014, 15:42

O facto de teres conseguido ultrapassar nesse dia com algum sofrimento, significa que apesar de ser bom tu dares um pouco mais de ti para ultrapassar o panico, vais ficar exausta em pouco tempo. POis fazes um esforço enorme para fazer algo que para outros será "normal". Quando a mente está cansada precisa de descanso. Os tempos de hoje permitem isso? Não, então como resolver. Aos poucos. Um pouco de descanso, um pouco de meditação, um pouco de SOS se for preciso, um pouco de spa, um pouco de yoga, um pouco de reiki, um pouco de mar, um pouco de EXERCICIO... e aos poucos tudo melhora e tudo passa.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 549

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por FSL em Dom Maio 04 2014, 14:01

Olá Pikena  Smile 

Pikena escreveu:Bom Dia,
Ando há algum tempo sem medicação

Como foi feito esse desmame ?

e dão me um bilhete do Alfa para a mão, os pensamentos começaram meu deus se há um acidente , meu deus que o meu filho está longe, já sabem como é !

Primeiro indício de que embora tenhas andado medicada o problema de raiz não foi resolvido. Ou seja o trabalho de casa ou não foi feito, ou não foi o suficiente  Crying or Very sad 

O trabalho de casa é o que o Brick disse acima:

Não, então como resolver. Aos poucos. Um pouco de descanso, um pouco de meditação, um pouco de SOS se for preciso, um pouco de spa, um pouco de yoga, um pouco de reiki, um pouco de mar, um pouco de EXERCICIO... e aos poucos tudo melhora e tudo passa.

Mas consegui ir ontem , fui até bem mas à vinda comecei com o olho a tremer , a sentir me sufocada ,. tonturas e com a sensação eu tinha de pedir ajuda a alguém! Não foi necessário , consegui me aguentar, cheguei sem forças , mas consegui.

Isto é grave acredita. Ninguém aguenta isto muito tempo até desmoronar.

Hoje tou tão mal.... passei a noite mal. Dores no peito , parece que tenho o coração a tremer, e um sintoma novo ( acho eu) que é parecer que tenho  qualquer coisa espetada nas costas!

Eu voltava a tomar medicação e desta vez fazia os trabalhos de casa. Faz parte do processo, eu também já "zerei" o Victan e apenas aguentei 8 dias. Voltei a tomar a dose mínima.

Será que não conseguir agarrar esta oportunidade?

Para se agarrar oportunidades destas tem de se estar a 130% ! Infelizmente nem nos 100& estás.

De qq maneira muita força  I love you

Agosto 2016 2,42mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Setembro 2016 2,27mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Outubro 2016 2,12mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Novembro 2016 1,97mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
FSL

Reputação : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pikena em Qua Maio 07 2014, 07:51

Bom Dia ,

FSL o desmame foi feito com acompanhamento médico fui reduzindo até deixar, e durante os tempos senti me bem .

Vou seguir os teus conselhos e os do brick a ver se resulta.

Quanto ao exercicio fisico é o que me mete mais confusão pois penso qu eme vai dar qualquer coisa a qualquer momento.

Muito obrigado pela vossa ajuda

Pikena

Ver perfil do usuário

Mensagem por FSL em Qua Maio 07 2014, 14:04

Pikena escreveu:Quanto ao exercicio fisico é o que me mete mais confusão pois penso que me vai dar qualquer coisa a qualquer momento.

Muito pelo contrário, o exercício físico moderado além de te dar mais energia, deixa-te mais preparada para lidar com as situações mais críticas de ansiedade.

Quanto ao desmame, continuo sem saber como foi feito, mas de qualquer forma esse:

...e durante os tempos senti me bem .

é muitas vezes assim. Um período de alívio e depois a recaída....

Agosto 2016 2,42mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Setembro 2016 2,27mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Outubro 2016 2,12mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Novembro 2016 1,97mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
FSL

Reputação : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rudonno em Qua Maio 07 2014, 15:36

Olá Pikena,

Uma coisa que me ajuda no ginásio, quando estou em maior estado de alerta é ligar a alguém durante o exercício e ir falando das trivialidades do dia à dia... Parecendo que não, é uma hora que passa rápido e tens a mente ocupada com algo que não seja um pensamento catastrófico. Acaba por ser uma bengala, mas de algum modo mais saudável.

Rudonno

Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pikena em Ter Maio 13 2014, 14:47

O desmame foi feito a reduzir a medicação durante uns meses

Rudonno , o meu medo em relação ao ginásio e exercicio é que que me fique por ali, eu estou por exemplo sentada no trabalho que trabalho num escritório, e o coraçºão dispara uma vez! Depois parece choques , vindos do nada, quando penso em fazer exercicio penso que não vou aguentar por causa disto.

Pikena

Ver perfil do usuário

Mensagem por HugoSousa em Qui Maio 15 2014, 21:12

Pikena escreveu:Rudonno , o meu medo em relação ao ginásio e exercicio é que que me fique por ali, eu estou por exemplo sentada no trabalho que trabalho num escritório, e o coraçºão dispara uma vez! Depois parece choques , vindos do nada, quando penso em fazer exercicio penso que não vou aguentar por causa disto.

Usa uma bengala para afastar esse medo  Wink  Por bengala refiro-me a um Pulsómetro

Pulsómetro é uma fita que colocas à volta do peito e transmite a frequência cardíaca para um "relógio" de pulso

Estou a falar muito a sério
Tem duas vantagens:
A normal é que treinas dentro da frequência cardíaca correcta para ti sem puxar demasiado pela "máquina"
Mas a principal vantagem é que podes observar a frequência cardíaca e afastar os medos do coração "explodir", ficas a conhecê-lo melhor

Encontras Pulsómetros nas Sport Zone ou Decathlon, ou on-line. Nem precisas dum xpto muito caro

HugoSousa

Reputação : 22

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pikena em Sex Maio 16 2014, 15:04

Obrigado pela dica Hugo, vou experimentar ! Pode ser uma boa solução!

Pikena

Ver perfil do usuário

Mensagem por HugoSousa em Dom Maio 18 2014, 13:37

Pikena escreveu:vou experimentar ! Pode ser uma boa solução!

É sem dúvida uma boa solução

Além de te indicar a frequência cardíaca vai mostrando a zona em que deves trabalhar. Basta inserir no "relógio" a tua idade, sexo e peso e ele mostra entre que frequências deves fazer exercício, às vezes é melhor manter uma frequência do que puxar a picos altos e descer.

http://www.polar.com/en/smart_coaching

A melhor parte é sem dúvida permitir-te fazer exercício sem medos o que é positivo por vários aspectos.
Depois ficas a conhecer o teu coração e a confiar nele
Eu admito que tive uma altura que não conseguia fazer exercício sem usar o pulsómetro  Embarassed 
Um dia decidi experimentar sem ele e correu muito bem Wink

Podes espreitar aqui as características de alguns mais em conta
http://www.sportsonline.pt/category.php?id_category=328

(nota: o link é só um exemplo, não tenho qualquer relação com a loja em questão)

HugoSousa

Reputação : 22

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: