Últimos assuntos
» TOU A FICAR MALUCO
Ontem à(s) 15:50 por viper

» Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais
Ter Jan 17 2017, 19:58 por viper

» Dieta Paleolítica
Ter Jan 17 2017, 18:25 por MaryCosta

» Forma alternativa de curar ansiedade?
Ter Jan 17 2017, 18:21 por MaryCosta

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ter Jan 17 2017, 18:18 por MaryCosta

» Hipnose Condicionativa
Ter Jan 17 2017, 18:10 por MaryCosta

» desmame alprazolam
Seg Jan 16 2017, 17:22 por caco1

» Timidez ou fobia social?
Seg Jan 16 2017, 13:15 por ester

» Impotencia sexual
Seg Jan 16 2017, 03:47 por Soneca-sonda

» Solidão de passagem de ano, gostavam de fazer alguma coisa?
Dom Jan 15 2017, 00:44 por Lilithys

Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

como evitar as recaidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

como evitar as recaidas

Mensagem por fatima Silva em Qui Maio 08 2014, 11:15

Olá, sou nova por aqui. Tenho 28 anos e tenho lidado com a depressão, ataques de panico e ansiedade desde 2010 ( ja tinha tido  uma depressão em 2007 mas em 2 meses consegui superar e andei até a 2010). neste momento encontro-me numa fase complicada... deixei o anti-depressivo de vez á quase 5 meses mas estou a sentir que estou a recair.... estou de ferias neste momento, e tudo me deixa triste.... só de pensar que para a semana volto ao trabalho deixa-me insegura, e não sei por quê...só penso em coisas más, sinto-me triste com tudo.... sinto-me muito insegura comigo mesma...tenho aquela sensação de panico e ansiedade dentro de mim... não voltei aos anti-depressivos, tenho mesmo só tomado um sedoxil para me acalmar mais e para dormir melhor. tento-me distrair vendo televisão, mas nem vontade tenho de sair de casa Sad
eu não quero recair e gostava de saber o que vocês fazem para conseguirem ultrapassar isto... estou farta de viver assim, dependente de anti-depressivos para ter vontade de sorrir... eu era uma pessoa feliz, que vivia o presente mas agora sou uma pessoa que esta sempre com o passado na cabeça e preocupada com futuro e acabo por não viver o presente Sad

fatima Silva

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: como evitar as recaidas

Mensagem por Brick em Qui Maio 08 2014, 11:34

deixei o anti-depressivo de vez á quase 5 meses mas estou a sentir que estou a recair

Olá! Tu não estás a recair, estão a surgir os efeitos de descontinuação e eventualmente os sintomas de origem da depressão que nunca foram curados como deve ser, pois a medicação não cura nada, só dá chatices.

Vive o agora pois é o que te resta e é o que existe. O passado já passou o futuro não existe, concentra-te no que interessa.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)

Brick
Admin
Admin

Reputação : 543

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por fatima Silva em Qui Maio 08 2014, 13:26

Brick escreveu:deixei o anti-depressivo de vez á quase 5 meses mas estou a sentir que estou a recair

Olá! Tu não estás a recair, estão a surgir os efeitos de descontinuação e eventualmente os sintomas de origem da depressão que nunca foram curados como deve ser, pois a medicação não cura nada, só dá chatices.

Vive o agora pois é o que te resta e é o que existe. O passado já passou o futuro não existe, concentra-te no que interessa.
como conseguiste superar sem medicação?
eu mudei de trabalho, estou á 7 meses no meu actual.... no anterior trabalhei durante quase 5 anos e depois de vir embora descobri que eram todos falsos e agora no meu actual não consigo confiar em ninguém.... sempre fui uma pessoa de fazer muitas amizades, muito social mas isso têm vindo a ficar fraco.... só tenho 4 amigas verdadeiras e mesmo assim estamos poucas vezes juntas... tenho muita pouca autoconfiança.... tenho sempre medo que gozem comigo ou de levar na cabeça... tenho medo de dizer o que penso pois posso ser prejudicada.... as vezes acho que tenho TOC pois estou constantemente a verificar as coisas, tipo tento sempre fazer as coisas em numero impar.... eu sou muita insegura em relação a tudo porque tenho medo que corra mal.... eu quero superar isto, mas quero superar sem medicação...

fatima Silva

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qui Maio 08 2014, 15:58

Se tens um problema comportamental como é que vais alterar hábitos que tens enraízados com medicamentos. Não entendo isso. é aqui que entra o psicólogo, para ajudar a mudar hábitos errados, etc...

Sem medicação vive-se bem.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)

Brick
Admin
Admin

Reputação : 543

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:44

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: