Últimos assuntos
» O meu relato.
Ontem à(s) 23:17 por 1006

» Literatura
Ontem à(s) 21:44 por viper

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ontem à(s) 20:54 por viper

» Victan - desmame-
Ter Fev 21 2017, 23:13 por viper

» Hipnose Condicionativa
Ter Fev 21 2017, 11:57 por caferreira

» Preciso da vossa opinião
Seg Fev 20 2017, 21:10 por twiggysp

» LINKS, INFORMAÇÕES ÚTEIS E NOVIDADES
Sab Fev 18 2017, 21:20 por 1006

» Urgente!!!! Gotas
Sab Fev 18 2017, 20:06 por Brick

» Redenção e Incompreensão
Sab Fev 18 2017, 14:19 por 1006

» Eu tenho uma síndrome?
Qui Fev 16 2017, 20:03 por viper

Quem está conectado
9 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Bulimia...

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bulimia...

Mensagem por Lucas22 em Qui Maio 15 2014, 23:08

Olá, tenho 20 anos e a um ano sofro deste transtorno, mas nunca procurei ou falei pra alguém. Tinha uma alimentação saudável e não comia nenhum tipo de "besteira", mas comecei a comer de uma forma descontrolada e posteriormente a induzir o vômito. Não consigo mais viver com isso, pois tenho uma vida toda pela frente, vestibular, namorada e prezo muito por tudo isso. Podem me ajudar?

Lucas22
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bulimia...

Mensagem por AnaRita em Sex Maio 16 2014, 12:00

Olá Lucas!

Antes de mais acho que seria bom tentares perceber qual a origem desses episódios que descreves, porque a bulimia é uma doença menos comum em homens e pode haver por aí algum factor escondido que esteja a desencadear essa tua ingestão compulsiva. Digo isto porque se referes uma alimentação saudável até há um ano atrás, então à partida não terias excesso de peso, pelo que me leva a supor que não seja esse o motivo para provocares o vómito.
Esses episódios de bulimia acontecem várias vezes por dia? Várias vezes por semana? A frequência com que ocorrem parece-me importante, até porque isso traduzirá uma maior ou menor influência na tua vida social e nas tuas relações sociais. Toda a sociedade está muito organizada em torno da alimentação e quando esta se torna um problema, é muito difícil gerir situações que à maior parte das pessoas não passa pela cabeça.
Costumas usar outros métodos para eliminar as calorias que ingeres em excesso ou é só mesmo o vómito? Refiro-me por exemplo a jejuns prolongados seguidos desses episódios compulsivos, excesso de exercício físico, laxantes, diuréticos, etc.

Reconheceres o problema é já um passo muito importante.

AnaRita

Mensagens : 192
Reputação : 27
Data de inscrição : 06/03/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bulimia...

Mensagem por Lucas#2 em Sab Maio 17 2014, 05:13

Ana, já tive excesso de peso, mas antes e agora já não tenho mais. Acho que a indução ocorre mesmo pelo fato da compulsão alimentar e de saber que não posso comer tudo aquilo. Os episódios acontecem quase toda semana, um dia só ou dois, ás vezes uma vez só em outras várias no mesmo dia. Eu sei que isso é errado e tento me controlar, mas perco o controle. Pratico muitos esportes, mas atualmente estou sem ânimo, se disposição e quando prático sinto muitas dores musculares. Tenho estado muito triste e acho que até um pouco depressivo e ter a consciência disso tudo só me deixa pior..

Lucas#2

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/05/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bulimia...

Mensagem por AnaRita em Sab Maio 17 2014, 11:49

Lucas,

Já pensaste se esses episódios de bulimia têm uma relação directa com os sentimentos? Por exemplo, se os períodos em que te sintas mais deprimido ou com uma angústia maior, se podem tornar um risco, especialmente se estiveres sozinho.
Na minha opinião, a bulimia traduz-se por uma espécie de "delinquência alimentar", uso a palavra "delinquência" porque as pessoas se escondem durante estes episódios em que devoram os alimentos, evitando partilhar o seu segredo, seja com quem for. É um comer... não por fome, mas por ansiedade, visto os alimentos acalmarem a angústia.
Acho a bulimia uma dependência tão perigosa como o álcool ou qualquer droga, que vai seguindo lentamente o seu caminho e toma posse das pessoas, até que se perde completamente o domínio sobre a situação.
Do que descreves, vejo que os teus episódios são ainda pouco frequentes, digo "ainda" porque receio que venham a aumentar consideravelmente se não procurares ajuda rapidamente, um ano de evolução não é muito tempo. Sei que é um passo difícil, mas na minha opinião é muito complicado resolver sozinho este tipo de problemas.
Não sei se de alguma forma usas a bulimia para lidar com algum medo excessivo de ganhar peso, mas tem muito cuidado para não deixares criar em ti uma revolta tão grande que por vezes acaba por se tornar em algo desmedido. A bulimia é ao mesmo tempo tentadora, sedutora e aterradora. Divide o cérebro em dois: absorves, rejeitas; precisas, não precisas. Não é uma divisão confortável, mesmo ao princípio. Mas ao princípio os prós parecem superar os contras. É um grande engano.

Procura ajuda! Força!

AnaRita

Mensagens : 192
Reputação : 27
Data de inscrição : 06/03/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bulimia...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico
 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum