Últimos assuntos
» Tudo a voltar outra vez
Ontem à(s) 23:20 por Sonkinha

» Ansiedade e ataques de pânico
Ontem à(s) 18:38 por trotsky

» Brintellix (vortioxetina)
Seg Mar 27 2017, 18:30 por xandecool

» Ansiedade/Fobia Social - Xanax Sintomas
Seg Mar 27 2017, 16:06 por 1006

» Companheira Depressão
Dom Mar 26 2017, 22:06 por clapac

» Meu diário enfrentando Depressão e TAG
Qui Mar 23 2017, 19:29 por Jana_10

» Sertralina
Qui Mar 23 2017, 18:48 por Convidado

» 194 dias sem Sedoxil!
Qui Mar 23 2017, 17:27 por Jana_10

» Meu relato de depressão...
Qui Mar 23 2017, 17:26 por Jana_10

» Fluvoxamina - efeitos secundários
Ter Mar 21 2017, 12:33 por 1006

Quem está conectado
11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

O que queres ser quando fores grande ? help

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O que queres ser quando fores grande ? help

Mensagem por mamã_gu em Sex Maio 16 2014, 11:04

Lol

Parece uma pergunta para miudos de 7 anos

Mas eu vivo constantemente com esta pergunta na minha cabeça
e acho que começa a ser tarde para investir em alguma coisa ( nao sei se é da pancada na bola, mas tenho sempre a sensação que já não vou a tempo pa nada, tenho 26 anos e sinto que tou no fim da linha, ridiculo não? eu sei mas nao consigo evitar )

a situação é esta
Tenho um micro negocio de telemarketing no qual deixei de acreditar pois vendo material que agora vejo pela concorrencia não é assim taaaaooo bom e pratico uns preços malucos ( pah tenho que sobreviver)
estou completamente desmotivada / desligada disto sobrevivo a conta das vendedoras pk eu ja nao consigo vender nada por problemas de consciencia pois sinto sempre que ando a enganar as pessoas, e tambem nao tenho capacidade financeira para crescer e tornar isto uma empresa asserio com bons produtos a preço justo, se baixo os preço com aquilo que vendo vou a falencia em 3 tempos.
Enfim só sei que não quero mais isto, isso tenho a certeza , mas por outro lado nao sei o que fazer

por outro lado devido a problemas familiares so consegui terminar o 9 ano, o que nao ajuda
sei que posso entrar pa faculdade visto ser maior de 23, mas em que area?

as vezes penso que gostava de gestão, outras de saude, entretanto tirei um curso de unhas de gel, sou muito curiosa pelo mundo esoterico tipo reiki tarot e afins, ou seja tudo completamente desfazado...

como sabemos o que queremos
e sera que ainda vou a tempo de?

so para me dar alento ha aqui alguem que so tenha ido pa faculdade tipo 30´s 40´s e tenha conseguido construir alguma coisa?

sinto me tao perdida, isto dava mm geito era ganhar o euromilhoes e ser dondoca de profissão Razz (just kidding)

Reputação : 31

Ver perfil do usuário

Re: O que queres ser quando fores grande ? help

Mensagem por luscofusco em Qui Maio 22 2014, 17:10

Olá,

Na verdade acho que todos nós nos perguntamos isso mesmo a vida inteira. "Será que é mesmo isto que quero da vida?", "Serei demasiado velho/a para recomeçar noutra área?".

Imagino que terminaste o 9º ano há mais de 10 anos. O ensino secundário tem um nível de dificuldade superior... e a universidade muito mais. É díficil para qualquer pessoa retomar os estudos... mas ainda mais para quem "salta" uma fase de aprendizagem.

Isso não quer dizer que devas desistir de retomar os estudos. De maneira nenhuma! Simplesmente deves ter uma perspectiva realista do nível de dificuldade. Existem outras coisas que podes fazer, sem ser uma licenciatura. Além de que, hoje em dia não tens emprego assegurado numa área só porque tens um curso superior.

Já foste ao centro de emprego? O IEFP tem óptimos cursos para pessoas que não têm o 12º ano. É uma questão de ires lá, contares a tua situação e ver as tuas opções.

Primeiro foca-te em fazer um curso que te dê equivalência ao secundário. Existem cursos profissionalizantes, que te dão uma certificação dupla.

Boa sorte!

luscofusco

Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: