Últimos assuntos
» Eu não sei mais o que fazer
Qui Abr 27 2017, 21:30 por rafaelvoodoo

» Depois do desespero
Qui Abr 27 2017, 20:21 por rafaelvoodoo

» Desmame de Alprazolam 0,25
Qui Abr 27 2017, 14:03 por Ingrid_K

» Quando a minha mente chegou ao limite...
Qui Abr 27 2017, 02:17 por Cristiane Aparecida Lessa

» Desmame Sertralina
Qui Abr 27 2017, 02:09 por Cristiane Aparecida Lessa

» desmame Sertralina
Qui Abr 27 2017, 01:56 por Cristiane Aparecida Lessa

» Ansiedade/ disturbio mental
Ter Abr 25 2017, 19:03 por ester

» Ataques de Pânico e Agorafobia
Seg Abr 24 2017, 17:20 por guevara

» opressão vs depressão
Dom Abr 23 2017, 22:54 por 1006

» Depois do desespero
Dom Abr 23 2017, 22:17 por lanaKayle

Quem está conectado
13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Ajuda com minha mãe (Importante)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda com minha mãe (Importante)

Mensagem por jjony em Seg Maio 26 2014, 13:48

Olá bom dia, venho até aqui precisando de orientação do que posso fazer para ajudar a minha mãe, vou fazer um breve relato.

Minha mãe de 50 anos aproximadamente, de algumas semanas pra cá, tem agido muito diferente do habitual:
-Repetidamente fazendo as mesmas coisas em um ciclo e não consegue terminar sempre vai para outra coisa e deixa tudo incompleto, ex: começa a arrumar a casa, no meio da arrumação, começa a lavar a louça, para no meio e vai lavar roupa, começa a mecher em documentos etc e nada fica completamente pronto. A comida queima, a pia vaza agua, os documentos ficam jogados.
-No trabalho ela sempre foi pontual, agora não vai, quando vai chega atrasada
-Gasto exacerbado financeiro além da realidade, assinou 2x a mesma revista e ao ser questionada disse que dinheiro não era o problema que ela daria de presente para alguem. Esse mes ficou com alguns problemas financeiros por conta disso (várias novas contas somadas)

- Minha mãe nunca foi assim, apesar de ser multi tarefas nunca deixou nada pela metade. Ela diz que está normal que não precisa de ajuda, ja marquei psicologo e ela se recusa a ir. Psiquiatra então...

Teve um trauma há alguns meses de violencia sexual com uma irmã minha, não sei se isso foi o gatilho para o problema, mas tem alguma coisa muito errada. não tem como eu amarrar ela e levar a força. todos estão notando e tenho medo por que só piora, tem sido gradativamente pior a cada dia.

jjony

Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Re: Ajuda com minha mãe (Importante)

Mensagem por Pedro_S em Seg Maio 26 2014, 13:57

Tem mesmo de a convencer a ir a um Psiquiatra.

Reputação : 36

Ver perfil do usuário

Mensagem por Srhipocondria em Seg Maio 26 2014, 14:06

Às vezes as pessoas estão em situações difíceis e é complicado admitirem que precisam de ajuda. Se ela não quer ir não a podes obrigar, eventualmente, se a situação piorar e ela perder cada vez mais o controlo, então acabará por admitir que precisa de ajuda. E nessa altura leva-a ao médico.

Essa situação com a tua irmã é terrível e pode muito bem ter potenciado esta fase. Sentes que ela está mais depressiva ou mais maníaca?
Srhipocondria

Reputação : 16

Ver perfil do usuário

Mensagem por jjony em Seg Maio 26 2014, 15:13

Agradeço tua resposta, minha mãe tem picos de felicidade e euforia e poucos momentos depressivos.

jjony

Ver perfil do usuário

Mensagem por Srhipocondria em Seg Maio 26 2014, 15:44

Pois, pode ser um caso de bipolaridade ou de psicose maníaca. Mas só um médico é que pode fazer um diagnóstico correcto.
Srhipocondria

Reputação : 16

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Seg Maio 26 2014, 16:06

não percebo muito, mas será que pode também estar relacionado com alzheimer

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 549

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por FSL em Seg Maio 26 2014, 17:35

Brick escreveu:não percebo muito, mas será que pode também estar relacionado com alzheimer

Não querendo assustar mas as hipóteses diagnósticas são muitas passando por encefalite e até tumor cerebral. Ela tem de ir ao médico.

Agosto 2016 2,42mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Setembro 2016 2,27mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Outubro 2016 2,12mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Novembro 2016 1,97mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
FSL

Reputação : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem por ipc007 em Sab Maio 31 2014, 16:47

Tente encaminhá-la ao médico psiquiatra. Uma vez tive uma crise e ela ficou tão fora de controle que precisei ser arrastado ao médico, e ela se manifestou depois de um mês de fortes dores de cabeça ( não aguentava nem ficar sob a luz à noite). Na maioria das vezes a família é quem deve tomar a frente, e decidir se leva ou não ao médico. Você pode fazer o seguinte, marque um médico para ela ou para você mesmo, e diga a ela que você tem médico marcado e peça para ela te acompanhar até o consultório, e na hora direcione ela para a consulta. Essa é só uma sugestão, ok?

ipc007

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por jjony em Seg Jun 30 2014, 16:22

Atualizando...
Olá, minha mãe aceitou após muita investida ir ao psiquiatra, ele receitou uma medicação manipulada (risperidona 1mg +cloxazolan 0,5mg) que toma misturado na comida, não aceita tomar remédio, isso apenas ajudou ela a dormir, cada vez mais desorganizada, agressiva, fantasia algumas situações de relacionamento (acha que tem um namorado), agindo com violencia verbal. Creio que o remédio não esta ajustado ou está fazendo o efeito inverso.

jjony

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: