Últimos assuntos
» Eu não sei mais o que fazer
Qui Abr 27 2017, 21:30 por rafaelvoodoo

» Depois do desespero
Qui Abr 27 2017, 20:21 por rafaelvoodoo

» Desmame de Alprazolam 0,25
Qui Abr 27 2017, 14:03 por Ingrid_K

» Quando a minha mente chegou ao limite...
Qui Abr 27 2017, 02:17 por Cristiane Aparecida Lessa

» Desmame Sertralina
Qui Abr 27 2017, 02:09 por Cristiane Aparecida Lessa

» desmame Sertralina
Qui Abr 27 2017, 01:56 por Cristiane Aparecida Lessa

» Ansiedade/ disturbio mental
Ter Abr 25 2017, 19:03 por ester

» Ataques de Pânico e Agorafobia
Seg Abr 24 2017, 17:20 por guevara

» opressão vs depressão
Dom Abr 23 2017, 22:54 por 1006

» Depois do desespero
Dom Abr 23 2017, 22:17 por lanaKayle

Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Escitalopram

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Escitalopram

Mensagem por arievilo em Qua Maio 28 2014, 00:04

Olá Pessoal Venho fazer umas perguntinhas á cerca de este medicamento .
Á Cerca de 1 ano um amigo meu perdeu a sua avó que era como se fosse uma mãe para ele e apartir daí entrou numa espiral negativa , o resultado foi uma depressão e ansiedade para as quais foi-lhe receitado victan numa primeira fase metade de um comprimido por dia agora só toma em sos e agora á cerca de uma semana receitaram escitalopram e ele está com medo de tomar porque não sabes os efeitos secundarios da toma deste medicamento e também não sabe como é o desmame do mesmo , e é aqui que entram as minha questões para poder aconselhar o meu amigo não tendo eu experiencia pessoal na area.
1ºQuais são os efeitos secundários da toma deste medicamento (escitalopram) nas 1ªs semanas e no seu uso continuado?
2ºO Desmame deste medicamento é complicado ?
3ºDemora muito tempo para começar a sentir os efeitos beneficos?

São estas a minhas principais duvidas á cerca deste medicamento,eu sei que neste forum existe muita informação sobre ele e com topicos sobre desmame e isso mas normalmente acaba-se sempre por dar mais atenção á benzo que normalmente o acompanha . desde ja agradeço a vossa disponibilidade  Very Happy Very Happy 

arievilo

Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Re: Escitalopram

Mensagem por arievilo em Qua Maio 28 2014, 00:05

a dose é 10mg

arievilo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qua Maio 28 2014, 09:55

olá!
1-o defeitos estão descritos na bula, mas podem ir desde enjoos até coisas bem piores...
2-depende sempre de cada um...não podemos adivinhar isso.
3- entre 3 a 4 semanas para sentir os efeitos, os defeitos não tardarão em aparecer também.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 549

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por arievilo em Qua Maio 28 2014, 14:14

mas pelo que tive a ver este AD é um dos melhorzinhos não concordas brick?

arievilo

Ver perfil do usuário

Mensagem por FSL em Qua Maio 28 2014, 14:44

arievilo escreveu:mas pelo que tive a ver este AD é um dos melhorzinhos não concordas brick?

Então não é:

- Líbido, interesse sexual e orgasmo completamente prejudicados;
- Astenia durante longos tempos
- Insónia
- Bruxismo
- Bocejos
- Falta de interesse e alienação...

Tipo Walking Dead estás a ver ?

Não há cá histórias, os AD's tornam a pessoa num "zombizito estável!"

Agosto 2016 2,42mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Setembro 2016 2,27mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Outubro 2016 2,12mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Novembro 2016 1,97mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
FSL

Reputação : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem por arievilo em Qua Maio 28 2014, 16:59

épa assim com essas coisas todas boas nem sei o que dizer ao meu amigo silent silent silent 

arievilo

Ver perfil do usuário

Mensagem por arievilo em Qua Maio 28 2014, 17:50

então na vossa opinião qual será o melhor AD (sabendo que nenhum é bom) tendo em conta efeitos secundarios.

arievilo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qua Maio 28 2014, 19:22

Dessa classe SSRI nenhum presta. São melhores os triciclicos ou tetraciclicos.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Mensagem por FSL em Qua Maio 28 2014, 19:34

Brick escreveu:Dessa classe SSRI nenhum presta. São melhores os triciclicos ou tetraciclicos.

Mesmo assim, se pegar no exemplo do Anafranil por exemplo...

Porreiros mesmo, mesmo, mesmo são aqueles que um gajo não toma !

Agosto 2016 2,42mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Setembro 2016 2,27mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Outubro 2016 2,12mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Novembro 2016 1,97mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
FSL

Ver perfil do usuário

Mensagem por Srhipocondria em Qua Maio 28 2014, 20:39

Brick escreveu:Dessa classe SSRI nenhum presta. São melhores os triciclicos ou tetraciclicos.

Porque dizes isso?
Srhipocondria

Reputação : 16

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro_S em Qua Maio 28 2014, 21:58

FSL escreveu:Mesmo assim, se pegar no exemplo do Anafranil por exemplo...

Qual a tua opinião sobre o Anafranil FSL? O meu psiquiatra quer me trocar o Tofranil 25mg por Anafranil, diz que tem menos efeitos secundários.

Reputação : 36

Ver perfil do usuário

Mensagem por FSL em Qui Maio 29 2014, 00:11

Pedro_S escreveu:
FSL escreveu:Mesmo assim, se pegar no exemplo do Anafranil por exemplo...

Qual a tua opinião sobre o Anafranil FSL? O meu psiquiatra quer me trocar o Tofranil 25mg por Anafranil, diz que tem menos efeitos secundários.

Menos efeitos secundário ? Oh pá eu tomei o Anafranil uns tempos largos.

Comia muito, suava muito, perdi noção do perigo e deu-me ideação suicida, libido esquece, etc. Mudou-me um bocado a personalidade essa coisa.

Oh pá detesto dizer estas coisas a quem está a pensar em tomar mas tenho de ser honesto  Sad 

Mas podes ler por ti próprio:

http://en.wikipedia.org/wiki/Clomipramine

Um medicamento da década de 60's
Eles não apregoam tanto que os Ad agora são mais seguros? Pq ainda vão buscar estes velhinhos?

FSL

Ver perfil do usuário

Mensagem por arievilo em Qui Maio 29 2014, 00:17

Bem cada vez mais dá para ver que não á AD's "Bons" é uma pena com tantos avanços tecnologicos não darem atenção á saúde mental podiam ajudar , sem lobbys, muita gente Neutral 

arievilo

Ver perfil do usuário

Mensagem por FSL em Qui Maio 29 2014, 00:27

arievilo escreveu:Bem cada vez mais dá para ver que não á AD's "Bons" é uma pena com tantos avanços tecnologicos não darem atenção á saúde mental podiam ajudar , sem lobbys, muita gente Neutral 

Viste o Dallas Buyers Club ?
Se não viste esse filme então vê, e vais perceber muita coisa.

FSL

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro_S em Qui Maio 29 2014, 08:09

FSL escreveu:Um medicamento da década de 60's
Eles não apregoam tanto que os Ad agora são mais seguros? Pq ainda vão buscar estes velhinhos?

A ultima vez que comprei Tofranil o farmacêutico disse algo tipo "hey, isto já é uma peça de museu, do tempo jurássico"  Laughing  Aquilo custa 2€ +- por isso eles até preferem passar medicamentos novos e bem mais caros. Mas no meu caso foi mesmo o medicamento "pré-histórico" que deu alguns resultados. Efeitos secundários: Boca seca principalmente e obstipação.

Mas este bocado do link que meteste até é interessante:

"In a metaanalysis of various trials involving fluoxetine (Prozac), fluvoxamine (Luvox), and sertraline (Zoloft) to test their relative efficacies in treating OCD, clomipramine was found to be the most effective"

Reputação : 36

Ver perfil do usuário

escitalopram

Mensagem por Luiz Felipe em Sex Out 24 2014, 02:32

Brick , baseado em que , vc diz que os AD (SSRI) não prestam??

Luiz Felipe
Convidado

Mensagem por gppsi em Sex Out 24 2014, 11:01

Conheço bem o Escitalopram.
É um bom AD. Activador. Tem um problema: abre muito o apetite e, pelo menos no meu caso, engordou muito. Por isso, mudei para a fluoxetina. Mas, já tenho saudades do escitalopram e não sei mesmo se não voltarei a ele. Creio que é o mais forte dos ISRS.
Os outros efeitos secundários passam em 4 semanas, como a insónia e as náuseas, precisamente o mesmo tempo que o medicamento
demora a fazer efeito.

Última edição por gppsi em Sex Out 24 2014, 12:56, editado 1 vez(es)

gppsi

Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Sex Out 24 2014, 12:24

Luiz Felipe escreveu:Brick , baseado em que , vc diz que os AD (SSRI) não prestam??

baseado na minha experiência com eles.

Brick
Admin
Admin

Mensagem por Story-of-my-life em Sex Out 24 2014, 16:45

Pela minha experiência pessoal do Escitalopram:

1- nauseas nas primeiras semanas, passaram. Nunca passou; líbido quase inexistente e outros, tudo na esfera sexual. Se não fosse isso, era perfeito, não tive mais nada.

2- desmame não foi complicado, mas recaí 1 mês após a última toma do desmame, ah..e já não resultou da 2ª vez que voltei a tomar.

3-2 meses, para mim. Há quem veja ao fim de 1, 2 semanas.

Eu acho é que os medicamentos para depressões reactivas não são o mais indicado, eu recomendaria algo na área da Psicoterapia.

Story-of-my-life

Reputação : 5

Ver perfil do usuário

Mensagem por gppsi em Sex Out 24 2014, 16:51

Confirmo a libido quase inexistente. Com 20mg, sentia-me numa espécie de apatia emocional. E não engordaste???

gppsi

Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por Story-of-my-life em Sex Out 24 2014, 17:19

Esqueci-me...também engordei uns kilitos, mas acho que ele também abriu o apetite e eu também não fechei tanto a boca como devia..
Story-of-my-life

Reputação : 5

Ver perfil do usuário

Mensagem por arievilo em Seg Out 27 2014, 00:24

como autor do topico posso dizer que tanto ao meu amigo pelo qual pedi ajuda , tanto para mim ,este medicamento só piorou a nossa situação para além de todas as contra indicações ja mencionadas a pior de todas foi a ideação suicida coisa que pelo menos da minha parte nunca fez parte das minhas ideias. eu aguentei apenas 3 dias deste medicamento o meu amigo foi mais forte aguentou 5 dias. por isso pessoal o meu concelho é façam exercicio se possivel em grupo (bootcamps,futeboladas,rugby,tenis...)entrem em contacto com a natureza,entrem em contacto com voces mesmos através da meditação e/ou yoga.
Eu sei que é fod**o mas acreditem é muito melhor que estas merd*s ,estes comprimidos são o ganha pão de muitos "doutores" ,nas minhas pesquisas vi uma frase sobre o cancro que basicamente é o resumo do que a industria farmaceutica pensa sobre nós "doente" que é a seguinte "porque haviamos de curar o cancro com um comprimido se podemos trata-lo uma vida inteira"

acho que esta tudo dito...

arievilo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum