Últimos assuntos
» Ciência, Ansiedade e Ayahuasca
Hoje à(s) 12:52 por Bruno Valentim

» Ciência, Indíos e a Ayahuasca
Hoje à(s) 12:49 por Bruno Valentim

»  ritual ayahuasca
Hoje à(s) 12:44 por Bruno Valentim

» ritual ayahuasca
Hoje à(s) 12:43 por Bruno Valentim

» AYAHUASCA - RETIRO
Hoje à(s) 12:42 por Bruno Valentim

» Fluvoxamina
Hoje à(s) 01:19 por pedrofx50

» Valdoxan.. efeitos secundários
Ontem à(s) 21:42 por Convidado

» Como ajudar uma pessoa com ansiedade?
Ontem à(s) 14:32 por Eros Jr.

» Ansiedade extrema
Ontem à(s) 11:06 por Duarte

» DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS
Qua Nov 15 2017, 16:30 por Ellisah

Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

medicado há muito tempo....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

medicado há muito tempo....

Mensagem por bichobrabo em Sex Maio 30 2014, 22:36

Então e se vos dissessem, a muitos dos que aparecem aqui com queixas, que o problema é tomarem medicamentos (especialmente benzodiazepinas) há tempo demais e que a cura passa por deixar de tomar medicamentos, com uma desamame lento?

Coloquem esta hipótese....
bichobrabo
Moderador
Moderador

Reputação : 131

Ver perfil do usuário

Re: medicado há muito tempo....

Mensagem por mrbombas em Sex Maio 30 2014, 23:42

No mínimo vai haver ataques de pânico só de pensar...

Reputação : 90

Ver perfil do usuário

Mensagem por Srhipocondria em Sex Maio 30 2014, 23:47

Eu diria que é uma verdade, que as benzodiazepinas arrebentam uma pessoa toda com uma utilização a longo prazo. No entanto existem sempre razões de fundo que levam as pessoas a tomar esses e outros medicamentos e que podem não desaparecer com o fim da medicação. Comigo aconteceu isso, terminei uma medicação e os problemas de pânico, hipocondria e ansiedade voltaram a aparecer em força passado uns meses.
Srhipocondria

Reputação : 16

Ver perfil do usuário

Mensagem por bichobrabo em Sab Maio 31 2014, 12:31

Por isso é que é uma hipótese em cada caso, não uma certeza....

Eu não fiz nenhum estudo sobre o assunto, como é óbvio. Mas o certo é que já há alguma coisa escrita sobre o tema.

Além disso, volvidos quase 4 anos desde larguei o alprazolam, a minha saúde só melhorou. Aliás, quase todas as mazelas que tinha ficaram resolvidas:

Deixei de ter problemas psiquiátricos (ataques de pânico, ansiedade, depressão....), não necessito mais de medicamentos para alergias, os valores  das enzimas do fígado estão em níveis normais, o fígado passou de gordo a ligeiramente gordo e todos os parâmetros nas minhas análises ao sangue e urina estão dentro dos valores esperados; o espermograma deixou de ter alterações. Eu andava envenenado com os medicamentos.

Em suma, resolvi os problemas psiquiátricos que tinha e outros quando deixei de tomar os medicamentos.

Aprendi a lidar com o problema inicial sem andar drunfado, que era o que deveria ter sido feito inicialmente. No máximo, poderia poderar-se um tratamento esporádico ou curto, com um desmame previsto e acompanhado pelo médico.

Há um tempo  atrás, quando o Brick escrevia que os médicos deviam ser processados judicialmente por receitarem medicamentos tão perigosos (com a ligeireza e falta de controlo que o fazem), eu achava que era teoria da conspiração.

Agora, quando vejo o prejuizo que as benzodiazepinas me causaram por me terem sido receitadas por prazo indeterminado, quer a nível pessoal e profissional (ainda hoje estou a pagar por isso), cada vez mais estou convencido que alguém deveria ser responsabilizado pelo imenso dano causado.
bichobrabo
Moderador
Moderador

Reputação : 131

Ver perfil do usuário

Mensagem por FSL em Sab Maio 31 2014, 14:47

Esta é uma discussão que a mim particularmente me agrada. É importante falarmos sobre isto e termos a consciência de que o problema é sério e complexo.

Depois de ter passado por muito, e de estar agora (parece-me) no definitivo caminho para a recuperação total, penso que, e sendo o mais honesto possível, é que ambas as partes têm os seus problemas para resolver: Os médicos e os doentes.

Exclamation  Os médicos

Arrow Estão completamente mal preparados para exercer os actos clínicos para os quais foram confiados. É aberrante por exemplo a conhecimento deles à cerca dos desmames.
 Arrow Parece que não sabem ou não querem saber o que realmente a medicação psiquiátrica faz à população.
 Arrow Muitas vezes subvalorizam os sintomas colaterais que o doente se queixa.
 Arrow Não têm o mínimo interesse de fazer uma abordagem comportamental aos quadros psiquiátricos ligeiros e moderados sendo meros pastilheiros.
 Arrow Não indicam alternativas, continuam a achar que um AD e um ansioliticos são os unicos medicamentos capazes de ajudar em quase 100% dos casos.

Ou seja de uma forma geral somos no mínimo negligenciados.

Exclamation Os doentes

Arrow Não fazem o trabalho de casa ou seja muitas vezes ficam à espera que a medicação lhes resolva o problema sem atuar diretamente neles. Quantas vezes não se lê por aqui: "Ai o meu trabalho, o meu marido, a minha esposa, o meu stresse, a minha cabeça que não pára de pensar, a minha personalidade negativa, etc."

Estas coisas têm de ser atacadas no seu "core". Se uma pessoa tem de tomar ansiolíticos por causa de um chefe autoritário, ou um local de trabalho que só lhe causa burn-out, é dever dessa pessoa perante a sua própria saúde de no mínimo tentar reunir as condições que a permita mudar de emprego.

Arrow Não usam de forma efectiva outras ferramentas adjuvantes aos quadros clínicos psiquiátricos. Quantos doentes não proscratinam práticas que já estão mais do que divulgadas como yoga, reiki, meditação, desporto, relaxamentos, etc.

Arrow Por fim é dever de todo o doente informar-se o melhor possível sobre a sua condição, os tratamentos existentes e possíveis alternativas. Evitar-se-iam muitas chatices.

Eu próprio fiz alguns destes erros, mas também foram com eles que cresci.

Agosto 2016 2,42mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Setembro 2016 2,27mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Outubro 2016 2,12mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Novembro 2016 1,97mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
FSL

Reputação : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: