Últimos assuntos
Quem está conectado
29 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 29 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Pânico/ansiedade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pânico/ansiedade

Mensagem por NicolasC em Seg Jun 02 2014, 21:39

Boas pessoal.
Esta é a minha primeira mensagem, quero aqui partilhar a minha experiência.
Em 2009 envolvi-me numa "briga" com um grupo, onde fui vitima e em que fiz exposição na PSP e acabei por ser perseguido por pessoas desse grupo, acabei por ir ao psicólogo e depois psiquiatra, tomei medicação durante 6 meses e consegui me erguer.
Poucos meses depois em 2010 tive outro envolvimento com outro grupo e também acabei por ser perseguido por pessoas desse grupo. Voltei de novo ao psiquiatra e ao psicólogo (como se isso fosse desculpa para me deixarem de perseguir), mas o que é certo é que funcionou, quando começo a tomar medicação noto que já não me perseguem. Desde 2010 até hoje, que já deixei a medicação por duas vezes sem o conselho do meu psiquiatra ou seja por iniciativa própria e sempre me corre mal, sempre volto a ter recaída, volto a ter os mesmos sintomas de perseguição.
Agora estou medicado desde Setembro2013, com a medicação sinto-me uma pessoa normal, não duvido de quase ninguém quando ando na rua, não me sinto perseguido, ou seja tenho uma vida "quase" normal, tirando os efeitos secundários que os medicamentos fazem.
Eu neste momento tomo Olanzapina (Zyprexa 10mg) e Paliperidona (Invega 12mg), e desde a primeira vez que comecei a tomar medicação (2009), já engordei 30kg (estou a bem pouco dos 3 digitos), sinto-me muito mal fisicamente, e nem o facto de frequentar o ginásio diminui isso, porque a fome fala mais alto e acabo sempre por comer alimentos que fazem mal à saúde e que fazem engordar. É extremamente difícil fazer dieta nestas condições.
Outro efeito secundário que tenho sentido mais a fundo, é a disfunção eréctil (julgo que derivado à medicação e à minha composição corporal - obesidade tipo I) e isto deixa-me extremamente triste porque já namoro há 8 anos sempre tive o apoio da minha namorada mas agora acho que algo está a falhar e preciso de mudar urgentemente.
Agora a minha próxima consulta será no próximo trimestre, e vou propor uma redução ao meu médico, porque julgo que já estou "curado" (e já tenho saudades de acordar de manhã - farto de acordar depois das 13h). Mas também tenho medo, de um dia deixar a medicação e voltar a ser perseguido mas ao mesmo tempo não quero tomar medicação para toda a vida. Vivo um dilema.

Será que a curto/médio prazo terei uma vida normal?

NicolasC

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/06/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pânico/ansiedade

Mensagem por Brick em Seg Jun 02 2014, 22:07

Olá! A vida normal parte de ti. Em terminando a medicação, volta a mania da perseguição. Não há milagres! Espero que tenhas resultados com a psicologia.

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
avatar
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5406
Reputação : 550
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pânico/ansiedade

Mensagem por Huan2 em Seg Jun 02 2014, 22:10

O Zyprexa engorda. E nesse sentido causa diabetes.

As perseguições que sentes, foi de te teres metido em conflitos claro. Podem ser reais durante um tempo e depois ficas com isso interiorizado e com o medo, e sentes o mesmo.

O que te aconselho é atinares e não te envolveres em confusões, que foi o que desencadeou tudo isso. E tentares acabar com a medicação de vez.

Simples.
avatar
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pânico/ansiedade

Mensagem por NicolasC em Qua Jul 23 2014, 19:24

Brick,

Já não vou ao Psicólogo a mais de 1 ano. No meu primeiro tratamento resultou, mas no segundo não vi resultados e desisti de ir.
Será que devo voltar? Não tenho ido ultimamente, porque como vou no privado os custos são acrescidos (1 consulta de psiquiatria + 1 consulta de psicologia pode chegar aos 100€/mês).

Huan2,

O Zyprexa engorda e muito. Quando deixei de tomar o Zyprexa o ano passado e com a ajuda do ginásio perdi uns 10kg em 2 meses. Diabetes não sei se tenho, mas vou fazer análises em breve.


Obrigado a ambos pelas respostas.

_____________________________________________________________________


Como acham que será um desmame Zyprexa + Invega ??? O médico deve-me baixar o Zyprexa para 5mg e manter o Invega, penso que a partir daí deve ocorrer o período do desmame, que deve ser feito lentamente e se calhar durar alguns meses.

NicolasC

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/06/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pânico/ansiedade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum