Últimos assuntos
» Ansiedade e ataques de pânico
Ontem à(s) 22:32 por Ricardo Jorge

» Ansilor + ADT 10mg + Venlafaxina
Ontem à(s) 11:10 por Gon1987

» Grupo de Ajuda no WhatsApp
Ontem à(s) 03:41 por Ulysses Almeida

» Venlafaxina
Ontem à(s) 01:15 por Convidado

» Bupropiona e Buspirona possuem interação medicamentosa?
Ontem à(s) 00:09 por LP0956

» Confusão e possibilidade de hipocondria
Sab Set 23 2017, 15:11 por waz1

» EMDR alguém conhece ou já fez?
Qua Set 20 2017, 12:32 por sketch

» comecei com o lyrica
Sab Set 16 2017, 09:15 por Convidado

» Serão meras extrassistoles???!!!
Sex Set 15 2017, 08:03 por Mónica

» Gravidez com ansiedade generalizada
Sex Set 15 2017, 07:45 por Mónica

Quem está conectado
13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Aumento da dose da Sertralina/efeitos na Epilepsia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aumento da dose da Sertralina/efeitos na Epilepsia

Mensagem por Ventura em Qui Jun 05 2014, 21:31

Olá, tomo sertralina 0,50mg há cerca de 3 anos...mas ao inicio como tinha vómitos e outros efeitos secundarios, resolví tomar apenas meio comprimido ou seja 0,25mg...
Há cerca de uma semana voltei a tomar 1 comprimido inteiro (0,50).
Tambem tenho epilepsia e tomo 2 comprimidos Diplexil 500mg por dia...
Nos ultimos 2 dias não me tenho sentido bem e sei que tem a ver com a epilepsia; sinto me ausente, muito esquecido, pequenas convulções, etc.
Será que ao aumentar a sertralina diminui a função do antiepiletico?
Ventura

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Aumento da dose da Sertralina/efeitos na Epilepsia

Mensagem por Brick em Qui Jun 05 2014, 22:12

Como tens outras condiçoes associadas (epilepsia) deves ser mesmo acompanhado por um médico. Não convém estarmos a atirar para o ar, pois não é propriamente a nossa especialidade.
No reiki ajudavamos pessoas com epilepsia, já fizeste?

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 550

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por Ventura em Sex Jun 06 2014, 09:30

Brick escreveu:Como tens outras condiçoes associadas (epilepsia) deves ser mesmo acompanhado por um médico. Não convém estarmos a atirar para o ar, pois não é propriamente a nossa especialidade.

Olá Brick!Eu sou acompanhado por uma neurologista tenho agora consulta marcada para o dia 13, tambem já perguntei sobre isso á minha medica de familia, ela disse que não interfere mas não sei se ela domina bem essas areas; (ansiedade/epilepsia)...
Reiki nunca fiz, já ouvi falar nisso mas nunca fiz...
Ventura

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Sex Jun 06 2014, 09:57

Estive a ler artigos em inglês e pelos vistos é seguro, contudo se vires que te está a prejudicar, convém informares a médica, pois cada organismo reage de forma diferente às combinações de medicamentos.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 550

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por AnaRita em Sab Jun 07 2014, 13:28

Ventura escreveu:
Brick escreveu:Como tens outras condiçoes associadas (epilepsia) deves ser mesmo acompanhado por um médico. Não convém estarmos a atirar para o ar, pois não é propriamente a nossa especialidade.

Olá Brick!Eu sou acompanhado por uma neurologista tenho agora consulta marcada para o dia 13, tambem já perguntei sobre isso á minha medica de familia, ela disse que não interfere mas não sei se ela domina bem essas areas; (ansiedade/epilepsia)...
Reiki nunca fiz, já ouvi falar nisso mas nunca fiz...

Olá Ventura!

Do que sei, as convulsões são um risco potencial dos fármacos usados no tratamento da depressão, no entanto, do que li parece que só se verificaram numa percentagem muito pequena de doentes. Penso que seja incerta a relação entre as convulsões e a terapêutica com sertralina, no entanto, isso à partida só se deve aplicar às pessoas com epilepsia instável. Se tens ums epilepsia controlada, à partida é suficente seres cuidadosamente controlado pela neurologista ou pela médica de família. Só no caso de se perceber que em ti poderia haver uma relação entre a sertralina e o desenvolvimento de convulsões, é que isso seria motivo para parar a tarepêutica.
Se a médica de família concorda que não há problema, penso que não tenhas motivo para te preocupar. Wink

AnaRita

Reputação : 27

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ventura em Sab Jun 21 2014, 07:20

Fui a neurologista no passado dia 13, afinal uma das coisas que me estava a prejudicar éra o Inderal...
Muitas vezes tinha tonturas e como o Inderal tambem serve para baixar a pressão arterial, estava a fazer esse efeito sem eu saber, quando fui a consulta tinha as tensões a 6 - 9, (Muito baixas), a medica reduziu o Inderal para metade; fiquei a tomar só 10 mg/dia, durante algum tempo... Entretanto ontem medi e estavam um pouco melhores; 6 - 10... Mas já não sinto tantas tonturas, (estou a comer umas coisas com mais sal e a beber mais agua...).
Da epilepsia tambem já estive melhor por isso a medica aumentou me a medicação...
Quanto á Sertralina, como sentia aquelas tonturas e pensei que fosse efeitos da sertralina, tinha parado á cerca de 2 dias e a neurologista disse para não voltar a tomar...No entanto tenho andado muito nervoso, agressivo...A verdade é que o pessoal aqui em casa não ajuda nada...Será melhor pelo menos continuar a tomar uma parte dum comprimido sertralina ou tomar um xanax 0,25, a ver se me consigo manter mais calmo? Twisted Evil
Ventura

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: