Últimos assuntos
» TOU A FICAR MALUCO
Hoje à(s) 15:50 por viper

» Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais
Ter Jan 17 2017, 19:58 por viper

» Dieta Paleolítica
Ter Jan 17 2017, 18:25 por MaryCosta

» Forma alternativa de curar ansiedade?
Ter Jan 17 2017, 18:21 por MaryCosta

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ter Jan 17 2017, 18:18 por MaryCosta

» Hipnose Condicionativa
Ter Jan 17 2017, 18:10 por MaryCosta

» desmame alprazolam
Seg Jan 16 2017, 17:22 por caco1

» Timidez ou fobia social?
Seg Jan 16 2017, 13:15 por ester

» Impotencia sexual
Seg Jan 16 2017, 03:47 por Soneca-sonda

» Solidão de passagem de ano, gostavam de fazer alguma coisa?
Dom Jan 15 2017, 00:44 por Lilithys

Quem está conectado
11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Rejeita prescrever

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Rejeita prescrever

Mensagem por Srhipocondria em Qui Jun 12 2014, 01:36

Normalmente @s psiquiatras têm, tod@as contentes, já a caneta pronta para prescrever medicação à minima indicação de um 'desvio da norma' por parte do paciente. A minha questão é: Já vos aconteceu irem ao psiquiatra e el@ rejeitar prescrever medicação? Refiro-me quer a uma rejeição de prescrição de todo e qualquer tipo de medicação até casos de rejeição de prescrição de uma medicação específica. Se tal aconteceu, qual a razão dessa rejeição?

Tenho tido experiência com um psiquiatra que se recusa a prescrever-me escitalopram ou qualquer ISRS, mesmo quando lhe peço directamente (pois já estive nessa classe medicamentosa no passado noutr@ psiquiatra, e resultou). Isto porque não estou a conseguir lidar com AP's e ansiedade generalizada permanente com métodos alternativos. Mas ele acha isto vai lá só com exercício, yoga, bom sono, etc. (parece o Peter Breggin durante instantes). Até aqui tudo bem, concordo com ele, temos de arranjar ferramentas, actividades e estratégias para tentar combater os nossos problemas emocionais. O problema é que ele rejeita apenas essa classe medicamentosa, já neurolépticos, mirtazapina e benzodiazepinas ele prescreve cheio de à-vontade como medicamentos milagrosos. Resultado, fico com um neuroléptico a tratar a ansiedade sem efeito nenhum (benéfico) e fico dependente de benzodiazepinas. Ótimo! O problema é que o meu caso é um clássico de transtorno de ansiedade e ando numa classe de medicamentos que não tem nada a ver. Chego lá e queixo-me de falta de iniciativa e de energia e ele riposta que eu tenho é um excesso de energia (o que é absolutamente falso).

Queria com isto dizer, nunca me tinha chegado aos ouvidos um psiquiatra que rejeitasse uma medicação 'adequada' pedida pelo paciente para um caso claro. Ele diz que só me dá neurolépticos para "me ajudarem a estruturar o pensamento"  Rolling Eyes  e para "aumentar o peso", que é temporário. Que tenho de aprender a viver e a lidar com o pânico sem medicação (no entanto prescreve-me maluquices), e isso é tudo muito bonito, eu subscrevo, mas quando se está numa fase super negativa às vezes é precisa uma ajuda a curto-prazo para ajudar uma pessoa a levantar-se.

Anyway já vos aconteceu casos semelhantes, de médicos com uma pancada estranha por determinadas drogas? Eu aprecio muito a parte de ele achar que se deve evitar a medicação ao máximo (eu também acho), mas chateia-me a resistência às drogas clássicas para este caso e a facilidade como prescreve outras muito dúbias apesar de não haverem quaisquer melhorias (paradoxo). Ele prescreve neurolépticos para quase toda a gente... Há médicos que têm drogas de eleição, mas chiça...

Srhipocondria

Reputação : 16

Ver perfil do usuário

Re: Rejeita prescrever

Mensagem por Brick em Qui Jun 12 2014, 11:15

É normal que tenham essa pancada. Acho normal ele não receitar SSRI, não acho normal ele considerar as benzo como milagrosas... é mais um cepo que temos por aí. O cheque e regalias que recebe da farmacêutica devem incidir no tipo de medicação que receita, não tenho qualquer dúvidas disso e deve ser bastante chorudo pois até se esquecem, por falta de tempo, de comunicar as prendas recebidas.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)

Brick
Admin
Admin

Reputação : 543

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por Srhipocondria em Dom Jun 15 2014, 02:11

Pois eu não acho normal, até ando a pensar que o gajo anda a fazer um artigo qualquer sobre a olanzapina dada a quantidade de gente a que ele a prescreve. Em relação às benzos, ele avisa dos riscos para a memória. Mas não fala, por exemplo, de tolerâncias, dependências e desmames...

Srhipocondria

Reputação : 16

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:13

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum