Últimos assuntos
» Ansiedade/Fobia Social - Xanax Sintomas
Sex Mar 24 2017, 22:22 por Tiago Neves

» Meu diário enfrentando Depressão e TAG
Qui Mar 23 2017, 19:29 por Jana_10

» Sertralina
Qui Mar 23 2017, 18:48 por Convidado

» 194 dias sem Sedoxil!
Qui Mar 23 2017, 17:27 por Jana_10

» Meu relato de depressão...
Qui Mar 23 2017, 17:26 por Jana_10

» Ansiedade e ataques de pânico
Qua Mar 22 2017, 15:06 por MEB

» Fluvoxamina - efeitos secundários
Ter Mar 21 2017, 12:33 por 1006

» Porque sinto isto desta forma tão estranha?
Ter Mar 21 2017, 12:19 por sombraescura

» Em Nome do Pai, Em Nome do Filho
Seg Mar 20 2017, 00:44 por Vicent_Vega

» Falta de concentração e tonturas
Dom Mar 19 2017, 14:14 por Duarte

Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

De volta as paniquices...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

De volta as paniquices...

Mensagem por db em Sab Jun 21 2014, 10:58

Boas tardes

Estive ausente do forum, nao completamente que de vez em quando vinha ca ver o que se passava, mas achei que precisava de "fugir" um bocado a isto.

Tinha me andado a sentir bem, neste momento tenho andado com um bocado mais de ansiedade.

Eu estava a fazer o desmame do escitalopram, e sei que nao se devia fazer assim o desmame, mas eu tava a tomar 2 por semana e passei a um por semana, e noto que tomo um aguento assim 3/4 dias bem, ms depois parece que volto a precisar do comprimido, agora ja stou a uma semana sem tomar a ver se aguento e me vejo finalmente livre disto..

Mas a ansiedade parece que volta, umas especies de tonturas, e parece que ando sempre cansado, e voltou um bocado o receio de sair de casa... :S

Sera so mesmo do desmame ????

_________________
360
avatar
db

Mensagens : 521
Reputação : 54
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: De volta as paniquices...

Mensagem por Vitor em Sab Jun 21 2014, 12:10

db escreveu:Boas tardes

Estive ausente do forum, nao completamente que de vez em quando vinha ca ver o que se passava, mas achei que precisava de "fugir" um bocado a isto.

Tinha me andado a sentir bem, neste momento tenho andado com um bocado mais de ansiedade.

Eu estava a fazer o desmame do escitalopram, e sei que nao se devia fazer assim o desmame, mas eu tava a tomar 2 por semana e passei a um por semana, e  noto que tomo um aguento assim 3/4 dias bem, ms depois parece que volto a precisar do comprimido, agora ja stou a uma semana sem tomar a ver se aguento e me vejo finalmente livre disto..

Mas a ansiedade parece que volta, umas especies de tonturas, e parece que ando sempre cansado, e voltou um bocado o receio de sair de casa... :S

Sera so mesmo do desmame ????

O desmame não justifica tudo, principalmente se não for acompanhado com a resolução da causa dos medos. Tem atenção ao teu interior: pensamentos, memórias, emoções. Torna-te aos poucos observador de ti. Observa simplesmente sem acrescentares. Pratica este exercício de observação mesmo com a mais pequena ação que faças.

_________________
As minhas intervenções neste forum não visam de modo algum substituir o acto médico. Baseiam-se na minha experiência pessoal, de participantes deste forum e de outros. Cabe a cada participante do forum procurar aconselhamento médico, psicólogo ou outro pessoal qualificado.
avatar
Vitor
Moderador
Moderador

Mensagens : 875
Reputação : 81
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Algarve

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: De volta as paniquices...

Mensagem por FSL em Sab Jun 21 2014, 16:58

Oi db  Smile 

db escreveu:
Estive ausente do forum, nao completamente que de vez em quando vinha ca ver o que se passava, mas achei que precisava de "fugir" um bocado a isto.

Todos precisamos, pois estar constantemente aqui pode ser um bocado "depressive" Smile


Eu estava a fazer o desmame do escitalopram, e sei que nao se devia fazer assim o desmame, mas eu tava a tomar 2 por semana e passei a um por semana, e  noto que tomo um aguento assim 3/4 dias bem, ms depois parece que volto a precisar do comprimido, agora ja stou a uma semana sem tomar a ver se aguento e me vejo finalmente livre disto..

Se sabias que não devias fazer assim, porque fizeste ?  Evil or Very Mad 
Tu és um membro antigo do fórum, esqueceste da regra (de ouro) dos 10% a cada 3/4 semanas?

Mas a ansiedade parece que volta, umas especies de tonturas, e parece que ando sempre cansado, e voltou um bocado o receio de sair de casa... :S

O escitalopram como sabes ajuda nos casos de fobia social e agorafobia, com o desmame (mesmo que bem feito) é expectável que haja recorrência de sintomas originais e de sintomas de descontinuação.

Isto dos desmames é lixado, as vezes parece que tens de dar um passo para trás para poderes dar dois para a frente. Não sei o que tens feito para resolver o teu problema de ansiedade, o Vitor já deixou uma boa dica.

Tens de ver a causa e trabalhar nela, sem isso não saís desse ciclo vicioso. Força !

_________________
Desmame de dose inicial de 10mg de Escitalopram e 3.0mg de Bromazepam:
Outubro 2015 9mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam ----- Novembro 2015 8,1mg of Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
Marco 2016 5mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam ---- Julho 2016 2,70mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
Agosto 2016 2,42mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Setembro 2016 2,27mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Outubro 2016 2,12mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Novembro 2016 1,97mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
avatar
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: De volta as paniquices...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum