Últimos assuntos
» COMPULSÃO ALIMENTAR
Hoje à(s) 00:16 por mamã_gu

» Grupo de Ajuda no WhatsApp
Ontem à(s) 19:36 por cosmjk

» A minha pequena "história"
Ontem à(s) 19:23 por cosmjk

» USAR E ABUSAR DISTO...
Ontem à(s) 15:57 por Vitor

» Nervosismo e mau estar após descontinuação de Paroxetina 20mg
Ontem à(s) 15:34 por Vitor

» Alprazolam ou Triticum
Sex Ago 18 2017, 15:16 por Convidado

» Conviver com o monstro da Insônia
Sex Ago 18 2017, 14:53 por zeta

» Medo de enlouquecer
Qui Ago 17 2017, 16:15 por JonnyFrota

» Por favor, conselhos, ajuda
Qui Ago 17 2017, 11:12 por SuMarques

» Alprazolam sem efeitos p/ Insônia
Qui Ago 17 2017, 11:09 por SuMarques

Quem está conectado
31 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 31 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Desmame duloxetina (Cymbalta)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Desmame duloxetina (Cymbalta)

Mensagem por marisalima em Seg Jun 23 2014, 09:03

Olá a todos.

Estou a tentar fazer o desmame da duloxetina que já tomo vai para dois anos. Comecei por tomar dia sim dia não desde de dezembro de 2013, até à semana passada quando em consulta a médica me disse para parar de tomar. Como também tomo o welbutrin 150 mg ela disse-me para aumentar a dose para 300mg diárias, mas o problema é que não estou a aguentar a falta da duloxetina. É correcto deixar de tomar de um dia para o outro? Como estou a trabalhar preciso de estar 100% concentrada pois o meu trabalho exige isso. Já não sei mais o que fazer, será que devo mudar de médica, pedir uma segunda opinião. Espero que me consigam ajudar. Obrigada.

marisalima

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Desmame duloxetina (Cymbalta)

Mensagem por Vitor em Seg Jun 23 2014, 09:31

marisalima escreveu:Olá a todos.

Estou a tentar fazer o desmame da duloxetina que já tomo vai para dois anos. Comecei por tomar dia sim dia não desde de dezembro de 2013, até à semana passada quando em consulta a médica me disse para parar de tomar. Como também tomo o welbutrin 150 mg ela disse-me para aumentar a dose para 300mg diárias, mas o problema é que não estou a aguentar a falta da duloxetina. É correcto deixar de tomar de um dia para o outro? Como estou a trabalhar preciso de estar 100% concentrada pois o meu trabalho exige isso. Já não sei mais o que fazer, será que devo mudar de médica, pedir uma segunda opinião. Espero que me consigam ajudar. Obrigada.

Olá bem vinda ao fórum!
Na secção de desmames encontras a forma menos agressiva de desmame, ou seja, retirares 10% do comprimido a cada 3 semanas. A descontinuação tem que ser feita de forma muito lenta.

As minhas intervenções neste forum não visam de modo algum substituir o acto médico. Baseiam-se na minha experiência pessoal, de participantes deste forum e de outros. Cabe a cada participante do forum procurar aconselhamento médico, psicólogo ou outro pessoal qualificado.
Vitor
Moderador
Moderador

Reputação : 82

Ver perfil do usuário

Mensagem por marisalima em Seg Jun 23 2014, 10:18

Pois a médica tirou-me completamente na semana passada a dose de 60mg embora eu já estivesse a tomar em dias alternados à alguns meses. Mas isto é insuportável de aguentar só me apetece desaparecer!

marisalima

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Seg Jun 23 2014, 11:54

os dias alternados só funcionam na cabeça dos médicos.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 550

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por marisalima em Seg Jun 23 2014, 13:16

Vou consultar um novo médico para ter uma segunda opinião, mas uma coisa tenho a certeza nunca mais na minha vida tomo qualquer antidepressivo. Assim que vir livre disto não caio noutra. Obrigada pelas informações. Vou continuando a dizer como me vou sentindo sem tomar o cymbalta!

marisalima

Ver perfil do usuário

Mensagem por marisalima em Ter Jun 24 2014, 10:13

Faz hoje oito dias que tomei o último comprimido de duloxetina. Hoje não me sinto tão mal, mas ontem à noite tive uma crise de ansiedade que me levou a crer morrer. A médica depois de bombardeada com mensagens e chamadas disse-me para voltar a tomar, mas será que vale a pena, já estou o medicamento à uma semana. Vou continuar sem tomar até à próxima semana que tenho uma consulta num novo psiquiatra.

marisalima

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Ter Jun 24 2014, 11:21

Pode doer...

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Mensagem por marisalima em Ter Jun 24 2014, 13:20

Acham que devo voltar a tomar?

marisalima

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro_S em Ter Jun 24 2014, 13:44

Como o Cymbalta não dá para partir, devias pedir a ela receitas de Cymbalta 30mg e tomar mais algum tempo

Reputação : 36

Ver perfil do usuário

Mensagem por marisalima em Ter Jun 24 2014, 15:25

Pois eu já pensei nisso, mas é um pouco difícil dizer à médica que é melhor fazer dessa forma! Mas vou tentar e depois digo qual foi o resultado.

marisalima

Ver perfil do usuário

Mensagem por marisalima em Ter Jun 24 2014, 18:00

Fiz a pergunta à medica por telefone a resposta que tive é que o de 30mg não é um antidepressivo, apenas é usado para iniciar o tratamento e o organismo se preparar. Sinceramente estou desorientada, tenho consulta marcada com outro médico para sábado, para ouvir uma segunda opinião, mas não sei s vai valer a pena pois normalmente os médicos não gostam que já alguém nos esteja a seguir e nos tenha receitado medicação!
Contínuo com os choque!

marisalima

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Ter Jun 24 2014, 22:27

Os choques não vão passar dessa maneira! Só vão piorar. Volta a tomar a medicação e terás de passar para outro antidepressivo tipo Prozac pois é mais fácil de descontinuar. MAs precisas do apoio de um médico nem que seja só para passar a receita. Tenta saber quais são os psiquiatras patrocinados pela Eli Lilly Smile

Brick
Admin
Admin

Mensagem por marisalima em Qua Jun 25 2014, 08:53

Tenho de procurar outro médico, esta não propõe nenhuma outra alternativa a não ser voltar a tomar o que não pretendo. Tenho consulta sábado, até lá tenho de me aguentar e trabalhar! Hoje já não sinto a cabeça tão pesada e se estiver a fazer actividades que me distraem tudo bem, agora passar o dia sentada em frente ao ecrã do computador a tentar programar é que dá cabo de mim. Obrigada por todo o apoio.

marisalima

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qua Jun 25 2014, 10:30

Tudo de bom.

Brick
Admin
Admin

Mensagem por marisalima em Qua Jun 25 2014, 14:10

Obrigada. Simplesmente fui descartada pela minha médica, tentei falar com ela mas disse-me que hoje não podia pois tem a agenda muito ocupada. E simplesmente não me deu mais nenhuma alternativa. Como é que pessoas assim podem ser médicos!

marisalima

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qua Jun 25 2014, 20:38

€€€€€€€€€€€€€€€

Brick
Admin
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: