Últimos assuntos
» EFEITOS DO DESMAME BENZOADIAZE
Hoje à(s) 08:00 por Brigadamecanizada

» 5 meses a limpo.
Hoje à(s) 07:35 por Brigadamecanizada

» Nada para esperar
Seg Dez 10 2018, 21:14 por Brick

» Serão meras extrassistoles???!!!
Qua Dez 05 2018, 23:34 por RitaS

» Medicação....
Ter Dez 04 2018, 21:50 por Brick

» Ansiedade e Hipocondria
Qua Nov 21 2018, 14:56 por guevara

» SENTINDO SOZINHA, RODEADA DE DE GENTE
Dom Nov 18 2018, 01:50 por Gustavo B

» Um tabu entre clonazepam e alprazolam
Sex Nov 09 2018, 01:21 por LP0956

» 3 dias sem Paroxetina
Qua Nov 07 2018, 22:55 por Gustavo B

» Medicação para ansiedade
Ter Nov 06 2018, 00:31 por LP0956

Quem está conectado
5 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 5 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir em baixo

Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por voyager em Qui Jul 10 2014, 18:20

Boas Malta,

sou novo aqui no forum, e procuro a vossa ajuda e opinião preciosa.

Vou contar a história do meu desmame:

Há 4 anos atrás o médico da empresa onde trabalho receitou-me 0,25mg de alprazolam ao deitar, queixava-me de acordar muitas vezes e andar cansado por esse motivo. No entanto o ansiolitico com o tempo ganhava tolerância e o médico acabava por me aumentar as dose aos poucos até que tomei 1 mg ao deitar em Julho de 2013, muito raramente tomava durante o dia, mas como me sentia cada vez mais esquesito, resolvi recorrer ao medico de familia que me aconselhou fazer o desmame progressivo e para isso começei por reduzir o alprazolam aos poucos até 0,5mg em Outubro de 2013 e  substitui-me o Alprazolam por por 1/3 de triticum + 1g de Sedoxil marcdo.me uma consulta do sono para despistar Apneia.

Nessa altura começei a recuperar e a dormir melhor no entanto na consulta do sono no Hospital em Maio deste ano o médico disse-me para retirar em duas semanas o Sedoxil e substituir pelo Stilnox 10 mg mas aumentar o triticum AC para 2/3 para servir de muleta ao desmame do ansiolitico. A médica de famila receitou-me Valdispert e Valstress durante o dia  ( este ultimo muito bom )

O resultado é que após 2 meses da retirada abrupta do Sedoxil e apesar de ter tomado uma ou outra vez um pouco e ter substituido pelo Triticum, Stilnox e Valstress, tenho tido muitos sintomas que me custa ultrapassar.

INSONIA - Apesar de tomar o stilnox acordo após 4 ou 5 horas de sono e depois ando com sonolência no trabalho, não sei se é por dormir pouco ou é do Stilnox ou do Triticum ou até a falta do ansiolitico. Também já cortei o Stilnox para 3/4 para evitar andar Zombie.

TONTURAS - Ando com tonturas e um bocado zombie. Ás vezes passa-me e fico melhor mas se tiver numa situação de stress fico descontrolado e com tonturas.

SONOLÊNCIA - aparece-me e desaparece de dia, á noite quando acordo não consigo dormir mais.

CONCENTRAÇÂO - Mais dificuldade em concentrar-me

FORMIGUEIRO - Sinto formigueiro na cara e cabeça durante todo o dia, mas qundo estou mais calmo parece até que me passa.

CANSAÇO - Talvez de dormir pouco

Sei que tem custado bastante este desmame mas sei que o caminho é não tomar mais o Ansiolitico. No entanto sinto-me mal e a consulta do Sono de Neurologia é só para Setembro. E fico confuso pois não sei bem se são sintomas do desmame ou da medicação que tomo.

Estou a fazer tal e qual o médico Neurologista e médica de familia me indicaram mas sinto falta de apoio e as noites e no emprego tem sido muito dificil...

O que acham deste meu desmame rápido do ansiolitico?
Não sei se são tudo sintomas de privação do Ansiolitico ou da medicação que estou a tomar.
Durante quantas semanas ou meses vou ter estes sintomas?

tenho medo de ter uma recaida e de não conseguir aguentar o desmame até ao fim..


Última edição por voyager em Sex Jul 10 2015, 07:01, editado 8 vez(es)
avatar
voyager

Mensagens : 107
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por FSL em Sab Jul 12 2014, 11:40

Houve aí algumas asneiras feitas por quem te acompanhou, mas pronto todos nós infelizmente somos vítimas disso e não vale a pena pensar no passado.

O que importa é que fiques bem.

Tudo o que te posso dizer é que penses bem nas razões que te levaram a tanto cansaço e má qualidade de sono. É por aí que as coisas começam lentamente a ruir.

Stress no trabalho ? Maus hábitos ? Preocupações ?

Eu durante muitos anos paliei uma situação de burn-out no trabalho. Quando recentemente ganhei coragem e saí, a minha qualidade de vida melhorou exponencialmente !

Isto para te dizer que a causa tem de ser eliminada, sem isso podes correr e saltar que não sais do ciclo mau. Ninguém quer viver assim certo?

Quanto ao desmame (isto já parece missa Smile ) a melhor maneira é fazer diminuições de 10% a cada 3 semanas de preferência com um ansiolítico de meia vida longa.

Força nisso !  Smile 

_________________
Desmame de dose inicial de 10mg de Escitalopram e 3.0mg de Bromazepam:
Outubro 2015 9mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam ----- Novembro 2015 8,1mg of Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
Marco 2016 5mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam ---- Julho 2016 2,70mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
Agosto 2016 2,42mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Setembro 2016 2,27mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Outubro 2016 2,12mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Novembro 2016 1,97mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
avatar
FSL

Mensagens : 518
Reputação : 73
Data de inscrição : 05/07/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por voyager em Dom Jul 13 2014, 18:15

tens razão FSL,
a minha má qualidade do sono sempre esteve ligado ao stress do trabalho, senti sempre isso porque nos dias mais agitados no emprego acordava várias vezes por noite. Nunca devia ter tomado mas sim combatido as causas e utilizado medicamentos naturais.

Eu não posso deixar o emprego..é o sustento da minha familia;Mas já me mentalizei do seguinte: não posso levar o trabalho para casa.. tenho que aprender a desligar e pensar na minha saúde. Também já tive uma conversa muito séria com o meu chefe onde contei que estava nos limites e com problemas na minha saude; acho que houve uma certa compreensão porque me viu muito em baixo. Vou ver o resultado...

Quanto ao excesso de trabalho ( antes eramos 6 na equipa, hoje somos 3 ), agora penso e tenho consciência que só farei o possível e não farei o trabalho de 2 ou 3. A chefia é que tem de arranjar solução, não eu...se fizer otimo se não ...temos pena.. que se arrajem, mas não vai ser à custa da minha saúde. porque de resto se ficar com baixa será muito pior para eles.

Agindo assim, acho que estou a eliminar uma das causas da minha ansiedade.
também vou tentar fazer um pouco desporto, corrida, bicicleta e natação.

Vou ver se melhoro até à consulta do sono no Hospital em Setembro, tenho as férias em Agosto pelo meio. Vou continuar com o Triticum e Stilnox para dormir e Valstress durante o dia.

Sei que deveria ter deixado lentamente como dizes e como é aconselhável para evitar situações mais graves mas como já passaram 2 meses e já fiz um esforço muito grande para não  tomar mais Sedoxil nem alprazolam vou continuar a tentar fazer o que os médicos me pediram, ao fim e ao cabo estou nas mãos deles;
também já não ando tão ansioso como no principio do desmame.

O que me chateia mais neste momento é o mau estar das toturas e formigueiro que aparecem mais em situações de stress. E o dormir pouco.. acho que tenho de dormir mais de 7 horas para andar melhor.

Nestes últimos 3 dias tenho dormido um pouco melhor; hoje ainda não senti tonturas, apenas o formigueiro.

Estas toturas serão sintomas da falta do ansiolitico?


Abraço
avatar
voyager

Mensagens : 107
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por voyager em Qua Ago 13 2014, 18:53

Boas,

Estou com o Triticum e Stilnox à noite e Valdipert durante o dia.

Como estou de Férias resolvi passar o Triticum de 2/3 para 1/3 e manter o Stilnox para dormir ( já estou a dormir cerca de 6 horas seguidas ).
O Triticum estava-me a provocar algumas palpitações e taquicardia. Talvez devido ao stress provocado pela morte de um familiar. Resolvi reduzir pois isso assusta-me.
Ao reduzir o triticum para 1/3 as palpitações quase que desapareceram e por incrivel que parece que durmo melhor, mas as tonturas e formigueiro aumentaram.
E sinto-me também meio zombie, mais apatico e cansado mentalmente; coincide com o aumento das tonturas e formigueiro. Ás vezes de um momento para o outro sinto-me melhor e depois retornam...
Não queria voltar a tomar 2/3 de triticum... vou dar mais um tempo.

Medicação anterior:
Alprazolam 1 Mg - Em Julho de 2013

Resumo da medicação actual:
Sedoxil - Já não tomo há 3,5 meses ( agora nem em SOS )
Triticum AC- 1/3 há 1 semana ( reduzi de 2/3 )
Stilnox - 3/4 de 10 mg
Valdipert - 125 mg
avatar
voyager

Mensagens : 107
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por voyager em Seg Set 01 2014, 18:57

Bem malta, parece que não correu lá muito bem ... as noites foram piorando, horas sem dormir... dias a dormir 3 horas outras 4 , não mais do que isso e fui-me abaixo, as tensões a 170/110 e pulsação acelerada e a ansiedade a aumentar, palpitações...
Fui à urgência do hospital e mudaram-me a medicação.

Parei com o Triticum e com o Stilnox e mudaram-me para Lorazepam 2,5 mg ao deitar. Já há uma semana que tomo e aos poucos parece que estou melhor, pois o sono melhorou e os sintomas da tensão e palpitações praticamente foram ao sitio. já não me sinto zonzo e menos zumbie.

Mas acho que agora estou com uma medicação mais forte.
Não sei como vou sair desta..

Resumo da medicação actual:
Lorazepam 2,5 mg ao deitar
avatar
voyager

Mensagens : 107
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por Oporto em Seg Set 01 2014, 19:15

Eu ando nesse desde 26 de Maio, o meu grande erro foi começar a toma de 2.5, devia ter começado por metade e ver se conseguia dormir, agora para conseguir deixar isto estou a fazer o desmame que já me provocou um zumbido no ouvido esquerdo, e um som parecido a uma coluna ligada mas sem música, enfim vamos ver como vou conseguir ultrapassar isto, estou também a compensar com Diazepam, o Brick deu umas dicas, mas também não quero subir muito na dose do diazepam.

Oporto

Mensagens : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por voyager em Seg Set 01 2014, 20:42

Boas Oporto,

Estás a ser seguido pelo médico de familia ou algum especialista ?

Eu tenho uma consulta do sono no hospital no dia 11 de setembro onde me tinham receitado o stilnox por 6 meses porque que não dava tanta habituação e dava um sono melhor mas por tanto tempo já não me fazia muito efeito. agora não sei se me vão alterar.

também tenho medo da dose e vou tentar tirar aos poucos ... se conseguir dormir..
avatar
voyager

Mensagens : 107
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por Oporto em Seg Set 01 2014, 20:59

Se seguisse o Psi, estava bem tramado, a dose era, wellbutrim, Sedoxil e Lorazepam, fiquei com o ultimo, porque o meu problema era mesmo não dormir, porque tomei a merda do Ciprofloxacina(antibiótico) que detonou o meu sistema todo, psicológico intestinos e físico, fraqueza entre outros sintomas que foram aparecendo e desaparecendo, outros continuam, mas estou bem melhor, por três meses perdi completamente o apetite, boca seca, fadiga que ainda tenho mas está melhor, enfim tudo o que eu não desejo a ninguém o sofrimento é inexplicável, de pessoa completamente normal, que física quer psicologicamente, porque felizmente tenho a vida organizada e sem preocupações.
Agora estou a comer bem melhor, já consigo correr embora com alguma dificuldade e estou a tentar passar num curso que estou a frequentar de progressão na carreira, não está a ser fácil.
Eu não sou a melhor pessoa para te aconselhar nas reduções, mas como só está a tomar à uma semana penso que podes tentar reduzir, no entanto há aqui no fórum pessoal bem mais informado do que eu que te podem ajudar, é que 2.5 mg de Lorazepam são 25mg de Diazepam que tem uma vida mais longa.

Abraço e que tudo corra bem.

Oporto

Mensagens : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por voyager em Ter Set 02 2014, 17:28

Hoje dormi muito mal, acabei por tomar o Lorazepam 2,5 mg pois não conseguia adormecer e acabei por dormir só 4 horas. Estou muito em baixo.
Ontem quando fui para a cama sentia-me nervoso, acho que o médico devia-me medicar para de dia porque não tomando nada de dia chego à hora de dormir e nem o Lorazepam é suficiente.

O sedoxil era para tomar de dia ?
avatar
voyager

Mensagens : 107
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por Oporto em Ter Set 02 2014, 19:10

Boas

1- A que horas tomas o Lorazepam?

2- Ao tempo que o estás a tomar provavelmente ainda não faz o efeito desejado.

3- No entanto acho que como ainda não tens muito tempo de toma, era desejável que estabilizasses numa dose mais pequena, quando comecei também não comecei logo a dormir muitas horas, ainda assim quando durmo 6 horas seguidas já fico todo contente.

Quanto a tomar de dia eu fiz muita vezes o seguinte partia ao meio o comprimido e partia esse meio em três mas não em partes iguais, 0.25 de manha, 0.25 ao almoço e 0.5 antes de dormir.

Mas só tu podes sentir e adaptar a dose ao teu corpo

Oporto

Mensagens : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por voyager em Ter Set 02 2014, 19:55

Boas amigo Oporto,

1- Tomo meia hora antes de deitar, às 10:45 e deito-me às 11:15

2 - Podes ter razão e aindanão fez o efeito na ansiedade.

3 - Vou ver se estabilizo numa doze mais pequena, mas tenho que conseguir dormir.
Vou experimentar tomar o comprimido de dia com dozes pequenas mas queria experimentar para de dia o Sedoxil que já tomei e porque também é mais fraco. Achas bém ?

Estava a pensar ir a uma consulta de sono


Última edição por voyager em Dom Set 07 2014, 11:01, editado 1 vez(es)
avatar
voyager

Mensagens : 107
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por Oporto em Ter Set 02 2014, 20:02

Olha aqui no fórum há pessoal muito mais informadas, o Brick está a ajudar-me, pela minha experiência o Lorazepam naquelas doses tomadas durante o dia não te deixam tipo zombi o Sedoxil não sei porque só tomei dois comprimidos e larguei.

Eu só vou adicionar o diazepam para desmamar o Lorazepam, porque acho que não é bom misturar duas benzodiazepinas.

Abraço.

Oporto

Mensagens : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por voyager em Ter Set 02 2014, 20:20

Hoje já tomei às 17 horas 1/4 de Sedoxil que equivale a 0,125 mg de Alprazolam
Vou então amanhã tomar Lorazepam 0,25 de manha e 0,25 à tarde e tomo o restante 2 mg à noite.
Se dormir vou reduzindo à noite.

Ontem como te disse tomei o Lorazepam às 10:45, mas tinha acabado de jantar às 10:15, será que juntei muito a toma com o Jantar e o efeito não foi o mesmo ?

Abraço
avatar
voyager

Mensagens : 107
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por Oporto em Ter Set 02 2014, 20:28

Pois acho que devias tomar antes de dormir, experimenta hoje.

Oporto

Mensagens : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por voyager em Ter Set 02 2014, 20:31

Mas na bula do Lorazepam diz para tomar 1/2 hora antes de dormir. O médico também recomendou 1/2 hora.
Diz também que o máximo do efeito são passadas duas horas depois de o tomar.



Última edição por voyager em Sex Jan 09 2015, 22:07, editado 1 vez(es)
avatar
voyager

Mensagens : 107
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por Oporto em Ter Set 02 2014, 20:55

Não sei, nunca fiz nenhum estudo do sono, a minha situação resultou do tal antibiótico só saberei se estou melhor quando desmamar a benzo, até lá não vale a pena fazer o estudo no meu caso, porque o corpo não está livre de efeitos das drogas.

Olha eu tomava o lorazepam 20 minutos antes de dormir e dormia logo, no início da toma, agora posso tomar ao longo do dia e durmo na mesma, uns dias melhor outros melhor, é mesmo assim.

A alimentação também é importante e beber muita águas, nada de cafés e outros estimulantes.

Oporto

Mensagens : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por voyager em Ter Set 02 2014, 21:29

Era mais no sentido de me acertarem com a medicação para eu dormir melhor como têm uma equipa completa, Neurologista, Psiquiatra, Pneumologista, etc
No meu caso também estive agarrado ao Alprazolam 4 anos, tudo começou por acordar muitas vezes durante a noite e acordar cansado.
Agora como estive sem tomar Sedoxil durante 3,5 meses que foi substituido por Triticum e Stilnox mas com esta última combinação últimamente não estava a conseguir dormir mais de 4 horas.
Na realidade nunca consegui também largar as Benzo...
Já não tomo café à mais de 2 meses e bebo muita água.

avatar
voyager

Mensagens : 107
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por voyager em Qua Set 03 2014, 20:13

Parece que resultou.
Dormi a noite toda, cerca de 8 horas.
Como tomei 1/4 de Sedoxil às 17 horas de ontem entrei na noite com menos ansiedade, acabei de jantar mais cedo às 21h e tomei o lorazepam 2,5 mg meia hora antes de deitar.

Vou fazer o mesmo hoje e ver se estabilizo.
Depois começo a reduzir muito lentamente a dose de Larozepam

Preferia estar a tomar Sedoxil de dia e Stilnox à noite se conseguisse dormir a noite toda. è que o Stilnox dá muito menos abituação... e ainda é muito mais fraco

O stlinox 10 mg equivale a 5 mg de Diazepam enquanto que
o Lorazepam 2,5 mg equivale a 25 md de Diazepam
avatar
voyager

Mensagens : 107
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por voyager em Qui Set 04 2014, 18:47

Ontem fiz o mesmo,
tomei 1/4 de sedoxil as 17h e jantei mais cedo, mas reduzi para 2,2 mg no lorazepam e acordei às 4:30 e não dormi mais.

Hoje fui dar uma corriida de 1,2 Km para começar e vou manter a receita de ontem e ver se durmo melhor.
De dia andei cansado e meio dropado, talvez de não ter dormido o suficiente.
avatar
voyager

Mensagens : 107
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por Oporto em Qui Set 04 2014, 20:41

Divide o lorazepam e esquece o sedoxil, em 4 vezes ao dia, no entanto ainda acho que devias começar por uma dose mais pequena, mas tu é que tens que avaliar os sintomas, andas assim porque estás a concentrar a toma numa só vez

Oporto

Mensagens : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por voyager em Qui Set 04 2014, 22:09

Pois o que eu quero ir reduzindo o lorazepam à noite até ao minimo da dose que me ponha a dormir. O restante podia tomá-lo de dia...mas é uma dose forte

O 1/4 de sedoxil que tomo de dia é fraco e não dará menos dependência?
Tenho medo de ficar agarrado ao Lorazepam.. o sedoxil consegui largá-lo, tem uma meia vida de 70 horas.

Ontem sintia-me cansado e com sono porque dei uma corrida, tomei 3/4 de lorazepam o equivalente a 1,875 mg. Dormi bem melhor; hoje vou tornar a dar uma corrida para me sentir mais cansado e vou reduzindo muito lentamente; vou tentar tirar 0,1 mg por dia com uma gilete e vou vendo.
avatar
voyager

Mensagens : 107
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por voyager em Sex Set 12 2014, 21:30

Bem malta,

a insónia tem sido a minha principal inimiga no desmame, porque reduzindo não durmo ou ficos horas acordado.
Como estive uns meses com o stilnox ainda devo estar no desmame deste; acho que vou establizar primeiro no lorazepam e só depois começo a reduzir, talvez juntamente com Diazepam.

Como tenho alguma ansiedade e dependência de medicação para dormir, o meu grande medo é a insónia.. será melhor um Psiquitra ou um Neurologista para me acompanhar no desmame ou sozinho conseguirei?
avatar
voyager

Mensagens : 107
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por Brick em Sex Set 12 2014, 23:19

Quanto aos desmames é tudo igual. dia sim dia não e "bota pra frente"... Sad

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
avatar
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5551
Reputação : 553
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por voyager em Sab Set 13 2014, 10:58

Brick,

dizes para tomar dia sim e dia não o lorazepam?  nas noites que não tomar não durmo quase de certeza..
ou vou tomando diariamente e retirando aos poucos um minimo por semana?
avatar
voyager

Mensagens : 107
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por Brick em Sab Set 13 2014, 11:18

nada disso. quer procures um neurologista quer procures um psiquiatra vão-te recomendar o esquema dia sim dia não e vais trepar paredes!

O ideal é seguires a tabela seguinte: http://www.non-benzodiazepines.org.uk/alprazolam.html

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
avatar
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5551
Reputação : 553
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum