Últimos assuntos
» 3 dias sem Paroxetina
Ontem à(s) 23:19 por Liliana

» Duvida tabela equivalencia benzo
Ontem à(s) 14:54 por JP100

» Duvidas calores e frios
Dom Set 16 2018, 12:10 por JP100

» Ao dar "Tonturas" entra se em PÂNICO?
Sab Set 15 2018, 18:40 por JP100

» Medo de ter medo e não saber o que é
Sab Set 15 2018, 17:51 por Liliana

» Xanax/Alprazolam/Olcadil e duvidas e experiências
Sab Set 15 2018, 08:48 por Nuno Diogo

» Isto o que é...?
Ter Set 11 2018, 13:33 por JP100

» Registo e lembranças
Qui Ago 30 2018, 15:55 por JP100

» Sintomas após desmame do alprozolam
Dom Ago 19 2018, 00:29 por clesio

» Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg
Ter Ago 14 2018, 21:11 por voyager

Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir em baixo

farmacias sao o veneno para os humanos

Mensagem por superunknown em Qua Jul 08 2015, 21:22

Brick estas de acordo comigo?
Brick escreveu:De facto, tomei 3 ou 4 benzos e todas elas actuaram de forma diferente. ^No meu caso a que funcionou melhor foi o victan. Sedoxil e diazepam arruinaram-me. Gostei do lexotan.

(eu não disse nada disto ok?)

superunknown

Reputação : 7

Ver perfil do usuário

Re: Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por Brick em Qua Jul 08 2015, 22:49

Concordo. Vale mais dosear o comprimido ao longo do dia para os que têm meia vida curta.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 553

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por superunknown em Qui Jul 09 2015, 17:11

Ou isso pois

superunknown

Ver perfil do usuário

Neste momento estou no desmame de LORAZEPAM 2,5mg

Mensagem por voyager em Qui Jul 09 2015, 21:26

boas,
Como estou a melhorar com sedoxil 0,2 mg + Lorazepam 2,3 mg, vou manter o desmame lento do Lorazepam e continuar a ter umas boas noites de sono.
A opinião médica é que mantenha a redução e medicação e ao meu ritmo, não altera a medicação; ou seja a mesma opinião de todos vocês.

Obrigado amigos
voyager

Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qui Jul 09 2015, 22:26

Abraço Smile

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Mensagem por superunknown em Qui Jul 09 2015, 22:49

tas a ver! mas eu sei o que vai acontecer, nunca vai retirar o medicamento, mas tu nao sejas parvo, reduz por ti ate chegares ao zero. nao tomes mais nada. Abraço

superunknown

Ver perfil do usuário

Mensagem por voyager em Sex Jul 10 2015, 06:59

Vou demorar um tempo a fazer o desmame... mas vou fazê-lo.
Porque dizes isso?
voyager

Ver perfil do usuário

Mensagem por superunknown em Sex Jul 10 2015, 18:20

porque os psiquiatras nao retiram medicaçao a ninguem, nao querem assumir responsabilidades. Pelo que o doente possa fazer sem a medicaçao.

superunknown

Ver perfil do usuário

Mensagem por Oporto em Qui Jul 30 2015, 05:13

Já venho a desmamar desde Junho do ano passado, 2,5mg de Lorazepam, foi necessário numa altura da minha vida em que não conseguia dormir, por vários acontecimentos e todos ao mesmo tempo, coincidências? Talvez mas acredito em algo mais, estou com 0.175mg, está quase a pior fase do desmame já passou, entre os 1.5 e os 0.75, foi muito difícil, a pressão na nuca era insuportável, mas lá aguentei, consigo dormir bem ao nível a que estava habituado 6 a 7 horas, este tipo de medicamento deve mesmo ser tomado em períodos curtos porque vicia e muito, coragem e não desistam, os mixs nunca experimentei, mas se dependesse dos médicos era uma festa, wellbutrim, prozac enfim estava neste momento um zombi.

Oporto

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qui Jul 30 2015, 08:43

ainda te falta uma pequena jornada até largares isso, mas só o facto de estares melhor é bom sinal. força!

Brick
Admin
Admin

Desmame de ALPRAZOLAM 1mg / LORAZEPAM 2,5 mg

Mensagem por emergence15 em Qui Jul 30 2015, 12:05

Oporto escreveu:Já venho a desmamar desde Junho do ano passado, 2,5mg de Lorazepam, foi necessário numa altura da minha vida em que não conseguia dormir, por vários acontecimentos e todos ao mesmo tempo, coincidências? Talvez mas acredito em algo mais, estou com 0.175mg, está quase a pior fase do desmame já passou, entre os 1.5 e os 0.75, foi muito difícil, a pressão na nuca era insuportável, mas lá aguentei, consigo dormir bem ao nível a que estava habituado 6 a 7 horas, este tipo de medicamento deve mesmo ser tomado em períodos curtos porque vicia e muito, coragem e não desistam, os mixs nunca experimentei, mas se dependesse dos médicos era uma festa, wellbutrim, prozac enfim estava neste momento um zombi.

também estou a fazer desmame de lorazepam 2,5 mg neste momento tomo 0,60 por ai, pq reduzo mesmo ao mínimo possível nem da para saber ao certo, já tentei tomar meia grama mas ta quieto, aquilo tem de ser mesmo retirar os mínimos possíveis e imaginarios, no meu caso e assim. quantas horas dormes? consegues dormir seguido?

emergence15

Ver perfil do usuário

Mensagem por voyager em Qui Jul 30 2015, 19:19

Fico contente por ti Oporto. Estás quase a deixar, a parte final pelo que li é a mais dificil. Vai devagar não tenhas pressa.

No meu caso dos 2,5 mg inicial, estou nos 2,25 mg, ainda me falta muito porque tenho receio de retirar mais para não ter insónias e os outros sintomas; continuo com o zumbido, uns dias melhor outros nem por isso; por isso retiro cerca de 3% cada 2 semanas com uma balança digital comprada no ebay por 10€;
Vou devagar para não ter uma recaida como da ultima vez.

Abraço
voyager

Ver perfil do usuário

Mensagem por Oporto em Sex Jul 31 2015, 23:49

Emergence15, consigo dormir 6/7 horas seguidas, agora não é tanto porque tenho uma filha com
Um mês e meio e é difícil ter um sono completo, mas lá vamos conseguindo, já consigo por exemplo dormir de tarde por exemplo coisa que era impossível antes, vou continuar a seguir o plano 10% a cada 3 semanas, faço desporto 40 km semana atletismo, é muito importante acelera à desintoxicação, obrigado brick, aquele
Antibiótico rebentou comigo, mas não me venceu, estou
Melhor de si para dia.

Oporto

Ver perfil do usuário

Mensagem por voyager em Dom Ago 02 2015, 22:18

Passei por uma fase menos boa, mas agoraconsigo dormir umas 5 a 6 horas seguidas, se acordar torno a adormecer e por isso tenho recuperado, pois ando mais relaxado.
Agora é tempo de ferias e recuperar, vou também procurar fazer exercicios com mais regularidade e um que também gosto é correr; vou também procurar fazer natação. e continuar a fazer o desmame do larozepam.
Como o Comprimido minimo é de 1 mg, a partir de metade torna-se dificil partir. Na minha opiniao a melhor forma é pesar e paciencia.
Oporto, como consegues partir os 0,175 ?
voyager

Ver perfil do usuário

Mensagem por voyager em Seg Ago 17 2015, 19:38

Oporto,

O desporto e muito importante; no teu caso o atletismo que praticas, quantos dias por semana e kms fazes por dia? E a que horas do dia?

Abraco
voyager

Ver perfil do usuário

Mensagem por Oporto em Sex Ago 21 2015, 16:04

O atletismo que pratico neste momento é a evolução dos treinos, no início não ligues aos kms, faz meia hora ao teu ritmo, depois com o evoluir dos treinos, vais aumentando o tempo, 40/50 minutos de treino é muito bom, no entanto cuidado com as articulações, para começar 3 vezes por semana.
Aproveito para dizer que já não tomo o lorazepan, desde o dia 10 de Agosto, até agora sinto-me muito bem, consigo dormir normalmente 6,7 ou 8 horas depende, adormeço facilmente, a mulher diz que durmo profundamente, sinto que estou lentamente a voltar ao ritmo, enfim desde o dia 17 de Abril de 2014 que não me sentia desta forma, com vontade de viver, respirar, trabalhar.........

Oporto

Ver perfil do usuário

Mensagem por voyager em Sex Ago 21 2015, 21:39

Oporto,
fico muito contente por ti por conseguires largar este medicamento.
O desporto foi concerteza fundamental e vou tentar, mas ainda estou nos 2,25 mg porque tenho sentido alguns efeitos de ansiedade, ainda um pouco de insonia, tonturas e muito zumbido.

O zumbido tenho-o enquanto estou acordado e piora à noite, penso que será do desmame, mas já nem sei.. está-me a atrapalhar o desmame porque é muito incomodativo. Noto por exemplo que demanhã tenho menos, mas à medida que o passa o efeito do lorazepam durante o dia, o zumbido vai aumentando. Parece que quando estou com menos efeito do lorazepam, sinto mais o zumbido.

Comecei a tomar magnesio para me ajudar, que foi sugestão do Brick.

Estás melhor do zumbido que também tinhas?
O atletismo que fazes é em alguma coletividade desportiva ou praticas individualmente ?
voyager

Ver perfil do usuário

Mensagem por Oporto em Ter Ago 25 2015, 06:53

Bom dia, sim estou a melhorar do zumbido, mas também nunca foi muito forte, só o ouvia à noite quando estava tudo em silêncio, sentia sim era uma espécie de pressão na nuca, quando cortava no medicamento, mas após 4/5 dias passava, o atletismo que faço é individual, mas já o fazia antes do fatídico dia em que tomei o antibiótico ciprofloxacina, que me enviou para um túnel de problemas, sintomas, dores, em que a que mais me custou foi a depressão, enfim águas passadas, mas não esquecidas, quem passa por isto nunca pode dizer que está curado, temos que estar sempre muito atentos aos pequenos sintomas que podem surgir.
Quanto a suplementos eu tomei muitos, mas mesmo muitos, o que me ajudou em termos cognitivos e sensoriais foi o Magnesium Threonate, não há à venda em Portugal é caro mas de facto comigo resultou, comprei no Iherbe mas demorou imenso tempo a chegar, mais de um mês, mas não paguei mais nada, quando comprei no site do doutor Mercola paguei taxas alfandegárias uma fortuna, enfim.
Não desistas de retirar, o zumbido incomoda e ficamos com medo que vá piorar e temos receio em retirar, mas só tu podes saber a que velocidade consegues retirar, houve um período que andei uns dois meses para retirar mais um pouco, porque não estabilizava, mas para o fim no meu caso foi mais rápido, boa sorte e se precisares de mais esclarecimentos estou cá para isso, abraço.

Oporto

Ver perfil do usuário

Mensagem por voyager em Ter Ago 25 2015, 21:55

Já não baixo o dose do lorazepam à cerca de 1 mês porque não me sinto estailizado. Ultimamente além das tonturas e zumbido sinto-me com mais cansaço mental e a memória mais fraca, nem sei se será um pouco de depressão ou se são sintomas da falta de ansiolitico, pois só tomo à noite ao deitar. De manhã estou melhor mas vou ficando pior ao longo do dia.
Estou a correr um pouco ( cerca de 2km ) depois de sair do emprego para ver se melhoro.
voyager

Ver perfil do usuário

Mensagem por Oporto em Qua Ago 26 2015, 07:35

Tenta tomar 0.50 pela manhã, eu fazia isso e resultava, esses sintomas são na realidade resultado do desmame, há um pormenor que é importante, sabes qual foi a origem das insónias? Eu sempre soube, é preciso saber isso.

Oporto

Ver perfil do usuário

Mensagem por voyager em Qua Ago 26 2015, 19:37

hoje por exemplo não estou com esse cansaço e o zumbido está pior; parece que a percepção é maior quando se está menos sobre o efeito do ansiolitico.
Posso tentar reduzir no proximo fim de semana; vou tomar os 0,25 de manha e reduzir 0,25 à noite passando a tomar 2 mg em vez de 2,25 mg.
A origem inicial das insónias à 5 anos atrás foi stress laboral e talvez o facto de tentar abraçar todos os problemas... foi-se instalando e foi aí que começou a dependencia na altura do Alprazolam para dormir.
Nunca passei de 1 mg de alprazolam e agora dos 2,5 mg de larozepam que é mais ou menos equivalente em termos de dosagem, mas a descontinuação tem sido um problema por causa das insónias que provoca e todos os outros efeitos.
voyager

Ver perfil do usuário

Mensagem por Oporto em Seg Set 07 2015, 15:36

Então como estás?

Oporto

Ver perfil do usuário

Mensagem por voyager em Seg Set 07 2015, 19:32

Já retomei a trabalho após as férias, mas tenho andado com as tensões baixas e alguns sintomas desagradáveis,

há duas semanas atrás reduzi 0,125 mg, estou agora em 2,13 mg de lorazepam ao deitar e 1/6 de sedoxil à 19:30.
Nos primeiros 3 dias, os 0,125 mg que retirei à noite tomei-os durante o dia repartindo, depois dos 3 dias retirei.

Além desses, tomo o "Magnesio OK" de manhã, 1/2 de Gincko Biloba para on zumbido e um valdipert 45 mg. Estou também a correr quase todos os dias cerca de 2 a 3 km.

Sintomas... na primeira semana do desmame estava mais nervoso, com tonturas, um pouco de tremuras, acordava 2 a 3 vezes e mais zumbido.

Neste momento estou mais estabilizado, menos nervoso e durmo melhor embora o zumbido se mantenha; às vezes melhora.

No entanto após o almoço a tensão arterial baixa-me para cerca de 9,8 / 6 e sinto-me mais em baixo porque fico com sonolência, com tonturas, e mais cansado ... penso que devido às tensão baixa mas já nem sei explicar... talvez a baixa de tensão e estes sintomas estejam associados ao calor, à Gincko Biloba que é vasodilatador e à própria digestão.
A baixa de tensão estará associada ao desmame?

Estou a pensar parar com a Gincko Biloba e ver se a tensão aumenta um pouco..
voyager

Ver perfil do usuário

Mensagem por voyager em Sab Dez 19 2015, 10:39

Boa noite,

após uns três meses de ausência aqui no forum, apesar de vir aqui regularmente, passei por uma fase dificil por causa dos zumbidos mas acho que desta vez vale a pena partilhar os meus avanços.
Agora estou a usar um apararelho auditivo para mascarar o zumbido ( Tinnitus Retraining Terapy ) receitado pelo otorrino e tenho me sentido francamente melhor, mas isto vai levar tempo assim como o desmame do larozepam..
Continuo com a redução do larozepam, apesar de ser lenta, porque como disse tento baixar para não sentir os efeitos do desmame que para mim os piores são a insonia, e cansaço, tonturas .. e zumbido.

Estou actualmente com :
- 2,07 mg de Larozepam ao deitar
- Magnésio OK alternado com Centrum dia sim dia não
- tomo também 1/6 de Sedoxil ao final da tarde

Sei que a redução do Larozepam foi pequena, mas só posso ir reduzindo à medida que me sinto melhor. Estou a utilizar a balança digital.

Vou continuar e a redução e espero entrar no novo ano abaixo das 2 mg. No meu caso tento que afecte o menos possivel a minha vida.

Desejo-vos a um FELIZ NATAL e que o ANO 2016 seja o ano em que consigam os vossos OBJECTIVOS.

Abraço
voyager

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Sab Dez 19 2015, 23:23

Feliz natal: )

Brick
Admin
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: