Últimos assuntos
Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Mais uma alma em desespero...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mais uma alma em desespero...

Mensagem por JuB em Seg Jul 21 2014, 13:02

Olá pessoal. Fico contente por ter encontrado este espaço onde vejo que podemos partilhar as nossas experiências e pedir ajuda sobre estes problemas do sistema nervoso.  Very Happy 
Chamo-me Joana, tenho 21 anos, sou estudante de Medicina.
Sempre fui uma pessoa bastante bem resolvida comigo mesma e com o que me rodeia. Tinha muita auto-estima, uma familia sempre a meu lado pronta a ajudar, amigos, namorados, viajava, divertia-me, enfim.. sempre tive uma boa vida, sem grandes stresses.

Desde que fui para a universidade, com o stress dos exames, estudar de manha à noite, estar longe de casa e da familia, fui-me um bocado abaixo.
Comecei por ter insonias ( cheguei a levar 3 noites seguidas sem dormir), e uns meses depois, comecei a sentir-me constantemente ansiosa e nervosa. Nao conseguia mais concentrar-me nos estudos, deixei de comer, de dormir.
Fui ao psiquiatra, tomei rivotril, mirtazapina,sedoxil. Fiz também hipnoterapia. As coisas melhoraram.
Desde essa altura, nunca mais fui a mesma pessoa, nao consigo ser positiva em relação a nada, tudo me entristece.

Voltei ao psiquiatra em Junho passado, receitou-me o seroxat, sinto-me melhor. Agora tenho problemas de sono, acordo cansada, passo o dia ensonada.. Fui ao neurologista, receitou-me melatonina, mas pouco tenho melhorado, agora tenho de ir fazer uma polissonografia (exame ao sono), e estou bastante assustada. Ja fiz desporto, saio regularmente com amigos, mas tenho sempre recaídas e volto à estaca zero.

Tudo isto, meus amigos, para partilhar a minha história e para mostrar que a ansiedade/depressão nao aparece apenas em pessoas mais velhas, q passam por grandes desgostos na vida, ou que se sentem stressadas com o trabalho ou com a vida que levam. Tudo isto começou , tinha eu 19 anos. Toda a gente me diz q sou bastante nova para estar neste estado.
Decidi vir procurar ajuda pela internet, para poder receber alguns conselhos de pessoas mais velhas q ja tenham passado pelo mesmo ou até mesmo encontrar alguem que esteja na mesma situação que eu.

Sinceramente, já nao sei o que hei-de fazer mais. Estou farta de tomar tantos medicamentos. Sei que ajudam, mas q nao curam.
Nao me sinto com a mesma energia que tinha antes. Olho-me ao espelho e já nao me reconheço.
O que me chateia mais nesta situação toda, é q nao encontro razoes para estar assim. Tenho tudo para ser uma pessoa feliz, estudo aquilo com que sempre sonhei, tenho os melhores pais do mundo.

Aguardo as vossas opiniões Smile
Obrigada.

JuB

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Mais uma alma em desespero...

Mensagem por mrbombas em Seg Jul 21 2014, 13:28

um caso típico de alguém que tem tudo para ser feliz mas não o é...

antes de mais Benvinda ao nosso cantinho  Very Happy 

em vez de um psiquiatra devias consultar um psicoterapeuta, isto porque, todos os teus sintomas parecem ser do teu estilo de vida e não desorganização química, para começar encontras uma psicóloga boa e eficaz, sem conversa fiada, mas alguém que vá lá ao fundo do teu ser, ajudar-te a descobrir o gatilho da tua baixa estima...

tu já sabes que os medicamentos não curam por isso mãos à obra, vai doer, por isso prepara-te, mas mantém-te focada no objectivo final...

aproveita o que estás a tomar agora para encontrares ferramentas que mais tarde te irão ajudar a enfrentar esses desafios de descontinuação...

em relação a teres mudado e não te reconheceres, vou-te contar uma coisa, todos os dias mudamos, mas estas coisas mudam-nos mais depressa, por isso esquece lá como eras ou como parecias a ti mesma, o hoje, o amanhã e o durante é que são importantes... o ontem apenas servirá para examinares o percurso e descobrires o que te levou a esse ponto.

para veres uma coisa ridícula que aconteceu comigo, nunca fui de ir aos médicos, sempre fui minimamente saudável, quando fui a uma consulta de clinica geral começaram as analises e exames de rotina, até aqui tudo bem, o problema foi quando chegaram os resultados e eu comecei a perceber que iria morrer um dia, e que afinal o colesterol é uma coisa séria etc.... ou seja, afinal sou humano, agora sei isso, mas foi preciso perder muito tempo de volta do que me tinha acontecido para alguém perceber isso, pois eu não conseguia. hoje sou diferente, parece que nunca fui criança, como se tivesse apagado essa fase pré exames... aos poucos vamos recuperando, mas com calma.

toma lá um beijinho para te sentires melhor nem que seja para te rires  Laughing 

Reputação : 90

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: