Últimos assuntos
» A minha história
Hoje à(s) 21:56 por Brick

» Victan efeitos secundários
Hoje à(s) 20:39 por viper

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ontem à(s) 12:22 por viper

» Ansiedade e Hipocondria
Ontem à(s) 11:10 por Pet

» kuhgtfggtff
Ontem à(s) 03:54 por thiagochaise

» TOU A FICAR MALUCO
Qui Jan 19 2017, 15:50 por viper

» Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais
Ter Jan 17 2017, 19:58 por viper

» Dieta Paleolítica
Ter Jan 17 2017, 18:25 por MaryCosta

» Forma alternativa de curar ansiedade?
Ter Jan 17 2017, 18:21 por MaryCosta

» Hipnose Condicionativa
Ter Jan 17 2017, 18:10 por MaryCosta

Quem está conectado
16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Desmame Sertralina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Desmame Sertralina

Mensagem por DB81 em Sab Jul 26 2014, 23:16

Boa noite,

Gostava de partilhar a minha experiencia relativamente ao desmame da Sertralina e quem sabe conhecer algumas opiniões e/ou conselhos.

Tomei Sertralina durante 6 Meses. Estive a fazer desmame durante um mês. Primeiro passei a tomar dia sim dia não, depois de 2 em 2 Dias e finalmente de 3 em 3 até que deixei no passado sabado. E até aí, tudo bem.Desde terça-feira que comecei com sensação de tonturas/vertigens. Pensei que era algo do ouvido, inclusive na quinta-feira fui às urgencias.Pelos sintomas descritos disseram-me que seria uma Labirintite e deram-me medicação para tal. A verdade é que até à data, e já passaram 48 hrs, não sinto melhoras. Continuo com a sensação de tonturass/desequilibrio, principalmente quando me mexo ( ou mexo a cabeça).Será mesmo algo dos ouvidos ou poderá ter a ver com a abstinência da Sertralina?

Obrigada.

DB81

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame Sertralina

Mensagem por Kity em Dom Jul 27 2014, 11:31

Olá, Supostamente é normal sentires isso após o desmame...lembras-te dos sintomas que tives-te qd começas-te a tomar? irás ter o mesmo qd largares, isso vem escrito na folha do medicamento...eu sei porque comecei a tomar recentemente e andei a ler isso! Não te preocupes que isso acaba por passar.

Kity

Mensagens : 622
Reputação : 146
Data de inscrição : 16/06/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame Sertralina

Mensagem por DB81 em Dom Jul 27 2014, 12:15

Obrigada pela resposta.
Ainda assim isto nunca me tinha acontecido. Ha 3 anos tb fiz desmane de antidepressivos da mesma maneira e correu tudo bem. Não tive quaisquer efeitos adversos. Mas desta vez seja o que for não estou bem.

DB81

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/07/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame Sertralina

Mensagem por Brick em Dom Jul 27 2014, 14:08

São sintomas de abstinência. Isso do dia sim dia não é espetacular e acaba normalmente desta forma.

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)

Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5349
Reputação : 543
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame Sertralina

Mensagem por mrbombas em Seg Jul 28 2014, 09:55

verifica a tensão arterial para descartar uma queda abrupta, pois a falta do químico também pode causar isso...

de resto só te posso dizer, aguenta que está quase a acabar...

_________________
distorções cognitivas

mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 34
Localização : Fátima

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame Sertralina

Mensagem por sketch em Dom Nov 30 2014, 00:36

Boa noite.
+- 4 anos a tomar sertralina. 1 comp. 20 mg
Iniciou desmame.
1 mês a tomar 10 mg. Outro mês a tomar 5 mg. Parou por completo.
Sintomas abstinência: irritabilidade, tonturas, uns choques, etc.
O que me dizem deste desmame? Muito rápido?


sketch

Mensagens : 491
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 37
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame Sertralina

Mensagem por Brick em Dom Nov 30 2014, 18:07

ui. isso vai dar o estoiro.

mas, para já não penses muito nisso. se vires que estás a aguentar, aguenta. Se vires que não aguentas e daqui a uns dias ou semanas já ficas a saber, voltas atras, o que é um pouco chato.
muita força.

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)

Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5349
Reputação : 543
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame Sertralina

Mensagem por sketch em Dom Nov 30 2014, 19:29

Obrigada pela resposta Brick.
Foi um familiar meu q fez este desmame.
Mas já agora como achas q devia ter feito? De 5 mg devia ter passado para uma dose menor ainda?

sketch

Mensagens : 491
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 37
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame Sertralina

Mensagem por Brick em Dom Nov 30 2014, 22:44

dos 10mg devias reduzir 10% por cada 4 semanas e estabilizar.

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)

Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5349
Reputação : 543
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame Sertralina

Mensagem por sketch em Seg Dez 01 2014, 00:06

O comprimido com dose mais baixa é de 20 mg. Dividir em quartos já era tão complicado para essa pessoa quanto mais em bocadinhos ainda mais pequeninos... :S


sketch

Mensagens : 491
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 37
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame Sertralina

Mensagem por joni123 em Seg Dez 01 2014, 13:06

sketch escreveu:O comprimido com dose mais baixa é de 20 mg. Dividir em quartos já era tão complicado para essa pessoa quanto mais em bocadinhos ainda mais pequeninos... :S


Tens a certeza que é Sertralina? Só conheço as dosagens de 50mg e 100mg, sendo a dosagem normal de 50mg/dia.

joni123

Mensagens : 90
Reputação : 12
Data de inscrição : 04/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame Sertralina

Mensagem por sketch em Seg Dez 01 2014, 18:51

Ah sim erro meu. A dose é de 50 mg.

sketch

Mensagens : 491
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 37
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame Sertralina

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:47


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum