Últimos assuntos
» Desmame Fluvoxamina
Hoje à(s) 14:50 por Deisw

» Desesperada e cansada
Ontem à(s) 08:16 por Titinha_35

» Ajuda com ansiedade específica
Sex Out 20 2017, 15:50 por vanessa_sofia

» Convite Sintomas físicos e psicologicos da descontinuação ISRS
Qui Out 19 2017, 18:49 por Deisw

» Luto ou ansiedade?
Qua Out 18 2017, 18:34 por Makito

» Que medicação tomar??
Seg Out 16 2017, 22:42 por Deprimido83

» Ansiedade e ataques de pânico
Seg Out 16 2017, 19:23 por Barbara Reis

» desmame de Tercian
Seg Out 16 2017, 18:54 por joao_003

» A minha história
Dom Out 15 2017, 16:45 por joguirian

» EMDR alguém conhece ou já fez?
Sab Out 14 2017, 15:12 por sketch

Quem está conectado
24 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 24 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Ansiedade e Ataques de Pânico

Página 11 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por lemos-nuno em Qua Jan 26 2011, 14:49

bichobrabo escreveu:Das duas três:

Ou optas por fazer um desmame e tens de te preparar para o que poderá vir.

Ou então falas com um médico para trocares a benzo por outro medicamento para a ansiedade. Por exemplo lyrica. Mas o médico saberá melhor.

O halazepam não está a funcionar o dia todo, apesar de ter uma meia vida longa. Só te resta aumentar a dose deste último para combater os sintomas da ansiedade a curto/médio prazo. É o problema das benzo. Ganha-se tolerância.

Podes experimentar umas ervas (passiflora, vaelriana....), mas dúvido que façam efeito porque está a tomar uma benzo. Mas experimenta que não custa.

obg pela resposta bichobrabo.... mas ajuda-me la... eu ja estou a tomar pacinone a 3anos prai...se tomava 2e fiz desmame ate meio talvez tenhas razao que a eficacia nao seja a mesma e talvez por esse mesmo motivo afinal do dia esteja mais nervoso.... certo.... agora diz-me uma coisa falaste em desmame se o deixar irei piorar nao?? ou o que sinto pode vir do medicamento nesta fase?.... pois eu percebo mas tenta-me compreender amigo eu ja tomei mt medicaçao msm lixou-me o estomago.... agora quanto menos tomar melhor... achas que das medicinas que mencionei nada me podera ajudar? acunpuntura ou yoga? eu nao sei mas tenho de arranjar uma soluçao para isto... ou fazer a troca para outra benzo sera de forma directa?? ou passarei por desmames etc... obg pela ajuda

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 33
Localização : guimaraes

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por Laura em Qua Jan 26 2011, 15:38

Olá boa tarde a todos Smile

É curioso, a minha ansiedade também aumenta exponencialmente da parte da tarde, excepto se souber que tenho alguma diligência em tribunal. Neste caso ando ansiosa desde que acordo...

Por volta das 4 da tarde já sei o que esperar...É certinho que ansiedade se irá instalar;)

Percebo perfeitamente o desespero que sentes, eu estou a passar pelo mesmo. Reduzi há quase 15 dias metade de toda a medicação (passei a tomar apenas 1/2 diplexil, 1/2 mutabon e 1/2 lorazepam). Quinze dias antes, retirei um diplexil e um mutabon. Sei o que me espera, mas recuso-me a tomar mais medicação. Vou estando antenta ao sinais que o meu corpo me dá, e vou reduzindo à medida em que me sinto preparada.

Durante o ano passado receitaram-me os cocktails mais absurdos que possas imaginar. Tomei quase tudo (paroxetina, diazepam, risperidona, cipralex, fluoxetina, xanax, zoloft, unisedil, victan, entre outros que até já me esqueci...). Como nada parecia funcionar, o médico achou por bem submeter-me a esta tortura de troca de medicação ou aumento / redução de doses, sem qualquer desmame. Um dia "passei-me" e decidi que não iria tomar mais nada. Erro. Erro grosseiro Wink. Tive as sensações mais estranhas... vocês sabem... Pensei que, para além dos ataques esporádicos de pânico que me levaram inicialmente a consultar o psiquiatra, tivesse desenvolvido depressão e a ansiedade (que nunca chegou a ir embora) estivesse agora instalada para sempre e em doses surreais.

Felizmente não é assim. Tive a sorte de tomar a iniciativa de pesquisar acerca dos medicamentos que o médico fazia a questão de receitar e de repente tudo fez sentido. O problema está de facto na medicação, troca de medicação de um dia para o outro, aumento e redução de doses. Uma autêntica bola de neve. Mas enfim, acho que este é um raciocínio que cada um deve individualmente fazer e tomar uma decisão em conformidade. A minha está tomada: Não vou tomar mais medicação. Estou até a pensar copiar uma ideia de alguém com uma história semelhante que decidiu fazer uma pulseira indicando que em caso algum lhe deveria ser dada a tomar uma benzodiazepina. É uma ideia um bocadinho louca Wink

Durante esta fase estou a tomar os seguintes suplementos: Sumenta, Mentat e Becamin. Não sei se ajudam, sinceramente ainda não consegui perceber. Talvez me possam elucidar.

Para além disso, faço psicanálise duas vezes por semana e hipnose uma vez por semana. Uma daz técnicas adquiridas na hipnose é a "auto-hipnose" que eu acho que resulta muito bem comigo. Todos os dias depois de almoço reservo um tempinho para a minha "auto-hipnose". Regra de ouro Smile Também antes de dormir oiço uma faixa do CD "Project Meditation". Recomendo...

As melhoras para todos Smile

Espero ter ajudado pelo menos um bocadinho Smile

Laura

Mensagens : 43
Reputação : 6
Data de inscrição : 10/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por bichobrabo em Qua Jan 26 2011, 16:52

Quantos miligramas estás a tomar de pacione neste momento? Como é que tens vindo a fazer a redução? Esquematiza um plano e mete-o no forum, para darmos a opinião.

Eu percebo parte do teu desespero. Nunca consigo perceber a totalidade porque somos todos diferentes. Portanto o que te digo tem em grande parte base no que se passou comigo próprio. E com experiências de outras pessoas que tenho lido.

Se estás a diminuir a dose é perfeitamente normal que sintas uma ansiedade crescente. Comigo foi ansiedade e depressão. Entre outras coisas. Trocar para outra benzo poderá ser uma experiência. Mas o Pacione tem uma meia vida longa, portanto já se encaixa no perfil para fazer o desmame.

Se estás num grande desespero, volta a subir um pouco o pacione. Quando te sentires mais confortável, voltar a diminuí-lo mais progressivamente.

Não há que ter medo do desmame, nem dos sintomas. As estatísticas dos estudos da Dra Ashton são encorajadoras, pois uma grande percentagem de pessoas consegue deixar as benzo com sucesso. Dá uma vista de olhos ao livro que está online. Ficas com uma ideia de como fazer o desmame. Tens que gastar algum tempo a ler.

Não tenho experiência pessoal das medicinas alternativas, mas pelo que tenho lido, acho que só tens a ganhar.

Boa sorte e aguenta firme lemos!! bounce
avatar
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por lemos-nuno em Qua Jan 26 2011, 19:11

bichobrabo entao para perceberes melhor o que se passa comigo.... ora bem tenho crisees a 3anos... começei na altura a tomar 2pacinone de 40mg cada, 1cipralex, e 1/3 de triticum... ora bem depois mais de meio ano a tomar isto seguido começei a fazer o desmame isto sempre com acompanhamento pesiquiatrico e de uma psicologa onde fiz EMDR e psicoterapia que me ajudou bastante... final de novembro de 2009 finalizei a toma do cipralex e nessa altura fiquei a tomar 20mg de pacinone de manha e 1/3 triticum a noite antes de me deitar... tive a minha ultima consulta por essa altura em que o psq me diz pedro agora esta na altura de tentares aguentar firme assim nao te reduzo mais a medicaçao porque acho que estas na dose minima e se te tirar esta pequena muleta vais escorregar... bem fiz o que me mandou... hoje em dia tomo 20mg de pacinone de manha, (1converam 5mg/5mg para a tensao isto desde dezembro que passou devido a minha tensao disparar no inverno e o medico para me prevenir dos grandes picos que tenho de tensao arterial prefere que ande protegido, mas atençao a tensao alta e provocada pela ansiedade porque ja fiz todos os exames e as provas de esforço dao mesmo indicaçao que e uma tensao de alguem ansioso o que nao deixa de ser grave na mesma), e 1/3 de triticum a noite....
para perceberem ja estou com pacinone a 3anos praticamente, e com esta dose de 20mg a cerca de 1a e 2meses... por isso recentemente nao tenho feito mais desmame nenhum.... simplesmente no verao ando bem a tensao anda boa as pulsaçoes ate andam baixas de mais mas tambem ando quase sempre a dormir em pe... inverno vem este problema que relatei.... durante a manha ainda me aguento bem durante a tarde tambem razoavelmente bem mas chegado a noite tenho duas alternativas deitar-me ou fazer tapete e depois um duche para relaxar.... pq se sair ou for ate casa duns amigos a ansiedade sobe sobe ate chegar a pontos de ter que me vir embora para ninguem se aperceber que nao me estou a sentir bem.... pq sinto-me mt mt nervoso e os sintomas posteriormente aparecem... agora eu penso ja sei que temos de lidar com isto mas preciso de pelo menos me sentir mais calmo menos ansioso com situaçoes perfeitamentes normais do dia a dia... coisa que nao acontece entao se aparecer qualquer coisa diferente no dia a ansiedade duplica em grande escala...
falei no yoga ou acupuntura pq preciso de algo que realmente me ajude se virem outra coisa seja ela qual for eu quero e ficar bem... sei que a acupuntura ficara mais cara mas se for a salvaçao paciencia... agora pelo menos nesta fase e nesta altura do ano preciso de algo que me reforço a calma interior... e como expliquei as tensoes nem as meço para nao me assustar msm... o medico de hipertensao que estou a ser seguido em dezembro tinha falado em tomar um anti hipertensor ou aumentar a dose do ansiolitico mas achou mais apropriado tomar um anti hipertensor... mas isso nao me combate esta ansiedade geral que tenho que por sua vez nao me resolve problema nenhum da tensao....
se acham que devo falar com a medica de familia... eu nao queria confeço aumentar a dose visto que ja tomei mt coisa e o meu estomago ressentiu-se.... agora se nao tiver alternativa la tera que ser.... obg a todos que me estao a tentar ajudar e perceber o que se passa... qlq duvida amigo pergunta obg por tudo

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 33
Localização : guimaraes

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por resende em Qui Jan 27 2011, 14:34

Amigo Lemos nem sei que te diga...

Em relação a medicação e desmames não te digo nada porque além de não ser um estudiosp nesta matéria (por prequiça minha) acho que quem falou percebe e bem do assunto e já te deu bons conselhos.

Em relação à acupunctura comigo acho que não me compensou a relação bem estar/preço, pois ficava aliviado no próprio dia e no dia seguinte um bocado mas depois voltava sempre às dores e tudo o resto e ainda fiz 26 sessões... Mas como já se disse aqui é preciso acreditar no que estamos a fazer...

Ultimamente até me tenho sentido ligeiramente melhor, não sei se será dos suplementos que ando a tomar, provavelmente será...

Sabes também que normalmente o Inverno e o tempo frio não faz bem à ansiedade e depressão, por isso o meu pequeno conselho vai de encontro ao do bichobrabo, se achas que não te estás a aguentar com essa dose, aumenta mais um pouco e depois com o calor reduzes... Não sei...

Espero que melhores, tu e toda a gente... Vai dizendo coisas, ao menos sempre desabafas aqui...

Um abraço

resende

Mensagens : 285
Reputação : 10
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 35
Localização : Aveiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por bichobrabo em Qui Jan 27 2011, 16:33

Oi lemos

Dá uma vista de olhos nesta página. Toma atenção às tabelas de redução, em particular na do diazepam

Se não me enganei, 10 mg de diazepam são equivalentes a 20 mg de pacinone (halazepam). Ou seja, a relação é 2, basta dividir ou multiplicar. Agora é só fazeres as tuas equivalências.


http://www.benzo.org.uk/manual/bzsched.htm

Poderias pensar em mudar para o diazepam, pois parece-me mais adequado para fazer a redução. Com o pacinone tens de partir os 40 mg em muitos bocadinhos.

Todas estas mudanças e redução deveriam ser acompanhadas de perto por alguém que perceba do assunto.
avatar
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por lemos-nuno em Qui Jan 27 2011, 18:45

amigo bichobrabo mas entao para ti a melhor coisa a fazer sera retirar o pacinone e passar para esse certo? a mudança podera ser feita automaticamente, consideras que 20mg de pacinone que ainda tomo seja muito?? eu ja tomei 80mg e verdade e assusta saber que ja tomei tantas mg disto... e verdade.. eu para tomar as 20mg do pacinone parto a meio sempre... diz-me achas que me iria sentir melhor com o diazepam, mas considerando as tuas contas e se com 20mg so consigo andar bem ate meio da tarde, o que achavas melhor seria a meio do dia refazer outra dose de forma a equilibrar..... bem isto assusta-me mt e sabes a razao porque sempre tomei o msm desde o iniicio e na altura o 2º psq perguntou-me pedro sente-se bem com o pacinone senao queria-lhe mudar eu disse sim dr... entao ele optou por nao mexer nesse... tenho medo de tomar e sei la... mas o melhor seria falar com o psq novamente??? ate tenho medo sabes pq o gajo pode pensar que ando em crises manda-me ja tomar anti depressivos etc e nao quero tomar nada disso...
enfim vou dar uma olhadela ao site que me indicaste para ver como funciona isso... queria agradecer o facto de estares a fazer um esforço para me ajudares... obg msm

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 33
Localização : guimaraes

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por lemos-nuno em Qui Jan 27 2011, 19:03

resende obg pela ajuda de qlq forma e sempre bom isto sao situaçoes delicadas e andamos meios perdidos sem saber que atitude correcta tomar ja falei prai com 2terapeutas de acupuntura e garantem que 1sessao por semana que resolvem mas isso o que querem e ver-me la semana apos semana porque apesar de ter que acreditar em alguma coisa o que pressinto e que seja isso fazer sentir-me bem naquele dia e no proximo e depois voltar tudo... e estar a gastar dinheiro por gastar nao tenho mt vontade ate porque estou a meter-me num apartamento agora se soubesse que ficaria bem nem que gastasse o dobro ou triplo... agora veremos... estou a ver os conselhos do bichobrabo e em ultimo recurso irei fazer isso passar para um aumento da dose nesta fase... e depois tentar deixar... a ver vamos...abraço amigo

amigo bichobrabo estive a ver todas as tabelas e nao consigo encontrar o halezepam... para ver a quanto corresponde de diazepam, ou estou a ver mal ou entao nao encontro msm... diz-me uma coisa achas que esta benzo e mais eficaz e sera de mais facil desmame do que a que estou a usar nesta fase?? obg amigo e dsc...

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 33
Localização : guimaraes

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por bichobrabo em Qui Jan 27 2011, 19:17

Por mais que eu queira ajudar, terás que ser tu, lemos, a tomar a decisão de retirar ou não o medicamento. Aliás, acho que não há ninguém que possa decidir por ti, seja ele muito ou pouco especializado.

20 mg de pacione não é muito, nem pouco. É o equivalente a 10 mg de diazepam ou 0,5 mg de alprazolam. Eu cheguei a tomar 5 mg de alprazolam, que é o equivalente a 200 mg de pacinone.
Acho que não te deves alarmar com os medicamentos que tomas. Se for preciso sobe um bocadinho a dose para ficares melhor. E depois decides com mais calma o que vais fazer.

Relativamente aos ajustes nos medicamentos, sou da opinião que te deverás aconselhar com o psiquiatra. Se for alguém que perceba do assunto e esteja sensibilizado para a problemática do desmame melhor ainda.

No meu caso fui eu que estabeleci protocolos e escolhi medicamentos, depois de ter estudado umas coisas. E acho que fui bem sucedido. Contudo não devo, desta maneira, dizer o que vais tomar e como o vais fazer.

Sou da opinião que deves informar-te o melhor possível sobre tudo, e depois, com a ajuda de um especialista, tomares decisões.

Vai dizendo coisas
Um abraço Very Happy
avatar
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por bichobrabo em Qui Jan 27 2011, 19:20

Nesta parte do livro "Chapter I: The benzodiazepines: what they do in the body" há uma primeira tabela com todos os princípios activos.

Na coluna "Approximately EquivalentOral dosages (mg)3" encontras o equivalente a 10 mg de diazepam.

Não encontras uma tabela com o desmame do halazepam. Terias de fazer as tais contas, com por exemplo, a tabela da redução do diazepam.
avatar
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por lemos-nuno em Qui Jan 27 2011, 23:58

ok amigo vou pensar seriamente mas as tantas se quero começar a levar outra vez uma vida mais normal e ter saidas normais sem estar a fazer um esforço estremo contra isto e por vezes sair derrotado e com aquela sensaçao que estou todos os dias a lutar contra o impossivel secalhar vou msm fazer isso amigo... aumentar a dose...pelo menos tomar 20mg de manha e 20mg ao fim da tarde coisa do genero... mas nao sei se irei optar pelo tal diazepam... entao achas melhor aconselhar-me com algum psq sobre isto correcto?.... mas referiste este tal diazepam pq por ser mais facil de fazer desmame depois...?? ou no fundo isto e tudo igual... cumprimentos... eu bem queria tentar coisas saudaveis mas acho que estou a lutar contra o impossivel me parece....obg bichobrabo... sim vou dando noticiais como ando... e vou pensar seriamente no meu futuro relativamente a isto... queria tanto lutar contra isto... mas tambem lutar so para dizer que nao tomo nada e passar dia a dia a sofrer nao e vida nenhuma.... Crying or Very sad obg a todos

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 33
Localização : guimaraes

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por bichobrabo em Sex Jan 28 2011, 14:17

As benzodiazepinas provocam exactamente os mesmo tipo de sintomas quando são retiradas, depois de instalada a habituação.

A vantagem do diazepam é que possui uma meia vida longa. Mesmo comparando com o pacinone. E as dosagens de diazepam que se vendem nas farmácias permitem fazer a partição dos comprimidos até doses muito pequenas.

Agora se te dás melhor ou pior com um, ninguém sabe. Nem o melhor médico, porque todos eles vão experimentando medicamentos e dosagens nos doentes até acharem um(uns) que funcione melhor.
avatar
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por lemos-nuno em Sab Jan 29 2011, 03:11

ja percebi a logica bichobrabo... hoje por acaso ja tomei 20mg de manha e 20mg a tarde estou a ver se com isto me aguento ja consegui ir ao cinema hoje e desfrutar melhor do filme se bem que de vez em quando la vinha um sintoma ou outro... mas vamos ver se isto passa...
queria perguntar se alguem aqui ja teve este sintoma tipo a percepçao de batimento cardiacos no ouvido?? e que ja a algum tempo que ando a sentir isto e como voces sabem tambem por vezes sinto tontura... estara interligado tambem a este diagnostico? ja ouvi dizer algumas pessoas que pode estar associado a alguma inflamacçao do ouvido ou tensao alta... tem alguma coisa a ver??? se alguem tiver tido este sintoma diga alguma coisa.... abraçoa todos..

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 33
Localização : guimaraes

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por cat500 em Dom Jan 30 2011, 00:16

Olá a todos,

antes de mais agradeço-vos as respostas e conselhos dados.
Peço desculpa pela demora na minha nova resposta, mas andei sem net uns dias Mad . A ansiedade anda a dar cabo de mim...e só a começo a ter ao final da tarde/noite. Trabalho até as 22h, saio e tá tudo bem, mas assim que chego a casa...começam as dores no braço esquerdo, os suores...Acho que vou voltar a psicoterapia a ver se me safo um bocadinho.

Em relação à medicina quântica, foi precisamente na clínica de Oeiras que li algumas coisas sobre assunto, mas se não resulta é deitar muito dinheiro a rua Sad
Cada vez que a minha ansiedade vem, irrito-me ainda mais e pergunto-me quando é que isto vai acabar...estou tão farta de me sentir mal em alguns sítios...tive uma altura que não ia ao cinema porque tinha tido um ap a meio de um filme...
Já não sei o que pensar desta ansiedade e em como viver com ela...vou aguentado.

Obrigada a todos mais um vez, um bj a todos

cat500

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/01/2011
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por cat500 em Seg Jan 31 2011, 21:30

Cá estou eu outra vez!! E pq????

Porque ando com as minhas ansiedades outra vez...hoje a ansiedade fez me ficar em casa e começar a ter ataques ao pensar que vou trabalhar, alguém já teve uma situação destas???Será uma maneira da negação quando alguma coisa não corre bem??Não me sinto nada bem com isto, amanhã vou a medica de familia...nao sei bem fazer o que mas vou!

Aqui sempre ajuda porque escrevo e por mais tolo que parece alguém pode entender-me.

Obrigada bjs da cat

cat500

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/01/2011
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por Brick em Seg Jan 31 2011, 21:35

A ansiedade enquanto não tiver explicação, não tem explicação, LOL. Aparece quando menos queremos. Agora estamos ok, mas daqui a 5m já nos sentimos uma treta e daqui a 2 horas está tudo ok... o melhor é nem pensar nisso, o que é dificil, mas é a única cura para já!
avatar
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5414
Reputação : 550
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por bichobrabo em Seg Jan 31 2011, 22:12

Consideras que tens um trabalho desagradável?

Eu acho que o pânico por ir trabalhar pode estar relacionado com o facto do medo de perder o controle no desempenho da função.
E quanto mais medo se tem da coisa, pior é.

Mas não podemos recear que "o céu nos caia em cima da cabeça".

A melhor maneira é enfrentar o medo e não ficarmos em casa a alimentar a fobia.

É claro que cada caso é um caso e precisa de ser analisado antes de se decidir a melhor maneira de tratar o problema.
avatar
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por lemos-nuno em Seg Jan 31 2011, 22:54

ola cat e a todos... como tens lido nos meus posts eu tenho o msm problema e todos nos acho que temos uns de forma mais seria outros conseguem-na controlar melhor... mas e como diz o brick temos dias e dias... apesar de estar numa fase pessima... ainda hoje no arrabida shopping nao sei pq foi por um triz que nao tombei para o lado.... senti uma tontura tao forte deixei de sentir pernas e tudo.... mas la segui a minha vida ja cheio de medo de cair em frente aquela gente toda... esses teus receios de aps etc no cinema tambem ja me aconteceram por isso a minhas ultimas visitas ca foi em funçao de tentar estar mais controlado nessas alturas isto e mais descontraido de forma a usufruir do que estamos a fazer e nao viver comos e fosse um frete.... por isso te digo tudo e um desafio na vida... eu ando numa fase pessima... mas tou crente e acredito que melhores dias virao e e assim que tem de ser levada a vida... Wink força a todos e um grande abraço

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Mensagens : 341
Reputação : 10
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 33
Localização : guimaraes

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por cat500 em Seg Jan 31 2011, 23:31

Obrigada pelas vossas respostas e apoio Very Happy , por vezes acho que a minha mente domina-me, eu tento ao máximo controlar o que me vai na cabeça mas ela está a ganhar-me e isso está a deixar-me triste sem vontade para nada Sad
Não sei a quem recorrer, o que pensar...tomar mais drogas não, estas já chegam!!!Choro por razão nenhuma...aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,desculpem!

cat500

Mensagens : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/01/2011
Idade : 37
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Isto se não vai a bem vai a mal

Mensagem por Tremelix em Qui Fev 03 2011, 01:59

Caros amigos e amigas camaradas hipocondricodoidos&ansiocagufas

Isto é uma grande cruz que a malta tem de carregar às costas. Livra. Já toda a gente por aqui sabe que ando às voltas com isto há 27 anos. É um tempinho, não acham? A maior parte da rapaziada doidolas que por aqui anda ou moçoilas desorientadas têm menos idade do que eu sofro desta parvalheira que me deixa a tola ainda mais maluca do que quando nasci.

Cada vez mais me convenço que isto não vai a bem...vai a mal...À bruta. Depois de psiquiatras, cardiologistas, clínicos gerais, cirurgiões e dezenas de outras especialistas me observarem e de ter engolido milhares de comprimidos de todos os géneros, formas e feitios...acho que a solução está em métodos radicais.

A razão é simples. Nos anos 70, quando tirei a especialidade de Operações Especiais, em Lamego, as provas eram todas de deixar os cabelos em pé a qualquer tipo normal. Uma delas, o slide de 600 metros de comprimento sobre a barragem do Rio Varosa, com o cabo a uma altura de 90 metros, deixava um gajo paralisado de medo porque aquilo além de aterrorizar já tinha sido a causa de uma data de mortes.

Como não era mais corajoso que os outros, quando chegou a minha vez fiquei a tremer por todo o lado. Nessa altura, não havia psiquiatra, psicólogo, comprimido, injecção, euromilhões ou qualquer terapia alternativa que me fizesse descer o slide. Mais ainda estando carregado com a mochila, espingarda, carregadores, etc., o que ainda dava um belo peso suplementar.

Mas, e cá está a minha teoria, quando um tenente atrás de mim pegou na metralhadora e disparou (balas reais que ali não se brincava em serviço) para junto dos meus pés, ó malta, até voei pelo slide abaixo até ao outro lado do rio. De tal maneira a cagufa me passou, a mim e aos outros, que nas vezes seguintes até brincávamos quando fazíamos aquele terrível slide.

Por estas e por outras é que acho existir por parte dos psiquiatras e/ou dos psicólogos uma conversa de chacha que não atrasa nem adianta (as mais de 100 sessões a mim só me fizeram pior) e os drunfos lá aliviam um bocado mas também nada curam. Fui mesmo estúpido ao entrar nessa onda mas também não sabia ao certo o que tinha e muito menos sabia quais os efeitos dos benzos e dos AD's.

Em vez de me aliviarem, os médicos e os medicamentos deixaram-me com a cabeça cheia de fobias e às vezes até sinto receio de andar em pé. Se não fosse a força de vontade nem saia da cama mas contrario ao máximo esta paranóia.

Qualquer tarefa simples quase sempre se transforma num obstáculo à partida intransponível e para um gajo o ultrapassar é um esforço do caraças. Hoje para sair a meio da tarde tratar de um assunto urgente ena pá tanta coisa que senti. Tremuras, zonzuras, sensação de tonturas, enfim sentia-me todo marado mas não saí de lá enquanto não fiz o que tinha a fazer. Tinha acabado de tomar os drunfos mas estava como se nada tivesse engolido.

Isto é mesmo lixado, livra! Mas, enfim, vai-se sobrevivendo.

Abraços aos ninos e beijos às ninas. E em frente...maaaaaarche!!! lolololololol
avatar
Tremelix

Mensagens : 129
Reputação : 16
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 64
Localização : Por aqui

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por bichobrabo em Qui Fev 03 2011, 15:35

Treme, cada vez que estiveres de tonturas, pedes à tua cara metade para te mandar uns balázios de G3 para os pés. Mas é capaz de não fazer boa vizinhança Laughing

Mas perante um perigo real, qualquer outro medo é abafado. Pelo menos no imediato. Se estiveres com um ataque de pânico e te lançarem cães, vais ver se não corres não.

Já o que poderá vir depois será outra história.
avatar
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por Tremelix em Qui Fev 03 2011, 16:28

Ó amigo bichobrabo, se visses as "recordações" que trouxe da Guerra de África, em Amgola...chegavam para dar "consultas" a umas centenas de panicosos... cheers Os cães são fáceis de dominar. Tirei o "curso" a levar umas "coisinhas" das quintas na Beira Baixa... Very Happy

No entanto, antes os tiros e os cães do que por exemplo afastar-me um bocado de casa...Isso é que é complicado...Livra! A porra das monas são mesmo estúpidas, chiça !!! affraid

Estás melhor?

Abraço!
avatar
Tremelix

Mensagens : 129
Reputação : 16
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 64
Localização : Por aqui

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por bichobrabo em Qui Fev 03 2011, 18:46

Ó amigo bichobrabo, se visses as "recordações" que trouxe da Guerra de África, em Amgola...chegavam para dar "consultas" a umas centenas de panicosos... cheers Os cães são fáceis de dominar. Tirei o "curso" a levar umas "coisinhas" das quintas na Beira Baixa... Very Happy

No entanto, antes os tiros e os cães do que por exemplo afastar-me um bocado de casa...Isso é que é complicado...Livra! A porra das monas são mesmo estúpidas, chiça !!! affraid

Smile Smile Smile

Respeito muito a geração do meu pai, ele também alferes miliciano em Moçambique. A minha mãe diz que quando veio, tinha envelhecido 10 anos. Mas não se queixa.

Eu, como tu brick, percebo perfeitamente o que é ter fantasmas. Prefiro mil vezes andar a 280 na mota ou descer em rapel australiano uma ponte com 50 ms, do que ser atormentado pelo pânico irracional. Fazia-o, na tentativa de me testar (talvez por me sentir um pouco diminuído por esta "fraqueza").

A minha condição actual é porreira. Não digo que estou a 100%. Mas tenho uma qualidade de vida aceitável.

A depressão quase desapareceu. Acho que era causada pelas benzo. O meu problema de raiz era mais ansiedade.

A ansiedade melhorou igualmente. Às vezes dá-me, mas domino a coisa. Entretanto voltei a ter medo de me meter num elevador e quando estou muito tempo em casa, quando saio, tenho alguma agorafobia.

Se sair frequentemente, a agorafobia tem tendência a desaparecer. O que acontece é que nos primeiros kms, o coração quase que me sai pela boca. Mas depois passa.

Um grande abraço tremelix e vai actualizando a tua situação de pânicoveterano Very Happy


Última edição por bichobrabo em Qui Fev 03 2011, 18:48, editado 1 vez(es)
avatar
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por JCPVO em Qui Fev 03 2011, 18:47

Boas tardes camaradas,

É mesmo treme as monas sao do caraças!!!!

Depois de uma boa temporada, ate andava achar estranho..lol, veio ca a sintomologia todaaa.

Depois de duas borracheiras e poucas horas de sono, senti me um pc e tremilicar, por curiosidade fui medir tensao e 15/8 fiquei logo a magicar na mona tenho tensao alta, desde aí sempre, dores cabeça, dores no braço, peito, sensaçao de cabeça pesada, efim... a treta do costume.

A mona assimilou aquilo, agora qundo dou por mim distraido pimba ja estou imaginar, tensao alta e por ai fora...

bjs e abraçoss


Wink

avatar
JCPVO

Mensagens : 75
Reputação : 7
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 35
Localização : Oeiras

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por bichobrabo em Qui Fev 03 2011, 18:53

Eu deixei de apanhar borracheiras. Senti que me causavam depressão, tal como as benzo.

Foi bom enquanto durou, mas agora não quero mais
Smile
avatar
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 11 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum