Últimos assuntos
» DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS
Ontem à(s) 23:05 por Brick

» Extra sistoles , palpitações
Ontem à(s) 01:52 por Me

» Valdoxan.. efeitos secundários
Sab Nov 18 2017, 16:20 por Convidado

» Como ajudar uma pessoa com ansiedade?
Sab Nov 18 2017, 09:48 por ester

» Ciência, Ansiedade e Ayahuasca
Sex Nov 17 2017, 12:52 por Bruno Valentim

» Ciência, Indíos e a Ayahuasca
Sex Nov 17 2017, 12:49 por Bruno Valentim

»  ritual ayahuasca
Sex Nov 17 2017, 12:44 por Bruno Valentim

» ritual ayahuasca
Sex Nov 17 2017, 12:43 por Bruno Valentim

» AYAHUASCA - RETIRO
Sex Nov 17 2017, 12:42 por Bruno Valentim

» Fluvoxamina
Sex Nov 17 2017, 01:19 por pedrofx50

Quem está conectado
24 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 24 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Ansiedade e Ataques de Pânico

Página 12 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Ansiedade e Ataques de Pânico

Mensagem por resende em Sex Fev 04 2011, 14:26

bichobrabo escreveu:Eu deixei de apanhar borracheiras. Senti que me causavam depressão, tal como as benzo.

Foi bom enquanto durou, mas agora não quero mais
Smile

Yep já somos dois, mas de vez em quando tenho saudades...

Eu reduzi agora 75mg de lyrica à noite e ando a notar os efeitos... Acordo muitas mais vezes durante a noite e consequentemente durante o dia ando sempre todo roto cheio de cansaço. Mas para já ainda não me vou vergar, vou continuar com a redução das 75mg....

Abraço a todos

resende

Reputação : 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por bichobrabo em Sex Fev 04 2011, 23:44

Dá-lhe aí resende.

É de esperar algum nervosismo e consequente insónia com a retirada do lyrica. Fá-lo devagarinho com a dosagem a 25 mg.

Logo quando retirei toda a medicação, nem imaginas a noites que passava. E ainda andei uns tempos sem dormir. Acordava a meio e não tinha uma noite tranquila.

O que me ajudou com a insónia foi o atarax, já depois de ter largado os outros químicos. Mas ganha-se rapidamente tolerância. Agora vou alternando entre atarax, livetam e às vezes os dois. Mais umas vitaminas e exercício. Também quero experimentar o 5 htp.
Sinto que a qualidade de sono tem melhorado com o passar do tempo. Mas não me livro de ter uma noite mal dormida de vez em quando. Talvez estranhe, pois com a moca da mirtazapina e do alprazolam dormia que nem uma pedra.

Ainda relativamente ao álcool, fui ontem jantar fora. Bebi, sem mentir, 1/5 de um copo de vinho. Pelos meus cálculos não mais que 30/40 ml de vinho. Não é que foi o suficiente para acordar a meio da noite a suar forte.
Eu gostava de apreciar um bom copo de vinho. Mas neste momento sinto que a mais pequena quantidade de álcool interfere com o meu sistema.

Definitivamente, sinto-me muito melhor totalmente abstémio. Os tempos das garrafas de rum já lá vai.
bichobrabo
Moderador
Moderador

Reputação : 131

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tremelix em Dom Fev 06 2011, 02:13

Ó pessoal, bons tempos em que bebia uns copos valentes e andava na maior. Sempre trabalhei de noite, até às 4h00 da matina e ainda ia para as discotecas até de manhã. Já tinha esta porcaria mas não tomava nada nessa altura. Só comia do bom e bebia do melhor. Como o meu trabalho era andar pelo país e pelo mundo fora à custa do patrão, ohpá, nem vos conto. Era tudo 5 estrelas. Depois, claro, veio de novo a crise e entrei numa de coca-cola. Que vício do caraças. bebi 3 litros por dia durante 10 anos. Obviamente veio a presente crise. Agora só água. Pelo menos uma litrada por dia. O pior são os comes. O que eu gosto lixa-me os fígados e os fígados agudizam os sintomas malucos. Mas se andasse sempre como ando agora já não era mau...Comparado como estava há 3 ou 4 anos... que diferença.
Agora descobri que uma das minhas ex-mulheres, que mora dois andares acima de mim, está em casa há dois anos com uma depressão profunda e só sai para ir ao médico. Era uma pessoa tão alegre e divertida e agora está mesmo na merd@. Coitada.
Um abraço para um camarada de guerra que, tal como eu, foi alferes-miliciano no Ultramar, que é pai de um dos amigos aqui do fórum. Eu percebo-o porque ele nunca fala desse período porque eu também nunca abro a boca sobre o que aconteceu lá fora comigo.
As melhoras para todos.
Beijos às ninas e abraços aos ninos.
Tremelix

Reputação : 16

Ver perfil do usuário

Mensagem por lemos-nuno em Seg Fev 07 2011, 22:51

vejo que o pessoal anda animado por aqui Wink e sinal que nao se anda assim tao mal.... eu tive 4dias de cama com um gripe do caraças nem tempo tive para me lembrar das ansias, tambem nao sei qual delas a melhor... tambem nao tenho tido tempos muito complicados no presente, espero que se mantenha por ai... pois o meu pai tambem andou no ultramar mas so fala da parte dos tiros e algumas das aventuras lol... ja comentamos que qlq dia vem uma excursao de pretos bater a nossa porta a perguntar pelo pai lool..... realmente ja passaste por tanto acredito que devido a isso tambem tenhas uma força interior para lidar com isto de outra forma... nos os jovens estamos refiro-me a minha geraçao estamos habituados a fases bem mais faceis e que a vida seja bastante pacifica... e talvez quando sentimos uma pequena quebra andams logo a "chorar" pelos cantos.... eu estou sempre na esperança que se chegue a dita cura disto e sonhar nao custa... o importante e chegar a tua idade amigo tremelix e pensar novamente o msm ja seria muito bom..
bem espero que o resto do pessoal se encontre bem e vao dando noticias... abraço
so eu a que nao arranjo um patrao que me deixe viajar pelo mundo nao percebo....hehehe

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

tambem sinto essas maluqueiras todas... :S

Mensagem por ansiosoansioso em Seg Fev 07 2011, 23:14

ola pessoal.

sou novo aqui mas velho nestas tretas de ansiedade e ataques de panico.... a primeira vez foi em 2004.. entrei em parafuso quando uma vizinha morreu subitamente.. comecei a atrofiar com um medo terrivel da morte e foi ai que senti o primeiro ataque de panico.... pensei mm que ia morrer! fui parar ao hospital.. receitaram-me sedoxil... nao me fez nada...
dai por diante, foi coleccionar episodios de urgencia... fiz tudo o k havia de exames de diagnostico: ecg, ecocardiograma, prova de esforço, tac ao cerebro, eeg, tacs a coluna lombar, cervical, etc. NADA! tudo ok... o problema é nao conseguia viver... nao me sentia neste mundo... ate cheguei a ir a espritistas e coisas afins, tal era o desespero...
fui entao parar a um psiquiatra... victan, lexotan, sertralina, fluxotina,.. tomei de tudo.. nao resolve.... ja tive epocas em k andei bem.. a tomar apenas 1,5 mg de lexotan a noite.... mas agora desde julho k tenho andado pior... comecei a sentir tonturas, sintoma k nao sentia anteriormente. os sintomas que sempre senti incluem:
dor no peito, na zona do coração, cansaço extremo, apatia, espasmos musculares, sensação de despersonalização, medo constante de morrer, sensação de desmaio constante, mas as tonturas so surgiram agora.. Fui ao psiquiatra em julho e ele receitou um anti depressivo chamado wellbutrin... que me pos ainda pior...passei umas ferias de cão!!! deixei de o tomar..
Actualmente ando a tomar lexotan.. 1,5mg de manha, 1,5 mg a tarde e 3 a noite... nao tenho ataques e panico mas os meus dias sao uma tortura.. chego ao fim do dia de trabalho completamente exausto.. parece k ando a morrer em pé! Este fim de semana fui ao medico e mais uma vez ele receitou um anti depressivo, desta vez o Maprotilina... e diminuiu a dosagem de lexotan.. mas sinseramente estou com muitas duvidas em seguir a receita.. tenho medo de piorar e nao conseguir sequer trabalhar....
Eu bem tento habitura-me a viver com isto... mas é dificil... é mm dificil...só estou bem a dormir...

Alguem ja esteve na mesma situação que tenha obtido resultados positivos?

preciso de ajuda... Sad

obrigado e um abraço forte.

ansiosoansioso

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Ter Fev 08 2011, 11:08

Olá ansioso ansioso... Bem-vindo ao clube!

Amigo, já experimentaste todo o lixo do infarmed e não andas melhor? Porque será? Agora tens um problema maior, mas a culpa não é tua, o que sentes são efeitos secundários, efeitos de abstinência de todo o saltarico de medicamentos em que andaste!!

Precisas mesmo de ajuda, esquece a psiquiatria, não tem cura para uma única doença.

Agora, há imensas soluções por aí, mas nem tudo funciona, temos de ir experimentando até que algo funcione.

Psicoterapia, devias começar por aqui. Aprendes a lidar com os sintomas.

Depois podes tentar terapias energéticas, reiki, acupunctura, meditação...

E se quiseres conversar, estamos aqui!

Brick
Admin
Admin

Reputação : 549

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por resende em Ter Fev 08 2011, 14:46

É pá só eu é que devo achar que a pscoterapia é uma treta?

estes dias recebi uma carta do hospital a dizer que tenho lá uma consulta de psicologia por acaso com uma psicologo onde andei, que é uma grande comédia, enfim é tudo traumas.... Depois os conselhos que dá é o que qualquer pessoa me diria...

Caro amigo ansioso ansioso eu sei perfeitamente pelo que andas a passar e deixa que te diga que é uma autentica merd@, já ando nisto há 3 anos e tive muito mas muito poucos periodos em que andei relativamente bem... Eu ando a tentar encontrar alguma coisa que me ponha como era antigamente mas cada vez me convenço menos que não vai aparecer nada... Mas não desito!!!! E não podemos desistir....

Abraço

resende

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Ter Fev 08 2011, 21:50

resende escreveu:É pá só eu é que devo achar que a pscoterapia é uma treta?

estes dias recebi uma carta do hospital a dizer que tenho lá uma consulta de psicologia por acaso com uma psicologo onde andei, que é uma grande comédia, enfim é tudo traumas.... Depois os conselhos que dá é o que qualquer pessoa me diria...

Caro amigo ansioso ansioso eu sei perfeitamente pelo que andas a passar e deixa que te diga que é uma autentica merd@, já ando nisto há 3 anos e tive muito mas muito poucos periodos em que andei relativamente bem... Eu ando a tentar encontrar alguma coisa que me ponha como era antigamente mas cada vez me convenço menos que não vai aparecer nada... Mas não desito!!!! E não podemos desistir....

Abraço

como em todo o lado, há bons e maus profissionais, acho que apanhaste um muito mau! A cena dos traumas é treta, mas podem-te ensinar a viver com os sintomas e levar-te à conclusão que aquilo não é nada. É custoso, mas há pessoal que tem tido bons resultados. eu experimentei, mas não tinha força, nem mental, nem física para levar a cabo a terapia. Exige muito da nossa parte!
Brick
Admin
Admin

Mensagem por Brick em Ter Fev 08 2011, 22:03

Mas não desisto!!!! E não podemos desistir!!
Brick
Admin
Admin

Mensagem por cat500 em Qua Fev 09 2011, 01:34

Olá a todos,

cá nas minhas paniquisses...ja me voltaram a alterar a medicação, já me ando a passar com isto. Agora voltei ao diazepam...e fluoxetina de manha...oh sorte...não sei se algum de vocês tem msn, mas queria deixar aqui o meu, assim sempre falava em tempo real com alguem que partilha o mesmo que eu. catarinabveiga79@hotmail.com.

Obrigada a todos,bj da cat

cat500

Ver perfil do usuário

Mensagem por ansiosoansioso em Qui Fev 10 2011, 22:37

cat500 escreveu:Olá a todos,

cá nas minhas paniquisses...ja me voltaram a alterar a medicação, já me ando a passar com isto. Agora voltei ao diazepam...e fluoxetina de manha...oh sorte...não sei se algum de vocês tem msn, mas queria deixar aqui o meu, assim sempre falava em tempo real com alguem que partilha o mesmo que eu. catarinabveiga79@hotmail.com.

Obrigada a todos,bj da cat

vou adicionar-te.. Wink

ansiosoansioso

Ver perfil do usuário

Mensagem por lemos-nuno em Sab Fev 12 2011, 14:15

resende escreveu:É pá só eu é que devo achar que a pscoterapia é uma treta?

Abraço

ola resende acredito que que a ti a psicoterpia nao te faça grande coisa mas a mim posso te dizer que foi uma grande muleta e msm naquelas dias em que entrava la de rastos nao sei pq mas saia de la com um sorriso de orelha a orelha e com uma vontade de enfrentar o mundo sem qlq receio de crises mortes fosse o que fosse... aqueles medos eram transformados em situaçoes banais da vida... como diz o brick e bem existe bons e maus profissionais e pelo que sei o que falas la se levares aquilo msm ao fundo da questao e estiveres realmente a viver aquilo e mt mais que uma simples conversa.... posso te dizer que no ano em que fazia psicoterapia quinzenalmente ou semanalmente andava mt mt melhor... ja nao faço a cerca de 1ano e tambem sinto essas mudanças... agora como em tudo seja nos profissionais seja nos panicosos lol nao somos todos iguais e pode nao funcionar ctg...Smile abraço a todos..

lemos-nuno
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por resende em Sex Fev 18 2011, 23:45

Meus amigos chegaram hoje o resultado das minhas analises....

Estou carregadinho de mercurio e níquel Shocked Bem vou-me agarrar a isto e rezar para que tenha sido a causa de todos os meus problemas...

resende

Ver perfil do usuário

Mensagem por bichobrabo em Sab Fev 19 2011, 09:13

mercúrio e níquel Question Question

Que análises foram essas? Foi um médico de clínica geral que as mandou fazer?

Quais foram os valores?
bichobrabo
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Sab Fev 19 2011, 10:46

resende escreveu:Meus amigos chegaram hoje o resultado das minhas analises....

Estou carregadinho de mercurio e níquel Shocked Bem vou-me agarrar a isto e rezar para que tenha sido a causa de todos os meus problemas...

Bem não faz de certeza Evil or Very Mad
Vai nos contando a tua evolução Wink
Brick
Admin
Admin

Mensagem por resende em Sab Fev 19 2011, 13:23

bichobrabo escreveu:mercúrio e níquel Question Question

Que análises foram essas? Foi um médico de clínica geral que as mandou fazer?

Quais foram os valores?

São análises à intoxicação por metais pesados. Não foi um médico de clinica geral que as passou, infelizmente o nosso sistema nacional de saude é uma maravilha e estas análises não são comparticipadas, aliás nem é qualquer laboratório que as faz....

A intoxicação ou envenenamento por mercurio que é frequente nas amalgamas dentárias (vulgo chumbo dos dentes e infelizmente desde pequeno que tenho muito disso) pode provocar todos os nossos sintomoas amigos e é mais que comum as pessoas andarem uma vida inteira com um diagnóstico errado pois não é qualquer médico que tem a visão de as mandar fazer, aliás muitos nem devem saber que tal análise existe...

Pode estar aqui a luz ao fundo do túnel ou não, mas sei que a nível de mercurio tenho o dobro do maximo desejavel e níquel o triplo...

Claro que vos vou informando das evoluções amigos...

resende

Ver perfil do usuário

Mensagem por bichobrabo em Sab Fev 19 2011, 14:10

E como é que te vais desintoxicar? Com vitaminas? E o que vais fazer relativamente ao chumbo dos dentes? Quanto Custaram as análises?

E qual são os laboratórios que fazem essas análises?
bichobrabo
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por resende em Sab Fev 19 2011, 19:37

bichobrabo escreveu:E como é que te vais desintoxicar? Com vitaminas? E o que vais fazer relativamente ao chumbo dos dentes? Quanto Custaram as análises?

E qual são os laboratórios que fazem essas análises?

Tanto quanto li é á base de vitaminas... Relativamente à cremalheira vou ter que remover esta porcaria toda e meter outro tipo de material. As analises foram puxadotas... 300 euros. O laboratório foi no Porto o endoclab... Esta brincadeira nao vai ficar barata mas se for a solução dos meus problemas considero o dinheiro mais bem empregue da minha vida...

Amigos como já li, uma pessoa pode andar enganada toda uma vida com um diagnóstico errado, portanto quem tiver tido chumbo nos dentes daquele preto, se calhar por 300 euros e depois mais uns tratamentos quem sabe se não ficamos bons???

Abraços do envenenado....

resende

Ver perfil do usuário

Mensagem por bichobrabo em Sab Fev 19 2011, 22:06

portanto quem tiver tido chumbo nos dentes daquele preto

Mas quem é que não teve (ou tem) "chumbo" nos dentes? Só quem tem menos de 20, 25 anos. A resina é coisa muito recente.

Eu acho que ainda tenho um dente chumbado.
bichobrabo
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por resende em Dom Fev 20 2011, 00:25

bichobrabo escreveu:
portanto quem tiver tido chumbo nos dentes daquele preto

Mas quem é que não teve (ou tem) "chumbo" nos dentes? Só quem tem menos de 20, 25 anos. A resina é coisa muito recente.

Eu acho que ainda tenho um dente chumbado.

Eu ainda tenho um, mas já tive mais que entretanto foi removido, mas atenção.... Até o processo de remoção pode causar o envenenamento por mercurio.... Aconselho a fazerem umas pesquisas e lerem o que isto pode causar....

Abraços

resende

Ver perfil do usuário

Mensagem por joanaalex em Dom Fev 20 2011, 23:05

resende,

tou entusiasmada por ti, espero que tenhas encontrado a raiz do problema. Eu já tinha lido sobre isso, mas pareceu-me ser teorias da conspiração e nao acreditei muito... enfim, vamos la ver como corre. tens que tomar o quê, L-cistina e vitamina c, suponho?

joanaalex

Reputação : 20

Ver perfil do usuário

Mensagem por resende em Seg Fev 21 2011, 18:09

joanaalex escreveu:resende,

tou entusiasmada por ti, espero que tenhas encontrado a raiz do problema. Eu já tinha lido sobre isso, mas pareceu-me ser teorias da conspiração e nao acreditei muito... enfim, vamos la ver como corre. tens que tomar o quê, L-cistina e vitamina c, suponho?

Obrigado Joana. Eu também pensava que sim mas... Esta médica fez-me crer o contrário. Isto não interessa a ninguém, até para veres o que digo estas análises não são comparticipadas e penso mesmo que não constam do SNS, até porque penso que têm que ir para fora para serem analisadas...

É claro que não convém que isto se espalhe e se curem uns tantos panicosos, não concordas?

Sim vitamina C, E, e outras que agora não me lembro...

Também estou entusiasmado, vi uma luzinha ao fundo do túnel... Eu sei que sou um pouco ansioso mas a ansiedade nunca foi o meu grande problema daí ter batalhado tanto à procura de uma resposta... E aí tenho que agradecer ao Brick pois se melhorar ou até mesmo ficar bom vou-lhe ficar eternamente agradecido...

As melhoras a todos

resende

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Seg Fev 21 2011, 19:12

REsende, já tiveste consulta?
Quando inicias o tratamento?

Wink
Brick
Admin
Admin

Mensagem por resende em Seg Fev 21 2011, 19:29

Brick escreveu:REsende, já tiveste consulta?
Quando inicias o tratamento?

Wink

Vou ter dia 2, em relação ao tratamento devo começar a partir daí, mas também terei que ie ao dentista remover esta porcaria...

resende

Ver perfil do usuário

Mensagem por bichobrabo em Seg Fev 21 2011, 20:00

Depois deixa aí a receita do tratamento.

Apesar de não se fazer as análises, não custa tentar o tratamento, tendo em conta que é à base de vitaminas e oligolelementos (digo eu).

Eu tb tenho 1 ou 2 arranjos feitos com chumbo. Vou ver se tiro esta murraça da próxima vez que for ao dentista.

Mas quando deixei as benzo, fiquei um cagarolas relativamente a estes médicos.
Estou a precisar de ir e ando a evitar. Sabem o que me faz confusão? Não são as picadas das agulhas, nem as brocas. São aqueles ferros que se metem à volta do dente e são apertados com uma rosca.
Se calhar, a titulo excepcional, lá terei que tomar 0,75 mg de alprazolam, para ver se arranjo os dentes (é a dose que me mete com uma certa moca)Razz Razz Razz
bichobrabo
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 12 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: