Últimos assuntos
» A minha história
Hoje à(s) 21:56 por Brick

» Victan efeitos secundários
Hoje à(s) 20:39 por viper

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ontem à(s) 12:22 por viper

» Ansiedade e Hipocondria
Ontem à(s) 11:10 por Pet

» kuhgtfggtff
Ontem à(s) 03:54 por thiagochaise

» TOU A FICAR MALUCO
Qui Jan 19 2017, 15:50 por viper

» Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais
Ter Jan 17 2017, 19:58 por viper

» Dieta Paleolítica
Ter Jan 17 2017, 18:25 por MaryCosta

» Forma alternativa de curar ansiedade?
Ter Jan 17 2017, 18:21 por MaryCosta

» Hipnose Condicionativa
Ter Jan 17 2017, 18:10 por MaryCosta

Quem está conectado
16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Medicação....

Novo Tópico   Responder ao tópico

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Medicação....

Mensagem por Brick em Sex Out 29 2010, 21:41

Olá!

Neste tópico podemos trocar experiências, o que funciona, o que não funciona, etc...

Quero apenas alertar que este tópico não deve servir de consultório. Os medicamentos que tratam o tipo de problemas que aqui discutimos são, por norma, todos eles, de receita médica e por isso devem ser sugeridos por um profissional responsável.

Quanto aos suplementos, cada um estará por si, as vitaminas nunca mataram ninguém, isso vos garanto.

Espera-se aqui um tópico rico de sugestões.

Força amigos!

Última edição por Brick em Qui Jul 07 2011, 21:05, editado 1 vez(es)

Brick
Admin
Admin

Reputação : 543

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Re: Medicação....

Mensagem por resende em Sex Dez 24 2010, 11:54

Já ouviram ou experimentaram alguma destas coisas?

Prata Coloidal
Mangostão

resende

Reputação : 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Sex Dez 24 2010, 12:04

apenas ouvi falar...
o 1º é excelente.
o 2º é esquema, mas acho que não há nada como experimentar.

Brick
Admin
Admin

Inderal

Mensagem por Laura em Seg Jan 03 2011, 10:39

Bom ano a todos!

Já alguém experimentou tomar Inderal para a ansiedade? Este medicamento causa habituação?

A mim foi-me receitado por um Neurologista. Gostaria da saber a vossa opinião.

Beijinhos e tudo a correr bem!

Laura

Reputação : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Seg Jan 03 2011, 12:16

o inderal é um beta bloqueante e funciona ao nivel do coração. Há relatos positivos em relação a este medicamento. Um dos efeitos secundários é a depressão.

Bom Ano!

Brick
Admin
Admin

Mensagem por resende em Ter Jul 12 2011, 21:04

Pessoal ajudem-me aqui numa questão. Como sabem estou a ser medicado para a Fibromialgia... Neste momemto estava a tomar 1 ixel50mg + 1 lyrica 150mg + 1/2 Sedoxil (manhã) e à noite 1 ixel50mg + 1 lyrica 150mg + 1/4 Sedoxil, medicação esta que já foi mais "pesada" mas que eu aos poucos andava a tentar reduzir. Pois bem sabem como são as mães e a minha andou não sei quantos meses a insistir para eu ir a um determinado psiquiatra. Fui à consulta e até gostei, estive a falar com ele , sobre os meus medos, o facto de não dormir bem, de me sentir cansado e ele disse que me aconselhava a fazer a seguinte medicação:
Asparten (durante 30 dias) 2 ampolas, uma de manhã e uma ao almoço
Unisedil 5mg 1/2 de manhã, 1/2 lanche, 1 deitar
Mirtazapina mirpax 15 mg - 1 à noite
Elontril 150 mg - 1 de manhã

Ele disse-me para fazer esta medicação durante 1 mês para ver se me sentia melhor. Em relação a descontinuar a antiga ele disse que pouco ou nada iria sentir uma vez que tomando esta nova não irir ter sintomas de desmame dos outros, se bem que me disse que dos 3 que tomo o lyrica é o mais dificil de largar.

Agora pedia a vossa opinião: acham de devo arriscar e mudar de medicação?

Obrigado

resende

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Ter Jul 12 2011, 21:22

eia pá Resende, estes psiquiatras não mudam mesmo...

Acho muita medicação para mudares de um só vez sem desmame!

unisedil é xanax e o sedoxil faz o mesmo efeito

mirtazapina é um ad

elontril deve estar na moda

asparten é aspartato de arginina, um suplemento, este podes tomar à vontade, é carito.

Destes todos não mexia no elontril.

a mirtazapina é mais ou menos bem tolerada (a mim nem aqueceu nem arrefeceu)

Largares os outros de repente é que não acho boa ideia...

Brick
Admin
Admin

Mensagem por bichobrabo em Ter Jul 12 2011, 22:54

A mirtazapina não te resolveu o problema do sono, se é que o tinhas?

Como AD não o acho tremendamente eficaz. Já para dormir à noite é dos mais eficazes. E mesmo durante o dia, porque tem uma meia vida longa.

bichobrabo
Moderador
Moderador

Reputação : 131

Ver perfil do usuário

Mensagem por resende em Qua Jul 13 2011, 08:41

Pois, o meu médico de familia disse-me o mesmo acerca do elontril.... F#####-se nem sei que faça. Não posso dizer que ande de rastos mas este cansaço e tonturas abalam-me um bocado... Vou entrar de férias daqui a uma semana e meia e não queria andar todo pedrado... Mas por outro lado sei que dormindo bem ando melhor...

O meu médico de familia deixou a decisão da minha parte, ele disse-me que o psiquiatra deve estar a tentar levantar o meu moral dado que eu também lhe disse que suporto bem as dores....

Em relação ao desmame o psiq. disse-me que uma vez que vou começar com esta nova medicação, ao fim de 2 ou 3 dias o efeito no corpo é equivalente (foi +/- isto)... Em relação ao sedoxil sinto que não me faz grande efeito mas sei tb que aqui há uns tempos esqueci-me de tomar a medicação de manhã e até andei de lado....

Nem sei que faça....

resende

Ver perfil do usuário

elontril - não conheço

Mensagem por zeta em Qua Jul 13 2011, 08:53

Mas comigo o mirtazapina foi 100% eficaz:dormia que era uma maravilha, e resolveu-me os outros problemas que tinha.

Já tomei sedoxil e não me senti bem dava-me muita apatia e só queria estar parada tipo kocad, sei lá...

Mas somos todos diferentes...Ninguém reage da mesma maneira...

Eu não gosto de todo de psiquiatras, tenho uma vizinha que andava mal foi a um e ficou tão dopad que até metia impressão. Eu prefiro os neurologistas são mais leves na medicação.

Antes de mais deves confiar no teu médico, caso contrário, ficas sempre na duvida se deves ou não deves tomar e só atrapalha...
Eu confiei na minha e tomei o que me receitou sem pôr em causa e para já não me posso queixar pois fiz a minha vida normal, com muita concentração e energia que era o que me faltava tb antes de lá ir.

Boa Sorte

zeta
Moderador
Moderador

Reputação : 120

Ver perfil do usuário http://rosette27.webnode.pt/

Mensagem por resende em Qua Jul 13 2011, 11:27

zeta escreveu:Mas comigo o mirtazapina foi 100% eficaz:dormia que era uma maravilha, e resolveu-me os outros problemas que tinha.
Já tomei sedoxil e não me senti bem dava-me muita apatia e só queria estar parada tipo kocad, sei lá...
Mas somos todos diferentes...Ninguém reage da mesma maneira...

Engraçado que com o sedoxil sinto-me exactamente assim...

Vou ponderar bem o que tenho que fazer....

resende

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qua Jul 13 2011, 11:53

Experimentas, se vires que a coisa está a correr mal, voltas ao regime anterior...

Tenta substituir um de cada vez, para a carga não ser tão pesada e saberes qual é que poderá estar a desestabilizar

Brick
Admin
Admin

resende-tenta encontrar um neurologista que tenha seguido com exito outros doentes...

Mensagem por zeta em Qua Jul 13 2011, 11:59

Tenta encontrar um neurologista que tenha tido êxito com outros doentes, foi o que eu fiz...e dei-me bem...
Agosra, estou no desmame do mirtazapina, que já não tomo há8 dias, mas para o deixar foi preciso 30 dias : 15 diast :1 dia 1comp noutro 1/2 e depois mais 15 dias só 1/2.

Estou a tentar deixar o victan, comecei ontem á noite em vez de 1/2 tomo1/4, e o que tenho sentido é uma dor de cabeça!!!!!mas lá tomo o brufen 400 e passa-já ontem foi assim...

Mas se estás com problemas como dizes não tenhas receio e segue com alguém em quem confies,porque acho que é o mais importante..

Boa Sorte.

zeta
Moderador
Moderador

Mensagem por Brick em Qua Jul 13 2011, 12:05

Zeta, isto de "bons neurologistas" Bons psiquiatras" é um bocado utópico. Acredito é que alguns tenham mais sorte que outros. Porque a medicação disponível é igual para todos, depois é uma questão de escolher 2 ou 3 e ver se resulta, às vezes acertam às vezes erram, é mesmo assim.
Quanto à questão de desmames tenho quase a certeza que nenhum sabe fazer um desmame com um mínimo de decência.

Quando precisei de ajuda recorri a dois médicos completamente diferentes e reconhecidos aqui na zona, ambos me garantiram que a minha única solução era o seroxat (paroxetina), depois de confiar nestas duas opinioes que apontavam para o mesmo, era o medicamento da moda na altura, tomei e se soubesse o que sei hoje nunca, mas nunca tinha tocado nesta porcaria... Mas pronto comigo não funcionou e conheço casos em que resultou.

Brick
Admin
Admin

REsende

Mensagem por Brick em Qua Jul 13 2011, 12:06

Resende, chegaste a fazer a análise aos neurotransmissores?

Brick
Admin
Admin

Mensagem por resende em Qua Jul 13 2011, 13:05

Brick escreveu:Resende, chegaste a fazer a análise aos neurotransmissores?

Não... Como se faz essa análise?

resende

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qua Jul 13 2011, 13:08

A dra sales obrigou-me a fazer essa análise, as outras podia abdicar delas mas essa era obrigatória. Enviei um tubinho de chichi para frança e depois vieram os resultados, os meus neurotransmissores estavam todos, sobretudo a serotonina acima dos limites normais. Ela ficou de boca aberta, pois pensava que simplesmente já nao tinha neurotransmissores.

Brick
Admin
Admin

Mensagem por resende em Qua Jul 13 2011, 15:14

Brick escreveu:A dra sales obrigou-me a fazer essa análise, as outras podia abdicar delas mas essa era obrigatória. Enviei um tubinho de chichi para frança e depois vieram os resultados, os meus neurotransmissores estavam todos, sobretudo a serotonina acima dos limites normais. Ela ficou de boca aberta, pois pensava que simplesmente já nao tinha neurotransmissores.

Não eu não fiz essa. Fiz a da intolerancia alimentar e a dos metais pesados e foram logo 600 batatas ao ar. Curiosamente vieram as duas com valores fora do normal mas fui seguindo o que ela me disse e nada.... Além de que os medicamentos homeopaticos são uma fortuna... Desisti.

O meu médico de familia é contra esses testes, diz que não está nada provado e que não há estudos cientificos que relacionem a ansiedade depressão fibromialgia (o que lhe quiserem chamar) com esses exames....

Em relação à nova medicação se calhar vou arriscar. Já ando drogado e já.... Pode ser que consiga dormir bem com a mirtazapina e que me sinta melhor a nivel do cansaço e da pouca vontade em fazer as coisas que me davam prazer antigamente....

resende

Ver perfil do usuário

mirtazapina é do melhor para dormir

Mensagem por zeta em Qua Jul 13 2011, 15:26

Para além do efeito anti depressivo é ad com efeitos ansioliticos . Eu começei logo a dormir na 1 º vez que tomei-toma-se sempre á noite ,mas perto da hora que pretendes adormecer,porque comigo as 1as vezes tomava e daó a 10min dava-me um sono e deves dormir, como um anjo...

Qaunto ao sedoxil, liga ao teu médico e fala-lhe dos efeitos de apatia que ele tem em ti, pode ser k ele te medique um melhor para o teu tipo.Eu tomava 1/2 victan por dia -da parte da manhã -e adorei. Estou no desmame mas muito devagar, pq o mais importante é sentires te bem.

Um conselho, que se me permites eu te dari, era logo que te sentisses 100% fazer o desmame seguindo sempre as indicações do médico. E não esperes que seja o médico a dizer para parares, tu tens que te sentir mesmo bem e não há de ser nada...

O meu pai tomou anos paroxetina e fez o desmame em 15 dias e não se passou nada...não somos todos iguais...mesmo...

Fica bem e vive, porque é bom!

zeta
Moderador
Moderador

Mensagem por joanaalex em Qua Jul 13 2011, 19:18

a mirtazapina só funciona como AD a partir dos 30 mg e pode ser necessário subir até aos 90 mg, talvez seja por isso que nao resultou com vocês. 15 mg só serve para induzir o sono, mais nada. No meu caso, só quando aumentei a dose para 45 mg é que resultou. Mas acreditem, na dose certa é de longe o melhor AD que tomei.

joanaalex

Reputação : 20

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qua Jul 13 2011, 19:22

Zeta, o teu pai tomou paroxetina e parou simplesmente ou tomou outro ad?? Há pessoas com sorte!

zeta escreveu:Para além do efeito anti depressivo é ad com efeitos ansioliticos . Eu começei logo a dormir na 1 º vez que tomei-toma-se sempre á noite ,mas perto da hora que pretendes adormecer,porque comigo as 1as vezes tomava e daó a 10min dava-me um sono e deves dormir, como um anjo...

Qaunto ao sedoxil, liga ao teu médico e fala-lhe dos efeitos de apatia que ele tem em ti, pode ser k ele te medique um melhor para o teu tipo.Eu tomava 1/2 victan por dia -da parte da manhã -e adorei. Estou no desmame mas muito devagar, pq o mais importante é sentires te bem.

Um conselho, que se me permites eu te dari, era logo que te sentisses 100% fazer o desmame seguindo sempre as indicações do médico. E não esperes que seja o médico a dizer para parares, tu tens que te sentir mesmo bem e não há de ser nada...

O meu pai tomou anos paroxetina e fez o desmame em 15 dias e não se passou nada...não somos todos iguais...mesmo...

Fica bem e vive, porque é bom!

Brick
Admin
Admin

è verdade Brick

Mensagem por zeta em Qua Jul 13 2011, 19:59

O meu pai deuxou paroxetina reduzindo dia sim dia não durante uma semana e não se passou nada.Eu perguntava-lhe, "tens te sentido bem?" ele respondia sempre que estava igual, mas porque ele desconhece o problema do desmame com ad. è o que eu digo, a ignorancia, ás vezes, é o caminho para a felicidade.Porque se eu lhe dissesse" pai, cuidado que pode sentir isto ou aquilo" ele ficaria apreensivo e sentia de certeza, assim se sentiu não ligou a minima , até eu fiquei passada. Mas com a minha mãe havia acontecido o mesmo com desmame do sertralina 50- dia sim dia não uns dias e pronto não se passou mais nada. È verdade.

Eu para já, pq só deixei completamente de tomar o mirtazapina há uma semana, a unica coisa que sinto é dores de cabeça, que atribuo ao desmame...

Como tu deste a ideia,ontem parti 1 victan em 4 e tomei essa 4 parte, mas hoje já tomei 1/2 tenho receio...
Vou deixar rolar devagarinho...

zeta
Moderador
Moderador

Mensagem por Brick em Qua Jul 13 2011, 20:07

sim, a ignorancia é util neste aspecto, não foi comigo Sad

o teu pai não tomou mais nada?

Brick
Admin
Admin

Brick- passado mais ou menos um ano voltou aos ad

Mensagem por zeta em Qua Jul 13 2011, 20:16

Passado mais ou menos um ano voltou a tomar mas sertralina, pq entretanto faleceu o irmão mais chegado, a mãe e um cunhado e ainda foi diagnosticado cancro de pele á minha mãe - sofremos todos, foi o meu pai ,a minha mãe e eu(os mais fraquinhos da familia, mas não é nada disso, porque os meus irmãos têm outro escape menos controlado:o alcool!!!)

è o que eu costumo dizer ,é muito raro encontrar alguém que não tome mesmo nadinha para controlar os nervos...Ou ansioliticos, ou ad, ou alcool, etc Embora eu estive 10 anos sem nada disso, foi a época de ter os meus filhos e vê-los crescer...até a familia destrambelhar...o ano passado...

Tenho uma cliente do salão que um dia destes dizia-me" eu não tomo nada dessas mxxxxx, só tomo1/2 comp de manhã e á noite a aquilo não me faz nada,as vezes até de tarde tomo mais 1/2" perguntei-lhe o que era, não me soube responder(lá está a ignorancia...) e depois trousse me a caixa, e sabes o que é k ela toma tão fraquinho ?victan!!!!fraquinho, diz ela....

zeta
Moderador
Moderador

Mensagem por Brick em Qua Jul 13 2011, 20:24

pois, normalmente até lhes chamam comprimidos para dormir, mas que grande lol...

Estava a achar estranho o teu pai não tomar nada.

Os sintomas da suspensão de antidepressivos podem surgir imediatamente, passado 1 mês, passado 4 meses ou durante um ano.
A mim surgiram em massa 4 meses depois da ultima dose. o meu desmame de paroxetina demorou 1 ano, ou mais. Senti todos os efeitos e mais alguns que nem sequer apareciam na bula, de então, que só tinha meia página, agora tem uma série delas.

O álcool é outra forma de escape, tem um problema, o figado, se não fosse isso, seria uma das melhoras drogas ao cimo da terra.

Brick
Admin
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:48

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico