Últimos assuntos
» Quetiapina e desmame da clomipramina
Hoje à(s) 04:04 por drink1984

» 6 meses sem mirtazapina
Hoje à(s) 02:04 por SandraBanha

» Trabalho voluntario
Hoje à(s) 00:53 por Julianoferreira

» Literatura
Ontem à(s) 20:55 por ester

» O meu relato.
Ontem à(s) 16:43 por 1006

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Qua Fev 22 2017, 20:54 por viper

» Victan - desmame-
Ter Fev 21 2017, 23:13 por viper

» Hipnose Condicionativa
Ter Fev 21 2017, 11:57 por caferreira

» Preciso da vossa opinião
Seg Fev 20 2017, 21:10 por twiggysp

» LINKS, INFORMAÇÕES ÚTEIS E NOVIDADES
Sab Fev 18 2017, 21:20 por 1006

Quem está conectado
13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Marcas Paroxetina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Marcas Paroxetina

Mensagem por Barbara Reis em Ter Jul 29 2014, 18:19

Caríssimos companheiros de desmame e outras aflições,

Venho pedir a vossa opinião caso alguem saiba responder... Em tempos tomei paxetil qe é paroxetina e dei-me muito bem. Passados uns 8 ou 9 anos mudei para o génerico da TO LIFE que é muito mais barato. sabem dizer-me de o efeito é exatamente o mesmo? É que já não sinto aquele impulso dw alegria quando o tomo de manhã... não sei se é por ser genérico ou se o organismo já se fartou disto...

Obrigada.

Barbara Reis

Reputação : 17

Ver perfil do usuário

Re: Marcas Paroxetina

Mensagem por Brick em Ter Jul 29 2014, 19:07

o efeito não é exactamente o mesmo e passado esses anos o organismo pode estar fartinho disso.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)

Brick
Admin
Admin

Reputação : 549

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por Barbara Reis em Qua Jul 30 2014, 09:39

Brick escreveu:o efeito não é exactamente o mesmo e passado esses anos o organismo pode estar fartinho disso.

pois brick... tive consulta na psiquiatra no mês passado e ela nao disse exatamente isso, disse que isto secalhar já está a funcionar tipo placebo.... e fez um plano de desmame. Mas eu voltei a ter uma forte crise de ansiedade como já nao tinha à quase um ano... e acho melhor não reduzir. a minha dúvida mesmo é se qdo passei para o genérico nao fiz asneira...

Barbara Reis

Ver perfil do usuário

Mensagem por mrbombas em Qua Jul 30 2014, 09:57

genéricos em anti depressivos para mim não me convence...

mrbombas

Reputação : 90

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qua Jul 30 2014, 10:22

fizeste asneira quando passaste para o genérico. Quando se começa um tratamento com uma marca deve-se acabar com a mesma. Ela pode ter razão no sentido de isso já não estar a fazer efeito, a uma dada altura a paroxetina deixa de funcionar.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)

Brick
Admin
Admin

Mensagem por Barbara Reis em Qua Jul 30 2014, 10:32

Brick escreveu:fizeste asneira quando passaste para o genérico. Quando se começa um tratamento com uma marca deve-se acabar com a mesma. Ela pode ter razão no sentido de isso já não estar a fazer efeito, a uma dada altura a paroxetina deixa de funcionar.

brick, mas... se não estiver a funcionar é como se eu não tomasse nada ou alguma coisa ainda faz? Seria bom se já não estivesse a funcionar, era sinal que eu vivo, não muito bem, mas vivo sem ela.

Brick, achas que o exercicio fisico faz tão bem como se tomassemos um antidepressivo? O meu homeopata diz que sim...

Barbara Reis

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qua Jul 30 2014, 10:53

está a fazer alguma coisa, mas não é nada de bom, eu próprio tive essa experiência, pois o desmame, torna-se ainda mais dificil, para quem o quiser fazer, claro. Há sempre a possibilidade de aumentar a dose ou substituir por outro, ou seja, o eterno carrossel dos ads.

O exercício físico deveria ser considerado uma das primeiras linhas de tratamento para a depressão/ansiedade.

Brick
Admin
Admin

Mensagem por Barbara Reis em Qua Jul 30 2014, 11:37

Brick escreveu:está a fazer alguma coisa, mas não é nada de bom, eu próprio tive essa experiência, pois o desmame, torna-se ainda mais dificil, para quem o quiser fazer, claro. Há sempre a possibilidade de aumentar a dose ou substituir por outro, ou seja, o eterno carrossel dos ads.

O exercício físico deveria ser considerado uma das primeiras linhas de tratamento para a depressão/ansiedade.

Tens experiencia propria de melhorias com exercicio físico? que exercicio fazes?

Barbara Reis

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qua Jul 30 2014, 11:58

Não, pois o desmame da paroxetina foi tão mau que um dos sintomas era precisamente íntolerância ao exercício físico. No meu caso não funcionava.

Deixei de praticar desporto, era atleta de futsal federado.

Brick
Admin
Admin

Mensagem por Barbara Reis em Qua Jul 30 2014, 12:15

Brick escreveu:Não, pois o desmame da paroxetina foi tão mau que um dos sintomas era precisamente íntolerância ao exercício físico. No meu caso não funcionava.

Deixei de praticar desporto, era atleta de futsal federado.

Olha andei aí uma fase muito bem pq fazia corrida de competição. E acredita que no início foi complicado senrie o coraçãoa bater... houve um dia que me senti mal e vim embora mas depois voltei a teimar e consegui manter-me a correr.

Já pensaste em tentar agora, devagarinho...era muito bom para ti. se gostas tanto... no início deve custar-te muito mas depois qdo começasses a jogar à grande ias ser otimo! Pensa nisso.

Barbara Reis

Ver perfil do usuário

Mensagem por HugoSousa em Qua Jul 30 2014, 15:32

Barbara Reis escreveu:Tens experiencia propria de melhorias com exercicio físico? que exercicio fazes?

Eu tenho experiência própria Wink

Algumas corridas, ao inicio era mais passo acelerado, mas agora faço uma corridinha de 25 a 30 min. de vez em quando.

E já eliminei 1/2 Paxetil + 1 Lexotan que tomava diariamente

Portanto sou a opinião que o exercício físico é benéfico, e não me refiro só à parte física, ligado a isso vem a parte de conhecer melhor o corpo e a auto-estima.

É benéfico mas não é tudo, há sempre algum trabalho de casa a fazer para suportar as reduções Wink E acredito que seja possível reduzir os químicos, ou até eliminá-los por um bom período

HugoSousa

Reputação : 22

Ver perfil do usuário

Mensagem por Casr em Qua Jul 30 2014, 16:02

Verdade. O exercício físico é primordial no tratamento de ansiedade. Estou há 46 dias sem paroxetina (troquei pelo valdoxan) e estou controlando os efeitos da descontinuação com exercício/futebolzinho e uma vez ou outra tomo Rivotril para conseguir trabalhar, já que parei de tomar as 20mg de paroxetina de imediato (sei que não é recomendado, mas estou tendo acompanhamento médico).

Casr

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: