Últimos assuntos
» Desmame Fluvoxamina
Hoje à(s) 14:50 por Deisw

» Desesperada e cansada
Ontem à(s) 08:16 por Titinha_35

» Ajuda com ansiedade específica
Sex Out 20 2017, 15:50 por vanessa_sofia

» Convite Sintomas físicos e psicologicos da descontinuação ISRS
Qui Out 19 2017, 18:49 por Deisw

» Luto ou ansiedade?
Qua Out 18 2017, 18:34 por Makito

» Que medicação tomar??
Seg Out 16 2017, 22:42 por Deprimido83

» Ansiedade e ataques de pânico
Seg Out 16 2017, 19:23 por Barbara Reis

» desmame de Tercian
Seg Out 16 2017, 18:54 por joao_003

» A minha história
Dom Out 15 2017, 16:45 por joguirian

» EMDR alguém conhece ou já fez?
Sab Out 14 2017, 15:12 por sketch

Quem está conectado
13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Site Meditação/relaxamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Site Meditação/relaxamento

Mensagem por Srhipocondria em Sex Ago 01 2014, 20:48

Há uns tempos atrás alguém colocou, aqui no forum, um link para um site com ficheiros de som de meditação guiada e gratuita. Mas não consigo encontrar. O site tinha um grafismo interessante e podíamos escolher a duração do ficheiro de apoio à meditação. Se alguém me conseguir fornecer de novo esse link agradecia.

Srhipocondria

Reputação : 16

Ver perfil do usuário

Re: Site Meditação/relaxamento

Mensagem por Huan2 em Sex Ago 01 2014, 21:04

escreve no Google - A Arte da Meditação - Daniel Goleman.

Há grátis o audiobook e e-book. O audiobook chega-te, tem váris tipos de meditação, vais ouvindo as instruções e fazendo a medida. O melhor!
Huan2

Reputação : 7

Ver perfil do usuário

Mensagem por Srhipocondria em Sab Ago 02 2014, 02:23

obrigado. Vou ver se encontro. Mas havia aí um site porreiro, se alguém se recordar de qual era, avise.
Srhipocondria

Reputação : 16

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitor em Sex Ago 15 2014, 08:48

“Qual é o oposto de sentir-se stressado? Gostaria de sugerir que é quando podemos realmente relaxar com o que está acontecendo. Se você puder realmente aprender a se sentir à vontade com o que está acontecendo, isso será totalmente oposto ao estresse. Isso significa que o homem moderno, a menos que se trate de um praticante, ainda não descobriu o caminho para simplesmente relaxar consigo mesmo. Como podemos aprender a relaxar com nós mesmos? Aqui, novamente, uma maneira é você poder realmente fazer uma conexão com a respiração – e, como às vezes eu gosto de dizer – é você tomar a sua respiração como uma amiga. Assim, tão logo você se torna consciente de sua respiração, você apenas a tranquiliza, então, o estresse e a tensão podem simplesmente desaparecer.
Outra ferramenta será de observar como o estresse surge e como o processo, o mecanismo prossegue. O que normalmente acontece é que estamos resistindo a algo, e isso pode realmente dar origem ao estresse. Então, se você puder, esteja com o estresse e diga para si mesmo, como eu gosto de dizer, ‘sinto-me desconfortável com o estresse ou outra coisa que estou sentindo, mas está tudo bem em não se sentir bem’. Se você puder realmente fazer isso, então essa continuidade, este círculo vicioso, uma condição dando origem a outra condição, pode ser interrompido e você está apenas sendo com o que estiver acontecendo“. Godwin Samararatne

As minhas intervenções neste forum não visam de modo algum substituir o acto médico. Baseiam-se na minha experiência pessoal, de participantes deste forum e de outros. Cabe a cada participante do forum procurar aconselhamento médico, psicólogo ou outro pessoal qualificado.
Vitor
Moderador
Moderador

Reputação : 85

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: