Últimos assuntos
» Estudar e Ansiedade
Ontem à(s) 21:34 por ester

» Meu relato de depressão...
Ontem à(s) 21:29 por ester

» Tudo a voltar outra vez
Ontem à(s) 21:11 por ester

» Ansiedade e ataques de pânico
Ontem à(s) 08:27 por Duarte

» Companheira Depressão
Qua Mar 29 2017, 14:47 por Jana_10

» Meu diário enfrentando Depressão e TAG
Qua Mar 29 2017, 14:39 por Jana_10

» Brintellix (vortioxetina)
Seg Mar 27 2017, 18:30 por xandecool

» Ansiedade/Fobia Social - Xanax Sintomas
Seg Mar 27 2017, 16:06 por 1006

» Sertralina
Qui Mar 23 2017, 18:48 por Convidado

» 194 dias sem Sedoxil!
Qui Mar 23 2017, 17:27 por Jana_10

Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

acunpunctura

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

acunpunctura

Mensagem por Helena1974 em Seg Set 01 2014, 19:09

Ola a todos, alguem já experimentou acupunctura e fitoterapia para tratamento de ansiedade e ataques de pânico. Se sim o que é que acham que funcionou ou falhou?
Por favor todas as opiniões são muito agradecidas
Helena

Helena1974

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: acunpunctura

Mensagem por Brick em Seg Set 01 2014, 22:05

Bleh. Ajuda. Mas não chega. Exercício e meditação são um bom complemento e são grátis.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 549

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por FSL em Qua Set 03 2014, 11:42

Helena1974 escreveu:Ola a todos, alguem já experimentou acupunctura e fitoterapia para tratamento de ansiedade e ataques de pânico. Se sim o que é que acham que funcionou ou falhou?
Por favor todas as opiniões são muito agradecidas
Helena

As pessoas não podem confundir o relaxamento que se produz numa sessão de acupunctura onde além de te espetarem as agulhas e te alinharem os meridianos e blá blá blá na realidade induzem-te relaxamento na marquesa com musica ambiente e tal, com a acupunctura produzir efeitos a longo prazo porque na realidade as agulhas fazem alguma coisa.

Se assim fosse estávamos todos na acupunctura neste momento.

Fobia e pânico ?

1) Fazer uma análise profunda da vida pessoal e ver que situações provocam stress (trabalho? família? dinheiro? saúde) e tentar elimina-las ou reduzi-las drasticamente;

2) Meditação, Yoga, Reiki e desporto. Enfim atividades consideradas saudáveis e que já se comprovou serem anti-stress;

3) Terapia Cognitivo-Comportamental. Bem pesquisado na net encontra-se coisas interessantes. Ir a um psicólogo pode ser frustrante. Tentar encontrar um que seja expert nestas coisas e que te ensine mecanismos para lidar com o pânico.

Foge das drogas psiquiátricas, é tentar solucionar um problema arranjando outro pior.

Agosto 2016 2,42mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Setembro 2016 2,27mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Outubro 2016 2,12mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Novembro 2016 1,97mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
FSL

Reputação : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem por anailil em Qui Set 04 2014, 14:43

Eu ja fiz acupuntura para a depressao,ajudava,saia de la super tranquila e zen,sentia.me uma nova pessoa qd saia de la,o grande contra para mim e q eu n via resultados tao imediatos como eu desejava,passei para a psicomotricidade exactamente o mesmo...resultado...os meus pais gastaram dinheiro e eu mandei mais dois tratamentos para o ar...
Sad

anailil

Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Helena1974 em Dom Set 07 2014, 13:52

pois...esse é o meu receio anailli.
FSL apesar de ser novata no fórum não quer dizer que seja assim tao ingenua para pensar q a acupunctura possa fazer milagres. Faço meditação, fiz terapia cognitiva comportamental durante 1 ano e meio com um dos melhores psicólogos "da área" e nada melhorou. Realmente segundo o teu diagnostico só mesmo mudar de família para deixar de ter problemas com a família e com o trabalho...o que seria a ultima opção, pelo que se puder tentar mais alguma terapia que me possa ajudar.

Helena1974

Ver perfil do usuário

Mensagem por FSL em Dom Set 07 2014, 18:57

Eu não chamei ninguém de ingénuo.

Durante esse ano e meio de TCC o psicólogo não te ensinou nada para lidares com os ataques de pânico ?

Agosto 2016 2,42mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Setembro 2016 2,27mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Outubro 2016 2,12mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Novembro 2016 1,97mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam
FSL

Reputação : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem por anailil em Seg Set 08 2014, 11:05

Helena,realmente a acupuntura,deixanos mesmo zen's,qd eu saia de la pensava q era capaz de vencer tudo,mas o problema e q como tudo o q e natural demora mais tempo a fazer efeito q os quimicos...mas recomendo!
Adorei a tua ideia de "mudar de familia"se descobrires como e q se faz isso pff diz.me...LOL...preciso tambem de mudar de familia para deixar de ter problemas...Very Happy

anailil

Ver perfil do usuário

Mensagem por Helena1974 em Seg Set 08 2014, 11:11

pois... infelizmente até isso já pensei "mudar"...saindo do país acabava com muitos problemas mas segundo o meu psicoterapeuta isto é um comportamento de evitamento e nada resolve a minha situaçao. Nao podemos fugir dos nossos problemas temos é que os encarar como um "nao problema". Enfim teoria tenho muita, acho que eu propria já conseguia dar consultas, o problema é mesmo a prática!!! um zero à esquerda bem redondo

Helena1974

Ver perfil do usuário

Mensagem por anailil em Seg Set 08 2014, 11:53

Como a entendo...fugir nao e realmente a solucao a longo prazo,mas a curto prazo,ajuda.nos (falo por mim)qd existem "crises"maiores durmo...enquanto durmo n ouco,n penso...
Sei perfeitamente q qd acordar os problemas persistem,mas para me recuperar prefiro assim,se eu pudesse fazia como os ursos...hibernava...
A teoria e sempre mais facil...por em pratica e q e o busilis da questao....Sad
Eu agora qd tenho problemas ca em casa com o meu pai,opto por uma tecnica nova...deixo.o falar ate ele se cansar...assim poupo muitos nervos...Wink

anailil

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: