Últimos assuntos
» COMPULSÃO ALIMENTAR
Hoje à(s) 00:16 por mamã_gu

» Grupo de Ajuda no WhatsApp
Ontem à(s) 19:36 por cosmjk

» A minha pequena "história"
Ontem à(s) 19:23 por cosmjk

» USAR E ABUSAR DISTO...
Ontem à(s) 15:57 por Vitor

» Nervosismo e mau estar após descontinuação de Paroxetina 20mg
Ontem à(s) 15:34 por Vitor

» Alprazolam ou Triticum
Sex Ago 18 2017, 15:16 por Convidado

» Conviver com o monstro da Insônia
Sex Ago 18 2017, 14:53 por zeta

» Medo de enlouquecer
Qui Ago 17 2017, 16:15 por JonnyFrota

» Por favor, conselhos, ajuda
Qui Ago 17 2017, 11:12 por SuMarques

» Alprazolam sem efeitos p/ Insônia
Qui Ago 17 2017, 11:09 por SuMarques

Quem está conectado
30 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Relaxamento dos Hemisférios Esquerdo e Direito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Relaxamento dos Hemisférios Esquerdo e Direito

Mensagem por Huan2 em Seg Set 08 2014, 17:59

Sente-se confortavelmente numa posição que possa manter de 20 a 30 minutos.

Feche os olhos e preste atenção em sua respiração até que o ritmo se regularize. então, mantendo os olhos fechados, direccione sua atenção para seu olho esquerdo e mova-o para baixo. Direccione-o para cima; em seguida, para a esquerda e para a direita. Faça o olho esquerdo girar algumas vezes no sentido dos ponteiros do relógio e depois no sentido contrário.

Agora, direccione sua atenção para seu olho direito e mova-o para baixo. Direccione-o para cima; em seguida, para a esquerda e para a direita. Faça o olho direito girar algumas vezes no sentido dos ponteiros do relógio e depois no sentido contrario.

Conservando os olhos fechados, dirija sua atenção para o lado direito do cérebro... e depois para o esquerdo. Passe de um lado para o outro, prestando atenção em todas as diferenças. Um lado parece mais fácil do que o outro ? Mantendo os olhos fechados, imagine as seguintes imagens vividamente, porém sem fazer grande esforço.

No lado esquerdo do cérebro, imagine o número 1. E no lado direito, imagine a letra A. No esquerdo, o numero 2 e no direito, a letra B. No esquerdo, o numero 3 e no direito, a letra C........( continue com os números à esquerda e as letras à direita até chegar ao numero 26 e à letra Z ).

Descanse por um minuto. (pausa)



Agora, no lado direito do cérebro, imagine o número 1. E no lado esquerdo, imagine a letra A. No direito, o numero 2 e no esquerdo, a letra B. No direito, o numero 3 e no esquerdo, a letra C....( continue com os números à direita e as letras à esquerda até chegar ao numero 26 e à letra Z ).

Sempre com os olhos fechados, imagine do lado esquerdo do cérebro um grande piquenique com fogos de artifício. No lado direito, imagine um casal se casando. No esquerdo, imagine uma procissão de monges entrando em um mosteiro. À direita, veja um furacão passando por uma cidade. À esquerda, um átomo; à direita, uma galáxia. À esquerda, árvores florescendo; à direita, árvores perdendo as folhas no outono. À esquerda, o nascer do sol; à direita, o pôr do sol. à esquerda, uma floresta tropical; à direita, uma montanha gelada. À esquerda, a sensação de escalar rochas; à direita, a sensação de acariciar um bebê.

Descanse por um minuto.(pausa).

Focalize sua atenção no lado esquerdo do cérebro por algum tempo e procure imaginar seu aspecto. Concentre-se igualmente no lado direito do seu cérebro. Em seguida, preste atenção aos grossos feixes de fibras que ligam os dois hemisférios. Agora, experimente sentir os dois lados ao mesmo tempo. Pense em seu cérebro como um universo com dimensões e capacidades que você só começa a perceber agora. Converse com seu cérebro mostrando ser possível que você tenha mais células cerebrais abertas à sua disposição, e que a interação das células e todos os processos do cérebro se aprimorarão continuamente, à proporção que passa o tempo. Diga-lhe que os hemisférios estão mais bem integrados.

Agora preste atenção e verifique se o cérebro tem algum recado para você. Se tiver alguma intenção especial para o seu cérebro, ofereça agora.

Continuando a sentir a comunhão com seu cérebro, abra os olhos e olhe ao seu redor. Observe se há mudanças em sua percepção. Como se sente agora? Qual é o seu estado de espírito? Está sentindo que suas possibilidades se modificaram?

Extraído do livro:
COMO APRENDER MELHOR - utilizando o seu cérebro e sua criatividade
Texto de Carmen Lúcia Coube Zancaner e Marco Pellegatti
Edições Tilibra
avatar
Huan2

Mensagens : 222
Reputação : 7
Data de inscrição : 19/09/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum