Últimos assuntos
» Ataques de Pânico e Agorafobia
Hoje à(s) 12:45 por Cassandra

» Eu não sei mais o que fazer
Hoje à(s) 12:12 por Cassandra

» Depois do desespero
Ontem à(s) 23:43 por lanaKayle

» opressão vs depressão
Ontem à(s) 22:54 por 1006

» Depois do desespero
Ontem à(s) 22:17 por lanaKayle

» Ansiedade/ disturbio mental
Ontem à(s) 15:48 por ludmilla089

» Não consigo largar dos remédios... alprazolam
Ontem à(s) 11:43 por Cassandra

» Grupo de Ajuda no WhatsApp
Sab Abr 22 2017, 21:17 por jbj

» Ataques de Panico/Ansiedade
Sex Abr 21 2017, 23:54 por joseferraz21

» Facebook Oficial do Forum, Juntem-se!
Sex Abr 21 2017, 14:56 por joseferraz21

Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

venlafaxina

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

venlafaxina

Mensagem por Ana75 em Sex Out 24 2014, 14:48

Ola boa tarde,
Estou a tomar venlafaxina desde Julho. Em Setembro o medicou aumentou a dose de 75 para 150. Desde aí que sinto zumbidos nos ouvidos. ja fui a uma consulta de otorino mas estava tudo bem. Pode estar relacionado com o aumento da dose do antidepressivo?
Obrigada

Ana75

Mensagens : 21
Reputação : -1
Data de inscrição : 06/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: venlafaxina

Mensagem por mrbombas em Sex Out 24 2014, 20:49

Pode estar associado mas não acredito...
Tens problemas de coluna, ao nível da cervical?

_________________
distorções cognitivas
avatar
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 34
Localização : Fátima

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: venlafaxina

Mensagem por Cyber50 em Ter Out 28 2014, 14:14

Alguma medcação provoca esses zumbidos, eu também tenho ás vezes com a Paroxetina.

Cyber50

Mensagens : 54
Reputação : 1
Data de inscrição : 11/12/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: venlafaxina

Mensagem por gppsi em Ter Out 28 2014, 19:13

E que tal é a Venlafaxina? É tipo Cymbalta? É recente?

gppsi

Mensagens : 61
Reputação : 4
Data de inscrição : 29/09/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: venlafaxina

Mensagem por Brick em Ter Out 28 2014, 21:16

Sim, está relacionado. So depois de parares a medicação é que volta tudo ao normal.

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
avatar
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5384
Reputação : 549
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Sinto muito calor e não paro de suar

Mensagem por PatiLol em Dom Nov 23 2014, 12:41

Tomo diariamente 150mg de venlafaxina pela manhã há mais de 5 anos. No início fiquei com sintomas muito ruins, como me sentir topada, mas há 2 anos comecei com um calor terrível, passei por vários médicos, inclusive endocrinologista e fiz exames para saber se estava para entrar na menopausa e nada. Fui ler as bulas das minhas medicações e vi que era um sintoma do venlafaxina. Como tive uma depressão muito forte e fiquei muito mal, fui até aposentada, tenho medo de tirar ou diminuir essa medicação. Será que existe um remédio parecido, mas que não tenha esse sintoma de calor excessivo. Deixo de sair porque passo vergonha com o rosto todo molhado e inclusive a roupa também.

PatiLol
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: venlafaxina

Mensagem por Ana75 em Ter Nov 25 2014, 14:04

Tomei venlafaxina durante 4 meses, 75 mg e depois passei para 150 mg. Passado este tempo a medica chegou à conclusão que não estava a fazer efeito e receitou-me o cipralex. Primeiro 7 dias 10 mg e depois 20 mg. O que é certo é que o zumbido diminuiu bastante. Qual a vossa opinião sobre o cipralex?

Ana75

Mensagens : 21
Reputação : -1
Data de inscrição : 06/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: venlafaxina

Mensagem por Brick em Ter Nov 25 2014, 16:03

é mais ou menos a mesma coisa.

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
avatar
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5384
Reputação : 549
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: venlafaxina

Mensagem por gppsi em Ter Nov 25 2014, 23:09

Boa. Em algumas pessoas pode aumentar o peso, mas é um bom antidepressivo.

gppsi

Mensagens : 61
Reputação : 4
Data de inscrição : 29/09/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: venlafaxina

Mensagem por gppsi em Ter Nov 25 2014, 23:10

Acho é que devias ter passado dos 10mg para os 15mg. Mas, se já estás nos 20mg...

gppsi

Mensagens : 61
Reputação : 4
Data de inscrição : 29/09/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: venlafaxina

Mensagem por Ana75 em Ter Nov 25 2014, 23:26

fiz 0 desmame da venlafaxina 10 dias, passei dos 150 mg para 75mg. Depois 10 mg de cipralex durante 7 dias e depois passei para os 20mg. É assim tão mau? Este antidepressivo engorda muito? Há pouco tempo emagreci 10 kg porque deixei de fumar e não queria nada voltar ao mesmo

Ana75

Mensagens : 21
Reputação : -1
Data de inscrição : 06/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: venlafaxina

Mensagem por Story-of-my-life em Qua Nov 26 2014, 01:14

Eu já tomei, engordei mas também nunca tive muito cuidado com a alimentação e como abriu ainda mais o apetite.
avatar
Story-of-my-life

Mensagens : 89
Reputação : 5
Data de inscrição : 30/04/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: venlafaxina

Mensagem por joni123 em Qua Nov 26 2014, 17:59

Ana75 escreveu:Tomei venlafaxina durante 4 meses, 75 mg e depois passei para 150 mg. Passado este tempo a medica chegou à conclusão que não estava a fazer efeito e receitou-me o cipralex. Primeiro 7 dias 10 mg e depois 20 mg. O que é certo é que o zumbido diminuiu bastante. Qual a vossa opinião sobre o cipralex?

O Cipralex é talvez o antidepressivo com menos efeitos secundários e mais fácil de deixar de tomar. É eficaz para a depressão mas não tanto para a ansiedade. Eu tomei e fez-me efeito, mas passado algum tempo a ansiedade voltou.

De qualquer modo não tive grandes efeitos secundários nem tive sintomas de descontinuação quando o larguei. O problema mesmo é que não foi muito eficaz para a ansiedade e tive de optar por outras alternativas.

joni123

Mensagens : 90
Reputação : 12
Data de inscrição : 04/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: venlafaxina

Mensagem por mrbombas em Qua Nov 26 2014, 18:04

depende da pessoa que o toma...

_________________
distorções cognitivas
avatar
mrbombas

Mensagens : 861
Reputação : 90
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 34
Localização : Fátima

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: venlafaxina

Mensagem por Brick em Qua Nov 26 2014, 20:41

mrbombas escreveu:depende da pessoa que o toma...
exacto!

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
avatar
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5384
Reputação : 549
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: venlafaxina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico
 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum