Últimos assuntos
Quem está conectado
16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Vida estranha !!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vida estranha !!!

Mensagem por LÍOLI em Seg Nov 03 2014, 15:46

Boa tarde, queria desabafar contando a minha historia de vida problematica, então tinha 5 anos quando comecei a ser MUITO ansiosa, nunca dormia quando aconteciao eventos como o natal o carnaval um casamento, batizado ,primeiro dia de aulas, tambem quando sabia que ia conhecer alguem novo, ficava a noite toda imaginando como "irá ser"... Isto durante anos, nunca fui acompanhada por nenhum medico nem psicologo nem nada, quando tinha 10 anos fui para o liceu e ai desmornei completamente, na verdade tinha muitos amigos, mas as aulas sempre corriam super mal, os calafrios, tremores, suores descontrolados etc começaram a ficar cada vez pior, chegei ao ponto de nao por os pês na escola durante meses, tinha muito medo dos professores mandarem ler em voz alta, começava a gaguejar e eles mandavam logo parar de ler, pensavam que eu lia mal, mas na verdade sao os nervos apoderar-se de mim, porque eu leio muito muito bem (começei a ler com 4 anos).
Os meus pais pensavam que era uma fase rebelde, que naquela idade é normal etc. com tantas faltas á escola fui para um colegio interno com 13 anos, toda a gente me avisou e eu tentei mudar asério, mas o medo era tanto que eu sempre optaria pela saida mais facil, prontos e ai começa o panico, fui para um sitio que nao conhecia ninguem, na primeira semana nao dormi a noite um unico segundo, a minha cabeça estava sempre a roda a pensar a mil a hora sempre com planos para fugir e esquemas para nao mostrar a parte fraca da minha personalidade.. Com o passar do tempo apersebi-me que dentro do colegio era o lugar mais seguro para estar, e ai começei a ter medo do exterior até hoje, no momento tenho 18 anos e nao saio de casa a 2 semanas nao estudo, nao trabalho todos me acham estranha, e sempre que saio sosinha tenho ataques de panico, tenho tanto medo que me aconteça alguma coisa estando sosinha, de perder o controlo. A minha familia acha que isto é normal por isso nao ligam nada mesmo nada, é melhor assim na verdade. Assim nao tenho que falar disto com ninguem a olhar para mim... estou cada vez a ficar mais agresiva, nao tenho amigos, pensar no futuro aterrorisame estou sempre a chorar mal penso nisso...
Nao sei o que fazer, e nao tenho ninguem para contar .....
É isto ...... bjs

LÍOLI

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/11/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida estranha !!!

Mensagem por seni em Seg Nov 03 2014, 17:00

Olá querida, o que se passa contigo praticamente igual ao que se passa comigo. Parece que me estou a ler a mim.

Também sempre fui muito ansiosa e não dormia nas noites anteriores das visitas de estudo por exemplo, porém conseguia estar calma durante as aulas até ao meu 9.º Ano.

Desde há 4-5 anos que sinto exactamente o mesmo que tu, medo de sair de casa por pensar que algo me vai acontecer, perco noção da realidade e penso que vou morrer, é só tonturas, fraqueza, sensação de desmaio etc. Deixei a escola durante esses anos e voltei este ano e decidi-me a obter ajuda médica porque quero ter uma vida independente, trabalhar e voltar à minha personalidade habitual.

Sugeria-te ires a uma consulta de urgência na psiquiatria no hospital e explicares tudinho bem detalhado.
Eu fui de pulseira laranja pra lá porque a minha médica de família não me receitou nada eficaz. Eles lá irão receitar algum ansiolítico ou mesmo antidepressivo (ou ainda ambos como eu) de acordo com a intensidade dos teus ataques de pânico e encaminharem-te para um psicólogo.

Eu vou pela primeira vez ao psicólogo este mês. É importante a psicoterapia ao mesmo tempo de medicação porque a medicação ajuda-te fisicamente mas não te faz esquecer o motivo de te sentires assim. E assim evitas aumento de doses e ficares dependente disso.

Vai dizendo novidades ou fala comigo por MP já que os nossos casos são bastante semelhantes e temos idades próximas : ) beijinhos.
avatar
seni

Mensagens : 15
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 23

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida estranha !!!

Mensagem por zeta em Ter Nov 04 2014, 09:30

Lioli,

Li o teu post e pensei "como é possivel a tua familia achar normal a tua situação?"  Realmente a ansiedade ,normalmente associada á depressão é uma  doença menosprezada pela maioria das pessoas inclusivé médicos, mas nós temos que impor-nos e pedir ajuda e conseguir mostrar que precisamos de ajuda,porque viver dessa maneira não é viver...é passar anos sem fio no nada, ou no medo e aumentando a ansiedade até se tornar depressão cronica que deverá ser tratada muito urgente.
Por isso, não desistas , não tenhas vergonha, pois são tantas as pessoas que vivem com ansiedade, nem imagnas....
pede ajuda e vai ver um neurologista, se não puderes pagar um particular pede a tua medica de familia que te encaminhe para consultas de neurologia e psicologia no hospital mais proximo e verás que te vais sentir melhor e aí sim vais viver, que é tão bom!
Boa sorte e não desistas.

_________________
Minhas respostas e conselhos, baseiam-se em experiências por mim vividas, pelo que para melhor orientação a nivel de medicação, por favor consultem o especialista adequado.
avatar
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 906
Reputação : 122
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 48
Localização : Guimaraes

Ver perfil do usuário http://rosette27.webnode.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vida estranha !!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum