Últimos assuntos
» TOU A FICAR MALUCO
Ontem à(s) 23:02 por Hatemyself

» Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais
Ter Jan 17 2017, 19:58 por viper

» Dieta Paleolítica
Ter Jan 17 2017, 18:25 por MaryCosta

» Forma alternativa de curar ansiedade?
Ter Jan 17 2017, 18:21 por MaryCosta

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ter Jan 17 2017, 18:18 por MaryCosta

» Hipnose Condicionativa
Ter Jan 17 2017, 18:10 por MaryCosta

» desmame alprazolam
Seg Jan 16 2017, 17:22 por caco1

» Timidez ou fobia social?
Seg Jan 16 2017, 13:15 por ester

» Impotencia sexual
Seg Jan 16 2017, 03:47 por Soneca-sonda

» Solidão de passagem de ano, gostavam de fazer alguma coisa?
Dom Jan 15 2017, 00:44 por Lilithys

Quem está conectado
16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

O regresso ao Cipralex.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O regresso ao Cipralex.

Mensagem por gppsi em Ter Nov 18 2014, 16:56

Tomei durante cinco anos o Cipralex. Em Julho deste ano, decidi mudar, juntamente com a minha psiquiatra. Sugeriu-me o Valdoxan que se revelou um verdadeiro flop como antidepressivo. Talvez seja bom para regular o sono e o apetite, mas como antidepressivo é muito mau. Por ter deixado o Cipralex e mudado para o Valdoxan deprimi em Agosto. Foi-me então sugerido pela psiquiatra a Paroxetina - o ISRS preferido dela, o mais sedativo, aquele que é verdadeiramente eficaz para a perturbação de pânico. Pois bem, tomei-o uma semana e não senti quase diferença para o Valdoxan. Foi então que exigi à psiquiatra o seguinte: ou voltava ao Cipralex ou então experimentava a Fluoxetina, por ser também um activador e o ISRS mais parecido com o Cipralex. O impacto inicial foi bom, parecia ter voltado ao Cipralex. Mas, assim que aumentei para as duas cápsulas, comecei a ter ataques de ansiedade de manhã, logo após a toma do prozac. Foi então que percebi que o prozac, tal como o Cipralex, é um activador, com uma grande diferença: não tem um fundo ansiolítico. É próprio para pessoas melancólicas sem ansiedade. Assim, mas últimas semanas sentia-me à deriva nas duas, três horas após a toma da fluoxetina. Percebi agora porque não está indicada formalmente para a perturbação de pânico. Hoje tive consulta, e apesar da psiquiatra me querer novamente impor o seu antidepressivo preferido, a Paroxetina, fiz finca pé e convencia-a a voltar ao Cipralex. Estou contente, apesar de saber que vou começar a inchar que nem um porco nos próximo dias!!!  Tenho a metformina, o antidiabético. que dá para estancar um bocado... Se começar a engordar muito então provavelmente terei de encarar um ISRSN (Cymbalta, Pristiq). São os mais recentes e também dizem que são bons.

gppsi

Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: