Últimos assuntos
Quem está conectado
14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Os outros aguentam e eu não ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os outros aguentam e eu não ?

Mensagem por sketch em Qua Nov 26 2014, 14:59

Olá.
Estive desempregada muito tempo, entretanto surgiu a oportunidade de ir trabalhar p uma indústria por turnos. É um local muito barulhento, as máquinas. As férias fixas. Turnos rotativos.
Trabalham lá muitas pessoas da zona onde resido, até pessoas conhecidas do meu marido e da familia dele.
É um trabalho um bocado stressante. Até a médica do trabalho me disse isso. Que achava q era melhor tormar meio xanax no início. Não estava à espera de ouvir isso da médica. O meu coordenador muitas vezes me pergunta se sobrevivi à semana, ao dia anterior, etc. Usa mesmo esse termo. eheh Ele sabe q não é fácil pq já fez o mm trabalho.
O meu marido logo de início disse-me q não queria q eu fosse trabalhar para um local assim, até disse logo q achava q nem valia a pena ir à entrevista. Uma amiga minha tb me disse q achava q não era bom para mim ir trabalhar para um local desses. Que com os meus problemas do sistema nervoso q não ia ser muito bom para mim.
Por outro lado tanto o meu médico de medicina geral como um +- psicólogo me disse q me tinha de atirar para a vida, ter rotinas, ganhar dinheiro, não me acomodar e viver às custas dos outros.
Eu fui à entrevista, passei, fui à 2ª reunião e escolheram-me a mim. lol
Podia ter dito q não em algum momento mas resolvi experimentar o trabalho. Como é q hoje em dia vamos negar uma oferta de trabalho?
A fazer turnos e trabalhar mesmo estou há 1 mês. O coordenador pergunta-me como me estou a aguentar e eu claro não dou parte fraca, nem pensar.
Só me queixo mais ao meu marido. Eu já lhe perguntei o q é q ele achava se eu não quisesse renovar o contrato. O que é q as outras pessoas iam pensar? A família dele?
Eu só oiço à minha volta: tens de te aguentar, mais cedo ou mais tarde vais te habituar, até não arranjares outra coisa. Não é fácil mas... bla bla
Hoje acho q a toda a hora me apetece chorar. E dp penso mas pq é q eu não disse logo q não no início? Mas pq é q contei a toda a gente q tinha passado à fase seguinte na entrevista.
A minha amiga logo de início não achou boa ideia pois ia para um trabalho q não via futuro e podia estar a perder outras oportunidades de encarreirar a minha vida.
Tenho vergonha, pois tenho o meu orgulho, de não renovar o contrato. Todos vão saber.
Tanto tempo sem trabalho, como é q eu vou arranjar alternativa rapidamente se eu quiser sair deste? Ir p o desemprego voluntariamente?
Mas porque é q eu sou tão fraca? As outras pessoas tantas vezes esforçam-se tanto para aguentar um emprego pq têm contas para pagar, família p sustentar e eu... só penso em desisitir. Sad
Acho q precisava de desabafar. Obrigada.

sketch

Reputação : 53

Ver perfil do usuário

Re: Os outros aguentam e eu não ?

Mensagem por Vitor em Qua Nov 26 2014, 15:28

Olá Sketch
Não estejas assim. A tua escolha deve passar sempre pelo que é melhor para ti, aquilo que te faz mais feliz. Não deixes acumular tensão. Quanto à opinião dos outros essa para mim parece ser a parte mais fácil. Alguém disse que não é importante aquilo que os outros pensam ou dizem de nós. O modo como nós percepcionamos é que vai determinar o nosso estar.

Fica bem

Smile

As minhas intervenções neste forum não visam de modo algum substituir o acto médico. Baseiam-se na minha experiência pessoal, de participantes deste forum e de outros. Cabe a cada participante do forum procurar aconselhamento médico, psicólogo ou outro pessoal qualificado.

Vitor
Moderador
Moderador

Reputação : 81

Ver perfil do usuário

Mensagem por mrbombas em Qua Nov 26 2014, 18:03

a mim parece-me que tu queres mesmo sair disso...

força, tentaste por isso já venceste...

fizeste a experiencia de trabalhar num sitio stressante, agora procura algo mais soft

mrbombas

Reputação : 90

Ver perfil do usuário

Mensagem por Panda em Qua Nov 26 2014, 20:25

Eu percebo te sketch. E principalmente porque os outros nao sabem que nós nao estamos bem nem no estado "normal"
Eu tb faço um esforco, trabalho em dois sítios, muitas horas, no que gosto mais, trabalho so 7 meses e gosto, tem stresses mas eu gosto, ate chego a divertir.me.
No outro, ah, o outro.. nao é o trabalho em si que me chateia, é o ambiente, e estou rodeada por pessoas que não gosto, detesto.os e não me identifico minimamente com eles, são broncos mal educados ignorantes e sem educação e... são da família do meu namorado... o que torna tudo pior, odeio estar la, mas tenho que estar, temos uma sociedade. O que me safa é um coleguita que só vai as vezes e que é um rapaz porreirito, dou.me bem com.ele. pronto tb desabafei.
O que te posso dizer é que sim, as pessoas vão falar se saíres desse trabalho, mas elas não sabem o que passas, e se o teu marido te apoia e quer que saias, eu no teu lugar saia..
Nao consegues fazer uns cursinhos? Algum trabalho mais soft mesmo que ganhes pior.. as vezes não queremos ligar aos outros, mas não é fácil.

Panda

Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por sketch em Qui Nov 27 2014, 12:44

Obrigada a todos pelas respostas. Não estava à espera de tantas. E ainda por cima de apoio.
Os outros não sabem o q sinto pq eu não quero andar para aí a queixar-me. Se calhar se eu falasse iria só ouvir: tens de te aguentar, ainda te estás a ambientar, essas coisas. Foi o q me aconteceu ontem. Falei um bocadinho e ouvi logo isso. Logo q me despedi da pessoa desatei num pranto. :S
Vocês estão a imaginar o ambiente de todos à volta aliviados de eu já ter um trabalho.
Eu acho q há certas actividades que não são para todas as pessoas. Nem todos se adaptam a certas coisas.
Os recursos humanos da empresa realmente foram-me sempre perguntando nas várias fases se eu estaria interessada e eu fui sempre dizendo que sim. Acho q fui indo atrás da onda dos outros pq no fundo, no fundo, o q eu queria era q não me tivessem escolhido.
Quando falei c o meu marido há tempos e lhe perguntei o q ele achava de eu trabalhar somente durante este contrato de 6 meses, ele comentou: Então daí a 5 meses voltas para mim e agarrou-se a mim.
Vejam só como me respondeu. lol
Disse q tem receio q eu me apegue ao dinheiro e q depois não queira desistir. São só 6 meses, depois é só mais 1 ano, e dp e dp.
E disse q eu sou pessoa é de estar num escritório, uma coisa calma, à secretária, ou numa loja, etc. Como ele me conhece tão bem.

sketch

Ver perfil do usuário

Mensagem por Panda em Qui Nov 27 2014, 12:51

Que bom marido! Smile a serio se ele te apoia assim.. quem me dera. O dinheiro, sim uma pessoa habitua.se mas se em casa é assim tao bom.. eu dispensava o dinheiro. Sei que é facil falar mas.. Smile

Panda

Ver perfil do usuário

Mensagem por sketch em Qui Nov 27 2014, 13:39

Lol Agora fizeste-me sorrir Panda. Smile
Tenho andado mais sensível e em baixo tb por causa do "problema de saúde" pq passei em Setembro, fui operada inclusivé. A nível de saúde estou bem mas psicologicamente agora é q me estou a sentir mal. Não é fácil. Foi tudo ao mm tempo. Trabalho novo e ficar logo de baixa com o problema.

sketch

Ver perfil do usuário

Mensagem por Panda em Qui Nov 27 2014, 15:44

Wink

Panda

Ver perfil do usuário

Mensagem por sketch em Sex Dez 12 2014, 20:09

Vocês falaram tudo isso, animaram-me e eu agradeço mas como é óbvio a angústia continua cá.
Tantas pessoas q fazem sacrifícios para terem dinheiro ao final do mês e eu a pensar assim, a deitar tudo fora...
Estive bastante tempo sem trabalhar e passar para um tipo de trabalho que tem um ritmo e exigências altas foi como ir do 8 para o 80. Não estava habituada.
Viver dependente do marido para sempre? E se ele me falhar, ficar doente, o que irá ser de mim? Viver do quê? Se tiver filhos tenho de ter como os sustentar no futuro.
Entretanto se eu não renovar o contrato, venho para casa procurar outro trabalho, à espera... Cada vez é mais difícil ter trabalho.
A única pessoa que me apoia é o meu marido. Todos os outros dizem que tenho que me aguentar, que até é perto de casa, que todos os trabalhos têm as suas exigências, tenho de dar graças por ter um trabalho.
Queria tanto encontrar outra coisa. Ando mesmo desnorteada.
Os outros parecem-me ter tanta força.

sketch

Ver perfil do usuário

Mensagem por mrbombas em Sab Dez 13 2014, 12:58

Os outros que lá trabalham não têm força para mudar e acomodaram-se... Força tens tu que pensas em mudar...

mrbombas

Ver perfil do usuário

Mensagem por Panda em Sab Dez 13 2014, 23:14

Isso também é verdade. O mais fácil pode não ser o caminho certo. Eu estou um bocado acomodada.

Panda

Ver perfil do usuário

Mensagem por sketch em Seg Jan 12 2015, 11:26

Vou a uma consulta de psicologia. Tem sido muito complicado.
Tenho andado em baixo, por vezes só me apetece chorar.

sketch

Ver perfil do usuário

Mensagem por perhat em Seg Jan 12 2015, 14:46

vai sim a psicologa é bem melhor que um psiquiatra de garanto, isso se tivres sorte, que também ja apanhei psicologos horriveis Smile

perhat

Reputação : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Seg Jan 12 2015, 20:44

o que sentes?

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)

Brick
Admin
Admin

Reputação : 543

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por mrbombas em Seg Jan 12 2015, 21:22

Deve sentir pressão social...

mrbombas

Ver perfil do usuário

Mensagem por sketch em Seg Jan 12 2015, 21:56

Fui à psicóloga que já me conhece há alguns anos. Já conhece o meu historial.
Sinto-me a deprimir e a explodir pq não estou a comandar a minha vida. Tudo me escapa.
Dou demasiada importância ao que os outros pensam e acham e não estou a pensar em mim e no que quero da vida.
Os outros opinam sobre a minha vida e eu sinto q não sou assertiva.
Não sei o q é pressão social mas sim sinto uma pressão qq.
Não me estou a adaptar aos horários do trabalho e ao trabalho em si. Acho que é normal nem toda a gente se adaptar àquilo.
Depois ainda tenho outros problemazitos na minha vida q felizmente são resolúveis mas q não andam nem desatam e estão a sufocar-me pq já se arrastam há algum tempo.
Podia aqui contar pormenores e até tinha vontade disso mas não quero expor muito a minha vida na net.
Quero viver a minha vida, eu e o meu marido e está complicado.
Fui à psicóloga para desabafar, ganhar forças.
Ela achou que tenho de ter cuidado para não ficar com depressão. Achou que no estado em q estou, se continuar assim é provável.

sketch

Ver perfil do usuário

Mensagem por mrbombas em Ter Jan 13 2015, 15:09

Pressão social é isso mesmo, olhar para os outros e tentar segui-los...
Pressão essa que para uma "rebelde" como tu que gosta de viver uma vida livre sem rotinas e pré disposições sociais faz muitas cócegas, mas estas doem na alma, ou mente pois idealizamos uma coisa e as pessoas esperam outra, vive a tua vida como queres, apenas deves satisfações ao teu marido...

mrbombas

Ver perfil do usuário

Mensagem por sketch em Ter Jan 13 2015, 18:35

Obrigada mrbombas
Ontem a consulta fez-me muito bem. E estive a falar também com uma amiga minha que me ajudou bastante.
Hoje já consegui dar um passo por mim própria para a minha felicidade. Consegui falar o que sentia e que me estava entalado há muitas semanas.
Mas ainda falta muuuuito.

sketch

Ver perfil do usuário

Mensagem por sketch em Dom Mar 08 2015, 22:25

O meu contrato já terminou. Nunca pensei sentir isto mas sim sinto-me mal. Vou ter saudades de tudo aquilo. Do ambiente, da rotina. Sinto-me vazia neste momento. Estes últimos dias tenho procurado nos locais errados algo para me preencher a vida.

sketch

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:59

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: