Últimos assuntos
» Luto ou ansiedade?
Ontem à(s) 18:34 por Makito

» Que medicação tomar??
Seg Out 16 2017, 22:42 por Deprimido83

» Ansiedade e ataques de pânico
Seg Out 16 2017, 19:23 por Barbara Reis

» desmame de Tercian
Seg Out 16 2017, 18:54 por joao_003

» A minha história
Dom Out 15 2017, 16:45 por joguirian

» EMDR alguém conhece ou já fez?
Sab Out 14 2017, 15:12 por sketch

» Convite Sintomas físicos e psicologicos da descontinuação ISRS
Sab Out 14 2017, 00:29 por vifc79

» Medo Horrível de ter Síndrome de Brugada
Ter Out 10 2017, 17:52 por Mónica

» Ajuda com ansiedade específica
Ter Out 10 2017, 17:28 por Mónica

» Brintellix após o Cipralex
Ter Out 10 2017, 11:45 por nunovascolopes

Quem está conectado
16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Nem sei bem...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nem sei bem...

Mensagem por sibealz em Ter Dez 02 2014, 23:55

De tantas coisas que me obstipam o espírito nem sei bem por onde começar, mas tenho a certeza de que este sentimento não é bom, ter a noção de que tenho vários problemas é algo péssimo. É claro que, comparando com a maioria das pessoas, principalmente as que pairam neste mundo á mais tempo que eu, os meus problemas não podem sequer ser considerados problemas. No entanto não me sinto bem, nem de perto. Estava habituado a um tipo de auto estima demasiado elevado para o que me reservam agora, o meu mundo reduziu-se a ruinas e o choque frontal com a realidade que me rodeia foi cem por cento avassalador. Os dias vão passando e sinto-me cada vez mais estúpido, tudo o que importava deixou de importar, a cultura que me padecia foi-se desvanecendo e a procura por mais passou a ser inexistente. “Acorda, otário.” – é o que repito para mim mesmo todos os dias, no entanto, parece não surtir efeito algum. O tecto do meu quarto está cansado de me ver, assim como o monitor que me obstrui a visão durante cerca de dez horas por dia. Classifico-me como um “dead man walking”, talvez resultado das poucas horas de sono, mas não só, a minha atenção ao detalhe, foi em tempos elevadíssima, agora coisas simples passam-me ao lado e ainda á poucos dias me chamaram “lento”.

Acontece que, toda a confiança que me tornava arrogante e frio, por vezes até discriminador, era o que para além de me dar força, me fazia gostar de viver, aprender e saber mais que a maioria das pessoas. “Vejam como eu sou óptimo no que faço!” era esta a minha filosofia, eu fazia, demonstrava, exibia e era bastante orgulhoso do meu trabalho e conhecimentos. Entretanto após não ter conseguido a classificação que necessitava na prova nacional de matemática foi tudo por água abaixo. Chorei, chorei e chorei. E acabei por convencer-me a mim próprio que afinal era apenas mais um, que não era mais que ninguém, era apenas mais um ser humano concebido para seguir a tão aclamada linha do destino, sem desvios. E esta humildade espontânea arruinou a minha vida daí em diante. Já não confio em mim próprio. E isso ressentiu-se em vários aspectos, a programação, algo em que era extraordinário, deixou de me interessar tanto, quando confrontado com algum problema desvio-me, enquanto antes destes acontecimentos mesmo que fosse um problema com um nível de resolução elevadíssimo eu não desistiria da procura, se fosse preciso tirava horas e horas de diversão para chegar á tão necessária solução. Algo que deixou de acontecer, agora sou confrontado com um problema destes e esgota-se a paciência ao fim de dez minutos. É triste.

Só queria voltar a ser como antes.

sibealz

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: