Últimos assuntos
» EFEITOS DO DESMAME BENZOADIAZE
Hoje à(s) 08:00 por Brigadamecanizada

» 5 meses a limpo.
Hoje à(s) 07:35 por Brigadamecanizada

» Nada para esperar
Seg Dez 10 2018, 21:14 por Brick

» Serão meras extrassistoles???!!!
Qua Dez 05 2018, 23:34 por RitaS

» Medicação....
Ter Dez 04 2018, 21:50 por Brick

» Ansiedade e Hipocondria
Qua Nov 21 2018, 14:56 por guevara

» SENTINDO SOZINHA, RODEADA DE DE GENTE
Dom Nov 18 2018, 01:50 por Gustavo B

» Um tabu entre clonazepam e alprazolam
Sex Nov 09 2018, 01:21 por LP0956

» 3 dias sem Paroxetina
Qua Nov 07 2018, 22:55 por Gustavo B

» Medicação para ansiedade
Ter Nov 06 2018, 00:31 por LP0956

Quem está conectado
8 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 8 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

lexapro desmame

Ir em baixo

lexapro desmame

Mensagem por andre em Ter Dez 16 2014, 01:37

Boa noite...sou novo aki,tenho 23 anos.

Comecei com o lexapro em 2006,nos primeiro anos n senti tantos efeitos colaterais, mas dps de uns 4 anos de uso comecei a sentir alguns,como falta de libido ,o q eu jamais pensei q passaria por isso por ser extremamente forte esse desejo em mim, cansaço fisico e mental,dificudade em me concentrar e em aprender, sensibilidade. A luminosidade ,despersonificaçao...entao decidi parar com a medicaçao,p q msm com epocas boas os sintomas eram os msms e n melhoram,e comecei o desmame ,na verdade wuase sempre tomei dia sim dia nao ,no final tomava dia sim 2 nao,ate q diminiu pela metade a dosagem,q era de 15mg,quebrava no meio e tomava 7,5mg,passei uma semana assim e dps tirei por completo nas primeiras 2 semanas foram ruins mas por volta da terceira todo voltou a ser como antes dos medicamentos,sem cansaço nem nada,quase um milagre,porem logo depois de mais umas 2 semanas voltou tudo novamente e muito pior passado 2 meses depois da reetirada completa com muitos efeitos,como sensaçao de desmaio, fraqueza,eu voltei a tomar olexapro ,mas pela metade, paseei por volta de 5 dias tomando dia sim dia n,ate q parei por completo denovo ,dessa vez. Ocorreu a msm coisa sintomas fortissimos mas passou uma semana e amenisou e ja fazem 2 meses e meio desde q parei novamente com o lexapro, agora estou um pouco melhor q. A. Alguns dias atras,ah e a pouco tenpo junto com o cansaço e fraqueza tive forte dores no intestino como se estivesse desregulado lento, e agora realmente to perdido varias areas de minha vida entao uma bagunça sinceramente n sei se isso ira passar. Se vou voltar a ser como antes me recuperar 100% ...depois de 8 anos sob efeito dessa droga , porem faço esse post como desabafo e tbm para ter alguns conselhos dos.mais experientes e tbm como forma de relatar o q venho asentido e o q vou sentir daki pra frente com esse desmame,talves possa servir como base pra qm queira parar de usar essas drogas,mas o q eu espero sao dicas de como passar por isso e se realmente devo fazer tal desmame ou se a essa algtura com tanto.tempo de uso dessas drogas ja n tem mais volta ,porem pelo fato de ser muito novo creio q ha esperanças...obrigado a todos e em breve postarei onovidades sobre meu desmame....

andre

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/12/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: lexapro desmame

Mensagem por Simcard em Qui Dez 18 2014, 19:24

Olá, André, boa tarde.

Já tomei Lexapro há muito tempo, mas sei que ele é um SSRI (Inibidor seletivo da recaptação da serotonina). Como não tive resposta com o remédio, parei de tomar sem nenhum efeito colateral.

Mas sugiro que procure aqui no fórum e também no Google por algumas palavras-chave como:

LEXAPRO, CIPRALEX, ESCITALOPRAM (os dois primeiros são nomes comerciais da droga, cujo nome genérico é escitalopram).

Procure também nos fóruns em inglês, já que os fóruns em língua portuguesa são, além de quase inexistentes, pouco frequentados, infelizmente.

Boa sorte com a retirada, e busque a orientação de um médico.

Simcard

Mensagens : 22
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/11/2014
Localização : São Paulo, SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: lexapro desmame

Mensagem por andre em Qui Dez 18 2014, 23:50

Oi amigo,obrigado.

Entao...eu fui a 3 dias no psiquiatra , ela disse q os efeitos passam nos primeiros dias apos a retirada pois a meia vida da droga é curta....entao eu me pergunto se era pra ter acabado os efeitos colaterais nos primeiros dias talvez eu fique assim pra sempre?...so deus sabe o.quanto esta sendo.dificil passar por isso...a propria psquiatra ja me aconselhou a voltar a usar,mas eu posso morrer, mas n ponho essa droga mais nunca no meu organismo, vou seguir seu conselho amigo vou pesquisar porem,postarei aki qualquer coisa q me acontecer...so acrescentando : Eu n confio. Muito no q os medicos dizem prefiro pesquisar e observar o q ocorre na pratica,q eh muito diferente do q essa psquiatra me fala...

Obrigado,abraço a todos!

andre

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/12/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: lexapro desmame

Mensagem por Brick em Sab Dez 20 2014, 11:04

os médicos não sabem o que dizem. Mesmo que a droga saia do corpo em 3 ou 4 dias, os sintomas podem durar meses ou até anos.

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
avatar
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5551
Reputação : 553
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: lexapro desmame

Mensagem por andre em Ter Dez 23 2014, 03:53

Realmente estou cada vez mais certo q n sabem msm...dps de quase 3 meses de desmame venho sentindo uma melhora muito boa,principalmente na energia,mas vamos ver é definitivo, p q esse desmame me surpreende tanto positivamente como negativamente em.relaçao.aos sintomas..kkk

andre

Mensagens : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/12/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: lexapro desmame

Mensagem por Brick em Ter Dez 23 2014, 16:53

alterna entre períodos bons e maus... é mesmo assim!

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
avatar
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5551
Reputação : 553
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: lexapro desmame

Mensagem por Mateus Araújo em Ter Jan 16 2018, 15:05

Boa tarde André meu nome é Mateus. tudo bem? vi seus relatos e posso dizer que minha situação é parecida com a sua. tomo o lexapro a 5 anos. tenho 20 anos, comecei com 16. quero parar com essa medicação pois ela me causa alguns efeitos colaterais desagradáveis( como perda da libido, desanimo, sonolência, dormência emocional, falta de concentração etc...)como foi sua experiencia?? você parou mesmo com a medicação?? você usou alguma estratégia para aliviar os sintomas de abstinência?? quando tempo os sintomas de abstinência duraram?? estou te perguntando isso é porque eu já tentei parar com a medicação e sofri terríveis sintomas de abstinência como nervosismo, tontura, insônia e alterações de humor) e igual a você eu ainda tenho esperanças por ser muito novo.

Mateus Araújo

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/01/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: lexapro desmame

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum