Últimos assuntos
» Zolpidem e Anafranil
Hoje à(s) 16:30 por Juka

» Despersonalizacao
Hoje à(s) 14:22 por Contablogue

» SENSAÇÃO DE DESMAIO AO FECHAR OS OLHOS PARA DORMIR...
Hoje à(s) 10:49 por Duarte

» Zumbido (?)
Ontem à(s) 12:44 por Marta

» DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS
Dom Nov 19 2017, 23:05 por Brick

» Extra sistoles , palpitações
Dom Nov 19 2017, 01:52 por Me

» Valdoxan.. efeitos secundários
Sab Nov 18 2017, 16:20 por Convidado

» Como ajudar uma pessoa com ansiedade?
Sab Nov 18 2017, 09:48 por ester

» Ciência, Ansiedade e Ayahuasca
Sex Nov 17 2017, 12:52 por Bruno Valentim

» Ciência, Indíos e a Ayahuasca
Sex Nov 17 2017, 12:49 por Bruno Valentim

Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

O que poderá ser ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O que poderá ser ?

Mensagem por davidmiguel97 em Ter Jan 06 2015, 00:08

Olá boa noite , eu chamo-me David tenho 17 anos e estou numa fase terrivel da minha vida . Tudo começou à cerca de 8 meses , tive um ataque de pânico extremo , tive que chamar os bombeiros mas não fui para o hospital logo . Depois de 1 dia , os sintomas foram piorando , falta de ar , tonturas , batimento cardiaco acelerado etc .. Fui ao hospital , fiz análises ao sangue e estava tudo excelente .. Só que eu não fiquei contente e sempre pensei que os médicos não tinham detetado realmente aquilo que tinha . Fui à minha médica de familia , e ela passou-me mais análises ao sangue , análises à urina , um electrocardiograma , uma ecografia ao coração e uma prova de esforço , tudo com resultados excelentes , dizendo as cardiologistas que o meu coração era forte e saudável .. Passando-se isto eu fiquei +/- satisfeito, mas imaginava sempre outras coisas ,e depois começava a pesquisar e via doenças graves , fatais e começava a sentir os sintomas das mesmas .. Já estou assim à 8 meses , não consigo parar de pensar no pior .. Por exemplo , ando à 2 dias com uma indisposição ( não sei se é real ou imaginária ) mas eu penso logo o pior , penso que é uma apendicite , embora não tenha nenhum dos sintomas que uma apendicite apresente .. Enfim , estou farto de viver assim , sou hipocondríaco extremo .. Uma coisa que também tenho tido é a sensação de que não sou eu , que vivo num sonho e que quando me movimento parece que sou uma ' marioneta ' . Eu fumo cannabis e haxixe de vez em quando e sinceramente eles acalmam-me , mas só se tiver acompanhado .. Não me consigo divertir pois estou sempre a ver a cor das unhas , o batimentos cardiaco etc .. Necessito de alguém que me ajude .. Eu tenho namorada , amigos etc mas não consigo desabafar com eles acerca deste assunto ..Uma das coisas que também me tem acontecido por causa da ansiedade é a necessidade de puxar arrotos .. será que é essa a causa desta minha má disposição ? Outra coisa , eu quando estou sozinho , na rua , eu penso sempre ' e se eu desmaiar , quem é que me vai acudir ? ' , estou sempre com estes pensamentos negativos , não sei como tirá-los da minha cabeça , ajudem-me.

davidmiguel97

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: O que poderá ser ?

Mensagem por Denize em Ter Jan 06 2015, 01:01

Seus sintomas são comuns da ansiedade. Comecei a ter crises aos 19, você também é muito novo. Tens ocupação (trabalho, estudos)? Já procurou ajuda psiquiátrica ou de um psicólogo? É terrível mesmo essas sensações. Comece um tratamento, tudo passa, tudo melhora.
Denize

Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Ter Jan 06 2015, 12:55

Só li até cannabis e haxixe .

Está aqui o teu problema. Tens ansiedade/despersonalização em principio graças a isso. Que divertido.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 549

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por davidmiguel97 em Ter Jan 06 2015, 22:16

Mas ai está , eu comecei com isto numa altura em que não fumava , e como referi são poucas as vezes que fumo , talvez 1x por semana , ás vezes nem tanto . Só precisava de saber se isto era mesmo ansiedade ou algo mais grave. Denize , nunca contei a ninguem nem nunca fui a um profissional e sim ainda estudo .

davidmiguel97

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Ter Jan 06 2015, 22:21

ok, li um pouco mais abaixo até puxar arrotos...

pode ser ansiedade...

pode ser mediunidade, mas com 17 anos não vais entender...

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 549

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por davidmiguel97 em Ter Jan 06 2015, 22:49

explica-me por favor , preciso mesmo de uma resposta ..

davidmiguel97

Ver perfil do usuário

Mensagem por davidmiguel97 em Ter Jan 06 2015, 23:11

esqueci-me de referir algumas coisas no texto .. Eu tive um trauma , devido aos meus pais terem sofrido um acidente de carro , quando eu tinha apenas 9 anos . Já a partir dai o meu medo ficou incontrolavel , pois eu andava com os meus pais para todo o lado , e quando digo todo é mesmo todo , os meus pais não podiam sair sozinhos .. Depois escola , karaté e os meus pais sempre me meteram bastante pressão em cima , o que despoletou mais ainda a ansiedade presente em mim .. E á 8 meses atrás , o começo disto foi o medo de a minha vida social irreal ( facebook e afins ) interferir com a minha vida pessoal , o que me fez andar num stress contínuo , até hoje .. Eu roou as unhas desde os meus 7 anos , tenho algumas coisas que apenas eu sei , não consigo desabafar com ninguém e tenho um medo extremo de morrer ou de ficar esquizófrenico e ficar internado num hospital psiquiátrico e perder todas as pessoas que tenho comigo .. Enfim é isto , mas eu assim que falar com a minha mãe , irei falar com a psicóloga da minha escola , ela poderá ajudar-me neste situação ( espero eu ) .. Mas gostava de saber a vossa opinião , devo falar com a minha médica e pedir mais exames ? Rm à cabeça , rx á cervical etc .. Obrigado

davidmiguel97

Ver perfil do usuário

Mensagem por catarina em Qua Jan 07 2015, 00:43

Fala com os teus pais ou fala com o medico de família forca

catarina

Ver perfil do usuário

Mensagem por davidmiguel97 em Qua Jan 07 2015, 18:53

Esqueci-me de referir também que eu sofro de acne , ou seja , não gosto da minha aparência , o que faz com que eu raramente me veja ao espelho , será que isso pode ajudar na despersonalização ? Comecei agora a beber chás à noite antes de me deitar , e relaxa-me. Vou começar também a fazer exercício fisico , mas mesmo assim vou consultar um profissional.. Outra coisa , eu estou sempre com medo ou sempre a imaginar que alguma coisa de má vai acontecer aos meus pais e avó , isso é da ansiedade ?

davidmiguel97

Ver perfil do usuário

Mensagem por Panda em Qua Jan 07 2015, 19:08

Eu tenho 33 anos, sou rapariga, ha varias coisas, primeiro, para de fumar ganzas, eu tb fumei qd tinha a tua idade, deixei de fumar quando ja nao era engraçado, e se te sentes assim, aposto que ja nao te divertes muito quando fumas, para porque isso faz mal, e é foleiro ai da por cima. Isso da acne, pede a tua mae para ir a uma perfumaria ou dermatologista e comeca a usar bons produtos para acabar com isso e te sentires melhor. Por ultimo procura um psicologo e percebe o que tens. Ainda es novo, nao arrastes isso.

Panda

Ver perfil do usuário

Mensagem por davidmiguel97 em Qua Jan 07 2015, 19:53

hoje fui a um dermatologista , mas ele receitou-me uns comprimidos , e o tratamento vai demorar cerca de 5 meses .. mas sim , vou tentar parar com as ganzas , embora seja dificil pois aquilo relaxa-me bastante e é das unicas coisas que me afasta os pensamentos negativos .. eu vou consultar a psicologa da minha escola , visto que dizem que ela é uma boa profissional .. mas e olheiras ? a ansiedade pode causar ? obrigado pelas respostas !

davidmiguel97

Ver perfil do usuário

Mensagem por Panda em Qua Jan 07 2015, 19:57

Relaxa na hora. Depois é pior. Nao devias guardar esses sentimentos para ti, desabafa com a tua namorada ou algum amigo mesmo proximo. E diverte.te e distrai.te. nao penses nestas coisas nem em sintomas. Eu se estiver distraida e divertida, olha, nem sinto nada Smile

Panda

Ver perfil do usuário

Mensagem por davidmiguel97 em Qua Jan 07 2015, 21:23

Panda , diz-me só uma coisa , eu não coiso parar de pensar nisso , os pensamentos negativos ficam durante muito tempo .. Olha , é normal eu sentir quase sempre que não estou em mim , como se o que estivesse a viver é um sonho ? e é normal que a minha memória a curto prazo esteja muito má ? é que ao dormir , eu já não me lembro do que aconteceu ontem ..

davidmiguel97

Ver perfil do usuário

Mensagem por Panda em Qua Jan 07 2015, 21:28

Isso, eu ja nao te sei responder. Ha pessoas aqui com mais conhecimento que eu.
Mas tenta nao ligar muito a isso.

Panda

Ver perfil do usuário

Mensagem por davidmiguel97 em Qua Jan 07 2015, 21:42

Achas que é derivado da ansiedade ?

davidmiguel97

Ver perfil do usuário

Mensagem por Panda em Qua Jan 07 2015, 21:43

Sim. Acho.

Panda

Ver perfil do usuário

Mensagem por seni em Qui Jan 08 2015, 11:17

Estava a identificar-me contigo exactamente a 100% até ler o que fumas.
As ganzas relaxam e aliviam sintomas físicos mas aos poucos vai-te lixando mentalmente. Como disseste, já te sentias assim antes de fumares mas só há 8 meses pioraste. Ora aí tens a resposta do porquê disso.

Essa indisposição tem a ver com a ansiedade e sim é "normal" sentires-te fora da realidade, teres má memória etc.
Não precisas de fazer exames desses de RM à cabeça mas à coluna podes pedir se te fizer sentir mais descansado porque dores e desvios na coluna causam enjôos e má disposição. Mas isso que sentes é tudo da ansiedade, sou igual.

Desabafa com a namorada ou amigos ou escreve mesmo o que sentes tipo diário. Podes achar maricas mas ajuda imenso porque deitas tudo cá pra fora através da escrita sem ninguém te julgar.
seni

Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por mrbombas em Qui Jan 08 2015, 11:25

benvindo ao grupo dos despersonalizados e desrealizados Laughing

essa sensação de não sentires o presente, as emoções etc são um sintoma, não procures respostas para isso, apenas será aliviado o desconforto com tempo e paciencia, o teu cérebro desligou essa parte para descansar, não te sintas mal com isso, eu a partir do primeiro ataque de pânico fiquei assim, mas numa escala de 1 a 10 fiquei no 10, psicótico, pensei que tinha morrido e era imaginação ou o alem... desesperante até...

enfim, hoje até vivo bem com isto, acredito que um dia saia, mas se lhe der valor piora...

Reputação : 90

Ver perfil do usuário

Mensagem por davidmiguel97 em Qui Jan 08 2015, 22:13

bem pessoal , eu hoje tentei ter uma abordagem diferente .. Comecei a forçar a minha mente a ter pensamentos positivos e assim que os maus estivessem a vir eu ocupava-me com alguma coisa.. Bebi cerca de 2L de água , fiz um treino de boxe de 1:30h e tudo correu bem Very Happy é muito bom saber que basta só eu querer que isto desaparece .. Embora eu tenha tido alguma ansiedade antes do treino e durante o treino ( depois de dar um jeito muito mau ás costas ) fiquem melhor .. Ah e além disso de noite tenho dormido mais do que era habitual , antes dormia cerca de 6h agora passei a dormir entre 7:30 e 8 .. Obrigado a todos pelas respostas e eu vou dando informações !

davidmiguel97

Ver perfil do usuário

Mensagem por Denize em Sab Jan 24 2015, 01:14

Primeiro para de fumar, depois vá tratar a ansiedade.
Denize

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: