Últimos assuntos
» Ansiedade e ataques de pânico
Hoje à(s) 14:50 por trotsky

» Companheira Depressão
Hoje à(s) 14:47 por Jana_10

» Meu diário enfrentando Depressão e TAG
Hoje à(s) 14:39 por Jana_10

» Tudo a voltar outra vez
Ontem à(s) 23:20 por Sonkinha

» Brintellix (vortioxetina)
Seg Mar 27 2017, 18:30 por xandecool

» Ansiedade/Fobia Social - Xanax Sintomas
Seg Mar 27 2017, 16:06 por 1006

» Sertralina
Qui Mar 23 2017, 18:48 por Convidado

» 194 dias sem Sedoxil!
Qui Mar 23 2017, 17:27 por Jana_10

» Meu relato de depressão...
Qui Mar 23 2017, 17:26 por Jana_10

» Fluvoxamina - efeitos secundários
Ter Mar 21 2017, 12:33 por 1006

Quem está conectado
16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Cannábis dúvidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cannábis dúvidas

Mensagem por davidmiguel97 em Qui Jan 08 2015, 22:20

Boas pessoal , eu queria esclarecer aqui umas dúvidas que tenho acerca da Marijuana .. Tenho pesquisado imenso e tenho visto mais coisas boas do que más , ou seja , tenho visto que a Marijuana ajuda e previne algumas doenças , reduz a ansiedade etc .. O que gostava de saber era se isso é verdade e se não for porque é que só afeta mentalmente algumas pessoas ? Obrigado

davidmiguel97

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Cannábis dúvidas

Mensagem por xptriado em Ter Jan 19 2016, 23:41

a cannabis é benefica para muita coisa mas depende do tipo de cannabis e como a ingeres. vaporizacao é melhor.

xptriado

Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por rosa em Qua Jan 20 2016, 02:20

A cannabis causa dependência como qualquer outro tipo de droga. O corpo ao habituar-se vai provocar um aumento de ansiedade, excitação e outros sintomas psicólogicos que podem ir dos mais leves aos mais graves. A escolha é tua!

Reputação : 9

Ver perfil do usuário

Mensagem por xptriado em Qua Jan 20 2016, 09:02

rosa escreveu:A cannabis causa dependência como qualquer outro tipo de droga. O corpo ao habituar-se vai provocar um aumento de ansiedade, excitação e outros sintomas psicólogicos que podem ir dos mais leves aos mais graves. A escolha é tua!

Estas mal informada sobre a cannabis. Alem disso eh agora legal na maior parte dos estados dos EUA e aposto q dentro de um par de anos sera no pais todo.

Eh por.desinformacao como essa que algumas pessoas nao tem melhores opcoes que os ssri e benzodiazepinas. Metem tudo num saco: drogas.

Drogas ha muitas. Sabes o q provoca dependencia a serio? Com.efeitos permanentes ? Benzodiazepinas e ssri. Mas nao cknvem chamar drogas a esses nao é?

xptriado

Ver perfil do usuário

Mensagem por rosa em Qua Jan 20 2016, 15:23

Mas tu és médico por acaso?
Já tive uma situação de crise de pânico e quando fui assistida a primeira coisa que me perguntaram foi se tinha consumido drogas,álcool ou até bebidas gaseificadas que para quem não sabe piora o quadro de ansiedade. Já vi pessoas completamente alteradas com a cannabis!
Então na sua opinião é melhor comecar a consumir cannabis do que usar as benzodiazepinas? Acho ridículo dar esse tipo de opinião quando não é profissional e provavelmente está a falar por experencia própria , mas lembro que nem todas as pessoas tem a mesma experiência ao consumir.

Ver perfil do usuário

Mensagem por xptriado em Qua Jan 20 2016, 17:17

Eu nao sou medico, por acaso, mas em certas areas percebo, infelizmente, o suficiente e mais para questiona-los e devo dizer-te que a maioria deixa muito a desejar à logica.

E tu por acaso es medica, tens conhecimento de causa ou sequer leste os estudos ou te informaste sobre a cannabi, antes de descartares ? A tua opiniao desinformada eh ridicula. Esta planta salva muita gente, ate ja foi medicina antigamente (sim, vendida por farmaceuticas e receitada por medicos) e agora volta a ser em paises muito mais avancados em medicina que o nosso como os eua. Porque sera isso? Pensa um pouco...

A tua opiniao eh bastante desinformada, nao estou a falar de experiencia propria mas de LITERATURA CIENTIFICA.

Alcool piora a ansiedade claro, e sabes que funciona como uma benzodiazepina? Sao muito piores que a cannabis para retirar.

Ninguem fica "alterado" de cannabis medicinal, agora nao sei o q tomaram as pessoas que viste. Existem varias plantas de cannabis e obviamente nao sera para toda a gente, mas tb n o sao os antidepressivos e as benzodiazepinas. A cannabis medicinal em conjunto com um metodo de administracao de nao combustao proporciona experiencias estaveis.

Se passasses o que eu passei na mao de medicos nao confiavas cegamente neles.
Nao sou medico mas infelizmente para me defender nas maos deles tive que estudar muita coisa.

Neste forum veem-se coisas barbaricas a nivel de medicacao.

xptriado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qua Jan 20 2016, 19:43

affraid

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 549

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por rosa em Qui Jan 21 2016, 03:16

Ah bom confias a tua vida em literatura científica? Pois eu graças aos médicos é que consegui superar muitas crises, não graças a esses meios fáceis que a literatura científica ensina. Tu até podes perceber do assunto mas não me parece correto vires para aqui "incentivar " acerca desse tema. Ou daqui a bocado o fórum transforma-se num grupo de apoio a legalização de cannabis e não num grupo que deveria ajudar pessoas que estão desesperadas, porque quem realmente sofre bastante com ataques de pânico e ansiedade vai querer tudo menos meter-se em terapêuticas à base de cannabis seja do tipo que for. Antes de qualquer tipo de "droga" medicamento, as pessoas precisam de apoio psicológico. No meu ver e por experencia não me parece que seja uma planta que vá resolver o problema questionado aqui pelo David.

Ver perfil do usuário

Mensagem por xptriado em Qui Jan 21 2016, 13:53

Da ultima vez que li estava em "Terapias Alternativas/Holísticas e Suplementação"

Querme parecer que esta é uma terapia alternativa em portugal, e começa a ser bastante comum nos EUA.

Ainda bem que os médicos te ajudaram. Já a mim só me ajudaram a esvaziar a carteira e a fazer mais problemas.

Já agora, os médicos que te ajudaram também se basearam em literatura cientifica.

xptriado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Patanisca em Qui Fev 18 2016, 17:06

A canabis tem-me ajudado mto a controlar a ansiedade e a reduzir a medicação. Investiguei bastante sobre o assunto, mandei vir as sementes (maior percentagem de sativa para relaxar, maior percentagem de indica para quando preciso de energia), plantei as minhas plantinhas (2 de cada tipo, nada de exageros, tratei-as de forma biológica, etc.
Não é a solução, é a minha alternativa ao calmante e ao medicamento para adormecer, resulta, sinto-me bem.
Aliás, como já foi referido, em países como os EUA já é receitada com esse fim.

Patanisca

Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por lexbr91 em Qui Fev 18 2016, 18:17

Xptriado concordo 100% com voce , hoje nao confio em medicos, rosa te tiraram de uma crise , que poderia ser tirada de forma natural, duvido você sair desses remedios facilmente, DUVIDO! Na minha opiniao , as drogas receitadas pelos medicos, sao infinitamente mais perigosas que a canabis.
 So quem passou pelos efeitos devastadores desses "medicamentos" sabe do que estou falando.

lexbr91

Reputação : 11

Ver perfil do usuário

Mensagem por rosa em Sex Fev 19 2016, 02:31

Bom cada um faz o que achar melhor para si... Eu já experimentei vários antidepressivos e sim consegui sair e livrar-me deles. Mas não existe nem medicação nem suplemento nenhum que vá diminuir ataques de ansiedade ou depressão que uma mente limpa e treinada. Se o cannabis fosse solução então não existiriam psicólogos neste mundo a tratar a raiz do problema que é exclusivo da nossa cabeça. Alias sabe como tratei várias crises de ansiedade? Tomando um chá de camomila e fazendo exercícios de respiração que me foram ensinados através das consultas de psicoterapia. Mais natural do que isso é impossível. E depois parte pela alimentação e exercício físico também. Mas exactamente, cada um sabe o que é melhor para si. Só que há pessoas que ainda preferem fazer as suas mezinhas caseiras, a irem ou a admitirem que precisam de ajuda, e isso sim é preocupante

Ver perfil do usuário

Mensagem por xptriado em Sex Fev 19 2016, 09:18

rosa escreveu:Bom cada um faz o que achar melhor para si...
rosa escreveu:Só que há pessoas que ainda preferem fazer as suas mezinhas caseiras, a irem ou a admitirem que precisam de ajuda, e isso sim é preocupante

Então em que ficamos Rosa? Cada um faz o que é melhor para si, ou vocês precisam todos de ajuda? Enfim...

rosa escreveu:Alias sabe como tratei várias crises de ansiedade? Tomando um chá de camomila e fazendo exercícios de respiração

Porque o chá de camomila, não é uma mezinha caseira então?

rosa escreveu: Se o cannabis fosse solução então não existiriam psicólogos neste mundo a tratar a raiz do problema que é exclusivo da nossa cabeça.

Um psicologo pode ajudar, se essa for a raíz do teu problema mas sabes que existem problemas que não estão só na nossa cabeça não é? Existem mesmo depressões químicas, endógenas. Não há psicólogo neste mundo que te resolva uma depressão,ansiedade, insonia, endogena. Em contrapartida, alguns medicamentos, suplementos, cannabis, é bem provável que sejam um tratamento, enquanto procuras a raíz do teu problema

xptriado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Patanisca em Seg Fev 22 2016, 12:51

Rosa, concordo quando diz que cada um faz o que é melhor para si. Não considero a cannabis uma solução, nem ando "ganzada" o dia todo. Luto há 20 anos contra a depressão, tb já passei por muitos medicamentos, médicos, psicólogos, naturopatas, etc, etc. No ano passado culminou com a tentativa de suicídio, a partir de então decidi que quero e mereço qualidade de vida, mereço sonhar, ter dias felizes, sofrer o menos possível com a depressão. Mereço encontrar-me. Sou acompanhada pelo médico e psicólogo, tomo suplementos naturais e a cannabis é apenas para momentos de ansiedade. Como disse, foi uma decisão informada e baseada nos muitos estudos disponíveis sobre os benefícios da cannabis. Se o chá de camomila fosse suficiente para mim, então era esse que tomava. A alimentação, como diz, é importante. Não acho que a cannabis seja O tratamento, é apenas mais um suplemento que resulta comigo, como está provado resultar com muitas outras pessoas. Só acho que talvez esteja na altura das pessoas deixarem de julgar e procurar informar-se...

Patanisca

Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Chandler1234 em Qua Fev 24 2016, 23:16

Ser tão anti-drogas recreativas não faz grande sentido. Principalmente com essa violência. Não foi há muito tempo que esses mesmos médicos que defende usavam cocaína como anestesia.
A medicina vai mudando. E, pelo caminho que tem tomado nos EUA, provavelmente a erva fará cada vez mais parte dela.
Negar algo com essa vontade baseada em preconceitos não é minimamente saudável. E é conhecido que os efeitos das benzodiazepinas e alguns antidepressivos ISRS fazem bem pior ao corpo do que muitas dessas ditas drogas. Incluindo cannabis.
Apregoar com essa energia a não utilização da marijuana é tão perigoso como sugerir a utilização exclusiva de marijuana.

Chandler1234

Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por lexbr91 em Qui Fev 25 2016, 05:33

Concordo chandler, em mim a droga que mais me deu efeitos colaterais foram os antidepressivos, os efeitos colaterais possiveis da marijuana em comparaçao aos antidepressivos é uma maravilha.

lexbr91

Reputação : 11

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: