Últimos assuntos
» Reações adversas dos antidepressivos
Ontem à(s) 22:27 por Convidado

» Conviver com o monstro da Insônia
Ontem à(s) 22:22 por Isaac Macêdo

» Alprazolam sem efeitos p/ Insônia
Ontem à(s) 21:57 por Isaac Macêdo

» Medo de enlouquecer
Ontem à(s) 10:38 por JonnyFrota

» Hipocondriaca
Ontem à(s) 10:25 por JonnyFrota

» Ansiedade pré-casório
Ontem à(s) 10:14 por SuMarques

» Esquizofrênia
Ter Ago 15 2017, 19:46 por ABairon

» Como tomar doses reduzidas no desmame de sedoxil
Seg Ago 14 2017, 11:49 por Tac

» Por favor, conselhos, ajuda
Sab Ago 12 2017, 21:03 por jgribeir

» Fobia Social e Neuroses
Sab Ago 12 2017, 15:53 por Pericles

Quem está conectado
13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Desmotivação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Desmotivação

Mensagem por seasons em Qui Jan 15 2015, 21:41

Boa noite,
Sei que o que irei expor não estará muito de acordo com o fórum em que o coloco, de qualquer forma, e por considerar este o tópico que mais se aproxima do que irei descrever, opto por escrever aqui mesmo. Caso não esteja de acordo com alguma das regras, peço desde já desculpa e que retirem o mesmo.

Sou estudante do ensino superior e tudo começou a meio do primeiro semestre, embora a verdadeira confusão se tenha originado por causa da estupidez de alterar a data de uma frequência. Opus-me a essa mudança, que depois se veio a revelar, para todos, ter sido melhor, e desde aí que o ambiente na turma mudou (falo sobretudo em relação à minha pessoa). Para não falar que nessa frequência houve cábulas com fartura e que quem estudou ainda teve pior nota do que os que copiaram tudo (como era de esperar, diga-se). Os docentes passam a vida a adiar datas de entrega de trabalhos, política com a qual não concordo, e aquando da proposta de alterar datas de frequências são, igualmente, demasiado receptivos. Aliás, fui falar com um professor exactamente por causa do constante adiamento dos prazos de entrega de trabalhos e a resposta foi "não sejas assim". Ainda não consegui perceber se estou no ensino superior ou no secundário, mas enfim...
Referindo-me ao que realmente interessa, com toda esta permissividade estou a perder toda e qualquer motivação para continuar a estudar. Por muito que tente continuar em "altas", basta uma barreira e acabou por desistir de todo o projecto. Para além disso, acabou por deixar colegas na mão porque, muitas vezes, são trabalhos de grupo e não tenho a mínima vontade de continuar a investir num projecto em que só tenho problemas.
O mesmo acontece na vida extra-escola, tenho tido mudanças súbitas de humor, que ainda não consegui perceber, e depois faço coisas realmente estúpidas e acabo por afastar as pessoas à minha volta.
O que mais me incomoda é que eu não era assim e com este acumular de acontecimentos mudei completamente. Mudo de humor do nada, se vir que algo não resulta simplesmente desisto e vou embora (embora depois consiga retomar), no seguimento de algumas brincadeiras digo que não falo mais a uma pessoa e acabo mesmo por fazê-lo, quer no próprio quer no dia seguinte... e acabo por ficar a pensar em tudo isto e não sei o que fazer para contornar a situação. Julguei que as férias de Natal ajudassem, mas com o regresso tudo se agravou.

Embora não tenha muito a ver com o conteúdo do fórum aqui fica a minha "confissão" e agradeço desde já qualquer resposta que possa vir a ter.

seasons

Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Re: Desmotivação

Mensagem por Denize em Sex Jan 16 2015, 03:30

Não sei se conhece a expressão, mas "dance conforme a música". Tá perdendo seu tempo e se prejudicando emcionalmente com algo que não pode mudar sozinho.
Denize

Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Sex Jan 16 2015, 23:55

eu já quis mudar o mundo, agora vou ver se mudo o meu mundo e se conseguir será muito bom :-) pensa nisso

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 550

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por seasons em Seg Jan 26 2015, 19:32

Obrigada pelas respostas Smile

Tentei, mais uma vez, mudar o mundo e não consegui... acabei por desistir do "mundo" e de tudo o resto.
Vou dedicar-me apenas a mim mesma e aos meus e apostar no que realmente me faz feliz (mesmo que implique ter notas académicas baixas).

seasons

Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por Silcas em Ter Jan 27 2015, 21:04

eu estou a passar por algo semelhante neste momento... apesar de já estar muito perto de acabar o mestrado, sinto uma enorme frustração escolar Sad e depois o ambiente familiar que sempre foi harmonioso e nunca deu problemas, mudou... o que influenciou imenso a minha vontade e a minha motivação
tentei falar com quem me era mais próximo, mas ninguém entendeu, ou simplesmente nem deram muito valor
e eu simplesmente fico dias fechada em casa, passear o cão...tentando estudar
mas tens razão, é necessário apostar no q nos faz feliz...

Silcas

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: