Últimos assuntos
» Desmame de mirtazapina
Sex Jan 11 2019, 00:33 por Gustavo B

» Nada para esperar 2
Ter Jan 08 2019, 11:28 por Doutor Marigold

» SENTINDO SOZINHA, RODEADA DE DE GENTE
Ter Jan 01 2019, 22:09 por Azul1991

» Nada para esperar
Ter Jan 01 2019, 11:43 por zeta

» Desmame de Venlafaxina, Triticum e Zolpidem
Qui Dez 27 2018, 23:06 por Brick

» Desmame de Fluvoxamina e Trazodona
Ter Dez 25 2018, 18:52 por MisterJB

» EFEITOS DO DESMAME BENZOADIAZE
Qua Dez 19 2018, 08:00 por Brigadamecanizada

» 5 meses a limpo.
Qua Dez 19 2018, 07:35 por Brigadamecanizada

» Serão meras extrassistoles???!!!
Qua Dez 05 2018, 23:34 por RitaS

» Medicação....
Ter Dez 04 2018, 21:50 por Brick

Quem está conectado
6 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 6 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame de Sertralina, um mês e meio depois!

Ir em baixo

Desmame de Sertralina, um mês e meio depois!

Mensagem por laraf em Seg Jan 19 2015, 09:47


Sou nova no fórum, com um histórico de ansiedade e pânico desde os 18 anos. Tive quase 20 anos sem sintomas, até que reapareceram há mais ou menos dois. Foi-me receitada Sertralina que tomei há dois anos, tendo feito o desmame após 6 meses de toma. Há mais ou menos um ano tive que voltar a tomar com indicação de continuar pelo menos por um ano.

Da última vez que iniciei a toma tive sintomas horríveis, mal conseguia fazer a minha vida. Estive de baixa 3 semanas, quase não me levantava do sofá com tonturas e sempre com níveis de ansiedade que me impediam de " funcionar ". Entretanto tudo melhorou e retomei a minha vida. Um ano depois decidi fazer o desmame, devido aos efeitos secundários. Fui reduzindo as doses ao longo de um mês e depois passei a tomar dia sim dia não durante uma semana até deixar por completo.

Sentia-me óptima e muito feliz porque não senti praticamente efeitos do desmame à excepção dos " choques no cérebro " que achei perfeitamente suportáveis.

Eis que um mês e meio depois os meus níveis de ansiedade voltam a aumentar. Comecei por sentir uma pressão horrível na cabeça e nos ouvidos sempre que me levantava de uma cadeira. Ontem ao acordar o meu quarto parecia andar à roda e desde aí ainda não me passou uma sensação de desequilíbrio constante e de cabeça pesada, quase como quando iniciei o tratamento.

Estas sensações provocam-me imensa ansiedade e não consigo perceber se ainda podem ser efeitos do desmame, embora me pareça ter decorrido demasiado tempo, ou se poderão ser problemas de ouvido ou coluna.

Hoje tenho uma consulta no centro de saúde mas nunca tenho muita fé nos diagnósticos...

Alguém tem ideia se os sintomas de desmame podem ocorrer tanto tempo depois?

laraf

Mensagens : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/01/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de Sertralina, um mês e meio depois!

Mensagem por Brick em Seg Jan 19 2015, 18:11

Sim, eu tive tenho sintomas passado 7 anos. Mas a tendência será para desaparecerem...

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
avatar
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5552
Reputação : 553
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de Sertralina, um mês e meio depois!

Mensagem por laraf em Ter Jan 20 2015, 13:18

7 anos???

Ontem lá fui à consulta, vim com exames para fazer à tiróide e uma prova de esforço. Como tive picos de tensão arterial temos que descartar e tentar controlar.

A médica que me atendeu não concorda com os anti-depressivos e quer ir ao cerne da questão, no entanto receitou-me um victan por dia para manter a ansiedade controlada até termos os resultados dos exames. Diz que depois disso mos tira. Espero que seja assim tão simples...

Obrigada!

laraf

Mensagens : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/01/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de Sertralina, um mês e meio depois!

Mensagem por superunknown em Ter Jan 20 2015, 14:00

Esses sintomas que tens sao arecuperaçao do cerebro gradualmente, vais ter que passar por eles quer queiras quer nao queiras, claro se quiseres ser drug free. As melhoras. Força!

superunknown

Mensagens : 68
Reputação : 7
Data de inscrição : 03/06/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de Sertralina, um mês e meio depois!

Mensagem por laraf em Ter Jan 20 2015, 16:29

Antes isso do que algo pior... não quero voltar a tomar nada!

Obrigada! Smile

laraf

Mensagens : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/01/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de Sertralina, um mês e meio depois!

Mensagem por superunknown em Ter Jan 20 2015, 21:41

Eu estou a falar mas tambem tomo um medicamento e nao consigo sair dele, de maneira nenhuma. As insonias dao cabo de mim, era o pior que me podia acontecer, o resto supera-se tudo, mas insonias por favor nao. O meu withdrawal é mais as insonias. sou capaz de estar semanas a fio sem dormir, semanas!

superunknown

Mensagens : 68
Reputação : 7
Data de inscrição : 03/06/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de Sertralina, um mês e meio depois!

Mensagem por laraf em Qua Jan 21 2015, 09:42

Já experimentaste a meditação? É só uma ideia...

O repouso é das coisas mais importantes na recuperação de quadros ansiosos.

laraf

Mensagens : 27
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/01/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de Sertralina, um mês e meio depois!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum