Últimos assuntos
Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

A minha historia!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A minha historia!

Mensagem por Noobe30 em Qua Fev 11 2015, 19:57

Olá a todos, descobri o fórum através do Google (esse malandro útil) e decidi partilhar a minha história convosco
porque me revejo em certos posts que aqui vi e sabe bem falar com pessoas que nos entendem um pouquinho melhor.
Bom, o meu primeiro ataque de pânico aconteceu quando eu tinha cerca de 17 anos (apesar de ainda em criança,
acho ter tido algo semelhante), não sabia o que era, apenas senti esse medo súbito de morrer muito apavorante
em que o coração parecia que ia saltar da caixa e que desde esse dia me deixou marcas...
Eu nessa altura era um miúdo rebelde que faltava às aulas e fumava haxixe a ouvir hip-hop e o meu objetivo era ser
o "maior da cantareira" já dizia o Rui Veloso... Mas a minha historia começa talvez um pouco antes, acho que sempre fui um miúdo sensível e receoso durante a minha infância, os meus pais foram toxicodependentes e como vivia com eles assisti a toda a decadência que a droga proporciona, vou poupar-vos sobre as coisas que vi...apesar de tudo acho que fui sempre protegido. Não foi fácil vencer aquela batalha mas eles curaram-se e hoje são pessoas respeitadas e perfeitamente integradas na sociedade, entretanto ao refazerem a sua vida a dois juntamente comigo quando as coisas estavam a encaminhar-se e eu estava feliz por isso, decidiram divorciar-se. (tinha eu 15 nessa altura) Mais um choque para mim e que a minha mãe demorou anos a aceitar. Voltando aos ataques e ansiedades..já na adolescência passei a ser uma pessoa ansiosa e passei a tentar encontrar uma explicação para ter esses ataques que virou uma obsessão... Nunca procurei ajuda e passei a ter muitos medos,
medo de me engasgar, medo de ferir alguém, medo de perder o controle etc.. Na minha família existia um tio meu que tinha
esquizofrenia desde novo, e a minha mãe uma vez disse que podia ter sido dos charros... Nem preciso dizer como comecei a pensar né...fui interiorizando que esta minha ansiedade, meus pânicos e meus pensamentos absurdos eram esquizofrenia... Outra burrice minha foi escrutinar a internet sobre doenças mentais e sintomas de esquizofrenia.
Ai se tornou uma bola de neve até que parecia que já tinha todos os sintomas, pensava que estava a enlouquecer...entrei numa espiral descendente porque a ansiedade era tanta que andava com as pernas a tremer todo o dia. Em 2012 pedi ajuda e fui a 1ª vez ao médico. Fui diagnosticado com um distúrbio obsessivo e tomei Dumyrox durante 8 meses. Fiquei bem.
Agora voltei à espiral descendente...estou a tomar Dumyrox desde o inicio de 2015. E quero melhorar. Quero ser feliz.

Obrigado por me ouvirem,
Um abraço a todos (as)
tongue
Noobe30

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: