Últimos assuntos
Quem está conectado
16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Trombose Venosa Profunda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Trombose Venosa Profunda

Mensagem por davidmiguel97 em Qui Fev 26 2015, 17:42

Boas pessoal , tenho andado a perder o sono por causa deste assunto .. Bem como já sabem sou ansioso e hipocondriaco .. A minha avó teve uma embolia pulmonar ( tem 82 anos ) devido a uns coágulos das pernas .. Eu a 1 mês fiz uma lesão a saltar à corda durante o meu treino e até hoje não posso fazer muito esforço que me começa logo a doer imenso a perna ( zona do gémeo ) .. A minha namorada que até percebe de massagens e tal diz que a parte que dói está mais duro que a outra perna , e cada vez que se massageia a perna ela fica inchada .. Já apliquei gelo durante 3 dias , 1x por dia , mas o meu medo é que tenha algum coágulo na perna .. Tenho 17 anos ..

davidmiguel97

Mensagens : 58
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/01/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trombose Venosa Profunda

Mensagem por AnaRita em Qui Mar 12 2015, 21:46

davidmiguel,

Estava a dar uma vista de olhos aqui pelos comentários do fórum e tenho que confessar que fiquei parada neste. Perguntei-me como é possível alguém com 17 anos desenvolver um nível tal de hipocondria a ponto de perder o sono por medo de ter um coágulo na perna... Atenção que isto não é uma crítica, nada disso, é apenas uma constatação e de certa forma um alerta para agarrares uma oportunidade de fazeres algo por ti. Essa hipocondria tem mesmo que ser "atacada" para conseguires uma melhor qualidade de vida para ti próprio, agora e no futuro.
Sei que não adianta estar aqui a dizer-te que não tens um coágulo na perna e a convencer-te de que isso não faz qualquer sentido, não só porque tu próprio disseste que fizeste uma lesão a saltar à corda e portanto será essa a origem da dor na perna, mas principalmente porque não te conseguiria convencer que alguém com 17 anos não tem uma trombose venosa profunda seguida de uma embolia pulmonar. É certo que isso aconteceu na tua avó, mas que tem 82 anos, não tem 17. Sei que as minhas palavras só te serviriam de consolo no momento em que as lês, passado 5 minutos estarias novamente inquieto e ansioso.
Escrevi-te apenas para te alertar de que tens que fazer alguma coisa por ti. Não sou a melhor pessoa para te dar conselhos sobre como lidar com a ansiedade, mas há por aqui várias pessoas que o podem fazer bem melhor do que eu.
Força.

AnaRita

Mensagens : 192
Reputação : 27
Data de inscrição : 06/03/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum