Últimos assuntos
» Ansiedade ao adormecer?
Ontem à(s) 21:23 por ester

» DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS
Ontem à(s) 20:20 por Kely

» Jogos de computador
Ontem à(s) 17:57 por viper

» Choques elétricos?
Ontem à(s) 17:53 por viper

» Paraxetina desmame
Qua Jul 26 2017, 20:11 por Barbara Reis

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Qua Jul 26 2017, 17:59 por caferreira

» 6 meses sem mirtazapina
Qua Jul 26 2017, 13:34 por zeta

» Depressão (?)
Qua Jul 26 2017, 13:24 por zeta

» Meu pai tem transtorno bipolar, é possível eu ter TDAH ao invés de Transtorno Bipolar ?
Sex Jul 21 2017, 15:39 por Paullete2

» Parada abrupta dos medicamentos
Sex Jul 21 2017, 10:53 por lyraylemos

Quem está conectado
13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Depressão e não conseguir continuar...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Depressão e não conseguir continuar...

Mensagem por masteixeira em Seg Mar 09 2015, 16:59

Boa Tarde,
É com um enorme desespero que vos escrevo esta mensagem...
Desde que me divorciei ,á quase um ano ,que não consigo dar a volta...Fui praticamente logo ao medico pois o meu estado era muito mau.
Estive medicado e ainda estou para a depressão.
O certo é que não consigo dar a volta e comessar uma vida nova do ZERO. Estou completamente sozinho não tenho amigos a familia não me ajuda como eu precisava...
Tenho filhos e só esse facto é que ainda me está a prender á vida, tenho pensado muito no suicidio.
Escrevo este pequeno texto com a esperança que alguem me consiga dizer qualquer coisa que me faça dar aquele CLICK.

Peço Desculpa pelo meu desabafo, mas a minha vida é só isso de manhã até á noite.

Cumprimentos,

masteixeira

Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Re: Depressão e não conseguir continuar...

Mensagem por mrbombas em Seg Mar 09 2015, 17:18

olá e benvindo

antes de mais, esquece essa ideia de acabar com a vida, o sofrimento dos teus filhos pesarão na hora de cometer alguma loucura.

pegando no tema filhos, afinal tens algo que te faça levantar e viver.

uma mensagem de esperança será sempre um testemunho de alguém que passou por igual e conseguiu superar fazendo hoje uma vida dentro do "normal".

igual não na forma de divorcio e aspectos da vida mas sim, depressão profunda onde até o pensamento de nos movermos custa tanto que paramos mais um pouco e adiamos...

neste momento estás com uma cortina tão escura que não consegues ver luz, esse cão negro que só morde no silêncio e na angustia deixando-nos cada vez mais tristes, apáticos e angustiados.

queres a resposta para o teu estado actual? sim é possível, sim vais recuperar, sim ainda te vais rir à gargalhada desta mensagem que escreveste. isto porque quando começares a recuperar vais querer ver o que passaste.

agora vamos falar de algo que te pode estar a deixar assim e não te apercebes...

faz uma lista das coisas que te deixam triste...
outra com as coisas que te deixam com depressão...

não, não é a mesma coisa, a tristeza é um estado passageiro...

depois olhas para elas e perguntas porque será que isso te faz sentir assim, se é imaginário ou se é real, depois clicas na minha assinatura e vais ver na lista se identificas algumas coisas...

anotas tudo e enquanto isso ouve uma música alegre, sente-te útil e vivo, afinal alguém em alguma altura olhou para ti e pensou que te rias de forma estranha, ou tinhas um andar esquisito etc, nessa altura não ouvias o pensamento da pessoa, agora consegues ouvir os pensamentos, os teus, e por isso pensas sempre a mesma coisa e tens grandes diálogos com o teu pensamento... quebra essa corrente de sucessivos pensamentos ocupando o tempo com coisas que mesmo difíceis te obriguem a estar distraído...

em relação a começar do zero, esquece, tinhas que voltar para os testículos do pai Laughing

neste momento podes apenas recomeçar a tua vida sem a companhia que tinhas, reajustar a tua vida, o teu ambiente.

vai lendo umas anedotas e tal Laughing

que medicação andas a tomar?
sentiste alguma diferença?

e faz um favor a todos manda um sorriso mesmo que tímido bounce bounce bounce bounce

Reputação : 90

Ver perfil do usuário

Mensagem por masteixeira em Seg Mar 09 2015, 17:27

Obrigado!
Fizes-te Sorrir. Smile Com a historia do começar do Zero.

Quanto á medicação só ajuda a dormir e tomava umas ampolas em jejum essas sim no inicio davam-me alguma força. Mas o médico disse não as poderia tomar mais... Só SOS e eu já tive muitos SOS.

masteixeira

Ver perfil do usuário

Mensagem por mrbombas em Seg Mar 09 2015, 22:01

Afinal és capaz de sorrir, bora lá sorrir para as pessoas...

Como se chama a medicação? Ampolas de manhã em SOS? Não seria o comprimido para dormir em SOS e as ampolas até terminar duas caixas?

Ver perfil do usuário

Mensagem por masteixeira em Seg Mar 09 2015, 22:21

As ampolas são o socian. Para dormir é o lorsedal. Tomo ainda o zoloft. Para mim no inicio as ampolas eram milagrosas. O facto de eu dizer SOS é porque o médico disse que é um medicamento que "levanta um morto" e facto de eu estar a toma lo várias vezes ele vai perdendo eficácia e quando for mesmo preciso já não faz efeito.

masteixeira

Ver perfil do usuário

Mensagem por mrbombas em Ter Mar 10 2015, 08:36

Então esquece o efeito dos medicamentos, tenta fazer as coisas sem químicos, o da noite deprime, a sertralina devia fazer alguma coisa pelo humor mas a força para isso tudo está dentro de ti...

Ver perfil do usuário

Mensagem por SuperMario24 em Ter Mar 10 2015, 22:44

Disseste que não tinhas ninguém nem amigos nem nada, estamos aqui nós para te ouvir e receber, porque sinceramente tu estás a lidar com pessoas que passaram por isto e por mais. Tu achas que não és capaz de enfrentar este mundo? Que ninguém gosta de ti? Tens filhos e se metesses um fim a vida qual seria o pensamento dos teus filhos? Que o pai é fraco e não conseguiu enfrentar um problema da vida? Queres meter fim a vida porque sentes que deves? E se eu te dissesse que enquanto tu estás aqui a querer meter fim á tua vida existem pessoas no hospital a rezar por uma, pessoas que acordam de manhã e dizem " Obrigado por mais um dia" , estamos a falar de pessoas em fase terminal, que em vez de cancro davam tudo para ter uma simples depressão. Já matou muita gente a depressão mas também já curou e fortaleceu muitas pessoas. não te vás abaixo por um pensamento desses, se tens saude aproveita. Grande abraço
SuperMario24

Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por masteixeira em Sab Mar 14 2015, 17:10

Gostaria de escrever uma mensagem impar para vos agradecer infelizmente a escrita nunca foi o meu forte.
Contudo gostaria de agradecer a todos pelo que já consegui perceber este fórum está cheio de pessoas generosas e que só têm um objectivo, o de ajudar.
Ainda tenho que fazer o meu caminho, mas um dia estarei também do vosso lado para ajudar.
Um grande bem haja para todos vocês.

masteixeira

Ver perfil do usuário

Mensagem por mrbombas em Sab Mar 14 2015, 19:34

Depois de experimentar o cão negro, contento-me com um obrigado sincero, já estás ao nosso lado, porque se agora és o jogador e nos os aspirantes a treinador, em breve estarás tu a treinar outros...
Força e lembra-te sempre, a vida está cheia de momentos bons e maus, a morte é apenas um desses momentos, por isso até esse chegar, dá uma hipótese aos outros momentos para acontecerem...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: