Últimos assuntos
» 12 semanas sem sedoxil.
Hoje à(s) 01:01 por Brick

» desmame alprazolam
Hoje à(s) 01:01 por Brick

» A minha história
Ontem à(s) 21:56 por Brick

» Victan efeitos secundários
Ontem à(s) 20:39 por viper

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Sex Jan 20 2017, 12:22 por viper

» Ansiedade e Hipocondria
Sex Jan 20 2017, 11:10 por Pet

» kuhgtfggtff
Sex Jan 20 2017, 03:54 por thiagochaise

» TOU A FICAR MALUCO
Qui Jan 19 2017, 15:50 por viper

» Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais
Ter Jan 17 2017, 19:58 por viper

» Dieta Paleolítica
Ter Jan 17 2017, 18:25 por MaryCosta

Quem está conectado
11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Ansiedade - Rivotril Cold Turkey -

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ansiedade - Rivotril Cold Turkey -

Mensagem por Mascanho em Qua Mar 11 2015, 00:45

Boas, antes de mais os parabéns pelo forum. sem duvida um lugar onde se pode encontrar ajuda e ficamos a ver que não somos os únicos e que não vale a pena lutar contra, mas sim aceitar e tentar ultrapassar.

Bem para nao alargar isto aqui vai o meu testemunho:

Nunca tive depressão (não sei se agora tenho) sempre fui um bkd "nervosinho" cm se costuma chamar mas sempre fiz desporto, sempre tive amizades e sempre gostei de ser maravilhado pelas pequenas coisas da vida.
Aos 20/21 anos apareceram me os primeiros sintomas. (talvez já existissem mas não reparava neles)

Uma angustia enorme, não sabia como me colocar, só deitado me sentia bem, cabeça estranha, meio tonta, dificuldade em engolir, aquela sensação de aperto na garganta, muitas das vezes até nem conseguia engolir e entrava em pânico e o coração a mil a hora, apatia, humor baixava para zero, completamente alheado do mundo, tensão nos músculos, os tais espasmos, fico tão tenso que qualquer barulho me assusta, as tarefas quotidianas requerem um esforço herculiano e nada parece sair bem pois a cabeça e o corpo não estão propriamente a responder como deviam deduzo eu... entre outros sintomas.. nunca tive vontade de me matar nem vontade de me isolar ou o que quer que seja, simplesmente com os sintomas que tenho que parece que me vai dar um treco não apetece NADA nem estar com ninguém, nem sequer me sinto uma boa companhia...

Bem depois de baterias de exames em que tudo estava OK incluindo o EEG sinceramente ja resava para que tivesse algo pois queria explicar o que sentia, mas nada fisico !
Proxima paragem Neurologista: diagnostico, Ansiedade, boa !
Por entre medicamentos lá veio um maravilhoso. Victan ! boa pensei eu. Infelizmente sendo um *ina causa dependência etc... contudo era um medicamento que me tirava todos os sintomas !!! Todos !!!!! sentia me bem, operacional a 100% como novo. 1 cp dava-me para 3 ou 4 dias sem quaisquer sintomas. Porem o victan não trata... certo next... alguns medicamentos que por desconhecimento meu e ingenuidade nem tomava outros tomava uma semana e parava, pensava que não me fazia nada, não queria tomar químicos que n surtissem efeito.
Entre eles surgiu o Rivotril 2mg (tomava 2cp a noite) ficava operacional, por exclusão de partes fiquei apenas a tomar o rivotril durante uns 2 ou 3 anos até há 3 semanas em que resolvi parar de tomar e ir a neurologista para acabar c o rivotril pois também é uma *ina e já estava dependente.

Receita: 1 cp Triticum a noite + 1 cp victan + 1 cp quieptina (algo do género) aborrece ir buscar enquanto estou na sala a escrever isto.

Bem logo vi que o rivotril era bom demais para ser verdade... Ai percebi que todos os sintomas estavam lá assim como o problema mas a quadruplicar.

Tudo o que sentia antes e + tremores + mãos suadas e frias + cabeça estranha + ansiedade + mau estar + insonias + coração a querer saltar do peito etc.... Isto após 3 ou 4 dias de deixar o Rivotril.
Não sou médico mas perguntei se n seria necessário fazer desmame, NAO, com um não bem redondo, apenas disse que iria me sentir pior nas primeiras duas semanas. IIIIIIII já vão 3 e sinto me MAL !!!!! portanto tao mal que decidi ir as urgências (sabendo que nada me iam resolver) aparece um medico espanhol (não sou racista) que me passa um cocktail de *inas e mais algum AD certamente mas nem liguei, a forma como me disse que precisava de um psiquiatra pk tinha um "transtorno de ansiedade" e a forma como me disse para tomar os medicamentos deixou me logo com vontade ou de o esmurrar ou dizer lhe que n era preciso escrever mais e mandá-lo para o alho.
Bem numa coisa ele deve ter acertado, não devia ter parado o Rivotril a bruta. Mas foram 15 euros escusados.

Vim de lá com uma receita que não vou aviar e vou tentar amanha um Neurologista/Psiquiatra para me ajudar com esta troca um bocado atabalhoada da Neurologista que me deixou mesmo avariado.
Alguém com conselhos ou ajudas que me possam ajudar já sei que vai-me receitar mais químicos mas sinceramente estou farto. Nem sei se vai ajudar ou não espero que sim.
Deduzo que parar um medicamento assim mesmo com a receita de outros não seja a melhor forma pelo que tenho lido aqui e também pelo que tenho sentido.
Obrigado

Mascanho

Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Re: Ansiedade - Rivotril Cold Turkey -

Mensagem por SuperMario24 em Qua Mar 11 2015, 10:14

Na minha opiniao eu penso que fizeste mal em parar derrepente porque parar uma coisa que o teu organismo ja estava habituado vai fazer os sintomas piorar, é tal e qual os anti-depressivos. Se isto te serve de consulaçao bem vindo ao forum onde todos têm o mesmo que tu, eu inclusive. O que deves fazer é pedir ajuda profissional se bem que isso a mim nunca ajudou muito, porque o que eles fazem é tentar entrar na tua cabeça e medicar-te e tu com o tempo ficas melhor devido a medicamentos e conselhos. Mas aquilo que eu quero por exemplo é chegar a um dia em que diga eu sou uma pessoa normal e igual ás outras, eu nao preciso de ajuda nem de comprimidos eu sou normal e vou continuar. Todos querem isto mas é para isso que cá estamos para nos ajudarmos uns aos outros. Vai actualizando a página e boa sorte!! Grande abraço

SuperMario24

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mascanho em Qua Mar 11 2015, 11:19

Boas, obrigado pela resposta.
Pois foi o que calculei, embora tenha sido decidido pela Neurologista parar de uma vez ainda perguntei, pois sabia que poderiam haver problemas consequentemente... A minha duvida agora é quanto tempo irá isto durar alguns são insuportáveis vou na 3a semana sem trabalhar nem nada, não consigo tb estudar pois sempre trabalhei e estudei, mas de facto procuro não ler muito sobre o assunto mas tudo indicava o contrário do que a médica me me disse para fazer.
Não gosto de químicos nem nada, mas sinceramente penso que após ter me sido retirado o Rivotril que tomava e ficava operacional não fiquei o mesmo. Sei que a consulta de hoje será de mais químicos obviamente, contudo espero que me sinta melhor dentro de um tempo, tomava 4mg de rivotril e colocava me a funcionar perfeitamente com um ou outro efeito secundário mas nada de outro mundo que não se superasse. A minha duvida é se volte a tomar e faça um desmame como deve de ser, ou se opte por tomar outro e depois fazer o desmame do mesmo.
SuperMario24 o meu objectivo é estar sem drogas cm todos os outros aqui mas penso que muitas vezes é necessario usá-las infelizmente.
Não sou a favor mas penso que se forem administradas e retiradas como deve de ser é possível haver qualidade de vida.
Será que devo insistir com o médico para me receitar o Rivotril e fazer o Desmame ?
Pelo que sei o rivotril não cura nada, apenas tira sintomas, segundo palavras da medica e também o que já vi online corrobora isso.
Alguem com ideias ou algo do gênero ?

mais uma vez obrigado pela ajuda e pelas palavras !
Grande abraço !

Mascanho

Ver perfil do usuário

Mensagem por SuperMario24 em Qua Mar 11 2015, 12:14

Eu já disse em vários sitios daqui do forum. Eu ja pesquisei na net e penso que o pessoal nao devia gastar dinheiro em neurologistas quando se tem a certeza que é ansiedade. Eu para mim tu tens de encontrar ajuda mesmo psicologica e a unica pessoa capaz de entrar na tua cabeça é um hipnoterapeuta que faz hipnose , eu nunca fiz mas dizem que é muito bom mesmo, e existe uma coisa que devias pesquizar, 5htp. Exprimenta isto e zinco! Daqui a 1 semana diz-me os resultados. Ja soube que és do algarve, ja viste o dia maravilhoso que está hoje? Nós temos esta sorte, no inverno ter um dia lindo de 26º e ceu limpo. isto ajuda muito acredita.

SuperMario24

Ver perfil do usuário

Mensagem por mrbombas em Qua Mar 11 2015, 12:26

tu tens dois erros de medicina acumulados, primeiro o desmame repentino, depois a habituação a um mix de poderosos afrodisíacos, eu chamo-lhes assim porque só apetece ir para a cama Very Happy

os sintomas de desmame, associados aos fantásticos sintomas da quetiapina geram isso tudo que está a sentir, o teu corpo está a lutar contra a dependência anterior e a tentar perceber também o que está a mudar agora...

esse neurologista achou provavelmente que andavas a tomar placebo, pois já vi receitar desmames estranhos, mas parar de um dia para o outro essa rebenta a escala.

não há muito a dizer, se retomares o anterior não vai fazer o efeito que fazia antes, e estas 3 semanas de sofrimento são em vão...

a quetiapina adormece-nos acordados, andamos na era zombie e deve ser isso que os zombies tomam.

triticum é fixe mas dá sono também.

enfim, tens aí uma grande confusão de medicamentos, eu teria feito o desmame lentamente, se soubesse disso claro, coisa que o medico devia ter informado.

eu quando tomei quetiapina e me sentia zombie num dia, nessa noite não tomava, no dia seguinte acordava melhor mas a ansiedade era extrema...

mrbombas

Reputação : 90

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mascanho em Qua Mar 11 2015, 12:55

aguento o barco ?
Eu vou insistir para fazer o desmame não sei se não será a melhor opção.
Não quero substituir umas coisas por outras, sinceramente estou farto desta condição mas tenho que viver com ela.
Contudo nao quero que a emenda seja pior que o soneto e que me passem mais AD ou Ansioliticos e ande aqui como uma pescadinha de rabo na boca
as voltas e sem sair do sitio.
Irei pedir ao máximo para não tomar AD nem nada disso, mas sendo Neurologista certamente ir me á receitar algo do género.
Acaba por ser uma situação algo desesperante
A quetiapina tomei so uma noite e curiosamente o dia a seguir acordei muito pior com a tal viagem ao centro de saúde.
Vamos ver como corre.
Mas voltar ao Rivotril e fazer o desmame é agora inutil ou algo que deva considerar ? 5htp isso é bom ? tenho visto aqui no forum falarem disso podes me explicar melhor ?

Obrigado a todos !!!

Mascanho

Ver perfil do usuário

Mensagem por SuperMario24 em Sex Mar 13 2015, 10:23

Pesquisa no google sobre o 5htp e o zinco, faz caminhadas, coisas assim. o 5htp tem uma substância que activa a serotonina, a serotonina é um neurotransmissor que actua no cérebro regulando o humor, sono, apetite, ritmo cardíaco, temperatura corporal, sensibilidade a dor, etc.. O zinco é muito bom para o cérebro tal como magnésio também. O zinco, além de ter papel importante na nossa imunização, ainda ajuda praticamente todo o corpo a funcionar melhor.

SuperMario24

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mascanho em Ter Jun 02 2015, 17:04

Devia ter mandado este mail a Dra. Ashton antes de tomar, ou antes de deixar de tomar... vivendo e aprendendo...

Email da Sra...

Dear Marco,

Many thanks for your very kind thoughts.

The symptoms you had before were 'withdrawal ' symptoms due to tolerance. See Ashton Manual on www.benzo.org.uk. The manual can be read in other languages.

Symptoms after cold turkey were/are 'acute' withdrawal symptoms.

Clonazepam 6mg is NOT a small dose since clonazepam is 20 times more potent than diazepam so that 6mg clonazepam is equivalent to 120mg diazepam ( See manual Table 1 page 6).T his is an enormous dose. Get your doctor to read the manual. It is dangerous to go cold turkey from this and severe symptoms are almost inevitable..

If your present symptoms are intolerable, It might be wise to take some diazepam - perhaps 20 or 30 mg daily and reduce gradually. There are a number of suggested withdrawal schedules in the Manual.

Unfortunately I am retired, aged 85, and am regrettably unable to suggest an individual withdrawal schedule for you. However your withdrawal symptoms will disappear as you gradually reduce the diazepam - though it might take some time (months). It might be advisable if possible to get help from a clinical psychologist experienced in anxiety management.

You will find much more information in the 'Ashton Manual' and on the website www.benzo.org.uk. Both you and your doctor should read the manual.

With my very best wishes,
Heather Ashton

Mascanho

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qua Jun 03 2015, 13:45

Brutal! REspondeu-te ao email Very Happy

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)

Brick
Admin
Admin

Reputação : 543

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por Mascanho em Qua Jun 03 2015, 14:21

Yup.
Mandei mesmo em desespero.
Fiquei um pouco mais tranquilo, todavia esperar meses e se é que passa é frustrante.
Nao sei se o que sinto é a doença de base que smp tive ou ainda efeitos do desmame estupido que ao que sei agora poderia ter me custado a vida para alem dos outros custos... Enfim ainda a ponderar acçoes judiciais poke a neurologista nao sabe o que far, mas nao ha cabeça ainda... TAmber nao deve valer muito a Pena...

Enfim... La me enchi de moscas e fui a psiq. Para faster um tratamento, o rivotril ha me esta a a fazer mas mal que bem. Mas sei que melhorei depois de ter algo que ja nem me lembro... Prozac
Medicaçao actual:
Sertralina (generico) 50mg de manha
Pregalabina ( lyrica ) 4 Dias a 50mg
4 dias a 100
Ate aos 300mg dia.

Alguns conselhos ?
Positivos de preferencia...
Obrigado

Mascanho

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mascanho em Qua Jun 03 2015, 14:24

Yup.
Mandei mesmo em desespero.
Fiquei um pouco mais tranquilo, todavia esperar meses e se é que passa é frustrante.
Nao sei se o que sinto é a doença de base que smp tive ou ainda efeitos do desmame estupido que ao que sei agora poderia ter me custado a vida para alem dos outros custos... Enfim ainda a ponderar acçoes judiciais poke a neurologista nao sabe o que far, mas nao ha cabeça ainda... TAmber nao deve valer muito a Pena...

Dsc os erros ortograficos escrito do tlm.

Enfim... La me enchi de moscas e fui a psiq. Para faster um tratamento, o rivotril ha me esta a a fazer mas mal que bem. Mas sei que melhorei depois de ter algo que ja nem me lembro... Prozac
Medicaçao actual:
Sertralina (generico) 50mg de manha
Pregalabina ( lyrica ) 4 Dias a 50mg
4 dias a 100
Ate aos 300mg dia.

Alguns conselhos ?
Positivos de preferencia...
Obrigado

Mascanho

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qua Jun 03 2015, 15:01

vai só até 150 de lyrica, para já...

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)

Brick
Admin
Admin

Mensagem por Mascanho em Qua Jun 03 2015, 15:05

É demasiado brick ?
Fds... Estes medicos.... O que achas de passar para o dobro ?
Dass sera que nao consigo eliminar estes sintomas...

Mascanho

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qua Jun 03 2015, 19:46

300mg é muitooooooo

consegues e o lyrica poderá ajudar nesse sentido.

Brick
Admin
Admin

Mensagem por Mascanho em Qua Jun 03 2015, 21:28

Tenho me sentido Melo alheado do mundo nao sei se do lyrica ou da sertralina, ou ate da ansiedade em si. Lol
Chega uma altura em que se sente coisas que sinceramente parece estarmos a elouquecer. O mau é que tenho noçao disso... Logo maluco nao devo estar portanto deve ser a ansiedade/depressao.
Que viagens que uma pessoa passa... Ja sei pk as pessoas se suicidam Ahahahahahahaah se nao me rir disto e encarar com um sorriso esta tudo f*****
Bem vou me aguentar com 150mg Brick e esperar que me tire os sintomas e ao mesmo tempo que a sertralina começa tambem a dar o kick pois pelo que vi pode levar umas semaninhas entre 4 e 8.
Brick, sei que nao es fan de nada disto especialsmente de Recaptadores de serotonina mas do que me queixei o medico (lol) mandou esse para aviar...
Nao me mandou paroxetina nem venlafaxina nao sei se sera melhor ou pior mas... Ja espero de tudo depois daquele desmame que me deixou quase louco.
A minha orelha direita parece que se mexe com a tensao que vem da nuca e pescoço... Ahahahahahahaah entre outros sintomas giros que vos poupo...
Daqui a uns Dias a ver se Isto Vai desaparecendo...
realmente Isto de ansiedade ou o raio é uma grands viagem... contado ninguem acredita... So os que passam por isto.
Abraço

Mascanho

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:47

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: