Últimos assuntos
» Choques na cabeça
Ontem à(s) 20:30 por guevara

» Coitofobia e Parafobia
Sex Dez 15 2017, 02:30 por Bia...

» Desmame : Quet xr + bup
Sex Dez 15 2017, 00:50 por ClariceWilke

» Desmame Sertralina
Sex Dez 15 2017, 00:30 por patuxa

» Me sinto depressivo
Sex Dez 15 2017, 00:23 por patuxa

» Fluvoxamina
Sex Dez 15 2017, 00:18 por patuxa

» Sem saída!?
Sex Dez 15 2017, 00:14 por patuxa

» Olá a todos, gostava de saber como posso fazer o desmame
Qui Dez 14 2017, 10:27 por bandulha

» Desmame de Cipralex, Victan, Mirtazapina e Nozinan
Ter Dez 12 2017, 22:41 por j77

» Dúvidas drogas e medicamentos
Ter Dez 12 2017, 00:15 por Convidado

Quem está conectado
11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Depressão, o que fazer?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Depressão, o que fazer?

Mensagem por Vitor em Sab Mar 14 2015, 22:06

waz1 escreveu:
Vitor escreveu:E quando começares a sentir melhoras, então aí vamos falar num desmame como deve ser, para acabar com esse "zombie", certo? Mas se começares a fazer o que dizes é um bom caminho. Depois seguir-se-ão outras ferramentas para te ajudar. Relativamente ao livro, e à questão da mente, deixa isso por agora. Mas uma coisa é certa: quando começamos a ter alguma percepção de como surgem os pensamentos, aí nasce a questão: existem dois "eus" o que está a pensar e o que está a observar. O segredo é ESTAR ATENTO, desenvolver a atenção no momento presente, o máximo possível como diz no livro. Existe uma aplicação para smartphone que se chama Mindfullness Bell, periodicamente o telefone dá um toque para que a pessoa desligue o "piloto automático" e se concentre nesse momento na respiração. Sim porque a respiração é aquela coisa que está no momento presente e connosco.
Que outras ferramentas seguir-se-ão? Smile
Estás a falar do curso certo? Smile
E como assim o "eu" que está a observar? Não percebi essa parte que também estava no livro..
E porque o mindfullness é assim tão importante? x)
btw meu objetivo para amanhã é ver 2-3 filmes e estudar e se puder/tiver oportunidade de sair de casa também saiu!
Uma coisa que ainda não tenho força de vontade suficiente para fazer é largar mais o pc.. visto que sair sozinho não é lá muito agradável.. mas com o tempo irei lá! Espero eu Smile
Quanto ao objetivo de acabar com o bullying/problemas interpessoais vai ser questão de aprender a não me queixar aos outros, e ver o que ando a fazer mal e corrigir....

Irás perceber a questão do "eu" com o tempo. E o mindfullness é importantíssimo, mas uma coisa de cada vez. Primeiro o curso.

As minhas intervenções neste forum não visam de modo algum substituir o acto médico. Baseiam-se na minha experiência pessoal, de participantes deste forum e de outros. Cabe a cada participante do forum procurar aconselhamento médico, psicólogo ou outro pessoal qualificado.
Vitor
Moderador
Moderador

Reputação : 85

Ver perfil do usuário

Mensagem por waz1 em Sab Mar 14 2015, 22:13

Vitor escreveu:
waz1 escreveu:
Vitor escreveu:E quando começares a sentir melhoras, então aí vamos falar num desmame como deve ser, para acabar com esse "zombie", certo? Mas se começares a fazer o que dizes é um bom caminho. Depois seguir-se-ão outras ferramentas para te ajudar. Relativamente ao livro, e à questão da mente, deixa isso por agora. Mas uma coisa é certa: quando começamos a ter alguma percepção de como surgem os pensamentos, aí nasce a questão: existem dois "eus" o que está a pensar e o que está a observar. O segredo é ESTAR ATENTO, desenvolver a atenção no momento presente, o máximo possível como diz no livro. Existe uma aplicação para smartphone que se chama Mindfullness Bell, periodicamente o telefone dá um toque para que a pessoa desligue o "piloto automático" e se concentre nesse momento na respiração. Sim porque a respiração é aquela coisa que está no momento presente e connosco.
Que outras ferramentas seguir-se-ão? Smile
Estás a falar do curso certo? Smile
E como assim o "eu" que está a observar? Não percebi essa parte que também estava no livro..
E porque o mindfullness é assim tão importante? x)
btw meu objetivo para amanhã é ver 2-3 filmes e estudar e se puder/tiver oportunidade de sair de casa também saiu!
Uma coisa que ainda não tenho força de vontade suficiente para fazer é largar mais o pc.. visto que sair sozinho não é lá muito agradável.. mas com o tempo irei lá! Espero eu Smile
Quanto ao objetivo de acabar com o bullying/problemas interpessoais vai ser questão de aprender a não me queixar aos outros, e ver o que ando a fazer mal e corrigir....

Irás perceber a questão do "eu" com o tempo. E o mindfullness é importantíssimo, mas uma coisa de cada vez. Primeiro o curso.
Queria saber como usar o "eu" que está a observar como diz no livro.. mas não percebi como fazer isso pela leitura.. e também não percebi muito bem isso da observação.. por isso e que queria que me explicasses!
Quanto ao curso ja vi os 5 vídeos Smile do 1 capitulo.. agora tenho de esperar para daqui a 6 dias x) e porque o mindfullness é importantíssimo, sei que isso é viver o momento, agora é preciso é saber que mentalidade a adoptar para o viver.. eu o que fiz foi estabelecer objetivos diários.. espero que não fracasse Smile
E quanto aos problemas do bullying/raparigas e isso? Devo aceitar a situação ou fazer algo para mudar? Isso é mais um objetivo a longo prazo.. mas alguma coisa a curto prazo poderei fazer.. deverei falar com alguem responsável para acabar com o problema do bullying? Devo começar a falar com raparigas e conhecer pessoas? Smile

waz1

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por waz1 em Sab Mar 14 2015, 22:20

Já agora, já tentei meditar, e já tentei também tentar ver o que estava a pensar em "x" momento ou o que estava a sentir ( emocionalmente ) e cheguei a conclusão que nunca consigo saber.. que pensamentos e emoções estou a ter.. é normal? sinto que tenho a cabeça vazia.. e que para ter pensamentos tenho que esforçar a cabeça e raciocinar.......

waz1

Ver perfil do usuário

Mensagem por waz1 em Sab Mar 14 2015, 23:00

Já agora esqueci-me de mencionar aqui neste tópico.. que eu sofro imenso por ter carência a nível afectivo ( amizades mas sobretudo falta de ter 1 relação amorosa.. nunca beijei, nunca toquei numa rapariga ) basicamente nunca tive nada com as raparigas.. e eu vejo todos os dias raparigas lindíssimas e penso para mim.. porque razão ela ia-me escolher se ela tem várias opções e melhores opções que eu a escolha? Porque razão ia ter uma rapariga se sempre fui rejeitado?

waz1

Ver perfil do usuário

Mensagem por SuperMario24 em Sab Mar 14 2015, 23:56

Brik depois se quiseres apaga este comentario mas tive uma ideia pq nao fazes um topico e criamos um grupo no whatswapp do forum e quando alguem tiver com problemas ou precisar de falar estará lá sempre alguem para falar e ouvir Mad
SuperMario24

Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitor em Dom Mar 15 2015, 10:08

waz1 escreveu:Já agora esqueci-me de mencionar aqui neste tópico.. que eu sofro imenso por ter carência a nível afectivo ( amizades mas sobretudo falta de ter 1 relação amorosa.. nunca beijei, nunca toquei numa rapariga ) basicamente nunca tive nada com as raparigas.. e eu vejo todos os dias raparigas lindíssimas e penso para mim.. porque razão ela ia-me escolher se ela tem várias opções e melhores opções que eu a escolha? Porque razão ia ter uma rapariga se sempre fui rejeitado?

Continuas com a queixa constante. Pratica o vídeo, está atento ao que dizes e ao que pensas. Faz disso uma rotina diária.

As minhas intervenções neste forum não visam de modo algum substituir o acto médico. Baseiam-se na minha experiência pessoal, de participantes deste forum e de outros. Cabe a cada participante do forum procurar aconselhamento médico, psicólogo ou outro pessoal qualificado.
Vitor
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Dom Mar 15 2015, 10:12

SuperMario24 escreveu:Brik depois se quiseres apaga este comentario mas tive uma ideia pq nao fazes um topico e criamos um grupo no whatswapp do forum e quando alguem tiver com problemas ou precisar de falar estará lá sempre alguem para falar e ouvir Mad

Não tenho whatsapp, mas elucida-me... é que já criaram um fórum no face e não resultou...

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 549

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por Brick em Dom Mar 15 2015, 10:14

waz1 escreveu:Já agora esqueci-me de mencionar aqui neste tópico.. que eu sofro imenso por ter carência a nível afectivo ( amizades mas sobretudo falta de ter 1 relação amorosa.. nunca beijei, nunca toquei numa rapariga ) basicamente nunca tive nada com as raparigas.. e eu vejo todos os dias raparigas lindíssimas e penso para mim.. porque razão ela ia-me escolher se ela tem várias opções e melhores opções que eu a escolha? Porque razão ia ter uma rapariga se sempre fui rejeitado?

já passei por aí... sei bem o que sentes. Agora tenho 34anos e sabes o que te digo? O não tentarmos é o primeiro passo para o fracasso. Tenta e logo vês, não perdes nada. Se soubesse na altura o que sei hoje, não teria desperdiçado tantas oportunidades... nem me quero lembrar, que pesadelo Smile

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Mensagem por mrbombas em Dom Mar 15 2015, 10:54

Já foi proposto antes algo parecido mas chegamos à conclusão que isto é um fórum e deve estar tudo acessivel a novos membros. Pois as questões por muitas que sejam acabam por ir dar ao mesmo, ao conteúdo que já existe no fórum.
Depois para se ter um chat online caso do whatsapp precisam de internet, e se têm internet podem usar o chat do fórum para coisas rápidas...

Reputação : 90

Ver perfil do usuário

Mensagem por waz1 em Dom Mar 15 2015, 11:19

Vitor escreveu:

Continuas com a queixa constante. Pratica o vídeo, está atento ao que dizes e ao que pensas. Faz disso uma rotina diária.
ok! Obrigado, a partir de hoje vou TENTAR não me queixar mais, vou ver se prático o presente, estipulo rotinas para o presente de modo a concretizar os objetivos que quero a longo prazo! Smile

waz1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitor em Dom Mar 15 2015, 12:04

TENTAR??? Shocked

Vitor
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por waz1 em Dom Mar 15 2015, 12:20

Vitor escreveu:TENTAR??? Shocked
fazer... eu tenho dificuldade em fazer discurso/pensamento positivo/optimista sei algumas key words aliás até acho que já sei quais são elas todas : "Mas" ( conetor adversativo isto só devemos usar quando atrás está uma parte negativa e assim transformamos em positivo ) , "Não" , "Porquê" (questões) e tenho de substituí-las por: "E" , "Sim" , "Como".
+ as palavras de incerteza e eu é que faço o meu destino não é a sorte/azar Smile

waz1

Ver perfil do usuário

Mensagem por SuperMario24 em Dom Mar 15 2015, 12:50

Vitor tu ja sofreste de depressao e pânico ? E achas que se soubesses o que sabes hoje nao tinhas perdido tempo com pensamentos maus ?

Não é uma questão de perder tempo. Quando estamos nessa situação sem sabermos como sair dela os pensamentos maus são uma constante e não sabemos como sair deles. São necessárias estratégias, ajuda e vontade em querer sair.

SuperMario24

Ver perfil do usuário

Mensagem por mrbombas em Dom Mar 15 2015, 13:10

Este espaço serve para todos partilharem como vão conseguindo dar a volta a certas situações, é perfeitamente normal querermos que os outros tentem aquilo que resultou connosco, mas no meio a tantas opiniões e experiências cabe a quem chega escolher a que consegue executar, sem prejuízo para si...

Ver perfil do usuário

Mensagem por waz1 em Dom Mar 15 2015, 13:31

Há alguma coisa que possa fazer para ter capacidade de raciocínio? É que as notas da escola também estão a cair a pique e eu queria ir para a universidade... e eu sinto uma grande hiperatividade no cérebro mas nunca chego a nenhuma conclusão.. pois sinto uma grande confusão.... há algum suplemento que possa tomar? É que só devo ter consulta com psiquiatra la para junho Sad

waz1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Dom Mar 15 2015, 18:25

ginseng

Brick
Admin
Admin

Mensagem por waz1 em Dom Mar 15 2015, 22:03

Daqui a uns dias tenho consulta com uma psiquiatra que acham que lhe devo dizer? Minha mãe vai marcar consulta com ela para o sector privado.
Eu quero mudar mas há algo em mim que volta sempre a estaca 0... e eu não sei o que é... acham que devo pedir para aumentar bruscamente a medicação e muda-la? Talvez seja a única solução... já não aguento viver neste loop constante.

waz1

Ver perfil do usuário

Mensagem por SuperMario24 em Dom Mar 15 2015, 22:59

Ginseng não é mau mas eu acredito que existem coisas melhores pq se formos a ver este rapaz está mesmo em desespero e constante questionamento. Acho que devias mesmo fazer um tratamento aprofundado como psicoterapia e zinco e magnésio. Tu bebes muita água? É que a falta de água no cérebro ou mesmo no corpo causa um certo desequilíbrio no corpo e mente. Tenta fazer exercícios de relaxamento. Existe alguma coisa que gostes muito? Uma coisa que te faça feliz e bem disposto ?
SuperMario24

Ver perfil do usuário

Mensagem por waz1 em Dom Mar 15 2015, 23:05

SuperMario24 escreveu:Ginseng não é mau mas eu acredito que existem coisas melhores pq se formos a ver este rapaz está mesmo em desespero e constante questionamento. Acho que devias mesmo fazer um tratamento aprofundado como psicoterapia e zinco e magnésio. Tu bebes muita água? É que a falta de água no cérebro ou mesmo no corpo causa um certo desequilíbrio no corpo e mente. Tenta fazer exercícios de relaxamento. Existe alguma coisa que gostes muito? Uma coisa que te faça feliz e bem disposto ?
Vou recomeçar o tratamento de psicoterapia daqui a 2 semanas.. mas não sei o que dizer/perguntar ao psicólogo de modo a aprofundarmos estes problemas e a resolvê-los... e decerteza q vai demorar mt tempo... por isso tenho de saber o q dizer..
e zinco magnésio? o que isso faz? e como posso arranjar isso?
e nao bebo mt água,..
Uma coisa que gosto muito? Só se for pc... e as vezes gosto de ir ao ginásio.. de resto mais nada..

waz1

Ver perfil do usuário

Mensagem por mrbombas em Seg Mar 16 2015, 00:02

Para começar relaxa, queres saber tudo para ontem e dessa forma vais ficar pior... Desliga a internet durante uns dias pois os sintomas vão sendo piores com as pesquisas constantes sobre o que sentes...

Ver perfil do usuário

Mensagem por waz1 em Seg Mar 16 2015, 00:10

mrbombas escreveu:Para começar relaxa, queres saber tudo para ontem e dessa forma vais ficar pior... Desliga a internet durante uns dias pois os sintomas vão sendo piores com as pesquisas constantes sobre o que sentes...
mas eu apresento 1 série de problemas, inclusive muitas distorções cognitivas.. como é que vou melhorar se não tento resolver isto seja por pesquisa ou nao?

waz1

Ver perfil do usuário

Mensagem por waz1 em Seg Mar 16 2015, 18:09

Amanhã já tenho consulta com uma psiquiatra e ainda bem! Smile Very Happy

waz1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Seg Mar 16 2015, 18:43

ainda bem para ela Very Happy

Brick
Admin
Admin

Mensagem por waz1 em Seg Mar 16 2015, 19:16

Brick escreveu:ainda bem para ela Very Happy
Porquê ainda bem para ela? O meu problema deverá ser difícil de ser diagnosticado.. mas em princípio deve de ser depressão.. agora queria era os medicamentos certos para mim.. x) e amanhã ja devo mudar de medicação.. Smile

waz1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Seg Mar 16 2015, 20:10

os psiquiatras não têm diagnóstico para uma única doença...

Brick
Admin
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: