Últimos assuntos
» Sertralina
Hoje à(s) 18:38 por viper

» sintoma específico
Hoje à(s) 17:42 por guevara

» desmame alprazolam
Hoje à(s) 15:30 por Maria Pantera

» Desmame zyprexa e seroxat
Hoje à(s) 04:19 por jaimeMota

» Alprazolam ou Triticum
Ontem à(s) 16:30 por Convidado

» Timidez ou fobia social?
Ontem à(s) 15:08 por viper

» Algum antidep para bloquear pensamentos tristes e ter concentração?
Ontem à(s) 15:02 por viper

» Valdoxan.. efeitos secundários
Ontem à(s) 01:17 por Katarina

» grupos de apoio em lisboa?
Dom Jan 22 2017, 22:01 por Vicent_Vega

» Preciso da vossa opinião
Dom Jan 22 2017, 21:07 por vifc79

Quem está conectado
16 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes

DelmarSa

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Refém do amor obsessivo e possessivo do outro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Refém do amor obsessivo e possessivo do outro

Mensagem por Homem44 em Seg Mar 23 2015, 17:12

Sou um homem de 44 anos e vivi dois relacionamentos sérios (casamento), sendo o primeiro de 13 anos e o outro de 07 anos, um seguido do outro, ou seja, fiquei 20 anos direto em relacionamentos fixos. Nesse ultimo relacionamento, que apesar de ter sentimentos fortes pela pessoa, me sinto refém do amor obsessivo e possessivo dela, pois ela é muito ciumenta de tudo e todos e sempre pede e demonstra a necessidade da minha presença. Mas, explico o porque em achar que ela tem Amor Obsessivo ou Possessivo: Ela constantemente DIZ que me ama e que não vive sem mim e que quer sempre a minha presença. No primeiro caso, em dizer que me AMA, pra mim na verdade existe uma incoerência, pois quem Ama verdadeiramente não faz coisas erradas com  a pessoa amada ou não ter a atenção necessária no que faz mal ao amado. No segundo caso, ao pedir e demonstrar a necessidade da minha presença, pois da mesma forma também existe incoerência, porque faço o impossível para atender esse desejo dela e quando estou ao seu lado, sinto que nem dar tanta importância assim, ou seja, concluo que o que importa não é a minha presença e sim me ver por perto e sob controle do seu olhar. Diante de tudo isso, só posso concluir que o que ela sente não tem haver com Amor e sim com Possessividade e Obsessão. O pior disso é que me sinto responsável por isso e não consigo me afastar e me sinto Refém, por isso o título " REFÉM DO AMOR OBSESSIVO E POSSESSIVO DO OUTRO". Peço se tem alguém que possa me explicar o que acontece comigo, o porque dessa minha consciência de responsabilidade com ela.

Homem44

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: