Últimos assuntos
» DESMAME DE ANTIDEPRESSIVOS E ANSIOLÍTICOS
Dom Nov 19 2017, 23:05 por Brick

» Extra sistoles , palpitações
Dom Nov 19 2017, 01:52 por Me

» Valdoxan.. efeitos secundários
Sab Nov 18 2017, 16:20 por Convidado

» Como ajudar uma pessoa com ansiedade?
Sab Nov 18 2017, 09:48 por ester

» Ciência, Ansiedade e Ayahuasca
Sex Nov 17 2017, 12:52 por Bruno Valentim

» Ciência, Indíos e a Ayahuasca
Sex Nov 17 2017, 12:49 por Bruno Valentim

»  ritual ayahuasca
Sex Nov 17 2017, 12:44 por Bruno Valentim

» ritual ayahuasca
Sex Nov 17 2017, 12:43 por Bruno Valentim

» AYAHUASCA - RETIRO
Sex Nov 17 2017, 12:42 por Bruno Valentim

» Fluvoxamina
Sex Nov 17 2017, 01:19 por pedrofx50

Quem está conectado
8 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 8 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Preocupação Extrema

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Preocupação Extrema

Mensagem por SuperMario24 em Seg Abr 20 2015, 16:45

Pessoal, sou o unico que pensa sempre que o coraçao tá sempre acelerado e se acelera demais eu posso morrer e que tem um limite de batimentos? A minha ansiedade cada vez está pior e o ataques de panico e fobias tambem, ja me disseram que sao traumas antigos mas 8 anos com isto já custa. Ate medo de subir escadas já tenho e tou sempre ansioso e a pensar que hoje é o dia que morro. Só coisas negativas. Serei a unica pessoa sempre nisto? Com fobias e ansiedade e panico, tudo ao mesmo tempo? Alguem pensa assim tambem ou tem fobias de fazer desporto e ter o coraçao acelerado. Abraço Neutral
SuperMario24

Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Re: Preocupação Extrema

Mensagem por Barbara Reis em Seg Abr 20 2015, 17:06

fazes desporto? faz umas caminhadas para começar... eu tenho muita ansiedade e inscrevi-me n ginásio e no inicio achava mesmo que ia morrer, que não aguentava o bater do coração. ia pro ginásio às vezes a chorar... mas depois desta fase, comecei a sentir-me muito bem e a ansiedade quase passou...
tomas alguma medicação?

Barbara Reis

Reputação : 17

Ver perfil do usuário

Mensagem por SuperMario24 em Seg Abr 20 2015, 17:17

Obrigado pela tua resposta! Tomo sedoxil e escitalopram, portanto um ansiolitico e um anti depressivo mas nao faz nada, eu fico com o mesmo e ando a fazer hipnoterapia e nao tou a ver resultados. Eu no ginasio tinha sempre ansiedade e medo de ter o coraçao acelerado, ja fui jogador de futebol e isto fez-me acabar com tudo aquilo que tinha de bom. Enfim.. Como podes ver pela minha foto eu nessa altura era um rapaz desportista mas agora ando sempre com medo e amarrado a esta porcaria..
SuperMario24

Ver perfil do usuário

Mensagem por Barbara Reis em Seg Abr 20 2015, 17:33

à quanto tempo sentes isso? o que desencadeou? já tentaste perceber a origem dessa ansiedade? olha conheço varias pessoas que viveram anos nesta aflição e conseguiram superar... tomas a medicação há muito tempo? nunca tomaste outra?

Barbara Reis

Ver perfil do usuário

Mensagem por SuperMario24 em Seg Abr 20 2015, 17:54

Já há 6 anos que tenho, dizem que foi de traumas, eu tive 2 acidentes e diz a psicologa que foi disso mesmo. A origem da ansiedade é o medo de ter o coraçao acelerado e fazer desporto dá-me medo. Tomo a medicaçao a 2 anos. Mudei a 1 mes para esta. Como é que se trataram as pessoa que conheces? Dizem que há muitas coisas boas mas eu acho que ja fiz de tudo e nao tenho soluçao
SuperMario24

Ver perfil do usuário

Mensagem por Barbara Reis em Seg Abr 20 2015, 18:16

Olha acredito que seja dos acidentes pq eu tb tive problemas ao longo da vida que me provocaram isso... Um mês ainda é pouco para a medicação estar a fazer o seu melhor. Podes experimentar montes de coisas:
- caminhar uma hora por dia
- fazer meditação num sitio qq onde façam
- fazer reiki
- concentrares-te no trabalho, em pequenas coisas, andares sempre entretido, por exemplo seres tu a cozinhar... isto para ocupares a cabeça com outras coisas que não o coração
- pensa uma coisa, tu não vais morrer com ansiedade nem com ataques de pânico... logo, ou tentas deixar de dar importância a isso, ou vives assim...
- podes fazer terapia num bom psicólogo
- tenta comer verduras e fruta, coisas coloridas e frescas
- faz algo em que te sintas útil e que ajude os outros
- arranja uma namorada
- sai com amigos, se não tiveres tenta arranjar nem que seja na net
ou seja,
tenta ter a tua vida preenchida e vive o dia a dia, vive só o hoje, amanhã logo se vÊ. O que te apetece fazer agora? ver o por do sol? vai ver... repara como é bonito... vai lá fora e olha só o ceu... dá importância a estas pequenas coisas que a maior parte das pessoas não liga...

Já fizeste algumas das dicas que te dei mais acima? qual a medicação que tomavas? nunca fez efeito ou foi perdendo o efeito?

Barbara Reis

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mascanho em Seg Abr 20 2015, 19:33

SuperMario24 escreveu:Pessoal, sou o unico que pensa sempre que o coraçao tá sempre acelerado e se acelera demais eu posso morrer e que tem um limite de batimentos? A minha ansiedade cada vez está pior e o ataques de panico e fobias tambem, ja me disseram que sao traumas antigos mas 8 anos com isto já custa. Ate medo de subir escadas já tenho e tou sempre ansioso e a pensar que hoje é o dia que morro. Só coisas negativas. Serei a unica pessoa sempre nisto? Com fobias e ansiedade e panico, tudo ao mesmo tempo? Alguem pensa assim tambem ou tem fobias de fazer desporto e ter o coraçao acelerado. Abraço Neutral

Boas SuperMario24 sei que és do Algarve pois já havíamos falado aqui numa altura em que fiz um post.
Pois bem aproximadamente dois meses depois de ter parado a toma do Rivotril de 4mg para 0mg (decisão da neurologista) Shocked
De ter sido feito o desmame COLD TURKEY e ai sim ter visto o que realmente é ansiedade depois de uma batulada de guita gasta em medicos neurologistas e psiquiatras que parecem saber menos que eu finalmente acho que encontrei um que realmente compreende melhor isto que nós passamos que aqueles que tinha visitado anteriormente.

Assim como tu tb eu penso que a Ansiedade me estragou a vida. o que é FALSO. Seja por isto ou por aquilo, a ansiedade é uma emoção humana, como tal não pode ser eliminada apenas controlada seja quimicamente ou de oura forma qualquer.
Ter ansiedade permitiu-me conhecer melhor que ninguém, sentir coisas mesmo as desagradáveis que poucos sentem, ou muitos não sabemos... não estamos sozinhos. Claro aqueles conselhos de "pensa positivo que isso desaparece" são o pior que podemos ouvir, so quem passa sabe o que isto é.
Neste momento papo 1/2 victan em S.O.S ainda n me sinto funcional depois daquele desmame bruto ter abanado o meu sistema nervoso.
Sendo o meu s.o.s 2 por semana + ou - . Não vale a pena pensares que vais ficar assim para sempre. Não vais !
Assim como tu sempre fui desportista inclusive de alta competiçao e tenho "Ansiedade" se bem que a minha tenha um toque de depressão e dai eu pensar que ela existe pk nunca tratei a depressão convenientemente.
A minha situação deve-se ao uso de químicos. Pois usei durante algum tempo uns medicamentos para o ACNE ROACUTAN que me despoletaram tudo isto. Dizem que só podemos ficar sem sintomas se soubermos a causa do problema não acho que assim seja.
Existem causas Endógenas Exógenas genéticas dizem alguns... Bem o que te digo é o que eu tenho feito. Quando o cerebro me diz não eu digo sim. Desporto é do melhor não pares nunca. não corres gatinha. não interessa. não fiques parado. Le um livro interessante para ti. seja sobre o que for. Le sobre a tua condição e como melhorar. MAIS MAIS MAIS !!!!
Medita conheço muita gente que tem patologias piores e que a meditação e o exercício fisico os colocaram funcionais. (Borderline e Bipolar) assintomaticos. Não desistas nunca. A ansiedade ou "nervos" como lhes chamam vulgarmente nos hospitais é tua, só tu podes controlar. Não nasceste com isso não irás ter isso para sempre !!!!!!!!!!!!

Abraço e as melhoras !!!!

Mascanho

Ver perfil do usuário

Mensagem por SuperMario24 em Seg Abr 20 2015, 20:57

Muito obrigado pelas vossas mensagens! Vou responder nesta mensagem aos 2. 1º as senhoras xD Bem para começar eu sempre tive muitos amigos e pessoas conhecidas aqui na minha zona ( PORTIMAO ) , ja sai várias vezes com amigos mas tenho sempre isto na cabeça de o coraçao acelerar muito e que vou morrer, é complicado porque eu nunca fui de parar, eu joguei a bola e andei no ginasio e fiz muitas mais coisas e sempre fui muito a favor do bom corpo e sentir-me bem comigo mesmo. Eu ja me tentei distrair com coisas pequenas mas estou num estado de tanta ansiedade que acabo sempre por meter a mao no peito e sentir ele a bater muito. Eu ja tomei victan até a pouco tempo e agora o ansiolitico que tomo é sedoxil. Ha 1 mes atras deu-me um ataque taoo grande que tive 3 horas com ansiedade e panico e acabei por ir no dia aseguir ao medico e ele disse que nao encontrava nada no coraçao que era ansiedade. Enfim são estas coisas que chateiam. Saber que nao temos nada de mal e estamos sempre em alerta, dizem que tenho traumas , possivelmente mas toda gente deve ter traumas e nao têm isto mas foi como a minha psicologa disse , essas pessoas conseguiram ultrapassar os traumas e tu ficaste com eles no teu subconsicente. Tá estudado que sao traumas e que a hipnose ajuda mesmo a tratar isto e a ficar funcional. Eu vou continuar o tratamento da hipnose se eu me tratar em prometo dizer-vos tudo para que todos o façam, porque como eu penso se eu me tratar já qualquer pessoa no mundo se trata, porque eu penso sempre que estou pior do que qualquer pessoa.
SuperMario24

Ver perfil do usuário

Mensagem por SuperMario24 em Seg Abr 20 2015, 20:59

Barbara eu mal consigo andar muito tempo ,começo logo a pensar que tou acelerado e ansioso Mad é grave eu sei, nem precisas chamar-me maluco e que devia ter juizo que eu sei , estou mesmo num estado horrivel, uma pessoa que jogava a bola dias inteiros e agora até a minha mãe sobe mais escadas do que eu sem meter a mao no peito!
SuperMario24

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: