Últimos assuntos
» Desmame Fluvoxamina
Hoje à(s) 10:22 por Vitor

» Desesperada e cansada
Hoje à(s) 08:16 por Titinha_35

» Ajuda com ansiedade específica
Ontem à(s) 15:50 por vanessa_sofia

» Convite Sintomas físicos e psicologicos da descontinuação ISRS
Qui Out 19 2017, 18:49 por Deisw

» Luto ou ansiedade?
Qua Out 18 2017, 18:34 por Makito

» Que medicação tomar??
Seg Out 16 2017, 22:42 por Deprimido83

» Ansiedade e ataques de pânico
Seg Out 16 2017, 19:23 por Barbara Reis

» desmame de Tercian
Seg Out 16 2017, 18:54 por joao_003

» A minha história
Dom Out 15 2017, 16:45 por joguirian

» EMDR alguém conhece ou já fez?
Sab Out 14 2017, 15:12 por sketch

Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Sua essência é a cura, nós somos a cura !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sua essência é a cura, nós somos a cura !

Mensagem por felipe trindade em Ter Abr 28 2015, 04:15

Me chamo Felipe, tenho 23 anos e gostaria de contar meu relato sobre ansiedade e crises de panico, e também se possível passar um pouco do que aprendi com tudo isso...
Desde criança sou ansioso, sempre queria as coisas na hora e sempre ficava "sonhando" com as coisas, criando historias na minha mente de coisas que ainda estavam por acontecer ou que nunca ocorreria.Quando estava no colegial comecei a ter umas crises nervosas, mas até então só tinha sintomas físicos, como arritmia e um pouco de falta de ar,mas com o tempo passou.
Ano passado (2014), estava passando por um período complicado em vários aspectos : financeiro, familiar, e principalmente porque passei por um período de buscas sobre o sentido da vida, espiritualidade , autoconhecimento, o que me deixou muito confuso, pois desde pequeno havia sido criado em uma certa religião, e comecei buscar novas respostas e abandonei minhas crenças para conhecer outras.Isso realmente começou a me deixar muito ansioso.Foi ai então que tive minha primeira crise de panico de verdade.
Estava jantando em um dia normal e comecei a sentir uma sensação de despersonalização, então deixei meu prato de lado e disse a minha mãe que ia dar uma volta na rua, e fui parar na casa de um vizinho. Então começaram aqueles sintomas que muitos aqui já conhecem bem.Sensação de estar ficando louco, de que ia morrer, medo de ter um ataque cardíaco...
Na primeira vez foi a coisa mais apavorante que já me aconteceu, passado aqueles 5/10 minutos do pico da crise, voltei pra casa muito assustado e ainda meio tonto, não comentei nada com minha mãe para não deixa-la preocupada. Logo entrei na internet para pesquisar sobre aqueles sintomas, e logo que identifiquei o problema fiquei um pouco mais calmo, mas ainda estava com medo de ter outro ataque. Durante a semana me ocorreram mais dois ataques até que decidi comentar com minha mãe e dizer que ia ao medico.Minha mãe como sempre me surpreendendo, disse que já havia tido isso, e me explicou que era uma descarga de adrenalina e tal , então fui ao medico, o qual me disse exatamente o que eu já sabia, tinha tido minhas primeiras crises de panico. Então ele me indicou ao psicologo, mas só teria vaga aberta depois de 3 meses (SUS ¬¬').
Então eu mesmo comecei a buscar minha cura, pois percebi que se eu fosse depender da saúde publica eu estaria perdido.
O que vou relatar agora provavelmente vocês já tenham escutado muito e pode parecer clichê (realmente é), mas é realmente a nossa unica cura definitiva para esse mal que não desejo a ninguém.
Visto que já estou a algum tempo estudando sobre autoconhecimento, eu pude perceber cada vez mais que a cura de nossas doenças mentais (não entendam mal, pois essas são doenças mentais) esta em nós mesmos, em nos conhecermos, e ir descobrindo o que causa cada uma das sensações em nosso corpo. Você é a sua mente, não podemos enxerga-la como algo a ser vencido, mas sim como algo a ser dominado, pois ela é nossa, NOSSA, nós é que temos o poder dela.
Meu objetivo não é dizer tudo que vocês estão acostumados a ouvir, mas sim tentar passar algumas das técnicas que usei para entender o que se passava antes, durante e depois das crises.No meu caso comecei a notar que um dos primeiros sinais que aparecia quando uma crise estava querendo chegar era um formigamento na mão esquerda, então assim que ela chegava eu já começava a me indagar:Porque estou ansioso? Essas crises vão realmente me matar(todos sabemos que não)? Será que existe alguma necessidade de eu estar tão ansioso a ponto de ter um crise assim?
Realmente na pratica é muito mais difícil que na teoria, mas não impossível, só depende do nosso autoconhecimento por meio de analises profundas de quem somos nós, sem medos, sem expectativas, sem pré-conceitos,indagarmos cada ação nossa, e ao fazer isso nos perguntar se isso realmente é bom para nós. E se algo não for bom,porque deixa-la agir em nossa vida?Lembre-se, você tem o controle da sua mente. Entender essa verdade é tanto crucial como difícil,mas a partir do momento em que começar a notar que você é o único que pode curar a si mesmo, tudo ficara cada vez mais fácil.



Paz e luz a todos !

felipe trindade

Mensagens : 14
Reputação : 1
Data de inscrição : 13/12/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sua essência é a cura, nós somos a cura !

Mensagem por AlfaGT em Ter Abr 28 2015, 10:26

Muito bom relato! Bastante positivo!

Tal como tu sinto que grande parte da recuperação está em nós!
Não vale a pena procurar o melhor psicólogo ou o melhor psiquiatra... basta encontrar uma metodologia adequada ao nosso problema nervoso, traçar um plano, segui-lo e adaptá-lo (se necessário) ao longo do tempo.

AlfaGT

Mensagens : 9
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/04/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sua essência é a cura, nós somos a cura !

Mensagem por felipe trindade em Qui Abr 30 2015, 01:48

Com certeza, cada um se adapta melhor a sua própria metodologia, muitas vezes até melhor do que métodos indicados por especialistas,pelo simples fato de que você conhece muito melhor a si mesmo do que qualquer outra pessoa. Infelizmente tópicos como esse tem muito menos repercussão do que tópicos com títulos " trocar de tal remédio para tal remédio" , " o que vocês acham de tal remédio?".
Não que tópicos assim não sejam importantes, mas as pessoas não se dão conta do poder de reprogramação da mente, tanto para o mal quanto para o bem, incluindo curas de transtornos como esse por meio de auto terapia-cognitiva comportamental, e não precisa de nenhum especialista para isso, somente conhecer a si mesmo.

felipe trindade

Mensagens : 14
Reputação : 1
Data de inscrição : 13/12/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sua essência é a cura, nós somos a cura !

Mensagem por Sagitariana em Seg Maio 04 2015, 14:33

Felipe é muito bom ler o que escreve, conforta a alma. Mas por favor me indique como fazer o auto conhecimento... sou muito ansiosa vivo sempre com medo, muito indecisa... nunca sei o que fazer, isto está-me a trazer muitas dificuldades, faço resistência na questão de tomar medicação, mas as vezes penso que é a única solução para eu viver em paz... obrigada se puder me ajudar agradecia
avatar
Sagitariana

Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/04/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sua essência é a cura, nós somos a cura !

Mensagem por felipe trindade em Ter Maio 05 2015, 02:34

Sagitariana escreveu:Felipe é muito bom ler o que escreve, conforta a alma. Mas por favor me indique como fazer o auto conhecimento... sou muito ansiosa vivo sempre com medo, muito indecisa... nunca sei o que fazer, isto está-me a trazer muitas dificuldades, faço resistência na questão de tomar medicação, mas as vezes penso que é a única solução para eu viver em paz... obrigada se puder me ajudar agradecia


É muito bom saber que estou conseguindo passar um pouco do que estou aprendendo.
Não tenho muito tempo pra olhar o fórum, então se puder entrar em contato por e-mail, seria uma honra tentar passar um pouquinho do que estudo sobre autoconhecimento.A busca pelo autoconhecimento é longa, e ainda tenho muito (muito mesmo) que aprender.Mas podemos trocar boas informações, e se você realmente tiver disposta a entrar nessa luta que é o Despertar da Consciência,garanto que verá a vida com outra perspectiva.
Se quiser...fe_genji@hotmail.com


Paz e luz !

felipe trindade

Mensagens : 14
Reputação : 1
Data de inscrição : 13/12/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sua essência é a cura, nós somos a cura !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum