Últimos assuntos
» Desmame de Lorazepam e Amitriptilina
Hoje à(s) 12:28 por Gon1987

» EMDR alguém conhece ou já fez?
Ontem à(s) 19:02 por Ellisah

» Vida paralela
Ontem à(s) 13:32 por Adam Peter

» Surto Psicótico
Qua Jun 20 2018, 21:54 por tribo

» Valdoxan + Alprazolan
Qua Jun 20 2018, 20:01 por Ellisah

» ABSTINÊNCIA DO ALPRAZOLAM
Qua Jun 20 2018, 18:49 por Brick

» Não sei o que fazer, preciso de uma opinião rápida, por favor
Qua Jun 20 2018, 18:30 por Brick

» Desmame de Venlafaxina
Qua Jun 20 2018, 18:23 por Brick

» Venlafaxina agora Sertralina.
Qui Jun 14 2018, 20:44 por delfinamoreira86@gmail.co

» Grupo Facebook ou WhatsApp
Qui Jun 14 2018, 11:28 por taunus

Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Anafranil - Contem as vossas experiências

Ir em baixo

Anafranil - Contem as vossas experiências

Mensagem por sketch em Sex Fev 10 2012, 11:34

Já que falam tanto em medicação queria vos perguntar se alguma vez já tomaram o Anafranil ?

Eu há uns anos atrás impigiram-me esse antidepressivo. Ai meu Deus nunca me senti tão mal. Foram efeitos secundários atrás uns dos outros.
E para cada efeito secundário o médico mandava-me tomar outro medicamento. Comecei a achar tudo aquilo exagerado e "mandei-o à fava".
Comecei por ter tremores. "Ah sim é normal tome lá este medicamento" (era receitado para pessoas que sofrem de Parkinson). A menstruação desapareceu: "Ah isso é fácil vá ao seu ginecologista que ele dá-lhe isto para tomar." Realmente fui à minha ginecologista que se assustou com o assunto pois achou que o tal medicamento era demasiado forte para mim (acho que era algo usado para abortar). Eu disse-lhe então que ia tentar a acunpuntura p ver se resolvia o problema. Ela achou que eu fazia bem em tentar. Resultou às mil maravilhas o tratamento de acunpuntura.
A nível de ansiedade claro que no meio destes problemas todos também não andava a diminuir grande coisa. eheh Mudei de médico psiquiatra. Uma pessoa passa por cada uma. Evil or Very Mad


avatar
sketch

Mensagens : 495
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 38
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anafranil - Contem as vossas experiências

Mensagem por joanaalex em Sex Fev 10 2012, 21:11

Só uma pergunta, tu sofres de POC? É que a principal indicação desse AD é para tratar a POC, pela reputação que tem de ser o melhor para esse fim.

Quanto aos efeitos secundários, é de esperar uma vez que é um AD mais antigo, que entrou mais em desuso desde que surgiram no mercado Prozac e companhia. Acho que fizeste bem em parar, era o que eu fazia se estivesse no teu lugar.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anafranil - Contem as vossas experiências

Mensagem por sketch em Sex Fev 10 2012, 23:01

Olá joana.
Não, não sofro de POC mas sim de agorafobia, ataques de pânico, por aí.
O médico que receitou este medicamento na altura já tinha idade para estar na reforma, era da "velha escola". Eu realmente mais tarde tb soube que o anafranil é um AD dos mais antigos e depois lá entendi a "ligação".
avatar
sketch

Mensagens : 495
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 38
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Anafranil

Mensagem por PedroR em Sab Fev 11 2012, 00:33

Viva,boa noite!

A minha psiquiatra também me receitou esse Anafranil e não tenho nada de bom a dizer sobre esse AD.Feedback completamente negativo..Tomei durante 3 dias e desisti de imediato!Não sei se foi por culpa da dosagem enorme repentina que me disse para tomar desde o primeiro dia ou pelos seus efeitos secundarios mas o que é verdade é que fiquei ainda pior!!Aquela sensação de fraqueza e pernas a falhar então ditou logo o fim de consumo..Ainda experimentei partir comprimidos em metades mas continuava igual..Agora so resta mesmo esperar pela proxima consulta a ver o que vem a seguir..

Cumprimentos =)

PedroR

Mensagens : 18
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/09/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anafranil - Contem as vossas experiências

Mensagem por bichobrabo em Sab Fev 11 2012, 08:14

Conheço uma pessoa que tomava o 75, já não sei em que dosagem. Sei que era elevada. Só melhorou quando parou.

Eu usei o tofranil 10, numa dosagem baixa. Na altura fez-me bem.
avatar
bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

anafranil-contem vossas experiencias

Mensagem por zeta em Sab Fev 11 2012, 13:32

Anafranil- tb já tomei, mas por 2 dias porque me sentia mesmo muito mal:tremuras, fraqueza, ritmo de coração tanto estava acelerado como quase parado, enfim uma lista sem fim de efeitos secundários...
Eu acho que os medicamentos são para nos sentirmos logo melhor ,caso contrário não tomo nada...
Parecido com o anafranil há o ludiomil, que foi o que me deram a substituir o anafranil, e foi a mesma coisa, os mesmos efeitos secundários, até que nessa fase acabei por desistir de medicação e andei por minha conta, sem qualquer benzo ou AD...


avatar
zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 918
Reputação : 122
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 48
Localização : Guimaraes

Ver perfil do usuário http://rosette27.webnode.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Viva o anafranil

Mensagem por AMC em Sex Jan 11 2013, 21:09

Bem eu tomo anafranil há 3 anos, 75 ml. Comecei com uma superdose de 3 pills por dia, agora estou com uma toma diária. face ao estado que me apresentei ao psiquiatra, não só me receitou anafranil como risperidona, fluoxetina e ultramidol. Sofro de perturbação obsessiva-compulsiva e creio que só esta combinação maléfica resultou. Também não fui ler a bula para estar atento aos efeitos secundários. Obviamente que os tive, relatei-os ao médico e mediante a gravidade deles ele retirou/alterou a dosagem dos medicamentos. Mas estes efeitos foram aparecendo com o tempo, não foi de um dia para o outro, de modo que foi possível reajustar a medicação. Sei que é um medicamento já antigo mas comigo funcionou.

AMC
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Anafranil

Mensagem por Diana V em Qua Mar 20 2013, 14:28

Eu sofro da Sindrome do Intestino Irritado, meu médico receitou o anafranil para minha ansiedade. Bem sinto muito sono durante o dia também, no 4º dia de medicação comecou os efeitos colaterais, senti fraqueza, tremores e acerelação dos batimentos cardiacos, neste dia não tomei o rémedio, no outro dia passei a tomar meio comprimido. Sinto tambem uma certa dormencia na região pelvica, não estou conseguindo ter orgasmos como antes, minha exitação é igual, porém o orgasmo não chega nunca, uma sensação diferente, isso esta me incomondado.
Quando ao meu problema do intestino, esta melhorando muito, antes ia ao banheiro 03 a 04 vezes defecar, agora vou so uma pela manhã as vezes duas. Mais não sei se vale apena continuar devido aos efeitos colaterais. Também estou sentindo um leve dor de cabeça pela manhã quando acordo, depois passa com o dia. estou esperando os resultados de varios exames que o médico receitou, mês que vem volto nele e vamos avaliar se continuo ou não. Sou casada, minha ferquencia sexual, não era lá esta coisas, uma ou duas vezes por semana, agora com estes efeitos, devo diminuir isso, meu marido já esta preocupado.

Diana V
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Anafranil

Mensagem por Morgana 2 em Sab Jun 18 2016, 22:47

Esse remédio poderia me custar meu bem mais precioso. Minha filha tem TDAH e, aos 7 anos de idade, uma psiquiatra lhe prescreveu essa medicação. Minha filha apresentou um comportamento com agressividade em ascendência. Eu reclamava isso à médica e ela disse que precisaríamos aumentar a dose. Minha filha ficou cada vez pior, tinha muitos pensamentos negativos e vocabulário que não fazia parte do mundo de uma criança.... Ela chegou a falar em se matar, cortar os pulsos, se jogar da janela (morávamos no 12• andar), pedia a Deus para levá-la, pois não queria mais viver, quebrou o box do banheiro, etc. levei de novo a psiquiatra que sugeriu aumentar ainda mais a dose. Saí de lá convencida de que a médica não havia me escutado e que ela precisava de tratamento... Em duas semanas minha filha retornava a ser quem era. Nunca mais esse remédio!!!

Morgana 2
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anafranil - Contem as vossas experiências

Mensagem por fixit em Qua Fev 14 2018, 22:08

Experiência horrível essa com a menina de 7 anos.

Estou a tomar anafranil faz uma semana e meia, juntamente com paroxetina (30mg) e wellbutrin (300mg) e por enquanto efeitos benéficos ainda nada...mas para falar de efeitos secundários não tive tanto a boca seca, prisão de ventre e retenção urinária como a médica disse que era de esperar, mas a partir do quarto dia mais ou menos comecei a sentir tonturas, ligeira dor de cabeça, enjoo, fraqueza nos músculos quase parecida como quando apanhamos uma valente gripe e ficamos com aquelas típicas dores no corpo.

Vou continuar a aguardar pois pelo que li parece que o efeitos começa a manifestar-se entre 2 a 4 semanas, e também ainda não estou a tomar a dose completa recomendada pela médica (150mg). Ela disse que para atenuar os efeitos secundários iria começar a tomar meio comprimido durante uma semana, depois um segunda semana e dois na terceira, que perfaz as 150mg uma vez que cada comprimido é de 75mg.

É ainda importante de realçar que descontinuei o triticum que estava a tomar à noite para passar a tomar então este anafranil. O triticum embora pertença à classe dos antidepressivos atípicos ajudava-me a dormir (parece que tem também esse efeito). Andei as primeiras 3/4 noites com a sensação que passava a noite desperta, e acordava tipo com um ligeiro tremor. Ainda dizem que não é aditivo o triticum!... Já uma vez que me esqueci de o tomar 2 dias e ao terceiro deixei andar a ver no que dava comecei a sentir-me pior, sobretudo a uma certa pressão agitaçao mental e inclusive começaram a surgir pensamentos suicidas, talvez consequência desse meu agravar de estado mental juntando ao fato de andar assim há tantos anos sem encontrar um alívio que chega a ser desesperante por vezes...

Quanta coisa já tentei e quanto dinheiro já estourei na busca de uma cura, alívio para o meu "problema", que já agora para quem não sabe e na falta de mehor terminologia vou chamar-lhe de depressão com completa falta de entusiasmo, interesse ou prazer em viver, inclusive dificuldades em encontrar conforto e apoio nas relações e uma solidão interna profunda...a juntar a uma grande instabilidade emocional.

fixit

Mensagens : 50
Reputação : 3
Data de inscrição : 10/10/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anafranil - Contem as vossas experiências

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum