Últimos assuntos
» Alprazolam
Hoje à(s) 09:40 por Lucas TTT

» alprazolam + coca
Hoje à(s) 09:38 por Lucas TTT

» CORAÇÃO ACELERADO + TONTURAS
Ontem à(s) 23:31 por 1006

» Facebook Oficial do Forum, Juntem-se!
Ontem à(s) 17:59 por vifc79

» Preciso da vossa opinião
Ontem à(s) 17:56 por 1006

» Preciso de recomendação
Ontem à(s) 11:03 por Siegfield

» Desmame Rivotril com Melatonina
Sex Fev 24 2017, 22:01 por Mascanho

» LINKS, INFORMAÇÕES ÚTEIS E NOVIDADES
Sex Fev 24 2017, 11:42 por perhat

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Sex Fev 24 2017, 11:36 por perhat

» Quetiapina e desmame da clomipramina
Sex Fev 24 2017, 04:04 por drink1984

Quem está conectado
13 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes

SandraBanha

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Anafranil - Contem as vossas experiências

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Anafranil - Contem as vossas experiências

Mensagem por sketch em Sex Fev 10 2012, 11:34

Já que falam tanto em medicação queria vos perguntar se alguma vez já tomaram o Anafranil ?

Eu há uns anos atrás impigiram-me esse antidepressivo. Ai meu Deus nunca me senti tão mal. Foram efeitos secundários atrás uns dos outros.
E para cada efeito secundário o médico mandava-me tomar outro medicamento. Comecei a achar tudo aquilo exagerado e "mandei-o à fava".
Comecei por ter tremores. "Ah sim é normal tome lá este medicamento" (era receitado para pessoas que sofrem de Parkinson). A menstruação desapareceu: "Ah isso é fácil vá ao seu ginecologista que ele dá-lhe isto para tomar." Realmente fui à minha ginecologista que se assustou com o assunto pois achou que o tal medicamento era demasiado forte para mim (acho que era algo usado para abortar). Eu disse-lhe então que ia tentar a acunpuntura p ver se resolvia o problema. Ela achou que eu fazia bem em tentar. Resultou às mil maravilhas o tratamento de acunpuntura.
A nível de ansiedade claro que no meio destes problemas todos também não andava a diminuir grande coisa. eheh Mudei de médico psiquiatra. Uma pessoa passa por cada uma. Evil or Very Mad



sketch

Mensagens : 491
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 37
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anafranil - Contem as vossas experiências

Mensagem por joanaalex em Sex Fev 10 2012, 21:11

Só uma pergunta, tu sofres de POC? É que a principal indicação desse AD é para tratar a POC, pela reputação que tem de ser o melhor para esse fim.

Quanto aos efeitos secundários, é de esperar uma vez que é um AD mais antigo, que entrou mais em desuso desde que surgiram no mercado Prozac e companhia. Acho que fizeste bem em parar, era o que eu fazia se estivesse no teu lugar.

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anafranil - Contem as vossas experiências

Mensagem por sketch em Sex Fev 10 2012, 23:01

Olá joana.
Não, não sofro de POC mas sim de agorafobia, ataques de pânico, por aí.
O médico que receitou este medicamento na altura já tinha idade para estar na reforma, era da "velha escola". Eu realmente mais tarde tb soube que o anafranil é um AD dos mais antigos e depois lá entendi a "ligação".

sketch

Mensagens : 491
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 37
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Anafranil

Mensagem por PedroR em Sab Fev 11 2012, 00:33

Viva,boa noite!

A minha psiquiatra também me receitou esse Anafranil e não tenho nada de bom a dizer sobre esse AD.Feedback completamente negativo..Tomei durante 3 dias e desisti de imediato!Não sei se foi por culpa da dosagem enorme repentina que me disse para tomar desde o primeiro dia ou pelos seus efeitos secundarios mas o que é verdade é que fiquei ainda pior!!Aquela sensação de fraqueza e pernas a falhar então ditou logo o fim de consumo..Ainda experimentei partir comprimidos em metades mas continuava igual..Agora so resta mesmo esperar pela proxima consulta a ver o que vem a seguir..

Cumprimentos =)

PedroR

Mensagens : 18
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/09/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anafranil - Contem as vossas experiências

Mensagem por bichobrabo em Sab Fev 11 2012, 08:14

Conheço uma pessoa que tomava o 75, já não sei em que dosagem. Sei que era elevada. Só melhorou quando parou.

Eu usei o tofranil 10, numa dosagem baixa. Na altura fez-me bem.

bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

anafranil-contem vossas experiencias

Mensagem por zeta em Sab Fev 11 2012, 13:32

Anafranil- tb já tomei, mas por 2 dias porque me sentia mesmo muito mal:tremuras, fraqueza, ritmo de coração tanto estava acelerado como quase parado, enfim uma lista sem fim de efeitos secundários...
Eu acho que os medicamentos são para nos sentirmos logo melhor ,caso contrário não tomo nada...
Parecido com o anafranil há o ludiomil, que foi o que me deram a substituir o anafranil, e foi a mesma coisa, os mesmos efeitos secundários, até que nessa fase acabei por desistir de medicação e andei por minha conta, sem qualquer benzo ou AD...



zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 860
Reputação : 120
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 47
Localização : Guimaraes

Ver perfil do usuário http://rosette27.webnode.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Viva o anafranil

Mensagem por AMC em Sex Jan 11 2013, 21:09

Bem eu tomo anafranil há 3 anos, 75 ml. Comecei com uma superdose de 3 pills por dia, agora estou com uma toma diária. face ao estado que me apresentei ao psiquiatra, não só me receitou anafranil como risperidona, fluoxetina e ultramidol. Sofro de perturbação obsessiva-compulsiva e creio que só esta combinação maléfica resultou. Também não fui ler a bula para estar atento aos efeitos secundários. Obviamente que os tive, relatei-os ao médico e mediante a gravidade deles ele retirou/alterou a dosagem dos medicamentos. Mas estes efeitos foram aparecendo com o tempo, não foi de um dia para o outro, de modo que foi possível reajustar a medicação. Sei que é um medicamento já antigo mas comigo funcionou.

AMC
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Anafranil

Mensagem por Diana V em Qua Mar 20 2013, 14:28

Eu sofro da Sindrome do Intestino Irritado, meu médico receitou o anafranil para minha ansiedade. Bem sinto muito sono durante o dia também, no 4º dia de medicação comecou os efeitos colaterais, senti fraqueza, tremores e acerelação dos batimentos cardiacos, neste dia não tomei o rémedio, no outro dia passei a tomar meio comprimido. Sinto tambem uma certa dormencia na região pelvica, não estou conseguindo ter orgasmos como antes, minha exitação é igual, porém o orgasmo não chega nunca, uma sensação diferente, isso esta me incomondado.
Quando ao meu problema do intestino, esta melhorando muito, antes ia ao banheiro 03 a 04 vezes defecar, agora vou so uma pela manhã as vezes duas. Mais não sei se vale apena continuar devido aos efeitos colaterais. Também estou sentindo um leve dor de cabeça pela manhã quando acordo, depois passa com o dia. estou esperando os resultados de varios exames que o médico receitou, mês que vem volto nele e vamos avaliar se continuo ou não. Sou casada, minha ferquencia sexual, não era lá esta coisas, uma ou duas vezes por semana, agora com estes efeitos, devo diminuir isso, meu marido já esta preocupado.

Diana V
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Anafranil

Mensagem por Morgana 2 em Sab Jun 18 2016, 22:47

Esse remédio poderia me custar meu bem mais precioso. Minha filha tem TDAH e, aos 7 anos de idade, uma psiquiatra lhe prescreveu essa medicação. Minha filha apresentou um comportamento com agressividade em ascendência. Eu reclamava isso à médica e ela disse que precisaríamos aumentar a dose. Minha filha ficou cada vez pior, tinha muitos pensamentos negativos e vocabulário que não fazia parte do mundo de uma criança.... Ela chegou a falar em se matar, cortar os pulsos, se jogar da janela (morávamos no 12• andar), pedia a Deus para levá-la, pois não queria mais viver, quebrou o box do banheiro, etc. levei de novo a psiquiatra que sugeriu aumentar ainda mais a dose. Saí de lá convencida de que a médica não havia me escutado e que ela precisava de tratamento... Em duas semanas minha filha retornava a ser quem era. Nunca mais esse remédio!!!

Morgana 2
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Anafranil - Contem as vossas experiências

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico
 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum