Últimos assuntos
Quem está conectado
14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Minha namorada tem sérios problemas com a família.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Minha namorada tem sérios problemas com a família.

Mensagem por Luke Angelum Lucis em Sab Jun 06 2015, 04:08

Minha namorada mora com os avos, porque os pais a deram ainda bebe para ele criarem.
Sua mãe hoje em dia só sabe falar mal dela pelas costas e humilhá-la xingando-a de endemoniada simplesmente porque ela não quer seguir a mesma religião. Fora que ensina os meio irmãos mais novos dela a xingarem-na também.
Ela e o marido vão se mudar para a casa acima da dela. E a vida da minha namorada esta se tornando um inferno.
Fora a tia que a enfernisa do mesmo jeito também.
Ela até voltou a se cortar.
Hoje ela chega em casa do curso e não tem nada para ela comer porque a mãe, o marido e os filhos comeram tudo sem nem pensar nela, e ao chegar do trabalho ela não tem nem agua pra tomar banho.
A mãe uma vez tentou matar ela e depois se matar. O que me leva a crer que ela tem tendências depressivas.
Ela também já tentou se matar umas três vezes.
Ela não aceita de jeito nenhum que eu diga que ela esta com depressão. Se recomendo um psicólogo ela diz que a quero internar e que não a amo mais.
Sinceramente estou de mãos atadas... Mas não vou desistir dela!
Por favor, me ajudem.

Luke Angelum Lucis

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Minha namorada tem sérios problemas com a família.

Mensagem por Null Life Exception em Dom Set 13 2015, 13:58

Olá Luke,

De facto, a vida da tua namorada não é nada fácil, ainda bem que pelo menos tem-te a ti do lado dela.

Quanto ao que referes de ela pensar que ir a um psicólogo era o mesmo que a querer internar é um medo infelizmente bastante comum de quem tem problemas com depressão. É preciso fazê-la ver que apesar da depressão dever ser encarada como um assunto sério, não é uma doença para se ser internado. Só é internado quem é considerado um perigo para os outros ou para si mesmo, até porque do que li evita-se tanto quanto possivel internar uma pessoa com depressão numa instituição porque costumam piorar por o ambiente ser ainda mais tenso e depressivo. As pessoas que são internadas em hospitais com depressões graves e tentativas de suicídio, das histórias que tive contacto, não passaram de uma, duas semanas no máximo.

Recusar assumir que se tem depressão, mesmo apesar de se auto mutilar (cortar) e de se ter tentado matar várias vezes, é também, infelizmente, comum em quem tem depressão e a encara pela primeira vez. Penso que uma solução possível seria ela ler as experiências pessoais de vários membros deste fórum e ver como assumem que têm depressão e que sintomas apresentam. Pode ser que ela consiga identificar esses sintomas nela e aperceber-se que também tem depressão. Cada caso de vida é um caso diferente mas mesmo que ninguém tenha passado por nada perto do que ela já passou na vida os sintomas de depressão são sempre os mesmos.

Outra hipótese é ver um livro ou site na internet que fale sobre depressão, que tenha uma lista de sintomas, e que apresente soluções. Por vezes essas listas vêm na forma de inquéritos cujo resultado mostra à própria pessoa se tem depressão ou não (claro que estes inquéritos devem ser vistos com cuidado, mas são melhores que nada, penso eu).

Mas mais importante do que isto tudo é ela ver que a depressão tem cura e que como ela já aguentou imenso na vida ficou mais forte por isso (a prova disso é ainda estar viva), por muito fraca que ela se sinta neste momento. Ela precisa de acreditar na sua própria força.

Infelizmente não se pode escolher em que família se nasce mas ela tem de ver que merece melhor e que vai ter melhor na vida. Se ela acreditar no futuro um dia poderá formar a sua própria família, bem longe de tudo isso.

Null Life Exception

Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: