Últimos assuntos
» Ansiedade e ataques de pânico
Ontem à(s) 17:18 por Mónica

» Grupo de Ajuda no WhatsApp
Qua Set 20 2017, 14:26 por vifc79

» EMDR alguém conhece ou já fez?
Qua Set 20 2017, 12:32 por sketch

» comecei com o lyrica
Sab Set 16 2017, 09:15 por Convidado

» Serão meras extrassistoles???!!!
Sex Set 15 2017, 08:03 por Mónica

» Gravidez com ansiedade generalizada
Sex Set 15 2017, 07:45 por Mónica

» Boa noite pessoal
Qua Set 13 2017, 22:53 por Paulo machado

» Hipocondriaca
Qua Set 13 2017, 13:17 por CsaSousa

» AJUDA...ESTOU COM A SENSAÇÃO DE DESMAIO E TONTURAS.
Qua Set 13 2017, 09:00 por Duarte

» Ajuda Financeira - Motivo Doença
Sab Set 09 2017, 21:58 por Tiago de Paula

Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Olanzapina 2,5mg - medo

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Olanzapina 2,5mg - medo

Mensagem por ujleane em Qua Ago 05 2015, 20:38

Olá a todos!

Sou nova no fórum, vim parar aqui procurando informações sobre Olanzapina (nome comercial Zyprexa) e fiquei assustada com o que encontrei. Faço uso atualmente de Bupropiona e Lamotrigina, sofro de depressão e transtorno de humor, mas o diagnóstico ainda está meio nebuloso.
Meu psiquiatra receitou Olanzapina 2,5 mg alegando que me faria dormir melhor (sendo que na mesma consulta falei que eu sentia muito sono durante o dia e tinha dificuldade pra acordar de manhã). Disse que principalmente ajudaria no meu nervosismo constante e a sensação de que estou sempre sendo observada, de que todos prestam atenção em mim o tempo todo.

Alguém aqui faz uso desse medicamento e pode me ajudar sobre o que esperar dele? Fiquei realmente com medo do que encontrei sobre os efeitos colaterais, já que tenho predisposição a diabetes (tenho também ovário policístico) e engordei bastante nos últimos 1,5 anos. Tenho também problemas de concentração que não estão sendo tratados, fazia uso de Ritalina com o psiquiatra anterior mas este novo não achou necessário, e realmente sinto falta.
Enfim, fiquei nervosa e estou com medo de começar a tomar esse remédio (seria isso um dos sintomas da minha doença? lol). Meu médico fez a receita deste junto com meu antidepressivo e preciso dele (antidepressivo) e, no Brasil pelo menos, não posso comprar estes medicamentos separados já que estão na mesma receita.

Desculpem a postagem longa, e saudações do Brasil!

ujleane

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Olanzapina 2,5mg - medo

Mensagem por Brick em Qui Ago 06 2015, 14:07

Olá!

FIcaste nervosa e com razão. Eu deixava o zyprexa bem quietinho e mandava o psiquiatra dar uma volta

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 550

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por superunknown em Qui Ago 06 2015, 22:00

Tambem eu, 15dias de toma do zyprexa e estas agarrada a ele para o resto da vida. Escolhe. Cumprimentos.

superunknown

Reputação : 7

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro_S em Sex Ago 07 2015, 21:19

Eu pessoalmente não concordo, a não ser que esteja a pensar engravidar nos próximos tempos. Acho que pode ser o que lhe faz falta para ter "paz de espirito" e conseguir levar uma vida normal. A dose prescrita foi a mais baixa comercializada, e pode fazer a diferença. No entanto pode sempre procurar outro médico e pedir uma segunda opinião, opte por alguém com boas referencias e recomendado. Isto tudo não invalida que em paralelo deve trabalhar esses medos com um bom psicoterapeuta e tentar fazer algum exercício pois é o melhor antidepressivo.

As melhoras

Reputação : 36

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum