Últimos assuntos
» Desmame de ansiolítico e antidepressivo
Ontem à(s) 23:05 por Makito

» Burrice/lerdeza + falta de sensibilidade
Seg Mar 18 2019, 23:34 por Gustavo B

» Viver com Ansiedade
Sab Mar 09 2019, 15:50 por RFCF

» Disfunção sexual pós antidepressivos
Ter Fev 19 2019, 19:10 por Brick

» A Solidão...
Seg Fev 11 2019, 23:16 por RFCF

» Alguém que tem TDAH toma Venvanse duas vezes por dia?
Seg Fev 11 2019, 14:20 por LP0956

» Quando os sintomas regressam!
Dom Fev 03 2019, 11:57 por Brick

» Medo absurdo de ter problemas no coração
Dom Fev 03 2019, 11:55 por Brick

» Sintomas após desmame do alprozolam
Sab Jan 26 2019, 15:58 por Brick

» Desmame de mirtazapina
Sex Jan 11 2019, 00:33 por Gustavo B

Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 65 em Seg Jan 01 2007, 03:04

Desmame de Rivotril e insonia

Ir em baixo

Desmame de Rivotril e insonia

Mensagem por ivyz em Dom Ago 09 2015, 17:17

Preciso muito da ajuda de vocês. Depois de várias tentativas frustradas finalmente tomei o último "pedacinho" de rivotril há 5 dias. O problema e que desde então eu não consigo dormir. Tenho recorrido a chás, fitoterapicos e melatonina. Aliás,  a melatonina me ajudou no processo de desmame (mas sozinha não esta me fazendo dormir mais). Notei que não tenho ansiedade, medo ou angústia que tanto me atrapalhavam a fazer o desmame e o que incomoda muito é a insônia e um zumbido crônico que tenho. Tomei o medicamento por uns 20 anos e meu sono sempre foi leve e quando percebi que não fazia efeito, resolvi deixar aos poucos ao invés de aumentar a dosagem. Alguém ja passou po isso?

ivyz

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/08/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Desmame de Rivotril e insonia

Mensagem por emergence15 em Dom Ago 09 2015, 18:05

mas se tomar consegue dormir razoavelmente? Se sim no meu caso continuava a tomar, se depende dele para dormir um pouco não é por um comprimido que lhe vai estragar a vida, uma coisa que também já fiz quando sentia os remedios para dormir a perderem o efeito e não haver necessidade de aumentar, foi parar uns 2 3 dias e tomar de novo, no meu caso ajudou, mas cada caso é um caso

emergence15

Mensagens : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/07/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de Rivotril e insonia

Mensagem por ivyz em Dom Ago 09 2015, 23:54

Se eu tomar eu durmo razoavelmente e pelo menos uma vez na semana meu sono é reparador. Tenho dificuldade para dormir desde a infância. Hoje eu fiquei muito mal por conta do cansaço acumulado de dias sem dormir e conclui que não vale a pena.

ivyz

Mensagens : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/08/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Desmame de Rivotril e insonia

Mensagem por emergence15 em Seg Ago 10 2015, 01:13

há imensas pessoas que tomam vários remedios por dia, se sente que esse lhe ajuda dentro dos possíveis não tenha medo de tomar, é preferível tomar do que andar mal, nos dias que sentir que não lhe faz tanta falta, tome menos um bocado assim o corpo começa a aceitar melhor quando depois voltar a dose inicial, se formos a ver toda a gente toma algo, fumar, beber álcool e outras coisas do dia a dia que fazem mal, se sente que o remedio lhe proporciona uma qualidade de sono melhor do que se não tomar, não tenha medo de tomar, não convem e aumentar as doses aí já pode ser um problema com o tempo

emergence15

Mensagens : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/07/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de Rivotril e insonia

Mensagem por La1988 em Qui Ago 13 2015, 20:13

Se me permite uma opinião de quem sofre de insônia e já tomou muito Rivotril... O Rivotril não é um remédio contra insônia, ou seja, ele não te induz ao sono e muito menos o mantém nele. Muitos médicos receitam o Rivotril para dormir porque a substância ativa diminui a ansiedade, que é apenas um dos fatores que podem atrapalhar o seu sono. Só que o problema é que além de ser apenas um paliativo, é um remédio que causa dependência, daí ser tarja preta. Logo, o desmame é muito mais traumático.
Agora me diga... Vale a pena tomar um remédio que te causa dependência química para ajudar a dormir (e pode ser que nem ajude tanto assim)?
Existem remédios indutores de sono que podem ser receitados pelo seu médico e que não causam dependência. Eu tomei por um tempo o Patz sublingual somente quando tinha dificuldades para dormir e aos poucos deixei de tomar por completo.
O que me ajuda muito é criar um ambiente tranquilo pelo menos uma hora antes do horário que pretendo dormir... Luz baixa, nada de filmes violentos ou barulhentos que possam deixar seu cérebro em estado de alerta, uso um aplicativo chamado Relax Melodies que tem sons da natureza (às vezes durmo com barulho da chuva, às vezes com som de vento, de grilo, etc)... E um chá relaxante também vai bem.
Um dia vi uma matéria que dizia que quando somos crianças deveriam nos ensinar também a dormir, assim como aprendemos a comer, pois dormir é uma necessidade fisiológica do ser humano e nem sempre sentimos sono quando precisamos descansar o nosso corpo e mente. É um processo de aprendizado.

La1988

Mensagens : 5
Reputação : 7
Data de inscrição : 13/08/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de Rivotril e insonia

Mensagem por Brick em Sex Ago 14 2015, 09:50

Like

_________________
Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Brick
Admin
Admin

Mensagens : 5558
Reputação : 553
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Viseu

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de Rivotril e insonia

Mensagem por daniamancio em Seg Jun 27 2016, 21:27

Boa tarde, tomei Rivotril durante 3 anos, depois fui diminuindo a dose aos poucos, até quando cheguei ao ponte de só usar quando estava muito ansiosa. Quando voltei ao médico pq queria algo mas natural é menos agressivo a dependência, o médico me passou para tomar o Rivotril novamente, tomei por 3 semanas 1/4 do comprimido. Só que analisei fiquei tanto tempo sem tomar, eu estou criando uma dependência de novo nesse remédio, há eu não quero isso. Devo confessar que não esta sendo fácil, tem noites que durmo bem outras custo um pouco mais a dormir, mas digo não quero ficar dependente de novo não. O resultado dele é a curto prazo, por que não nos cura, e a destruição no nosso organismo e a grande, com o tempo ele causa perda de memoria, matando os neurônios. Pessoal devemos pensar que nada é fácil, mas que iremos conseguir...força e coragem...a todos boa sorte.

daniamancio

Mensagens : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/06/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Desmame de Rivotril e insonia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum