Últimos assuntos
» TOU A FICAR MALUCO
Hoje à(s) 15:50 por viper

» Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais
Ter Jan 17 2017, 19:58 por viper

» Dieta Paleolítica
Ter Jan 17 2017, 18:25 por MaryCosta

» Forma alternativa de curar ansiedade?
Ter Jan 17 2017, 18:21 por MaryCosta

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ter Jan 17 2017, 18:18 por MaryCosta

» Hipnose Condicionativa
Ter Jan 17 2017, 18:10 por MaryCosta

» desmame alprazolam
Seg Jan 16 2017, 17:22 por caco1

» Timidez ou fobia social?
Seg Jan 16 2017, 13:15 por ester

» Impotencia sexual
Seg Jan 16 2017, 03:47 por Soneca-sonda

» Solidão de passagem de ano, gostavam de fazer alguma coisa?
Dom Jan 15 2017, 00:44 por Lilithys

Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Subtituição de cipralex por valdoxan...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Subtituição de cipralex por valdoxan...

Mensagem por niks em Sex Fev 17 2012, 10:28

Boas pessoal,

Recentemente troquei o cipralex pelo valdoxan, problema é que estou com estes sintomas de descontinuação do cipralex, corpo todo mal e quando viro a vista ou a cabeça tenho algumas sensaç~es de tonturas ou algo do genero, e claro um mau humor descumunal !!! já alguem passou por isso ? A medica diz ser da troca de medicação Sad

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 31

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Subtituição de cipralex por valdoxan...

Mensagem por joanaalex em Sex Fev 17 2012, 23:56

Acho que devias esperar mais um tempo; se passar, tudo bem, senão é melhor voltares ao Cipralex e fazeres um desmame como deve ser...

joanaalex

Mensagens : 349
Reputação : 20
Data de inscrição : 21/01/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Subtituição de cipralex por valdoxan...

Mensagem por NunoSilvaRodrigues em Dom Fev 19 2012, 22:32

Olá boas como estás, eu já exprimeitei o VAldoxen e não me dei bem nos primeiros dias deixei logo: falta de sono, faltde de cordenação motora e sensação estranha na cabeca.SIm todos os sintomas que sentes é da troca do medicamento, eu pessoalmente tou a passar pelo mesmo e nem queiras sabes o que passo: mal humor, ritmias malucas, falta de sono, dispeneia etc etc ate sangramento das gengivas...por isso não te preocupes ve se isso passa e se aguentas se não volta ao antigo, eu so mudei de Olcadil para alprazolam e...estou a passar as passinhas do algrave.Força não desistas ouve os concelhos que o pessola amigo ai te diz tens gente boe e humilde por cá.Força si que não é nada facil mas forca.

NunoSilvaRodrigues

Mensagens : 218
Reputação : 7
Data de inscrição : 02/01/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Subtituição de cipralex por valdoxan...

Mensagem por sketch em Ter Fev 21 2012, 23:03

Peço desculpa por estar a usar este tópico mas vou só aproveitar para perguntar se é um efeito secundário habitual a frequência cardiaca elevada e nauseas tomando o cipralex.
Uma pessoa conhecida minha tomou o medicamente durante um mês e diz q teve estes sintomas e ainda por cima não se sentiu melhor tomando o medicamento. Por isso deixou de o tomar. Deixou-a tão fraca o andar sem apetite, sem comer, devido às nauseas que até ficou doente por ter ficado com sistema imunitário em baixo.
Enfim cada pessoa é um mundo.

sketch

Mensagens : 491
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 37
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Subtituição de cipralex por valdoxan...

Mensagem por bichobrabo em Ter Fev 21 2012, 23:15

para perguntar se é um efeito secundário habitual a frequência cardiaca elevada e nauseas tomando o cipralex.

É de esperar, em especial no início do tratamento por pessoas que sofram de ansiedade. Por isso que é se recomenda uma dose mais pequena no início (5 mg) para quem sofre de pânico. Estes efeitos devem passar com a continuação da terapêutica.

As náuseas são um efeito secundário bastante comum.

bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Subtituição de cipralex por valdoxan...

Mensagem por sketch em Ter Fev 21 2012, 23:18

Obrigada pela resposta bichobrabo.
A pessoa em questão não sofre de ansiedade nem pânico, foi para uma leve depressão. O médico disse que não havia medicamento mais leve que esse e que tomar 5 mg era a mm coisa q não tomar nada.

sketch

Mensagens : 491
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 37
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Subtituição de cipralex por valdoxan...

Mensagem por bichobrabo em Ter Fev 21 2012, 23:24

5 mg era a mm coisa q não tomar nada.

5 mg não costuma ser uma dose terapêutica efetiva. Mas se a pessoa sofreu esses efeitos secundários, deve experimentar os 5 mg numa fase inicial e posteriormente aumentar as doses.

Começar logo com 10 ou 20 mg, que são as doses recomendadas, é meio caminho andado para sentir os efeitos secundários.

Esse médico é um belo jola.

bichobrabo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1507
Reputação : 131
Data de inscrição : 30/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Subtituição de cipralex por valdoxan...

Mensagem por sketch em Ter Fev 21 2012, 23:31

Eu não sei se começou com 5 ou com 10 mas deve ter sido 5 inicial. Pela conversa que essa pessoa amiga teve com o médico há dias, eu cá mandava-o dar uma volta e parece que foi mm o que ela fez.

sketch

Mensagens : 491
Reputação : 53
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 37
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

...

Mensagem por niks em Qua Fev 22 2012, 09:26

Pois sinto me mal humorado sem duvida e com uma especie de tonturas esquisitas, nao sao constantes as sao...depois é algo estranho quando viro os olhos uma sensaçao que apanha os ouvidos, mas nada que nao aguente, o mau humor e a fraqueza é que é mau !!! mas espero que vá passando...

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 31

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

substituiçao do cipralex pelo vadoxan

Mensagem por zeta em Qua Fev 22 2012, 11:28

Niks,

Isso é do tempo...não dês importância e segue em frente, mesmo que aos zigue zagues...vertigens tonturas é mesmo comigo e cá ando cambaleando é que se for ao medico diz já que é depressão mas eu sei que não é...

zeta
Moderador
Moderador

Mensagens : 860
Reputação : 120
Data de inscrição : 07/07/2011
Idade : 47
Localização : Guimaraes

Ver perfil do usuário http://rosette27.webnode.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

...

Mensagem por niks em Qua Fev 22 2012, 12:23

lol sim zeta sem duvida...mas como troquei o medicamento á 1 semana pode ainda ser efeitos ! n sei

niks

Mensagens : 919
Reputação : 17
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 31

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Subtituição de cipralex por valdoxan...

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:28


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum