Últimos assuntos
» Depois do desespero
Hoje à(s) 20:21 por rafaelvoodoo

» Desmame de Alprazolam 0,25
Hoje à(s) 14:03 por Ingrid_K

» Quando a minha mente chegou ao limite...
Hoje à(s) 02:17 por Cristiane Aparecida Lessa

» Desmame Sertralina
Hoje à(s) 02:09 por Cristiane Aparecida Lessa

» desmame Sertralina
Hoje à(s) 01:56 por Cristiane Aparecida Lessa

» Ansiedade/ disturbio mental
Ter Abr 25 2017, 19:03 por ester

» Ataques de Pânico e Agorafobia
Seg Abr 24 2017, 17:20 por guevara

» Eu não sei mais o que fazer
Seg Abr 24 2017, 12:12 por Cassandra

» opressão vs depressão
Dom Abr 23 2017, 22:54 por 1006

» Depois do desespero
Dom Abr 23 2017, 22:17 por lanaKayle

Quem está conectado
18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Ansiedade e condução

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ansiedade e condução

Mensagem por FiR em Ter Ago 18 2015, 21:40

Já há muito tempo que tenho ataques de ansiedade que algumas vezes originam os ataques de pânico. Mas houve um, especialmente, que me tirou muita autonomia. Estava a conduzir na auto-estrada, quando de repente, comecei a ficar extremamente quente, com uma angústia enorme que só desejava parar o carro, no entanto, arranjei força e prossegui. Desde aí tentei não evitar conduzir em auto-estradas, mas fui encurtando cada vez mais os percursos, e o que é certo é que actualmente não consigo entrar numa auto-estrada só de pensar naquilo que posso começar a sentir e na responsabilidade que é. Sinto que isto diminuiu imenso a minha auto-estima. Tenho vergonha de confessar que não conduzo na auto-estrada porque entro em pânico e vejo-me sempre a arranjar desculpas. Alguém já passou por isto ou desenvolveu algum tipo de fobia?
Alguém tem algum conselho?

FiR

Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Re: Ansiedade e condução

Mensagem por Brick em Qua Ago 19 2015, 09:47

Eu não conduzia em estrada nenhuma e agora vou a todo o lado sem medicação.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 549

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por RC em Qua Ago 19 2015, 09:59

Eu tinha essa fobia, mas só quando ia mais alguém no carro. Penso que agora já passei a situação.

Reputação : 7

Ver perfil do usuário

Mensagem por jpedro em Qua Ago 19 2015, 10:07

às vezes também tenho uns ataques quando estou a conduzir, mas a mim acontece-me quer seja em Auto-estrada, quer seja em estradas normais... e às vezes até parado no meio do trânsito!

Só houve uma vez que entrei em "parafuso" e pedi à minha esposa para levar o carro, mas como nesse dia estava com uma dor de cabeça terrível e com tonturas, associei tudo a isso...

FIR, com calma dás a volta à coisa, experimenta fazer um teste, mesmo que vás mais devagar do que o habitual... já dizia o outro "devagar se vai ao longe"!

jpedro

Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por FiR em Qua Ago 19 2015, 20:03

RC escreveu:Eu tinha essa fobia, mas só quando ia mais alguém no carro. Penso que agora já passei a situação.

Obrigada pelas respostas. Fez alguma terapia ou passou de um momento para o outro? Eu sinto q tenho mesmo de ultrapassar esta fobia mas só de pensar que me vou meter numa auto-estrada fico logo angustiada e desisto.

FiR

Ver perfil do usuário

Mensagem por FiR em Qua Ago 19 2015, 20:05

jpedro escreveu:às vezes também tenho uns ataques quando estou a conduzir, mas a mim acontece-me quer seja em Auto-estrada, quer seja em estradas normais... e às vezes até parado no meio do trânsito!

Só houve uma vez que entrei em "parafuso" e pedi à minha esposa para levar o carro, mas como nesse dia estava com uma dor de cabeça terrível e com tonturas, associei tudo a isso...

FIR, com calma dás a volta à coisa, experimenta fazer um teste, mesmo que vás mais devagar do que o habitual... já dizia o outro "devagar se vai ao longe"!

Obrigada pela resposta.
Pois, eu já experimentei ir mais devagar, mas depois fico mesmo ansiosa e só quero mesmo escapar dali. Tenho de ganhar coragem e tentar outra vez.

FiR

Ver perfil do usuário

Mensagem por RC em Qua Ago 19 2015, 21:37

Foi passando, às vezes ainda sinto uma sensação esquisita. Tento ir mais devagar, logo o rádio e as vezes canto. Assim evito hiperventilar. Ter fobias não é vergonha nenhuma. Tudo se resolve Smile

Reputação : 7

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: