Últimos assuntos
Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 57 em Qui Maio 25 2017, 20:26

Sintomas de abstinência

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sintomas de abstinência

Mensagem por vifc79 em Qui Ago 20 2015, 15:43

Muito boa tarde,
Vou tentar de uma forma sucinta, explicar a minha situação...
Desde sempre que fui magra por natureza e em 2009, visto que mudei de residência, a médica de família passou a ser outra tendo esta achado que eu estava com uma depressão. Receitou me paroxetina 20mg, victan, inderal, alprazolam. Caí à cama, não me sentia nada bem com a medicação. Engordei numa semana 30 kgs, fiquei com uma barriga de 8 meses de gravidez e marquei consulta novamente para explicar o sucedido. A médica disse que assim é que eu estava bem, porque era magra demais!!!!!!!!!!!! :-/ Sempre me obrigou a tomar a medicação, sempre, por mais que eu lhe dissesse que não estava a aguentar aquilo. Caí à cama nem em pé consegui estar. Mais uma consulta marcada e sempre a mesma história. Passado 6 meses retirou me a medicação de um dia para o outro, passado um tempo, fui parar às urgências com a tensão a 187 151 de pulso. E deu me paroxetina! Andei 4 anos nisto!!!!!!!!!!!! E sempre a queixar me mas ver a situação resolvida???? Longe disso!!!!!!!! Não vivi... sofri... e quando começei a tomar a paroxetina pela primeira vez na vida começei a ter ataques de pânico afff Foi então que decidi ir a um médico particular e bem fiz eu senão aquela médica matava me. Conclusão: Não tive nem tenho depressão nenhuma. Deixou me apenas com a paroxetina (passou me para paxetil 20mg) e alprazolam. Nada mais. Já retirei todos os alprazolam que tomava durante o dia (dados pela médica de família) e de momento estou com um problema... como nunca me dei nem dou bem com o paxetil, o médico passou me para o escitalopram (fazendo o desmame), o problema é que passado uma semana nem em pé conseguia estar devido aos sintomas de descontinuação. O escitalopram fez me leite no peito logo ele tb teve de me o retirar, mas estava tão bem com ele :-/ Voltei então a meio paxetil. , e meio alprazolam de 0,25mg à noite.Agora tenho que me aguentar até ele vir de férias Crying or Very sad e ainda falta tanto para quem está assim Twisted Evil A minha questão é como poderei até ele chegar de controlar isto visto que tomo o meio paxetil e pufff tenho que estar na cama, a cabeça não aguenta, fico a ver mal... bahhhhh!!!!!!!!!!!!! Obrigada!

vifc79

Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Re: Sintomas de abstinência

Mensagem por Brick em Qui Ago 20 2015, 16:10

Não tomes o alprazolam à noite. toma em sos quando te sentires mesmo mal. Continua com a paroxetina e sobes até às 20mg e estabiliza. Quando estiveres estabilizada fazes uma redução de 10% a cada 4 semanas. Terás de utilizar uma balança digital, encontras à venda no ebay.
As melhoras.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Reputação : 550

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por vifc79 em Qui Ago 20 2015, 18:39

Muito obrigada Brick. Bolas isto não tem sido nada fácil aff. Este forum é fantástico, parabéns

vifc79

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qui Ago 20 2015, 19:50

Não é nada fácil! Sad

Obrigado!

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)
Brick
Admin
Admin

Mensagem por RC em Qui Ago 20 2015, 20:04

Existe um genérico da paroxetina em gotas, é mais fácil fazer o desmame

Reputação : 7

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qui Ago 20 2015, 20:25

as gotas são boa ideia se forem da mesma marca do comprmido que estão a tomar, se não for, não é conveniente mudar de marcas, nem durante a toma, muito menos durante o desmame.

Brick
Admin
Admin

Mensagem por vifc79 em Qui Ago 20 2015, 20:34

Brick muito obg mesmo! Estava aqui a pensar, se o paxetil sempre me fez, e agora novamente que me faz muitos efeitos secundários (sono, não estou bem em pé, visão turva) são estes os sintomas principalmente, não poderei aumentar para 20mg senão certamente será pior não? Em relação ao escitalopram (só estive com ele 2 semanas) devido ao leite no peito, sabem me dizer quanto tempo o leite demora a desaparecer?

vifc79

Ver perfil do usuário

Mensagem por voyager em Qui Ago 20 2015, 20:39

Eu comprei a balança no Ebay  ( tem de ser de precisão de 0,001g ) igual às do link abaixo por cerca de 13 € com envio gratis.

http://www.ebay.com/itm/0-001g-20g-Digital-LCD-Balance-Weight-Milligram-Pocket-Jewelry-Diamond-Scale-GA-/181680974691?hash=item2a4d07ab63

http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_trksid=p2050601.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.X0.001g%2F20g+Digital+LCD+B0.001g%2F20g+Digital+LCD+Balance+Weight+Milligram+Pocket+.TRS0&_nkw=0.001g%2F20g+Digital+LCD+B0.001g%2F20g+Digital+LCD+Balance+Weight+Milligram+Pocket+Jewelry+Diamondalance+Weight+Milligram+Pocket+Jewelry+Diamond&_sacat=0

voyager

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qui Ago 20 2015, 20:42

experimenta ficar pelos 10mg.
O leite pode demorar alguns dias a desaparecer Wink

Brick
Admin
Admin

Mensagem por vifc79 em Sex Ago 21 2015, 02:06

Ok Brick, muito obrigada mesmo! Mais tranquila ;-)

vifc79

Ver perfil do usuário

Mensagem por vifc79 em Qui Ago 27 2015, 22:07

Olá pessoal, isto não está nada fácil :-( Nunca mais vejo o dia 3 de Setembro para o médico vir de férias... não consigo tomar 1 paxetil 20mg que me dá suores, faz me pânicos, fico a ver mal... por isso matenho me com meio paxetil e meio alprazolam à noite antes de dormir de 0,25 mg. Não consigo andar em pé... :-( a ver mal, cabeça esquisita... após tomar o meio paxetil dá me uma moca de sono terrível... :-( que poderei fazer até dia 3 setembro para conseguir andar em pe´?????

vifc79

Ver perfil do usuário

Mensagem por vifc79 em Qui Ago 27 2015, 22:08

Estou a desesperar... juro! :-(

vifc79

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qui Ago 27 2015, 23:02

REspira fundo e se puderes toma um chá de camomila bem forte, 2 ou 3 saquetas.
Relaxa.. vai passar

Brick
Admin
Admin

Mensagem por Mascanho em Sex Ago 28 2015, 00:01

Ainda a pouco mamei um cya de camomila 3 saquetas.
Como diz o brick tudo passa. Exercicio. O mais possivel. Ficar na Cama ou sofa nao ajuda. Pc so para trabalho e ansiosos.
Pequenas coisas ajudaram me muito.

Mascanho

Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por vifc79 em Sex Ago 28 2015, 01:59

Mascanho isso queria eu fazer exercício ou mesmo caminhadas, mas como faço se a minha cabeça não dá para estar em pé??? Sad Sad

vifc79

Ver perfil do usuário

Mensagem por vifc79 em Sex Ago 28 2015, 02:01

Tenho autorização para tomar um alprazolam quando estiver assim, mas sou teimosa e não tomo... não quero mais nadaaaaaa, quero é tirar isto mas affffffffffff tem sido muito, muito doloroso :-(

vifc79

Ver perfil do usuário

Mensagem por Joana Rodrigues em Sex Ago 28 2015, 10:05

Ola',
Acredita mais em ti... a cabeca da sim para estar em pé, acredita... se te sentires mal sentes, sentes na mesma se nao fizeres nada, e acredita que deste lado eu sou igual, tenho tonturas de cada vez que mexo os olhos, ao andar parece que recebo choques nos membros, tremo imenso...mas estou aqui e tu tambem.

Somos mesmo mais fortes do que pensamos, nao é so conversa pra te animar... é a verdade.
Eu sei que se saires para uma caminhada hoje te vai custar, mas vais sentir te tao bem ctg mesma no fim, se te sentires mal para, pára por momentos, senta te um bocadinho, o pior que pode acontecer é um ataque de panico e esses sao uns danados , mas somos mais fortes do que eles.

Acredita que estas pequenas mudancas vao ter grande influencia em ti, vai ver que ainda tens os sintomas mas nao te privas de "viver "por causa deles, e da proxima vez vais sair de novo, e outra e outra vez.

Vais conseguir,
Tenta e deixa nos saber Very Happy

Joana Rodrigues

Reputação : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por pedrolopes58 em Sex Ago 28 2015, 10:50

Admiro muito quem consegue livrar-se das drogas...de qualquer tipo...comprimidos, drogas duras, tabaco, o que seja. Consigo imaginar apenas a luta que deve ser. Nesse aspecto sou fraco, infelizmente. Podia dar aqui muitos conselhos do que podes e deves fazer, mas não tenho legitimidade para o fazer, porque eu próprio não o consigo fazer. Pelo que leio diariamente aqui no forum, tens alguns combatente que ganharam essa luta, lê a sua história, como o fizeram e o que podes tu fazer. Para já, já estás a ganhar 1-0 vê se consegues dar uma goleada.

pedrolopes58

Reputação : 7

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Sex Ago 28 2015, 11:55

"tenho autorização" então mas quem é que manda em ti?
Se quiseres tomar toma, ninguém autoriza a nada.

Brick
Admin
Admin

Mensagem por isaferreira em Sex Ago 28 2015, 12:18

Essa médica devia ir a tribunal, ficar sem puder dar consultas e depois ser morta aos bocadinhos. Twisted Evil
isaferreira

Reputação : 16

Ver perfil do usuário

Mensagem por vifc79 em Sab Ago 29 2015, 12:43

E faz hoje 15 dias que estou com o meio paxetil... parece sim que hoje a coisa está a melhorar... aff 15 dias de sofrimento rsrs mas ... vamos lá ver ...

vifc79

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Sab Ago 29 2015, 14:52

vai correr bem

Brick
Admin
Admin

Mensagem por vifc79 em Sex Set 04 2015, 20:50

Olá pessoal, como referi anteriormente hoje era dia de falar com o médico. Definitivamente não me dou bem com o paxetil (10 mg) em dois dias fiquei com uma barriga de 6 meses de gravidez (sem exagero) e depois de ter voltado a tomar o meio paxetil começei a ter sintomas, mais especificamente suores intensos, cabeça zonza, e a ver mal aff horroroso!!! Hoje ainda tomei ... a partir de amanhã ficarei apenas com 0,25 mg antes de dormir... confesso que estou com medo ... que conselhos me dão para me ajudar já nesta fase?

vifc79

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Sab Set 05 2015, 13:34

o que disse o médico?»

Brick
Admin
Admin

Mensagem por vifc79 em Sab Set 05 2015, 15:47

Brick, tendo em conta a minha situação (nunca tive nem tenho depressão) e sendo que não tenho tolerado bem os antidepressivos, excepto o escitalopram (mas fez me leite no peito) pelo que tive de deixar ele perguntou me o que eu achava de resolver a situação com o alprazolam 0,25 mg e eu disse que sim o que eu mais queria era ver me livre da medicação!!! Então hoje será o primeiro dia só com metade de 0,25 mg à noite antes de dormir a metade que tomava habitualmente! Cá ver como vai correr... :-P Que achas Brick? Achas que me vou aguentar? lol

vifc79

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: