Últimos assuntos
» Preciso de recomendação
Hoje à(s) 11:03 por Siegfield

» Desmame Rivotril com Melatonina
Ontem à(s) 22:01 por Mascanho

» Preciso da vossa opinião
Ontem à(s) 17:40 por vifc79

» LINKS, INFORMAÇÕES ÚTEIS E NOVIDADES
Ontem à(s) 11:42 por perhat

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ontem à(s) 11:36 por perhat

» Quetiapina e desmame da clomipramina
Ontem à(s) 04:04 por drink1984

» 6 meses sem mirtazapina
Ontem à(s) 02:04 por SandraBanha

» Trabalho voluntario
Ontem à(s) 00:53 por Julianoferreira

» Literatura
Qui Fev 23 2017, 20:55 por ester

» O meu relato.
Qui Fev 23 2017, 16:43 por 1006

Quem está conectado
14 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes

Siegfield

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

O Milagre do Magnésio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Milagre do Magnésio

Mensagem por biohacker em Qui Set 10 2015, 21:10

Boas,

É a primeira vez que faço aqui um post. Durante os últimos anos da minha vida tenho feito do meu corpo um laboratório na tentativa de resolver um problema que me amaldiçoava há anos. Basicamente, hás uns anos atrás desenvolvi uns sintomas muito estranhos em que tinha tensão muscular crónica e super intensa. Intensa ao ponto de não conseguir concentrar-me porque a sensação era tão forte que absorvia tudo. Intensa o suficiente para só me querer isolar porque não conseguia concentrar no que as pessoas estavam a dizer. Intensa o suficiente para não sentir empatia porque todas as minha percepção de emoções estava bloqueada por essa sensação crónica tão desconfortável.
Naturalmente isto levou a episódios de depressão, de intensa ansiedade, e alguns mini ataques de pánico (graças a deus foram raros e curtos).

A única maneira que a conseguia gerir era exercício físico no mínimo 3x por semana (natação neste caso), só mesmo para me sentir minimamente normal. Fui a médicos, fizeram análises, electroencefalogramas e outras coisas, e como podem imaginar, rapidamente passei à fase dos placebos. Ai e tal, tome aqui este Ferro e Ácido Fólico que vai ficar bem. Ai meu deus, eu na altura sabia tão pouco de medicina que até tomei feito burro a pensar que me ia mesmo ajudar (este foi o primeiro de mais placebos que me receitaram, o próximo foi Selénio Razz). Depois foi o desespero, psiquiatra, deu-me um anti-psicótico, não fez diferença nenhuma. Mais desespero, terapias alternativas, hipnose, etc, nada....

Varri a net de uma ponta à outra durante meses a fio. E tropecei em duas coisas em simultâneo, um artigo de investigação a falar da relação de falta de Vitamina D com distúrbios musculares, e testemunhos de pessoas que curaram a ansiedade com Magnésio. Fui fazer análises à Vitamina D (a análise chama-se 25(OH)D3) e lá estava, niveis miseráveis, fora da escala. Ao mesmo tempo comecei suplementação agressiva de Vitamina D e Magnésio. Passados poucos dias desapareceu o problema e nunca mais o voltei a ter. Um milagre num frasco! 5 anos de sofrimento constante, dia sim dia não, sempre, sempre, sempre, sempre, e em poucos dias pufff, desapareceu! Entretanto passou mais de um ano, e claramente não estou curado, não sei a causa, mas sei como manter todos os sintomas completamente apagados, o Magnésio tem de certeza a ver com o assunto, a Vitamina D, não sei e provavelmente nunca saberei, porque não quero voltar a deixar irem ao charco.

Experimentei vários tipos de Magnésio e há uns melhores do que outros, mas este é sem dúvida o melhor: http://www.iherb.com/Natural-Vitality-Natural-Calm-The-Anti-Stress-Drink-Original-Unflavored-16-oz-453-g/5121 . É quase milagroso, não consigo viver sem ele, tomo praticamente todas as noites há muiiiiito tempo.

Espero que a minha história possa ajudar alguém aqui. Tropecei neste fórum por acaso (estava a fazer uma pesquisa sobre Piroluria e veio parar a um post aqui), e inscrevi-me só para dar o testemunho na esperança de ajudar alguém. As doenças que causam sintomas subjectivos como a ansiedade e depressão são horríveis porque a comunidade médica tem um código de conduta que eu não compreendo, em que nunca admitem erro e nunca admitem não saber a resposta, e não se importam de enviar o paciente por caminhos duvidosos, abandoná-los, considerá-los mentirosos, pieguinhas, etc. É absolutamente nojento. Não esperem pelos médicos, eduquem-se, informem-se, experimentem (com muito cuidado no caso de já estarem a tomar medicação), e não desistam!

Abraço!

biohacker

Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Re: O Milagre do Magnésio

Mensagem por Brick em Qui Set 10 2015, 21:19

Claro que ajuda!!!

As melhoras!

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)

Brick
Admin
Admin

Reputação : 549

Ver perfil do usuário http://www.ansiosos.org

Mensagem por Pedro_S em Qui Set 10 2015, 21:59

Algum sitio onde adquirir esse produto em Portugal, ou dentro da união europeia? Ou então um não tão bom, mas semelhante?

Pedro_S

Reputação : 33

Ver perfil do usuário

Mensagem por biohacker em Qui Set 10 2015, 22:21

Eu mando vir do iHerb, o site que coloquei no meu post, é o sítio onde arranjo mais barato. Só têm de ter o cuidado de fazer com que o valor total (incluindo portes) não exceda 35€, senão a alfandega mete impostos sobre a encomenda. Mesmo assim, volta e meia a encomenda fica bloqueada na alfandega e têm que esperar para aí 3 semanas para chegar.

Para mandar vir mais rápido podem tentar na Amazon do Reino Unido, Alemanha, Espanha ou Itália. Costumo procurar em todas em busca do preço mais barato, pois estes oscilam bastante, e o tempo de entrega é semelhante. Seguem alguns links:

Reino Unido: http://www.amazon.co.uk/Natural-Calm-Superior-Magnesium-Powder/dp/B000WVYB8Y/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1441922481&sr=8-1&keywords=natural+calm
Alemanha: http://www.amazon.de/Natural-Vitality-Organic-Sweet-Flavor/dp/B000OQ2DJQ/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1441922697&sr=8-1&keywords=natural+calm

Aconselho vivamente a tentarem este primeiro. A chave no Magnésio é o mineral ao qual ele está "agarrado". Existem muitos tipos de suplementos de magnésio: Óxido, Citrato, Glicinato, Malato, Taurato, Cloreto, Aspartato, Fumarato, Treonato, etc.. O Glicinato tem a melhor absorção supostamente, o Citrato tem a melhor relação entre absorção e preço (mas é ligeiramente laxante em contra-partida, mas o corpo habitua-se e ao fim de algum tempo esse efeito é mínimo... e para alguns pessoas esse efeito é bem-vindo de qualquer modo Razz).

Já tomei mais que um tipo de Citrato e também já experimentei Glicinato. Tanto o Natural Calm como o Citrato de Magnésio da Solgar são o mesmo composto técnicamente, por isso deviam ter o mesmo efeito, mas por alguma razão, sinto um efeito muito rápido no Natural Calm que não sinto no Solgar. Provavelmente tem a ver com o primeiro ser dissolvido em água e talvez seja absorvido mais rápidamente por isso. O Glicinato também é bom, mas prefiro o efeito mais instantâneo do Natural Calm, por isso fiquei por esse. Aliás não sou o único, se vires o produto na Amazon dos Estados Unidos (http://www.amazon.com/Natural-Vitality-Calm-Raspberry-Lemon/dp/B00BPUY3W0/ref=sr_1_1?s=hpc&ie=UTF8&qid=1441923121&sr=1-1&keywords=natural+calm), tem 4.5 estrelas com 3000 comentários, que é um absurdo de respostas positivas quando comparado com qualquer outro suplemento do mesmo ou de qualquer outro tipo.

Se experimentares, dá-lhe uma oportunidade, para mim o efeito foi rápido, mas as pessoas são diferentes, e os problemas são diferentes. Começa devagar (metade da dose sugerida na embalagem) e aumenta até chegares ao recomendado, e leva a embalagem até ao fim. Quando acabar, deixa-te te estar um mês sem tomar mais. Compara as diferenças. Para mim foi escandalosamente óbvio que me ajudou, porque os meus sintomas eram crónicos e persistentes, mas mesmo assim, tentei parar várias vezes, mas ao fim de algum tempo (dias, semanas, meses, dependo do stress do dia a dia), lá voltavam os sintomas. Ao tentar várias vezes e parar várias vezes é que percebi realmente o quanto me ajuda (e infelizmente o quanto dependo dele... podia ser pior, ao menos não é muito caro, e não me causa nenhum efeito secundário, muito pelo contrário).

biohacker

Ver perfil do usuário

Mensagem por PedroM em Sex Set 11 2015, 00:38

Já agora, isso de "tomar" magnésio :p

É para depressão ou ajuda a niveis de ansiedade/stress e coisas cardiacas...??

PedroM

Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por biohacker em Sex Set 11 2015, 09:45

Segue um bom artigo sobre o magnésio para perceberes melhor: http://drhyman.com/blog/2010/05/20/magnesium-the-most-powerful-relaxation-mineral-available/

Para mim é para a ansiedade, nomeadamente os sintomas que se manifestam fisicamente (tensão muscular, dificuldade em respirar, etc.). Mas existem casos que depressões e desordens de ansiedade são causadas por carências nutricionais, nomeadamente de Vitaminas B, Vitamina D e Magnésio, que são deficiências mesmo muito comuns. Todas estas podem por si só causar depressão e ansiedade, não quer dizer que seja o teu caso, mas só há uma maneira de descobrir: testar. (Nota de aviso: as Vitaminas B e Magnésio são muito seguras porque o corpo livra-se facilmente de qualquer excesso... a não ser em casos de problemas de saúde graves, como insuficiencia renal. O mesmo não se aplica à Vitamina D, que é liposolúvel e por isso pode acumular-se até níveis tóxicos, a correcção desta faz mais sentido após análise de sangue para confirmar deficiência e posteriores análises para monitorizar evolução).

Quanto a problemas cardíacos, o magnésio ajuda a baixar a tensão arterial para quem é hipertenso, por exemplo. Este site é muito bom para ver os efeitos de cada suplemento: http://examine.com/supplements/magnesium . Faz uma média dos resultados de vários estudos para cada um dos efeitos, e podes fácilmente ver o que está cientificamente documentado no que diz respeito a efeitos.

biohacker

Ver perfil do usuário

Mensagem por biohacker em Sex Set 11 2015, 09:51

Ah, e já agora Pedro. Se sofres de ansiedade e não de depressão. Para de tomar qualquer tipo de cafeína durante dois meses e vê o que acontece.... EU ADORO CAFÉ!.... mas.... cortei todas as fontes há 4 semanas atrás........ estou 300% mais calmo, nem me reconheço, tão calmo que nem me identifico comigo próprio, até me sinto desconfortável Razz.

Sempre fui muito sensível à cafeína, tomo um café de manhã e afeta-me o sono à noite, por isso sempre senti que me devia estar a prejudicar sem eu saber. Depois li este livro: http://www.amazon.com/Caffeine-Blues-Hidden-Dangers-Americas/dp/0446673919/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1441964919&sr=8-1&keywords=caffeine+blues e dei o salto. A primeira semana foi muito difícil, ressaquei bastante, não me conseguia manter acordado, mas agora os meus níveis de energia estão muito mais estáveis, e acordo consistentemente antes do despertador tocar de manhã.... ainda hoje esqueci-me de por o alarme, e acordei no minuto exacto em que devia acordar... isso nunca acontecia antes, acordava sempre com o despertador. Enfim, ainda estou a experimentar, e sim, sinto falta do café na mesma (como qualquer outra droga Smile), mas até agora deu pra ver que tinha um impacto gigante nos meus níveis de stress.

biohacker

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Sex Set 11 2015, 11:50

E se usarem o cupão de desconto TES059 têm direito a 5$ de desconto na primeira compra.

Não sou médico! Todas as informações prestadas sobre desmames têm como base uma experiência pessoal com antidepressivos e ansiolíticos e não substituem as recomendações dadas por pessoal qualificado!(Psiquiatra ou Médico de Família)

Brick
Admin
Admin

Mensagem por Brick em Sex Set 11 2015, 11:56

no iherb claro

Brick
Admin
Admin

Mensagem por PedroM em Sex Set 11 2015, 14:01

O problema mesmo é estando calmo e deitado n desce dos 85, e praticamente já n penso nos batimentos (como antes) o problema é que antes não verificava, bem podia tar a 110 que n sentia nada e agora tou igual, tou na rua, n sinto nada de nada... Apenas quando subo as escadas do predio (3 andares) sinto umas pequenas palpitações no fim mas duram segundos...

Agora ou deixo andar e ando a 110 a toda a hora ou tenho de ver se tenho fslta de algo pars me ajudar nisto... Basicamente é fazer exames ao coração de novo para tirar os poucos macacos na cabeça que ainda tenho, e depois n ligo mesmo mais, ja n tenho nem falta de ar nem dores musculares...

Só palpitações quando ele acelera mesmo (subir escadas ou correr para apanhar o bus, sempre fiz desporto e corro bem rápido, mas ultimamente n saiu de casa, tou em má forma principalmente em cardio) e às vezes na cama mas ai fico ansioso por querer saber se vou dormir com ele calminho (e passado uma hora la fica ele nos 65/70)

Aconselho a medica para esses exames e ver se me falta algo como magnesio ou outra vitamina??

Sei que tinha menos ac. folico ou la como é... Cereais por exemplo têm isso e a vitamina B12, acho que tmb ta baixo... (Mas nada de alarmante Smile

PedroM

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro_S em Sex Set 11 2015, 19:44

Bem, eu já tomo um comprimido por dia de "Magnesium-OK", mas não custa nada experimentar esse do link a ver se noto melhorias. Também andei algum tempo a tomar cloreto de magnésio PA, mas foi-me recomendado por causa das dores nas costas devido a uma hérnia discal

Pedro_S

Reputação : 33

Ver perfil do usuário

Mensagem por biohacker em Sab Set 12 2015, 12:17

Pedro_S: Os problemas do Magnésio OK são dois. O primeiro é ser Óxido de Magnésio, que é muito menos absorvido do que o Citrato de Magnésio. O segundo é só ter 145mg por cápsula. Menos do que 400mg por dia nem dá para ir a jogo Smile.

PedroM: Eu não sou médico, nem tenho qualquer tipo de formação relacionada! Tudo o que sei foi fruto de uma obsessão constante por mais e mais informação com o objectivo de resolver problemas meus e de outras pessoas próximas de mim. Por isso, óbviamente, se tens problemas de coração que podem ser quantificados (neste caso taquicardia), recomendo que tenhas confirmação completa dos médicos que está tudo bem com o teu coração antes de fazer mais seja o que for.

Mas depois disso, no que diz respeito a pedires a um médico para avaliar marcadores de estado nutricional, podes esquecer Razz. Dou-te um exemplo... para um médico no geral, só tens anemia quando a tua hemoglobina baixa, no entanto, quando a hemoglobina baixa por falta de ferro, é porque já se esgotaram as reservas. As reservas podem ser medidas testando a Ferritina, no entanto é extremamente raro um médico pedir essa análise porque custa 30 euros Razz.

Se pedires ao Magnésio vão te pedir Magnésio sérico, que é barato, o problema é que o Magnésio sérico é extremamente controlado pelo corpo, por isso quando estiver baixo, é mesmo porque está completamente mal nesse aspecto, ou então pode ser causado por outra razão que não essa. Não existem nenhum exame 100% para medir os níveis de magnésio no corpo, porque ele aloja-se em vários sítios, o mais próximo é "Magnésio Eritrocitário", que mede os níveis de magnésio nos glóbulos vermelhos, e pode ser usado como uma estimativa dos níveis no corpo. O Magnésio é aquele mineral que quase toda a gente tem deficiência devido à sua alimentação, e principalmente quem tem problemas de sistema nervoso, porque o stress aumenta fortemente a excreção de magnésio (http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/1844561).

No que diz respeito à Vitamina B12, o teste de B12 que costumam usar não é o melhor. O teste ao Ácido Metilmalónico tem mais sensibilidade. De qualquer modo, como as Vitaminas B são hidrosolúveis (excessos são libertados na urina), não há grandes problemas em simplesmente tomar uns tempos e ver se nos sentimos melhor (eu pessoalmente nunca senti nenhuma melhora com Vitaminas B, mas novamente, nada como comprar uma ou duas embalagens, experimentar, dentro do recomendado da embalagem, e pronto, se não fizer nada, não fez). No caso da B12 específicamente, suplementos que tenham Metilocobalamina são melhor absorvidos que suplementos de Cobalamina.

Conclusão, no que diz respeito a correcção de deficiências nutricionais, mais vale simplesmente tomar suplementos durante um tempo limitado e observar melhoras. Salvo a excepção de alguns, tipo Ferro, Cobre, Zinco, e vitaminas liposolúveis (A, D, E, K). O Ferro em níveis excessíveis é nocivo, o Cobre em excesso baixa a absorção de Zinco, o Zinco em excesso baixa a absorção de Cobre, as vitaminas liposolúveis não são excretadas com facilidade quando são consumidas em excesso por isso podem atingir níveis tóxicos.

Novamente, não sou médico! Leva os meus conselhos como pistas e investiga por ti próprio! Smile Boa sorte!

biohacker

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gold em Seg Set 26 2016, 01:35

Eu curei a ansiedade e o humor instável tomando cloreto de magnésio.

Já tomei fluoxetina por dois anos, que me ajudou bastante, mas o cloreto de magnésio me proporcionou um nível de bem estar, tranquilidade, lucidez, melhora da memória e cognição que eu jamais havia experimentado.

Alguns estudos indicam que, quimicamente falando, o magnésio é muito parecido com o lítio, que é um potente estabilizador do humor. Mas o magnésio não apresenta os efeitos colaterais do lítio.

Já tomei o magnésio na forma de sulfato e quelado, mas não funcionou pra mim. No meu caso, apenas o cloreto de magnésio estabiliza meu humor.

Gold

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Seg Set 26 2016, 09:25

O magnésio não proporciona viagens aos médicos, logo não presta!

GRato pela partilha!

Brick
Admin
Admin

Mensagem por FSL em Seg Set 26 2016, 12:05

@Brick escreveu:O magnésio não proporciona viagens aos médicos, logo não presta!

GRato pela partilha!

E não vicía como os AD e os ansiolíticos logo também não presta para as empresas farmacêuticas...

Agosto 2016 2,42mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Setembro 2016 2,27mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Outubro 2016 2,12mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam --- Novembro 2016 1,97mg de Escitalopram 3.0mg de Bromazepam

FSL

Reputação : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem por gaizer em Ter Out 18 2016, 19:14

Boas!
Alguem pode dar mais alguma opiniao em relacao a este tema sff?

Cumps!

gaizer

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Qua Out 19 2016, 22:23

O melhor site de informação sobre o tema: https://www.vitamindcouncil.org/about-vitamin-d/vitamin-d-and-other-vitamins-and-minerals/

Brick
Admin
Admin

Magnen B6

Mensagem por DavidBRA em Ter Nov 01 2016, 17:42

Boa tarde, deii uma lida desse tópico e me identifiquei bastante.
Gostaria de saber a opinião do pessoal em relação ao medicamento MAGNEN B6.
Nunca tomei magnésio, ja ouvi falar algumas coisas sobre ele, e achei muito interessante essa questão da falta de vitaminas e minerais relacionadas com a depressão, ansiedade...
Encontrei um site que fala sobre as vitaminas do complexo B e encontrei isso:Vitamina B6 Diferentes reacções metabólicas estão dependentes da piridoxina. Possui um papel importante no funcionamento do Sistema Nervoso, no fortalecimento do sistema imunológico e na manutenção dos níveis de glicose no sangue. Na concentração de vitamina B6 interfere a utilização de determinados medicamentos, o consumo crónico de álcool, a ingestão elevada de proteínas e situações clínicas associadas à gravidez.

A sua carência, tem um papel precipitante em doenças neuro psiquiátricas como a dor crónica e depressão. Os estudos apontam para o sucesso no tratamento de processos demenciais com vitamina B6. A sua utilização terapêutica é também aconselhada para o tratamento da depressão em mulheres que tomam contraceptivos orais, no síndrome pré- menstrual e no Período da Menopausa.
Fontes alimentares: Cereais integrais, passas, banana, hortaliças leguminosas, atum.

E procurando para comprar o Magnésio citado, e me deparei com este medicamento MAGNEN B6, que possui o magnésio e a vitamina B6, aparentemente importante para nós com problemas ligados ao sistema nervoso.
Gostaria de saber se alguém já tomou ou conhece algo sobre o mesmo.
Desde já agradeço!

DavidBRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por alexsandroabc em Qui Dez 08 2016, 15:54

Boa tarde pessoal,

Poderiam dar-me mais algumas informações acerca do Natural Vitality Natural Calm The Anti-Stress Drink? Como, por exemplo, qual forma de prepará-lo ou qual a dosagem diária em mg recomendada e quantas vezes devo ingerir durante o dia? E, segundo a dosagem recomendada, um frasco durará quantos dias?

Obrigado pela gentileza!

alexsandroabc

Ver perfil do usuário

Mensagem por Brick em Sab Dez 10 2016, 22:10

Não sei, mas essas indicações vêm no folheto, ou até no próprio site

Brick
Admin
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: