Últimos assuntos
» TOU A FICAR MALUCO
Ontem à(s) 23:02 por Hatemyself

» Ansiedade, nervosismo e stress, tudo de forma repentina em tarefas básicas diárias e sociais
Ter Jan 17 2017, 19:58 por viper

» Dieta Paleolítica
Ter Jan 17 2017, 18:25 por MaryCosta

» Forma alternativa de curar ansiedade?
Ter Jan 17 2017, 18:21 por MaryCosta

» Clínica da Mente - Alerta com base na minha (má) experiência
Ter Jan 17 2017, 18:18 por MaryCosta

» Hipnose Condicionativa
Ter Jan 17 2017, 18:10 por MaryCosta

» desmame alprazolam
Seg Jan 16 2017, 17:22 por caco1

» Timidez ou fobia social?
Seg Jan 16 2017, 13:15 por ester

» Impotencia sexual
Seg Jan 16 2017, 03:47 por Soneca-sonda

» Solidão de passagem de ano, gostavam de fazer alguma coisa?
Dom Jan 15 2017, 00:44 por Lilithys

Quem está conectado
13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 52 em Sab Fev 01 2014, 18:10

Preciso de ajuda - Situação desesperadora

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Preciso de ajuda - Situação desesperadora

Mensagem por bmfeitosa em Qua Set 23 2015, 21:08

Olá gente, tudo bem? Tenho 24 anos e sou brasileira. Encontrei esse fórum e como preciso de alguém para conversar decidi me cadastrar.

Desde os 12 anos sofro de depressão, tive problemas no colégio (bullying) e desde então tenho problemas de auto imagem. Toda a minha vida é feita de inúmeros recomeços, lutas intermináveis... Estou tão cansada. Sempre fui muito ansiosa e tive por anos tricotilomania, fiquei sem amigos e mal saía de casa. Troquei de colégio e consegui terminar o ensino médio, depois passei no vestibular e finalmente consegui parar de arrancar o cabelo.  

Depois disso, a ansiedade e depressão (que nunca foram embora totalmente) foram acumulando, sabe? Tive crise e faltava muito às aulas na universidade, fui bolsista em iniciação cientifica e monitoria, mas faltei por meses sem dar notícias. Tranquei o semestre, mas os problemas foram acumulando e acabei desistindo do curso.  

Mas o que vem me afligindo mais é a situação da minha família. Minha mãe também tem depressão (está de licença médica do trabalho e vai se aposentar ano que vem) e se endividou totalmente, através de empréstimos, e escondeu isso do resto de nós. Meu pai não estudou e está desempregado e eu não consegui um emprego ainda. Ela não recebe NADA do salário e estou muito angustiada. Temos uma casa financiada pela Caixa Econômica Federal e estamos atrasados no pagamento a 3 meses. Viemos para o interior e alugamos essa casa que financiamos, mas o pouco que ganhamos só conseguimos pagar o aluguel de onde estamos vivendo e uma ou duas contas... Não conseguimos pagar a energia e a internet esse mês, fora a alimentação, o colégio do meu irmão menor e outras coisas... Não temos dinheiro. Estamos prestes a perder nossa casa, e precisamos conseguir terminar o pagamento que acaba em Janeiro de 2016 e vende-la para saldar as dividas da minha mãe.

Minha vida está um caos e estou exausta! Estou tentando me reerguer e ajudar minha mãe, mas é muito difícil. Estou sem perspectivas. Não tenho acesso à opções devido à nossa situação financeira, não posso pagar um psicólogo, fazer um curso, nada. Tenho tentado estudar para concurso público, mas a previsão do que estou me preparando é só em 2016/2017.

Queria conselhos, se possível.

Preciso fazer tantas coisas e não sei como.
Me exercitar e me alimentar bem, estudar de forma disciplinada, conseguir um emprego, ajudar minha mãe (que está bem pior que eu). Ter qualidade de vida, mas vai custar e temo que até eu passar no concurso as coisas estarão ainda piores.

Agradeço por me ouvirem.
Tudo de bom para todos e todas,

bmfeitosa

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/09/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preciso de ajuda - Situação desesperadora

Mensagem por Null Life Exception em Sab Set 26 2015, 12:02

Olá bmfeitosa,

Não existe na zona onde vives nenhuma instituição de solidariedade que te possa ajudar a ter acompanhamento psicológico, por muito pouco que seja? Ou que pelo menos possas conhecer e falar com pessoas que tenham passado pela mesma situação e que tenham conseguido sair por cima, para te darem alguma esperança e força.

É normal estares exausta mas tens de ver que já conseguiste passar por imenso e que estás cada vez mais forte. Não notas isso certamente por estares cansada, mas tens de ter fé em ti mesma e acreditar que vais continuar a levantar-te. Quanto ao teres de fazer tanta coisa tenta pensar num passo de cada vez. Não existe nenhuma tarefa complicada que consiga ser feita toda de uma vez, tem de ser tudo partido em muitos pequenos passos, espaçados no tempo, e com objetivos alcançáveis. E lembra-te que ninguém é perfeito, não exijas demais de ti, já muito conseguiste tu!

Muita força!

_________________
A minha opinião é apenas isso: a minha opinião. Procurem sempre ajuda profissional especializada no problema em especifico.

Null Life Exception

Mensagens : 30
Reputação : 1
Data de inscrição : 01/09/2015
Idade : 31

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preciso de ajuda - Situação desesperadora

Mensagem por Maria Pantera em Qua Set 30 2015, 14:14

Olá bmfeitosa,

Antes de mais sê bem vinda. Primeiro tens que ter coragem para avançares e lutares.
Procura trabalho, qualquer coisa honesta, limpezas, passar roupa a ferro, cozinhar para fora, tomar conta de crianças; há sempre pessoas que precisam deste tipo de ajuda. Não desistas, procura em todo o lado, coloca anúncios. Vai lentamente, mas com fé. Organiza o teu dia, define horas para fazeres todos os teus trabalhos. Hora para levantar, hora para comer, hora para trabalhar, hora para lazer. Horas para tudo. Faz uma atividade física, por exemplo caminhadas de 1 hora diárias. Faz bem.
Não desistas nunca.

Força.

Maria Pantera

Mensagens : 10
Reputação : 5
Data de inscrição : 22/08/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preciso de ajuda - Situação desesperadora

Mensagem por maisumaansiosa em Sab Out 10 2015, 03:08

Oi... Nem vou perguntar se está "tudo bem", porque tenho uma leve noção de como estão as coisas para você. Pensei em todas coisas que você poderia fazer:

1) Você não tem algum parente ou contato que possa te ajudar além dos seus pais? Pode ser qualquer um.
2) Acho que você está cometendo um grande erro que irá pesar (e muito!) mais para frente ao trancar a faculdade. Já pensou em fazer algum curso de ensino à distância? Existem faculdades que são financiadas pelo Educa Mais Brasil (a minha mãe conseguiu uma bolsa de 80% para o curso de marketing e só paga 100 reais. Talvez você consiga mais do que isso. Dê uma olhada no site deles). Além disso, existem cursos online que podem ser muito úteis. Um deles é o primecursos.com.br, que oferece curso de inglês (eu já fiz, me ajudou bastante), espanhol, e alguns específicos. Vale a pena dar uma olhada; dá até para tirar diploma, mas acho que tem que pagar. De qualquer modo, o conhecimento que você adquirir vai compensar e será muito útil.
3) Quanto a sua depressão, imagino o quanto deve ser difícil levar nas costas uma situação dessas e não "ter o direito de ficar para baixo". Mas você precisa ser forte, você precisa ser o espelho da sua mãe. Se você passar por isso, conseguirá passar por qualquer outro obstáculo da sua vida. Sei que é clichê dizer isso, muito menos que é fácil cumprir isso, mas seja forte. Evite abrir uma brecha na sua mente para os pensamentos ruins que surgirem. O lado bom da vida é que você está viva, tem membros e uma cabeça que funciona. Vai dar tudo certo na sua vida! E, se precisar de alguém para conversar, terá pessoas aqui que passam por situações semelhantes as suas e poderão te ajudar, nem que seja com palavras, que serão cruciais nessas horas. Boa sorte!

maisumaansiosa

Mensagens : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/07/2015
Idade : 18

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preciso de ajuda - Situação desesperadora

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:04


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum